Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Thaís Senra 09/04/2021

Cidade de Vidro
"As pessoas acreditam no que querem acreditar"

Cidade de Vidro é o 3º livro da coleção Instrumentos Mortais, mas foi o 1º a não ter um final trágico (bom, mais ou menos haha).
Uma coisa que não entra na minha cabeça é como aquele pessoal não sabe resolver as coisas que eles tem que resolver e cada personagem faz mais pirraça que o outro.

Porém! A série é cheia de frases sobre amor e ódio, o que é bem legal, e fala bastante sobre amizade.

E meu Deus! O plot twist desse livro foi, no mínimo, incrível! Mas ainda não shippo o casal... Se bem que eles se completam, são iguais até de mais.

Curiosa pra saber o que vem pela frente...

deb_xavier 13/01/2022

meu favorito
esse é meu livro favorito da saga, mesmo relendo ele já muito mais velha, a sensação de não conseguir largar o livro até ler "só mais um capítulo" é a mesma.
Jace, você é imperfeitamente perfeito entenda?
Obrigada cassandra por criar esse mundo e os personagens

Amendoa 10/08/2021

esse foi com toda a certeza o mlr livro da saga até agr, tudo que aconteceu no livro foi simplesmente perfeito, todas as reviravoltas e tudo mais, foi incrível.

Pdrosaleitor 09/06/2021

Até então eu tava com a impressão que a história tava indo do nada a lugar nenhum. Mas a autora meio que fica colocando umas cerejas no bolo, uns mistérios e umas intrigas que parecem bobas mas dão um toque especial na narrativa. O Jace é em geral um personagem que não me agrada, mas nesse livro ele se torna o "incompreendido". Ele tá mais humano, mais Jace, mais ele mesmo, sem toda essa autocensura por causa do passado e do pai. Eu só não vi a Clary ainda como uma protagonista que faz jus ao título. É como se apesar de tudo ela estivesse em segundo plano, alguém de quem se fala mas sem importância. Espero que ela esteja mais em foco nos próximos livros. Também gostei das reviravoltas, da exploração mais detalhada do mundo dos caçadores de sombras, e da guerra que uniu forças entre os Nephilim e o submundo.

V. Books 22/05/2023

Todas as histórias são verdadeiras
Esse livro está longe de ser um final para a saga Os Instrumentos Mortais, mas foi um dos meus favoritos. Todos os personagens tiveram um crescimento de identidade absurdo aqui, e depois que vimos toda a questão com a mãe de Clary e sobre o Jace não ser irmão dela, me deu um ar de alegria.
A questão que me deixou um pouco p da vida, foi que mais uma vez tudo girava em torno do Jace, e algumas partes, não vou mentir, foram de suma importância, teve até um momento onde gostei do Jace pela primeira vez e que concordei com o posicionamento de Clary. A história foi um pouco longa, isso também me deixou um pouco cabisbaixa, pois foi metade de um capítulo para finalmente vermos Valentim sucumbindo, poderia ter sido mais lento, teria gostado mais assim. Mas tirando esses pontos, foi um dos livros mais legais que li da saga TMI e definitivamente sentirei saudades. Teve momentos maravilhosos e tudo foi uma corrente, nada se perdeu e muita coisa faz sentido em outros livros da Cassie (o que acho isso incrível) enfim, eu disse que terminaria ontem mas no fim terminei só hoje.

Binha33 23/05/2023

Sem dúvidas esse é (por enquanto) meu livro favorito da série.
Adoro ler e sentir como se eu estivesse lá no local, junto com eles, fazendo parte de todos os acontecimentos e dando força (não se preocupe Clary, vai dar tudo certo amiga).?

gih 27/12/2020

melhor livro da série ate agr simmmmm!!!!
Simon se algm dia falei mal de vc eu n me lembro hahaaa
Geo 27/12/2020minha estante
Nunca fale mal do simon! Ele é tudo

Chaluy 23/03/2021

E bom!
Finalmente li cidade de vidro eu gostei dele e melhor do q o 2 livro ,gostei da historia q se passou fora da cidade de NY.
Meus personagens q eu gosto ñ me desapontaram, os q eu ñ gostava acabei gostando da Clary e continuo ñ gostando do Jace.
Quem gosta de fantasia ñ vai se desapontar pq o livro é bem gostosinho mais uma vez ñ falaram de sereia a autora esqueceu no churrasco kkkk .
Esse foi o ponto q me desapontou, pq no livro se juntava todas as pessoas do submundo era pra sereias esta incluso pq a autora diz q existe sereias em seus livros mais ela ñ fala.
Enfim é isso espero q os próximos livros dessa série me surpreenda.
Aline.Momm 23/03/2021minha estante
Estou lendo o próximo deste e só te aviso. No começo a história fica bem paradinha, mas, na minha opinião, por volta de uns 60%, a história se reergue, e agora não consigo parar de ler.

Let 30/06/2022

O melhor da 1° trilogia da saga!
Simplesmente sensacional, os detalhes da história e as reviravoltas são de deixar você eletrizado! Passei também a gostar mais da protagonista, pois antes a achava extremamente irritante e insuportável, mas isso mudou quando vi o quão forte, determinada e leal Clary Fairchild é. Teve de tudo nesse livro: luto, tristeza, lutas incríveis, vilões intrigantes, romances conturbados, brigas, cenários maravilhosos e muito drama! O final foi fantástico, e tô amando a relação Clace, Malec, e as amizades se fortalecendo. Mas medo do que virá a seguir, já que ainda faltam três livros para a conclusão de TMI.

ka mcd 06/03/2013

Cidade de Vidro
Ahhh, esse livro... essa série, para ser mais exata. Ela tem a capacidade de me fazer ficar com o coração na boca, ficar à beira das lágrimas, suspirar com a delicadeza de certas cenas, sentir meu coração inchar de orgulho pelos personagens e arfar de surpresa com as revelações. E isso, em todas as vezes que eu o leio. Não importa se é a primeira ou a quinta vez, todas essas sensações se repetem, mesmo eu já sabendo tudo que vai acontecer e como vai acontecer.

Nesse livro, Clary finalmente tem a pista que precisava para ir atrás do que irá salvar sua mãe: ir à Idris – a cidade de vidro, o país dos Caçadores de Sombra, onde ninguém sem permissão pode entrar. Mas, claro, em meio a contratempos, planos mal feitos, teimosia e instinto protetor as coisas acabam dando um pouco errado e Clary chega a Idris ilegalmente. Então nós deixamos a paisagem cinzenta de New York, para conhecermos a tão comentada Idris.

Conhecer Idris é único. O lugar é maravilhoso e adorei como Cassandra o criou. Nada do que eu poderia ter imaginado antes. É um daqueles lugares que você imagina e quer desesperadamente conhecer pessoalmente.

Eu já falei do meu amor pelos dois primeiros livros dessa série, mas, apesar dos dois serem maravilhosos, esse é o melhor dos três. Eu sei, é difícil acreditar que ela tenha ficado ainda melhor, mas ficou. Cidade de Vidro é cheio de tensão, ação, surpresas e revelações.

É nesse livro que todos os acontecimentos dos outros dois culminam e, claro, nada poderia ser resolvido sem uma batalha final e mortes indesejadas. E eu, como amante de ação, não poderia ter me deliciado mais com todos os obstáculos, as cenas de luta e o medo de ver algum dos meus personagens amados morrendo.

E as personagens, claro, continuam fiéis as suas personalidades. Clary impulsiva e decidida como sempre. Jace mostrou mais seu lado sensível e protetor. Confesso que, pela primeira vez, ele me irritou levemente, por que estava agindo como achava que deveria, não como ele mesmo, e isso, por mais estranho que pareça, só mostra ainda mais sobre o verdadeiro ele. Simon mudou muito da metade de Cidade das Cinzas até esse ponto e pareceu melhorar cada vez mais. Ele foi forte, soube enfrentar tudo o que precisou e ainda ganhou duas admiradoras.

"Sei que é errado, meu Deus, como é errado, mas só quero me deitar com você, e acordar com você, só uma vez, uma única vez na vida."

Nós conhecemos também um novo personagem, Sebastian, um Caçador de Sombras que está hospedado na mesma casa que Jace, Isabelle e Alec. Ele e Clary têm uma ligação inegável e, por mais passageiro que seja, vemos um pequeno romance nascer entre os dois enquanto ele a ajuda a encontrar a cura para sua mãe.

Esse livro não te dá tempo para respirar. Uma situação de tirar o fôlego te leva à outra ainda mais emocionante e você se vê devorando-o sem querer que realmente acabe. O final deixa algumas poucas coisas em aberto, mas, você pode muito bem deixar a série acabar aqui. Foi um final perfeito e bem resolvido para uma série completamente maravilhosa. Mas tenho certeza que ninguém agüentará parar por aqui sabendo que há outros três livros para sair. Por que, como eu já disse antes, é impossível não se apaixonar por esse equilíbrio perfeito que a Cassandra tem na hora de escrever.

Nat 11/04/2021minha estante
Que interessante, eu nunca tinha percebido que eram duas trilogias kkkk via como uma saga de 6 livros. Mas olhando assim separadamente faz mais sentido.

Dragon 11/04/2021minha estante
É né kkkk, que no 3° meio q tem um "final bonitinho"

twmpwraryfix 27/07/2020

sem sombra de dúvidas foi o melhor livro de tmi por enquanto, li praticamente em um dia pq a leitura me prendeu demais. ansiosa pra começar As Peças Infernais