Depois de Você

Depois de Você Jojo Moyes

Resenhas - Depois de você

Ray â¤ï¸ 30/09/2023

Um livro totalmente diferente do primeiro, mostrando como ela sofreu nesse luto e como começou a se abrir pra novos horizontes. No começo eu odiava a lily, achava chata e irresponsável, mas ao decorrer da ?até pra entender?. Nada supera o primeiro livro mas esse tbm foi muito bom

Panda.Oliver 29/09/2023

Lê esse livro parra entender como Will deixou uma filha. Quem viu o filme ele da a entender uma coisa que não está no livro. O livro faz a gente vê o impacto de uma "morte assistida" em uma família ou pessoa ao redor.

Natielly10 28/09/2023

Demorei um século pra ler, porque eu emprestei o primeiro livro pra uma amiga e ela não me devolveu e eu queria ler o primeiro pra depois ler o segundo ( pleonasmo ?) pq eu poderia não entender algumas coisas, apesar de ter assistido o filme. Estava certa. Odiei, pois eu não queria que o Will estivesse morridooo. Amei, pq a Louisa me deixa feliz só por respirar.

Dandarams 26/09/2023

Uma fofura!
Gostei da forma que mostrou a superação do luto da Lou e, sinceramente, fiquei surpresa com as novidades! Tanta coisa nova que certamente a Lou não esperava e nem o leitor rs. Me simpatizei demais com o novos personagens, gostei da evolução da Lily e da maneira em que Lou se permitiu dar novos passos.

Selma 23/09/2023

Senti falta da verdadeira Lou, aquela do Will
É estranho como eu terminei a leitura desse livro com um sentimento agridoce, indiferente e um tanto quanto frustrada, eu diria. Poucas vezes eu li continuações cujos protagonistas parecem ter se perdido na própria personalidade, deixando de ser ?de verdade?, palpáveis e tangíveis na vida real pra se tornar só mais um nome numa página. Pode soar como hipocrisia vindo de uma leitora que não escreveu nada, mas Jojo Moyes se perdeu aqui. Um livro com personagens, ambientação e construção de passado tão bonita como ?Como eu era antes de você? parece ter se tornado uma fanfic mal elaborada (com plot twists surgindo como que por resultado de sorteio de uma IA) que não convence, não emociona e só te faz querer terminar pra saber onde mais isso pode chegar? Estou decepcionada em resumo.

Lou se perdeu, Lily não gera empatia, Sam não convence, o grupo de terapia parece cenário pra encher página, não pra criar sentimento de acolhimento de verdade. No decorrer da leitura eu quase cheguei a sentir que a Lou se tornou aquelas amigas que chega um momento que você começa a se afastar aos pouquinhos porque os caminhos da vida estão diferentes, porque os gostos não se complementam mais ou porque, sei lá, de repente não faz mais sentido manter contato simplesmente porque ?o santo não bate? mais. É confuso explicar como fui sentido a Lou que eu amei no primeiro livro, decidida, irreverente e sincera, se apagando aqui - e não só pelo luto por conta do Will, que seria uma motivação coerente para isso. Falta algo e não é só do Will que estou falando. A Lou que eu costumei amar não é mais a mesma e acredito que nem Nova York vá trazer ela de volta.

3,5 estrelas, Jojo, pelo background que sobra do primeiro livro, pelos capítulos ainda bem amarrados e por quase me convencer. Seria melhor que a continuação da história de Lou ficasse a cargo do leitor no primeiro livro, sem a extensão neste aqui.

Duda Moretti 23/09/2023

Não foi o meu livro favorito da trilogia, mas é bom. Traz uma nostalgia de lembrar do primeiro, recomendo pra quem gosta muito de romance.

Regina 20/09/2023

?Depois de Você? é a continuação da história apresentada em ?Como eu era antes de você?, a história que mostra o relacionamento de Louis Clark com Will Traynor, dois jovens que tiveram muito o que aprender um com o outro e, dentro de suas limitações e vontades próprias, o fizeram

Ana Paula Moreira 20/09/2023

Gostei, traz muitas reflexões
A vida pacata de Louisa acabou tendo uma reviravolta com uma adolescente que acabou me estressando, mas ao recorrer da leitura a gente descobre a maneira totalmente errada que os jovens lidam com os problemas. A autora desenvolveu bem o processo de cura do luto e de uma forma muito bonita. E nesse livro a Louisa nos deixa indignadas com umas escolhas nada a ver, mas no fim da tudo certo.
Eu gosto de mais da escrita da Jojo Moyes

Sosofhi0 19/09/2023

Avassalador
É avassalor como as notas de "como eu era antes de você" para esse. 5 para 3 é uma diferença mediana.

Sinceramente, acho que este livro não parece ter sido planejado. Parece que a autora estava com preguiça e escreveu a história mais banal que renderia 320 páginas de enrolação e muito dinheiro.
Todos nós sabemos que "Como eu era antes de você" foi um marco na literatura jovem, e já que rendeu muita grana, por que não fazer uma continuação com a ideia mais simples do mundo?
O livro nao é ruim, mas acho que a autora deveria ter parado no primeiro livro dessa trilogia.

jucoaio 17/09/2023

? depois de você
outubro-novembro/2020 ??

??:: não ironicamente, esse livro me causou depressão. acho que ele aborda muitos temas delicados de uma maneira certeira e tocante, ainda mais que são personagens que eu me apeguei MUITO envoltos nesses temas... nunca vou superar a morte do will.

Carolina 16/09/2023

O livro de Lou
Eu estava meio receosa de ler esse livro, pelo simples motivo de: a ausência de Will. Entretanto, apesar de Will não estar, fisicamente, na história, ele é encontrado em cada parte do livro.
É contado de forma muito natural o luto de Lou e personagens, e, de forma mais natural ainda, mostra como os mesmos vão se adaptando e seguindo em frente, cada um de uma maneira diferente mas com um objetivo em mente: viver bem e feliz por Will.
Depois de ler Como eu era antes de você e Depois de você, a ansiedade e curiosidade para concluir a trilogia e a história de Lou e Will está no ápice!

Aline 12/09/2023

Esperava que tivesse gostado mais, mas gostei apenas de algumas partes... a parte da descoberta foi legal mas não foi algo que me pree deu muito...