Star Wars: Heir to the Jedi

Kevin Hearne

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karen Gonçalves 26/02/2022

Não é uma história grandiosa, apenas uma aventurinha do Luke, mas acabei me divertindo com a leitura. Uma coisa que gostei muito foi a narração ser em primeira pessoa e a ligação dele com outra personagem que adorei, mas que não aparece nos filmes.

Lara Tine 23/01/2022

Herdeiro Do Jedi
Eu estava muito animada e curiosa de poder ler um livro do Star Wars diretamente do ponto de vista do próprio Luke e não fiquei desapontada. A gente segue as aventuras dele em diversos planetas, no espaço, nas naves e temos até a emoção de ler sobre o seus primeiros passos de como ele foi usar a força para mover coisas pela primeira vez. Ainda existe todo o mistério de quem são Leia e Vader para ele, ele não faz ideia que são da mesma família. E no meio das aventuras, lutas e fugas, podemos seguir a evolução da seu envolvimento romântico com Nakari que o acompanha até o fim do livro. O livro contém tudo que um fã da famosa saga ama, mas qualquer leitor que gosta de aventura vai apreciar também.

Reinaldo 15/01/2022

Luke evoluindo
Gostei, história simples mostrando um Luke Skywalker ainda bem inexperiente nos caminhos da força assim como ele adquiriu algumas habilidades q são mostradas no filme O Retorno de Jedi, vale a pena.

mat 03/10/2021

star wars herdeiro do jedi
o livro é bom, mas só o final decepciona, tanto na decisão quando na execução dele, foi meio qualquer coisa, acredito que a dependência de nao poder mudar absolutamente nada atrapalhou muito o livro, mas eu entendo, não existe muito o que dizer nesse interlúdio entre o iv e v, mas me decepcionei um pouco, é bom, mas poderia ser melhor. o livro é qualquer coisa, mas um qualquer coisa bom.

Xuia 25/09/2021

Participando de uma missão da Aliança pelos olhos do Luke!
Usando as palavras do autor para descrever como foi escrever a história, ler este livro foi uma experiência nerdtástica!
É o primeiro que leio onde o narrador é o próprio Luke, então ver os acontecimentos sob o seu ponto de vista fez com que eu entrasse nesse mundo de forma ainda mais profunda.
A história se passa logo depois de Star Wars IV, uma nova esperança, onde Luke ficou conhecido como herói da Aliança por ter destruído a Estrela da Morte. Ele busca constantemente se entender com a Força e está claramente bem no comecinho dessa jornada para se tornar um Jedi, então achei fofo e fiquei super feliz com ele quando ele consegue concluir tarefas bobas como mexer um fio de macarrão usando a Força.
Mesmo sabendo que o Luke aparece vivo no quinto filme da saga, os momentos de suspense me contagiaram onde eu ficava torcendo para ele e também outros personagens que surgem ao longo da história saíssem vivos e inteiros dos problemas - então achei a história toda bem cativante. Recomendo!!

Dada 30/06/2021

Jornada
É sempre interessante saber de acontecimentos entre os episódios que todos já conhecemos de cor. Esse livro da mais sentido aos feitos de Luke e torna sua jornada Jedi um pouco mais constante, ao invés de um pico repentino, inclusive com um pouco de diversão. Gostei da escrita do autor e dos capítulos não serem longos. Muito bom também conhecer essa extraordinária Givin que vai ajudar a Aliança. Infelizmente, era visto que haveriam perdas, mas é isso que traz um pouco do sentido a coisa toda e enriquece o livro é o caminho que Luke tem a trilhar.

Otávio Dario 15/06/2021

Neste novo livro do cânone oficial, que se passa entre os episódios IV e V, mesmo estando longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, sendo usado como soldado, piloto e espião ao ser enviado para uma importante missão: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados.

Gabes 31/05/2021

Posso resumir esse livro como um uma história descente de Star Wars.

Não é nada de espetacular, não traz nada de surpreendente, mas da pra aproveitar e se emocionar em alguns trechos.

Rafael.Lyra 27/05/2021

Star Wars: Herdeiro do Jedi
Herdeiro do Jedi é um bom livro. Seu ponto mais alto é sem dúvidas a relação do Luke com a Força, e sua curiosidade e descobertas sobre as Guerras Clônicas e sobre seu pai. O autor também manda muito bem, isso até me surpreendeu, pois eu tinha minhas dúvidas com um livro escrito em primeira pessoa, porém Kevin Hearne incorporou o Luke extremamente bem, e realmente parece ele falando e compartilhando seus pensamentos com o leitor. Sobre os personagens, não há muito o que falar, são ok e legais de acompanhar. Luke e R2 são os maiores destaques, os melhores! O que infelizmente não me agradou foi o tanto de páginas que poderiam simplesmente não existir, o livro se torna monótono e cansativo em certas partes, que eu até perdia a vontade de ler. Muitos nomes de personagens e planetas são citados, e infelizmente já nem me lembro de todos. Mas acho que é uma boa adição ao Cânone, não muda muita coisa na história, resumindo, é o Luke em uma aventura enquanto tenta usar a Força e se conectar com ela, mesmo não tendo mestre. A evolução dele entre o início e o fim do livro, como Jedi, é perceptível. Acho que vale a pena, uma leitura descontraída. Não é o melhor livro do Cânone, longe disso, mas é ok.

Nota 7/10

Ruffo 24/05/2021

O final é muito bom, mas não gostei do estilo da escrita em primeira pessoa, sendo o narrador, Luke skywalker. Isso é um detalhe que pode agradar alguém.

Fabio.Barbosa 17/05/2021

Até que vale a pena
Por mais que a história seja um pouco repetitiva com outro livro da mesma franquia, a inexperiência de Luke chega a ser cômica.

Guilherme 23/04/2021

Bom livro
Todo fã de star wars deve conhecer um pouco dos livros e do universo expandido, meu primeiro contato com esse universo foi com as series animadas e agora com os livros.
Esse livro é um prato cheio para não só fãs como tambem para quem tem curiosidade sobre o universo, aqui narra luke fazendo algumas missoes para a Aliança rebelde e essa que está ruim das pernas, sem dinheiro, sem equipamento, tentando se livrar do Imperio com poucos recursos.
Duas coisas que mais me chamou atenção o luke tentando não pirar pq todos querem ou esperam que ele faça algo igual ou maior do que no episodio IV e eles tomam banho, comem, abastecem, cuidam de feridas passam por problemas reais, coisa que a maioria dos protagonistas de livros de fantasia não sofrem por terem o protagonismo ao lado deles.

site: insta:@vamossler

zaynself 20/03/2021

luke fodastico
tem o luke dai a amiga dele e o r2 dai eles se metem em encrenca eh LINDO DEMAIS ESSE LIVRO

1 | 2 | 3 | 4 | 5