Enquanto Bela Dormia Elizabeth Blackwell

Resenhas - Enquanto Bela Dormia

Isabela1452 09/01/2024

Ainda pensativa
Achei q seria bem mais parecido com o conto da Bela Adormecida do que realmente foi. Eu gostei da história mas achei que o livro não entregou muito bem o que propôs, sei lá

Hellesgs 07/12/2023

É um livro bem diferente e que não é sobre contos de fadas.
É um livro baseado na Bela adormecida, contado de uma maneira bem diferente através da visão da Elise a dama acompanhante sobre a princesa Rosa. Sendo uma história bem realista da época, forte sobre como o amor supera e ultrapassará todas as coisas. E o que salvou a princesa foi o amor da incondicional da criada.
Achei um pouco longa a história e não me envolvi tanto com os personagens.

Déa 01/12/2023

Gostei muito da leitura, a história da Bela Adormecida contada de um jeito que nunca imaginei.
Com muitas surpresas, um final que me pegou de surpresa, aliás a história toda me surpreendeu, pois imaginei muitos desfechos que não aconteceram, e que foi bom.

Rianny.Mendes 17/10/2023

A verdade não é bem um conto de fadas
Que livro incrível, eu sempre tice muita vontade de ler ele e quando surgiu a oportunidade fiquei muito feliz, ele é totalmente diferente do q eu esperava pensei q fosse uma história sobre uma princesa mas é a história de uma mulher batalhadora e decidida q me inspirou muito Elise é o q eu sempre sonhei ser, forte decidida q toda boas decisões quando tudo esta ruim e faz o seu melhor, me apeguei demais a todos os personagens e sempre vou levá-los no meu coração.

Anakelly13 01/07/2023

Isso não é sobre um conto de fadas
Do capítulo 15 em diante eu não consegui parar até que eu tivesse terminado tudo completamente, devo dizer que no começo achei a leitura meio chata, tanto é que passei mais de dois meses sem ler uma única página, mas depois começou a fluir e me peguei muito ansiosa por saber do final, não é um romance apesar de ter um pequeno foco nisso, fala mais sobre guerras, vinganças, em como confiar cegamente em alguém pode te levar a destruição, mas também sobre amizades leais, sobre amor pelo seu dever, mas que isso pode levar você a perder coisas preciosas, teve frases que me impactou muito, teve momentos que chorei, teve outros em que sorri e passei raiva, no mais é um bom livro. Gostei dessa versão da bela adormecida, sem aquele conto de fadas por trás.

"Consola-me pensar que a história da Bela Adormecida continuará viva depois de todos nós, uma história de maldade derrotada e amor triunfal que ressoará por séculos. E é assim que deve ser. Porque a verdade não é nenhum conto de fadas."

Andrelise0 10/06/2023

Enquanto Bela dormia
Esse livro foi tão bom e tão maravilhoso pra mim que não tive como esquecer.
Uma releitura de A bela adormecida mostra que o amor pode vir de qualquer maneira seja através do príncipe ou de uma amiga/irmã/mãe foi isso sue eu senti amei de mais esse livro

Silvinha 21/04/2023

Versão Bela adormecida
Neste livro, narrado em primeira pessoa por uma dama da corte (que começou como funcionária da corte), vemos uma história triste e forte sobre as escolhas da vida e as consequências que devemos enfrentar.

Em alguns momentos achei que a narrativa se "adianta" demais, sempre deixando em aberto que algo irá acontecer em seguida.

No entanto, a estória é instigante e o final interessante.

Eliza.Breciani 26/02/2023

Dor e sofrimento
É o livro que deveria ser lido por todas as pessoas, ri, chorei, chorei mais, e no final chorei também! A história envolve os leitores em um mundo assustador e lindo, faz com que nos apaixonados por alguns personagens e odiamos outros, Dorian vai estar para sempre no meu coração! A raiana, a flora, também! Eu amei dms! Só leiam!

julinha 22/02/2023

Comecei lendo achando que fosse uma fantasia que acabaria com um romance clichê, e bom, na verdade esse livro trata sobre escolhas, escolhas de uma mae desesperada por ter uma criança em seu ventre, escolha de um pai que queria a felicidade da filha, escolha de perdao divino, e um amor capaz de vencer a morte ?????

Andi 10/12/2022

UM conto de fadas recheado de tragédias, maldições, com mortes e destruição. Não é um livro leve, longe de ser. A narrativa é impecável, sem excessos ou exageros, a autora nos convida para a história (e nos aceitamos de bom grado o convite). Com personagens reais, a Bela Adormecida é recontada numa atmosfera de perdas e lutas, esperanças e fé.
O que salvou a princesa não foi um beijo de um príncipe encantado, mas sim o amor incondicional de uma criada.
Enquanto Bela Dormia é um livro de princesa e rainhas onde a verdadeira heroína costuma ficar nas sombras....

Andrea 20/07/2022

Uma leitura surpreendentemente incrível
Ao iniciar a leitura de Enquanto Bela dormia confesso que não esperava nada dessa história, mas fui completamente arrebatada pela narrativa, por suas reviravoltas e desfecho. Sem sombra de dúvidas esta é uma das melhores releituras de contos de fadas que já li e a guardarei com muito carinho em minha memória!

alice 10/04/2022

Enquanto Bela Dormia
Esse livro sem dúvidas entrou para a lista do "prometeu nada e entregou tudo". Pensei que seria o bom e velho clichê inspirado na Bela Adormecida e naquela velha história que a gente conhece.
Entretanto, a cada capítulo me senti mais presa à história e o enredo em si me surpreendeu positivamente. Apesar de existir sim, semelhanças com o conto de fadas clássicos o livro aborda a história com novos olhares que nós não pensamos quando lemos o clássico.
Gostei muito do livro, a história toda foi bem diferente do que eu esperava e eu amei conhecer os personagens ? inclusive a própria "Aurora" ? por outro ângulo, dando um novo sentido (e significado) para a história.
O plot final me pegou de jeito!!! Simplesmente LEIAM!

Juju 26/03/2022

Enquanto Bela Dormia
O livro é uma adaptação do famoso conto de fadas "A Bela Adormecida", ele traz o ponto de vista de Elise, uma garota de origem humilde que passa a trabalhar no castelo e descobre os segredos de lá.

Apesar de ter demorado mais de um mês pra terminar a leitura, eu gostei muito. Vc se sente presa a história, sempre querendo saber oq vai acontecer, ainda mais que o livro se trata de Elise contando para sua bisneta como era sua vida no castelo e a real história da bela adormecida!! Eu adorei.