Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

gih 27/12/2020

melhor livro da série ate agr simmmmm!!!!
Simon se algm dia falei mal de vc eu n me lembro hahaaa
Geo 27/12/2020minha estante
Nunca fale mal do simon! Ele é tudo

Jung Angel 03/04/2024

Jace ainda não quer Clary por perto, e por mais que isso esteja lhe corroendo ela não vai desistir de salvar a mãe e precisa o mais rápido possível encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Além disso é aqui que Clary vai descobrir mais sobre o passado de Valentim, e então as verdades a respeito de Jonathan vão ser esclarecidas.

A cada livro eu me apaixono mais ainda pelo grupinho: Alec, Magnus, Clary, Jace, Saimon e Isabelle, mas cabe uma ressalva aqui que gostaria de ver ela a Izzy sendo mais explorado, pois ela têm muito potencial!

“Jace…o que você quer dizer? Você é minha irmã, Ele disse, finalmente. Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer proteger você… Ele riu sem som e sem nenhum humor… Proteger você do tipo dos garotos que querem fazer com você exatamente o que eu quero fazer com você".

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Nat 11/04/2021minha estante
Que interessante, eu nunca tinha percebido que eram duas trilogias kkkk via como uma saga de 6 livros. Mas olhando assim separadamente faz mais sentido.

Dragon 11/04/2021minha estante
É né kkkk, que no 3° meio q tem um "final bonitinho"

aluisabraga 22/07/2021

Esse é até agora o melhor livro da série, pensei que a história seria meio chata, mas acabei amando.
anah 22/07/2021minha estante
eu amoo esse livro

kitty 28/03/2021

????
o melhor da trilogia!! o plot foi inteligentissimo, muito bem estruturado e desenvolvido, mas poderia ter acabado por aqui mesmo, não?

flemingmariana 27/03/2021

bom final pra trilogia
gostei do plot em si: a batalha se aproximando e as decisões que a clave e os outros integrantes do submundo precisariam tomar. toda a relação de jace e clary continuou me atormentando por 400 páginas até que o drama FINALMENTE acabou (sinceramente não aguentava mais). não estou animada pra segunda trilogia, não vou mentir, mas achei que foi a melhor forma de ser introduzida a esse universo; espero que as outras séries da cassandra sejam melhores e que os personagens sejam mais cativantes!
ps: luke mais uma vez se mostrou o melhor personagem!!!! ele pisa em todos os outros (com exceção de izzy, simon, alec e magnus).

nickhys0 20/01/2023

boom
Esse livro me decepcionou um pouco no começo, vim com uma expectativa porque algumas pessoas disseram que era o melhor dessa trilogia, mas demorou demais em questão de envolver o leitor na leitura. Senti mais raiva da Clary e do Jace do que nos outros, então atrapalhou para caramba minha experiência, às vezes dava vontade de desistir por causa das atitudes desses dois juntos. Porém, sempre contínuo, pois Cassandra sabe escrever bem quando chegamos na parte que realmente importa da história. Vale a pena se for paciente e gostar do universo que eu, particularmente, tenho um carinho grande. Como em todos os outros, amei as cenas de guerra, espada e porrada. Ela sabe como escrever esses momentos que te deixam imersos na história, somente esperando por eles quando já conhecemos a estrutura da história. Os personagens secundários de praxe, roubando nosso amor dos principais sem fazer muito esforço. Magnus, Simon, Isabelle, Alec, Luke e Max têm um cantinho enorme no meu coração. Ainda não sei se vou continuar a saga, mas se for é por eles.

Adoro quando o Luke fala umas verdades pra Clary, minha parte favorita disparada. Gosto da Clary e do Jace, mas tenho uma relação complicada de ódio e amor com esses doentinhos da cabeça que precisam urgentemente de intervenção psiquiátrica.

O irmão da Clary é um vilão melhor do que o Valentim foi em três livros, é isso. Quando Valentim falava alguma coisa dava vontade de ri do tanto que era vergonhoso e robótico, já Jonathan nem precisa falar nada. A gente teme as coisas que ele pode fazer porque sabemos que diferente de Valentim, pode destruir todos sem precisar de nada, além da sua própria força e querer junto com sua maldade demoníaca explícita.
Fernanda755 20/01/2023minha estante
Real, o jace e a clary tão muito chato nesse, ainda mais agora que eles são um casal. Coloque muita expectativa nesse livro, mais não vou negar que instrumentos mortais é muito bom mais, esse livro em específico e chatinho

Rubiii 21/03/2023

Amo
Gostei do livro desde o inicio.
Sou apaixonada nos livros da Cassandra Clare desde que eu comecei a ler E eu amei esse!!
Ansiosa para os proximos!!

Camys Meneghini 17/01/2021

E aqui chegamos ao fim da primeira trilogia de Instrumentos Mortais.
Nessa primeira parte começamos a conhecer os personagens e o mundo oculto dos caçadores das sombras.
A cabeça da Cassie é maravilhosa visto que criou esse universo, adorei as histórias que ela contou e como contou, eu adoro tudo dos caçadores das sombras.
Antes de começar esses livros precisa-se ter em mente que são adolescentes, apesar de eu ficar com muito ódio da Clary na maioria dos momentos, ela é uma menina de 15/16 anos, e não podemos esperar atitudes adultas, sendo assim, eu não perco a magia do universo por causa de personagens que se portam de acordo com sua idade, a única coisa que me faz desgostar são personagens mal construídos, e aqui, na minha opinião, Cassandra soube construir seus personagens e histórias.
Conforme lemos os livros é eita atrás de vish, quando você menos espera, um plot é jogado na sua cara, lide com isso.
Alguns momentos a história fica paradinha, mas na maioria estamos acelerados, com coisas acontecendo, lutas, segredos e romance.
Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas e uma que sempre indico.

Pâm Possani 14/06/2020

O fim de um arco
Essa resenha é do terceiro livro da série de Cassandra Clare. Tentarei não dar muito mais spoilers que a sinopse. As resenhas dos livros anteriores de Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas também já foram publicadas aqui no blog.
Enfim. Eu li esse livro faz um tempinho (em 2012) e ainda sinto os efeitos colaterais que me causaram. Muito bons, muito impactantes. Esse é o tipo de livro que te prende, te faz mergulhar nas páginas e quando algo acontece, realmente te atingir em cheio. É isso que Instrumentos Mortais faz comigo.
É o caso de quando ver Cassandra nas entrevistas e na foto da língua do livro, não saber se quero abraçá-la ou dar uns tapinhas.
Clary Fray mais uma vez nos dá o ar da graça com sua presença, e está procurando pelo antídoto para curar sua mãe, e acredite, ela não vai medir esforços em procurá-lo. Nem que ela tenha de criar um portal, o que prova que seus poderes estão ficando cada vez mais fortes em relação aos símbolos que consegue criar.
Então uma nova aventura se inicia com esse desejo e milhões de coisas começam a acontecer e assim, a leitura flui.
Personagens novos, segredos, mortes e tudo que talvez não seja tão bom começa a acontecer. Acho que não poderia imaginar tantas outras ramificações quanto a que Cassandra cria com esse livro.
A relação de Jace com Clary, de Max,... Magnus Bane nos causando interrogações na cabeça.Falando em relação de Jace com Clary, adorei o ciúmes, as histórias, o novo personagem que causa muita intriga e muitos problemas.

Gostei da forma como foi conduzida a história, apesar do final deixar muitas dúvidas. Pensei que seria um bom final para uma trilogia, mas as continuações de Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas existem para dar maiores explicações e casarem com o prequel Peças Infernais (resenha de Anjo Mecânico publicada no blog).
Acho que a única coisa que eu não gosto muito, é que o início sempre demoro um pouco para ler mais rápido, mas depois que chega num certo ponto da história, não tem como parar.
A edição também é maravilhosa ,com brilho na capa e páginas amarelas.
Posso dizer que sou Team Jace para sempre? Pois eu sou!
Beijocas pra vocês!

site: http://www.interruptedreamer.com/2014/10/resenha-cidade-de-vidro-de-cassandra.html#more

lari 07/07/2021

Sem palavras
Acredito que esse é um dos meus livros favoritos da instrumentos mortais, até agora. Ele me arrancou algumas risadas e dessa vez, até chorei - sou fácil pra chorar, mas nos anteriores não tinha me comovido tanto.
Acredito que esse livro tem diversos momentos muito significativos e tem frases que nos fazem pensar não só na história, mas no mundo em geral. Nas nossas próprias vidas. Achei incrível.
Vou ler as peças infernais agora e ver o que acho ??