O Regresso

Resenhas - O Regresso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carlos.Henrique 24/04/2021

O Regresso
O Regresso foi uma leitura muito densa, porém, muito empolgante.
Eu li esse livro por causa do filme, mas ainda não assisti o filme kk.
Eu fiquei muito impactado em saber que é baseado em fatos reais. Não, eu não sabia disso.
Tudo que o Hugh Glass passou foi absurdo, inimaginável como uma pessoa consegue sobreviver a tudo isso.
Como ja disse, a leitura foi bem densa, com um excesso de detalhes, mas que me fazia pensar na história mesmo depois de fechar o livro (o que eu acho muito positivo).
É isso! Bebam água.
lio 25/04/2021minha estante
gente, sou louca para ver o filme, mas morro na preguiça KKKKK tenho que superar isso, meu deus

Carlos.Henrique 25/04/2021minha estante
Eu vi o filme depois de ler o livro e fiquei bem puto q o autor cagou pra história e matou um monte de personagens q não morrem kkk

Gabs. A 12/04/2021

Uma surpresa agradável.
Não têm como resenhar a obra, sem mencionar a adaptação que rendeu o Oscar para o Léo DiCaprio, vulgo Hugh Glass, aqui em sua épica jornada em busca de vingança.

O enredo do filme não bebeu tanto de sua obra mãe, oque não necessariamente é algo ruim, nos permitindo apreciar duas trajetórias bem distintas e talvez até complementares eu diria.

Num enredo envolto de contratempos, costurando ficção com fatos históricos e personagens verídicos, somos Levados a enfrentar junto de nosso herói as mazelas da traição, fome, o frio congelante do Rio Missouri, e o fatídico encontro com à ursa cinzenta

Um grande Obra, capaz de nos transportar para as montanhas de uma America ainda não desvirginada do século XIX. Enquanto nos preparamos para "o regresso" vingativo do Sr.Glass ( e que vingança, meus amigos rsrs).

Hugh Glass um verdadeiro perito em sobrevivência, nível Bear Grylls, que obviamente é do signo de escorpião - única explicação plausível para tanto sangue nos olhos e a vingança como meta de sobrevivência.

NR. Gente, o doguinho não! ?

Amanda.Monteiro 04/02/2021

Eu to chocada como o livro é bem diferente do filme!

Apesar de ser uma trama baseada em fatos reais dessa lendária figura da história Americana, pouco se sabe com exatidão o que realmente aconteceu com Hugh Glass em 1823 em sua aventura em busca de sobrevivência e vingança. Já antecipo sem spoilers que essa mistura obscura de histórias e lendas que Michael Punke escreveu, foi adaptada de uma forma bem diferente ao cinema. (sim, eu vi o filme antes de ler o livro haha)

Com uma história em uma atmosfera de oeste americano com desbravadores em busca de peles, encontrando e lutando contra tribos indígenas, no Regresso podemos ver que Glass é a prova que a pessoa só morre quando é a hora certa pra ela morrer, porque o tanto de perrengue que esse homem passa... tá doido, quase jurei que fosse imortal! haha

De uma coisa é certa, tanto o diretor do filme com Leonardo DiCaprio quanto o autor do livro fizeram interpretações diferentes sobre um único fato real que se tem prova: a sobrevivência de Glass após o ataque do urso-cinzento e o abandono de seus colegas.

Se você viu o filme e gostou da história, recomendo ler o livro para encontrar uma versão alternativa daquilo que assistiu. Eu particularmente preferi bem mais a do livro... Achei mais rica de informações, tem muito mais aventura, nervoso, perrengue e ação.

taiz 01/01/2021

Primeira leitura de 2021 concluída!
Bem dizem que o 3 é derradeiro. Tinha iniciado essa leitura duas vezes e abandonei. Mas na terceira tentativa consegui concluir e é uma aventura (baseada em acontecimentos reais) empolgante.

Em vários momentos fiquei ansiosa esperando pelo clímax de toda a história. Infelizmente o final não foi como eu esperava, mas valeu muito a pena ler o livro antes de me desfazer dele, que era meu plano anterior.

Próximo passo, assistir ao filme.

Rejane 25/12/2020

Vingança
De todos lidos em 2020 este foi o mais complicado. O filme é melhor. rsr

Clarinha 30/09/2020

Simplesmente perfeito!!!
Não sei como vi o filme sem ter lido essa obra de arte antes. Achei muito bem detalhado todos os eventos da história, e a leitura me prendeu do início ao fim.

Fox 29/09/2020

Incrível como uma historia 80% fictícia (já que há poucas informações sobre vários trechos da historia) consegue ser tão impactante mesmo que o assunto já seja batido nas histórias de aventuras do século XIX nos EUA.

Quecia Fonseca 22/09/2020

Bom.
Um ponto importante da trama é que ele se passa em 1823 e tem bastante fato histórico sobre a população indígena dos Estados Unidos. Além disso, a maior parte do livro se passa numa floresta, o que traz muita informação para quem nunca fez camping, por exemplo.

Os vários pontos de vistas e personagens são interessantes, se não fosse isso eu provavelmente teria abandonado o livro, pois é nessa troca de ponto de vista que a trama realmente fluía.
Além disso, a perseverança do Hugh foi inspiradora, me peguei pensando várias vezes em como ele ainda estava vivo hahaha

Entretanto, a escrita do livro é muito pesada e lenta, o que me fez demorar bastante para terminar de ler. Esse com certeza NÃO é um livro para se ler em um dia, apesar da pouca quantidade de páginas.

Para mim, o final poderia ter sido bem mais desenvolvido e coerente. Tudo terminou de forma abrupta e sem sentido. Esperava mais...

Cris 21/08/2020

Uma história sobre vingança
O livro relata a vingança de Glass, que foi deixado para morrer por dois companheiros, que, inclusive, roubam seus pertences; acontece que, ele sobrevive e tem como objetivo se vingar daqueles que o roubaram
Léo 21/08/2020minha estante
É a mesma história do filme do Leonardo Di Caprio? ?

Cris 21/08/2020minha estante
É o livro que inspirou o filme, mas pelo que estava comentando com uma amiga, parece que a história sofreu algumas mudanças quando foi adaptada pro cinema

Léo 21/08/2020minha estante
Ah, sempre rolam essas mudanças. Mas de qualquer forma, é uma boa história. Não sabia que tinha livro. Até me interessei kkk

Larissa Wilde 28/06/2020

Muito bom!
A adaptação cinematográfica acrescentou alguns fatos que tornam a vingança ainda mais necessária e iminente, nesse caso, prefiro a história contada através dos rumos do filme, mas essa é uma história que vale a pena ver outros percalços tomados na vida de Glass.

Marcela115 11/06/2020

O regresso é uma notável história de obsessão, sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança. A narrativa ficou muito bem contada, sua linguagem é calma e a narrativa é fluente. Assim que terminei o livro, eu fui ver o filme. E vale a pena!

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 10/04/16
Essa é a primeira vez que leio um livro desse jeito, tipo, com vingança e no ano de 1800 e pouco, não estou acostuma com livros de ação, por isso demorei um pouco pra ler (1 mês e 3 dias kkkkkk), por que não estava na minha zona de conforto haha
Gostei do livro, não foi o melhor do mundo, mas também não foi o pior.
Achei interessante os detalhes da história, isso que amei na escrita do Michael Punke.
Achei o final meio ??? mas depois que li o "Notas Históricas" eu entendi o que aconteceu de verdade, o que, na história, era fictício ou real.
Vou dar 4 estrelas por que não achei um livro tão ruim. Agora só falta assistir o filme hahaha
Recomendo pra quem gosta de livros de ação, guerra, vingança, entre outros.

Anderson.Leonardo 13/04/2020

Positivo
Leitura agradável, ótimo início e desenvolvimento cativante, porém falha com um final no meu ponto de vista fraco, esperava mais !

Dri Fernandes 10/04/2020

É bom, mas...
Comecei o livro sem saber nada sobre, confesso que achei cheio de detalhes, um pouco arrastado e quase o abandonei. No final quando li o contexto historico e vi que se trata de uma historia real eu entendi. Quem for ler não espere um livro cheio de ação, violência ou uma vingança ferrenha, pois não tem, encaro ele mais como um relato de uma parte da história americana. E por se tratar de uma historia não cabe a mim dizer se é boa ou não. Recomendo a leitura, mas não espere algo extraordinário.

Karime 06/02/2020

Só não dei 5 estrelas por causa da caça, mas que livro! Enrolei pra começar achando que seria monótono e fui surpreendida. Bem rico em detalhes na descrição das cenas e paisagens, e também nas informações sobre a época. Torci contra, torci a favor... é um baita de um perrengue.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6