Star Wars: Heir to the Jedi

Kevin Hearne

Resenhas - Heir to the Jedi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helano 05/03/2021

Luke Skywalker e o início de sua jornada pela Força.
Para os fãs da franquia, é inevitável se perguntar o que ocorreu com Luke Skywalker após a batalha de Yavin e antes de seu confronto com Vader. Afinal, onde ele desenvolveu suas habilidades?
Nessa obra, vemos o início dessa jornada, acompanhando um Luke ainda inexperiente, que, ao longo do tempo e em função das experiências que vive, aprende a desenvolver uma sensibilidade e um desejo cada vez maior de compreender os desígnios da Força e de se tornar, assim como seu pai e como Ben, um cavaleiro Jedi.

No geral, é uma boa leitura, divertida, dinâmica e que nos permite conhecer um poucos mais das camadas da personagem Luke Skywalker.

RDJ 26/02/2021

Um grande acréscimo para o universo de Star Wars
Um dos fatos mais curiosos sobre o Luke nos filmes é que ele é pouco conhece a Força em "Uma nova esperança", mas em "O império contra-ataca" ele já aparece com muita habilidade sobre a Força e como ele poderia ter progredido tanto entre os dois filmes sem um mestre?!
O livro além de responder essa pergunta, mostra o crescimento daquele que viria a ser um dos maiores Jedi desse universo. Não é uma grande história de ação, mas é uma grande história de construção, estabelecendo relações entre personagens, mostrando novos planetas e dando mais riqueza ao universo de Star Wars.
Ótimo livro!!!

Diego S. Pimentel 14/02/2021

Luke Skywalker... Que a força esteja contigo !!!
( Herdeiro do Jedi ) é uma aventura narrada em primeira pessoa que nos permite entender e vivenciar como os acontecimentos transcorridos em
"A Nova Esperança" após a destruição da estrela da morte, influenciaram a vida de Luke Skywalker.
É uma história com a dose certa de humor e cheia de momentos eletrizantes, um possível romance, com personagens novos, planetas novos, e também velhos conhecidos. Além disso, traz as dificuldades e aprendizados que Luke tem com a Força, agora que não pode contar com Ben Kenobi.

Matheus 29/01/2021

Um dos melhores livros de Star Wars que já li
Gostei muito de conhecer Nakari e seu relacionamento com Luke. O livro é muito bem escrito, me senti realmente lendo algo do universo Star Wars. Ver Luke dando os primeiros passos na força foi incrível, e seu desenvolvimento ao longo do livro reflete bem o que vimos no Episódio V.

Na minha opinião, o plot twist do final não foi inesperado, em vista dos filmes, mas não impediu que o livro fosse excelente.

Fabio.Lucas 06/01/2021

Um livro maravilhoso
Estava em dúvidas sobre ler esse livro
Mais sempre fui apaixonado por esse universo e sempre gosto de ler o Canon da saga.
Depois do último episódio da 2 temporada de the mandalorian tive o empurrão necessário para começar a leitura.

E que leitura
O livro e excelente do começo ao fim, por ser em primeira pessoa a sensação de imersão e maior aínda.
Uma história digna de Star Wars.
Pra quem é fã que nem eu vá sem medo, já estou até pensando na releitura.

Gleicy | @gleicymonjardim 24/09/2020

O livro começa meio parado, parece até que será difícil, afinal têm livros de Star Wars como Tarkin que você pensa em desistir da leitura, mas sabemos que existem livros bem gostosinhos de ler, como Troopers da Morte, que é super fácil a leitura.
Depois de alguns capítulos, quando Luke recebe a missão de resgate da Givin Drusil junto a atiradora de elite Nakari, é muito difícil não continuar com a leitura, as aventuras dos dois, bem como o seu envolvimento é simplesmente instigante.
Super recomendo a leitura.

Fabs 27/07/2020

Herdeiro do Jedi
Esse foi um dos primeiros livros de Star Wars que eu li e me deu ainda mais vontade de ler os outros. É uma aventura gostosa demais demais de ler, tanto Luke quanto Nakari são personagens incrivelmente carismáticos, principalmente Nakari, já que eu me apaixonei por ela imediatamente. É um livro super divertido de ler.

leocosta1991 12/05/2020

Livro com boa leitura
Não é um livro perfeito, mas é um bom livro. Leitura rápida e dinâmica, sem enrolação.
O livro se passa entre “Uma Nova Esperança” e o “O Império Contra-Ataca”, mostrando um jovem Luke encontrar e evoluir na Força.

Lua 28/04/2020

Uau.
Nunca pensei que gostaria tanto de um livro da franquia sem ler os outros, não li nenhum anterior ou posterior a esse, vi apenas os filmes.
Como não lembrava de muito termos, porquê faz tempo, pesquisei. Mas o livro é mto fácil de ler, não precisa ler antes ou depois. Esse livro é entre a história do 4 e do 5, ou seja, um filer praticamente. Mas estou gostando mto da Nakari Kelen que vai fazer parte desda aventura junto com o Skywalker adolescente.
Todos os capítulos (na capa do próprio)há uma equação, que tem totalmente a ver com a missão deles.
(Spoiler)
A missão é resgatar uma criptógrafa de uma raça que é tão famaliarizada com matemática que seus comprimentos são com equações, chamada Drusil.
No final da missão de resgate Nakari Kelen morre, por meio de uma explosão feita por um lança granadas de um dos seres que o estavam seguindo. Isso foi bem sad pq eu realmente shippava esse casal e não lembrava dessa parte nos filmes (não sei nem se tem).
A missão foi bem sucedida e a Aliança ganhou uma nova aliada. Luke começou a conseguir mover objetos com a Força, com a ajuda de Nakari e Drusil.

Matheus 22/04/2020

Uma aventura Star Wars do ponto de vista de Luke
Herdeiro do Jedi traz uma aventura narrada em primeira pessoa que permite entender e vivenciar como os acontecimentos transcorridos em "A Nova Esperança" influenciaram a vida de Luke Skywalker.
É uma história com a dose certa de humor e cheia de momentos eletrizantes, com personagens novos e também velhos conhecidos. Além disso, traz as dificuldades e aprendizados que Luke tem com a Força, agora que não pode contar com Ben Kenobi.

@solitude_e_books 07/04/2020

Nunca Spoiler. solitude_e_books ( Instagram)
No livro o herdeiro do Jedi que se passa entre os episódios 4 e 5 acompanharemos Luke Skywalker em mais uma aventura, só que agora como um herói dos rebeldes por ter destruído a estrela da morte no filme "Uma nova esperança", pra ser sincero o foco do livro não é na aventura, mas sim no aprofundamento do estudo da força pelo personagem, ou seja essa é uma história de crescimento pessoal, já não é atoa que a narrativa é contada em primeira pessoa.
O legal é você ver o quanto luke ainda tem que aprender para se tornar um Jedi, ver ele relembrar dos ensinamentos de seu mestre Obi-Wan Kenobi e também sentir sua falta, deixando assim visível seus medos, dúvidas e anseios, estes são momentos únicos. Na minha opinião o destaque está no final que ao meu ver salvou o livro.

O herdeiro do Jedi não entra pra minha lista de melhores, mas não deixa de ser um livro bem desenvolvido e interessante.

pietra 02/04/2020

Amei a história, os personagens e deixo aqui um elogio pro R2D2 pois ele sempre é um ícone.

1 | 2 | 3 | 4 | 5