A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

nivylarue 04/01/2024

Nostalgia (so que de uma forma ruim)
Comecei esse livro com um pensamento nostálgico de ler novamente uma o da Kiera Cass, que me iniciou no mundo literário, mas acho que foi uma péssima ideia, pq essa não foi uma leitura nada boa.

No início eu achei a história muito interessante, com a Kahlen virando sereia para salvar a própria vida, e o decorrer do tempo da personagem e como ela é uma pessoa extremamente responsável, gostei da história, e da trama que ela estava seguindo ate pelo menos uns 50% pq depois disso tudo ficou muito confuso, vários acontecimentos que você ficava tipo ?que??? uns plots muito ruins, não teve desenvolvimento dos personagens (além da principal). Achei o final muito ruim, não gostei do rumo que tomou, particularmente achei que não fazia sentido.

A escrita não tem muito que falar, gosto da escrita da que Kiera, ja gostei muito mais, porem não tem muito que falar, é simples de compreender, não tem muitas palavras complicadas nem nada, meio melosa, e meio sofrida. Você se conecta tanto com a personagem principal que pega raiva dela kakakaka.

Em geral não me foi uma leitura prazeroso, não digo que foi uma leitura ruim, mas não achei algo interessante, não é algo que te fisga. De certa forma tive uma certa nostalgia do inicio das minhas leituras, mas eu preferia ter deixado quieto.

relâmpago marquinhos 04/01/2024

Romancesinho pra acalentar o coração ?
Sobre um amor impossível, esse livro é um romance, bem romance juvenil, mas que traz um quentinho no coração. Entendo que tem muitas coisas não pautadas e que talvez o enredo não chame a atenção de todos, mas é bem rápido e gostosinho de ler.

Tifany1 03/01/2024

Criei muita expectativa com esse livro, mas quebrei a cara, tem muito furo, como que elas tem dinheiro??? O romance em si até que é legalzinho mas na minha opinião poderia ter sido mais explorado

Marina516 30/12/2023

Perde tempo demais refletindo e esquece de desenvolver os personagens :(
Eu tenho uma mistura de sentimentos sobre esse livro. Se você gosta de livros agitados, esse não é o livro pra você. A protagonista deixa claro que sua vida é um fardo para si mesma, e podemos perceber isso na maneira que a história foi construída. É tudo um pouco lento, mas não no sentido ruim, a história foca não nos acontecimentos, mas sim nos sentimentos da protagonista. Admito que o romance força a barra um pouco, tipo: te conheço a só um tempinho e literalmente necessito de você para viver. Mas considerando que Kahlen não tinha muita experiência com o amor e tinha muitos receios em se apaixonar, era esperado que quando ela conhecesse alguém com quem ela se sentisse confortável sendo quem é, ela fosse se apaixonar perdidamente. Senti falta de um aprofundamento no personagem de Akinli, só sei que ele é um cara gentil e que não se importou em se esforçar para se comunicar com Kahlen, mas sua personalidade não é bem desenvolvida. O livro traz várias reflexões interessantes, mas falha em fazer com que realmente nos apeguemos aos personagens. Acho que infelizmente, não leria novamente :(

Bibi_14 30/12/2023

Cadê a história????
Que chatooo!!! Eu tinha acabado de ler A Seleção quando vi que a escritora também tinha esse livro: A Sereia. Me despertou grande interesse, claro. A seleção é uma das minhas coleções favoritas!
Mas o que posso falar desse livro?
Os personagens não tinham presença ou personalidades. Eram só nomes. A Água era um negócio super sem sentido, porque as regras que ela impunha e o domínio dela era totalmente aleatório. E o romance teve 0 química! Em um dia eles se conhecem, no outro ela está tendo uma doença e morrendo por causa dele (??????). História sem nexo, sem concordância nenhuma, sem roteiro, sem aventura, sem amizade... Nada! Não teve nada de proveitoso.

bibia 𧣠28/12/2023

Bonzinho
Eu li quando era adolescente e achei muito bom. não sei se hoje em dia eu gostaria tanto quanto antes, mas definitivamente é um livro bom.

Thaís de Souza 28/12/2023

A sereia
Uma estória sobre amor, acima de tudo. Envolvente, emocionante e bem construída. Ótimo livro, já é a segunda vez que leio. Muito bom.

Vivian 27/12/2023

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar ? pois a voz da sereia é fatal ?, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Uma amg me indicou e confesso que no início fiquei relutante de ler mas acabei me surpreendendo bastante com ele e no final acabei amando. ?

Vh. 26/12/2023

?A sereia?
Não foi um dos meus livros favoritos,porém gostei bastante,achei a leitura leve,fluida,super gostosinha de se ler,mesmo parecendo ser historia muito infantil,não é(apesar de falar sobre sereias).Mesmo nao tendo favoritado,amei a historia da Kahlen e do Akinli,achei super fofa,também amei as amigas da Kahlen,fielmente "compreendi" a Água e seus medos,super recomendo esse livro!(pra quem gosta de fantasia,óbvio!)

aline221 23/12/2023

Surpreendente
Muitas pessoas falaram mal desse livro antes que eu tinha lido, então não entrei com muita expectativa e acredito que foi a melhor coisa.
Um livro calmo e super relaxante, parece que estamos na praia e toda vez Kahlen entra na água, parece que entramos junto com ela, parece que mergulhamos em um universo de calmaria, parece que escutamos o barulho do mar e as correntes de água sobre nossos corpos.
O único motivo por não colocar ele como 5 estrelas é que o livro colocou muita expectativa para um final não correspondente.
Li ele com o som do mar, foi um experiência extraordinária.

Tessália 22/12/2023

Não alcançou minhas expectativas
Kiera! Juro que te amo mulher, mas esse livro não conseguiu alcançar minhas expectativas.
Quando comecei, achei interessante o fato que vc quis desmistificar o mito das sereias (a única coisa q salva do livro).
Gostei do desenvolvimento do livro e do propósito principal.
Na minha opinião, esse propósito não foi 100% alcançado.
Senti muuuuita falta de alguns momentos a mais de Kahlen e Akinli e de intensidade em conjunto. Senti mais na parte individual da primeira pessoa da protagonista.

Não gostei mt do final pois achei um pouco frio e sem detalhes. Mas é um livro bom porém não alcança as expectativas do leitor de acordo com seu exterior!

Beijos! ??

Mavi 22/12/2023

Uma leitura bem mediana, gostei por a escrita ser algo simples então a leitura flui, mas a história em si não chega ser muito cativante, acontece tudo muito rápido e algumas coisas ficaram sem explicação. esperava mais desse livro.

Sara 16/12/2023

É um livro ok
Primeiramente,não achei o livro viciante como aqueles que lemos em 2 dias , mas não é um livro ruim ! Achei q foi uma leitura interessante e simples,principalmente pelo fato que a personagem principal ao decorrer do livro INTEIRO tem uma postura depressiva e monótona, oque não me agradou muito pois esperava mais ação. Senti muita falta do romance, principalmente no final do livro, oque era o mais esperado para um livro de 300 paginas . Queria muito um envolvimento melhor sobre a origem da agua e que o romantismo jovem fosse mais aparente, mostrando eles morando juntos , tendo filhos .. Eu mudaria muito o final , com os dois com os pés na agua da praia e ela se lembrando do passado dela ..

https.nan0nuh 15/12/2023

Chatinho
Achei a história legalzinha. Tive alguns surtos durante a leitura, mas nada demais.
Devo dizer que a água me deu muita raiva, já que ela parecia só se importa consigo mesma e não pensar nas "filhas" dela, mesmo que de acordo com ela, as "filhas" eram o mais importante para ela, e ela amava muito elas.
Não gostei muito das sereias não terem cauda e sim vestidos de sal, isso meio que tira a magia delas, já que quando pensamos em sereia, pensamos em um mulher metade humano e metade peixe.
Não teve desenvolvimento romântico e isso foi um pouco frustrante, seria legal ver uma vibe bem "Friends to Love". O romance deles foi mais focado em amor a primeira vista, bem coisa de alma gêmeas destinadas a ficarem juntas e que a beleza exterior não é nada comparada com a beleza interior, já que Akinli se apaixonou por ela assim. O primeiro beijou também não foi legal, já que por um erro dela aquilo tudo teve que acabar em uma situação ruim.
A Kahlen é meio sem sal, ela fica se lamentando o livro todo, mas até que para entender o ponto de vista dela, já que não deve ser fácil viver assim. O Akinli achei um bom personagem que aparece pouco. Ele tem sua personalidade e dá para você imaginar o tipo de pessoa que ele é. Agora sobre a Miaka e a Elizabeth, achei que elas não se importavam tanto com a situação da Kahlen, principalmente quando ela ficou dias em uma tristeza profunda, mas no final do livro deu para ver o amor que elas tinham por ela, já que fizeram de tudo para tentar curar ela, e não aguentavam vê-la sofrer.
Esperava mais do livro, não foi tão surpreendente, mas teve algumas partes que valeram a pena ler.

Kami 13/12/2023

Não merecia tanto hate
Poxa eu tava achando q seria um livro péssimo por conta de todo o hate q recebe, mas me surpreendi bastante pq eu realmente gostei?
A história é bem interessante e no começo eu estava meio perdida mas fui entendendo como funcionava esse universo e gostando cada vez mais dos personagens
Não é o melhor livro q já li na minha vida mas é um livro gostoso de ler, que agt passa um desespero pq tudo da errado e agt não consegue prever exatamente como vão acontecer as coisas, mas no final dá tudo certo!
Li super rápido, terminei em um dia