A Firma John Grisham

Resenhas - A Firma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diego Lima 25/11/2021

Acompanharemos Mitche McDeere, estudante de Direito em Havard, ficando entre os cinco melhores da turma, e trabalhador nas horas vagas para pagar suas contas e o financiamento estudantil. Tem um passado familiar um pouco complicado: pai falecido, a mãe fugiu com um homem, um irmão morto quando servia o exército no Vietnã e um irmão preso.

Prestes a forma-se em Direito, começa a procurar escritórios nos quais pretende ingressar na carreira de advogado, quando recebe uma carta marcando entrevista para o escritório Bendini, Lambert e Locke. Também é aprovado na entrevista, recebendo propostas salarias altíssimas, BMW zero, financiamento de um casa a juros baixos, entre outras regalias. Aceita a proposta e muda-se para a cidade Menphis com sua esposa.

O escritório a princípio parecia um local normal, porém, com o passar do tempo e com investidas de um policial do FBI na cola do protagonista, Mitche começa a enxergar os negócios obscuros por trás da firma, é quando tenta ...

Gostei bastante da história, primeiro contato com o escritor, achei um leitura muito fluída, mas bem detalhada. Não tem muita ação física é mais uma trama intelectual. A história é muito envolvente, de te fazer querer saber os desfechos finais logo.
Sarah.Camilli 04/09/2022minha estante
Os livros desse autor são bem detalhados mesmo, tem que ter muita paciência.

Reinaldo.Souza 12/11/2020

Emprego muito bom para ser verdade
Mitch, um advogado que acabou de se formar, recebe uma proposta de emprego milionária para trabalhar em uma firma de advocacia. O emprego dos sonhos parece perfeito, casa e carro novo, salários que só aumentam e colegas harmoniosos.

Porém o que parecia ser o paraíso se torna o inferno. Logo ele percebe que a empresa tem mais segredos do que parece e que todos os advogados que saíram ou que pelo menos tentaram sair, morreram de uma forma misteriosa. Ele está trabalhando para uma máfia organizada de advogados.

Mitch agora precisa tomar uma decisão. Denunciar os crimes da firma para a polícia ou fazer parte da máfia que a firma criou. Não é uma decisão muito fácil, já que seus chefes vão fazer de tudo para que ele não se torne um traidor.

O livro gira em torno desse mundo corporativo e eu recomendo muito para quem gosta desse meio, de conflitos políticos, de investigação policial, esse tipo de coisa. Eu não conhecia o livro nem o escritor e só comprei pela sinopse mesmo. E eu amei.

Mitch é extremamente inteligente. A gente vê ele entrando em cada situação que pelo amor de deus hahahahaha E essa inteligência o salva em todos os momentos. E o clímax do livro não decepciona. Uma caçada envolvendo Mitch, a Firma e o FBI.

Mitch só não é um dos meus personagens favoritos do mundo literário porque ele faz uma bosta que fez ele cair muito no meu conceito. E pior, foi uma coisa que não prestou para nada no final, até mesmo foi esquecida (algo que consertaram na adaptação com o Tom Cruise, único ponto positivo da adaptação que eu achei bem fraca. Mudaram muito a história).

Mila.Maluka 12/05/2021

A Firma
Incrível história do advogado Mitch que foi contratado por uma firma e lá ele descobre que esta empresa está envolvida com a máfia e sendo procurada pelo FMI.

Dan 27/08/2020

Um suspense muito legal!
As páginas, em geral, trazem um suspense interessante de se navegar.

P.S. O suspense nas últimas palavras é o mais emocionante!!! kkkkk

HARRY BOSCH 24/09/2021

A Firma
A ideia central da trama é muito criativa,todavia espera um pouco mais de ação.A referida obra foi adaptada ao cinema.

Bruno 01/03/2020

Quando não se pode acreditar em ninguém
A trama que envolve o McDeere, advogado recém-formado é impressionante. O livro se aproxima da produção cinematográfica dos anos 90 até a metade, aproximadamente. Depois você terá a oportunidade de conhecer outra história com um desfecho fantástico.

Leandro.Ciambelli 18/01/2022

Difícil de largar
Não tem como não dar cinco estrelas, já tinha visto o filme, porém, o livro é mil vezes melhor!
Me prendeu do início ao fim, reviravoltas e uma imaginação incrível de Mitch pra escapar dos federais e da máfia, sua secretária de vários nomes foi fundamental nesse desfecho!
O filme tem final completamente diferente, acho que John Grisham não se orgulhou disso.

Zaka 25/12/2020

Livro que imerge
Durante a leitura deste livro, me senti tão dentro do universo que podia cheirar os calhamaços recém impressos que o protagonista lia. Imersão insana, adorei isso.

Moises Celestino 17/08/2020

"Revisão do Livro"
"A Firma", é um daqueles intrigantes romances de John Grisham, notável contador de histórias que se destacou no gênero investigação criminal, cujo estilo, mais adequado ao tema "crime organizado e seus segredos obscuros". Profundo, tenso e instigante, a melindrosa trama contada neste livro é de tirar o fôlego!

Davi Queiroz 28/04/2021

A Firma
John Grisham já era um autor que eu tinha bastante curiosidade. A Firma foi o primeiro e o único livro dele que eu li até agora, mas depois desse pretendo comprar outros. É um livro bem legal que te mostra que nem sempre tudo é o que parece. Um livro que te mostra que não devemos fazer amizades com todo mundo, e muito menos confiar. Eu o li em uns 4 dias e foi bem proveitoso, te deixa com sede pra saber o que vai acontecer a seguir, foi um livro que prendeu bastante a minha atenção. O final eu não achei o dos melhores, mas foi inesperado, na minha opinião. Vale sim a leitura e espero que em breve eu possa ler mais obras do autor.
Bruno Malini 21/09/2021minha estante
Top 5: Tempo de Matar, A firma, O cliente, O Dossiê Pelicano, O júri

Fernanda.Bertolli 30/12/2020

A FIRMA
Louco, totalmente louco. Enjoativo no começo e angustiante da metade até o final. O livro conta a história de um Advogado recém formado que aceita um emprego dos sonhos, porém, com o passar do tempo vira pesadelo.
Recomendo.

Patresio.Camilo 14/03/2022

A ÚLTIMA PÁGINA ESTRAGOU O LIVRO
A Firma, junto com o Dossiê Pelicano e Tempo de Matar, formam a trindade da obra de John Grisham.
E não sei pq até hoje não o tinha lido.
O livro conta a história do jovem advogado Mitch McDeere, que saiu do nado para ser um dos melhores alunos de Havard e recebe uma proposta irrecusável para ir para Memphis.
Porém nem tudo que reluz é ouro, e ao começar trabalhar, McDeere descobre que a firma somente é uma fachada.
O livro é rápido, tem personagens bem desenvolvidos.
Somente as duas últimas páginas que tiraram as 5 estrelas, mas sim, vale mto a leitura.
Nathane2 16/06/2022minha estante
Eu vou começar a ler a firma hoje. Eu li o dossiê pelicano e achei que as últimas páginas não foram tão legais quanto ao desenvolvimento da história. Sem me dar spoiler, é mais ou menos o mesmo problema? Eu já vi ao filme mas não lembro de nada.

Patresio.Camilo 17/06/2022minha estante
Nathy, ainda não li o Dossiê Pelicano, mas acredito que o problema é o mesmo, A Firma, começa um livro mto dinâmico, personagens bem construídos, mas a última página literalmente estraga. Mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Nathane2 24/06/2022minha estante
Vou ler sim, obrigada por me responder. ?

Patresio.Camilo 25/06/2022minha estante
Disponha Nathy, o Grisham é um dos meus preferidos, ainda tenho a meta de ler a obra dele completa... Agora se quer uma sugestão de um bom livro, leia "A Herança", sensacional...

Sophia1534 31/05/2020

Um pouco maçante
O livro tem uma premissa interessante, mas ele se estende por inúmeras páginas, com inúmeros nomes e detalhes que tornam a leitura um pouco chatinha. O desfecho é razoável, mas o livro ainda continha sendo legal. O filme deve ser mais emocionante!

JoBarata 08/03/2022

Sabe aquele livro que a gente começa a ler e não quer parar?
Aquele frio na barriga, aquela vontade de dar uma ?bisbilhotada? lá na frente só pra conferir se deu tudo certo?
É exatamente assim ?A Firma?!!

Angustiante, viciante e muito bom!!

Fernanda.Scot 23/12/2020

Excelente
Um livro eletrizante do início ao fim, uma mistura de romance com investigação policial e vários elementos jurídicos!!! Uma leitura rica em detalhes que coloca o leitor tão dentro das cenas, que somos capazes de sentir as emoções ali descritas. Me peguei várias vezes com falta de ar, coração acelerado e tensa!! Simplesmente fascinante!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6