Ravage

Ravage Tillie Cole

Resenhas - Ravage

omwbella 06/09/2023

Uma história incrivelmente bela e fofa
Eles merecem ser feliz e nenhum dos personagens principais é ?o vilão?, até quando o Valentim estava torturando a Zoya (que eu nem achei tão pesado) ele se sentia mal de verdade, ele tinha esse remorso.

Teve um pessoal que falou que o Valentim tinha que ?pagar? pela tortura que ele fez, mas para mim ele sofreu o bastante e mais do que deveria. Ele passou o restante do livro se sentindo mal pela tortura que ele fez sobre Zoya e não acreditava que ela amava-o de verdade.

Eu não li o livro do Zaal nem do Lukas, então eu ficava perdida em alguns momentos (principalmente sobre hierarquia e backstories), portanto eu recomendo começar do início da saga mesmo.

Eu senti que o Zaal priorizou bem mais a mulher dele do que a irmã, assim, eles foram fofos e tudo mais, mas eu senti falta dessa ligação mais forte(?). Da mesma forma que eu entendi o rancor da Zoya que eles tentaram ?descreditar?, falando para ela superar e seguir em diante quando eles não passaram pelo que ela passou. Eu achei que a reação dela foi bem real.

Me lembrou bastante a história do Nino e Kiara de ?Twisted Emotions? nessa questão de casal com histórias bem sofridas que se complementam e se completam.

Kaylan3 21/06/2023

Esse foi o livro da saga que eu menos gostei. Odiei o inicio e o que ele fez com ela achei muito pesado. Espero que o próximo livro seja bom.

Ella 18/10/2022

Ravage
Vou confessar, não é o melhor livro. Mas também não é o pior. Demorei muito para terminar de ler ele. O começo me incomodou um pouco. E aliás, pq sempre tem que ter um capítulo do moço do 1 livro? Isso as vezes incomoda!

Beatriz.Morais 18/08/2022

Extremamente bom.
Zoya é sozinha desde que sua família morreu e 194 foi condicionado a ser escravo desde que era uma criança. Aqui podemos acompanhar duas pessoas diferentes, porém com histórias de vida muito parecidas.

Já de início gostaria de exaltar os pontos positivos desse livro. O desenvolvimento do casal mesmo que tenha sido rápido, foi bem trabalhado. A autora soube desenvolver os traumas do 194 de forma extremamente linda. Zoya como companheira é parceira, e sempre deixou muito claro o quanto se sentia digna do personagem principal. Os dois por terem passados extremamente difíceis, juntos se tornam um só. E é isso que me deixou fascinada, o quanto os dois são primeiro em tudo, o quanto eles vão se conhecendo, formando um laço de amor e amizade.

Entendo que no começo do livro o 194 é abordado de uma forma que nos faz pensar “não quero ela com ele”, mas conforme vamos conhecendo o passado de cada um, e conforme o livro vai se desenrolado, podemos ver e perceber que eles nasceram um para o outro. Porém, acho que a Zoya relevou muito rápido as crueldades que o 194 fez no início do livro, mas conforme vamos chegando ao final do livro, podemos ver que o personagem principal também não consegue lidar com o que ele foi obrigado a fazer, o que nos faz ver que teve toda um arrependimento por trás do personagem.

Algo que me incomodou muito no final do livro, foi a hipocrisia de um dos personagens secundários, o 221. Ele por também ter sido “escravizado” deveria ter entendido o 194. Entendo que a vida da sua irmã que estava em jogo, porém ali todos passaram pela mesma coisa, claro que de forma totalmente diferente, porém acabam por serem iguais. Acredito que no próximo e último livro isso será desenvolvido de uma melhor maneira.

Um ponto negativo do livro, é o Plot final que poderia ser melhor, acho que o desfecho de cada inimigo poderia ser pior. Isso não só nesse livro, a autora poderia ter trabalhado melhor a vingança sobre os inimigos.

Enfim, gostaria de enaltecer essa série, com certeza um dos melhores Dark que eu li. A Autora soube trabalhar muito bem as emoções de cada personagem, os sentimentos que eles vão desenvolvendo em cada livro é extremamente puro. Homens que mesmo com um passado horrível e uma vida que foi baseada em tristeza, conseguem sentir o amor mais puro e genuíno.

Isadora 13/01/2022

Eu ainda não sei definir esse livro. Eu demorei para me conectar com a estória e com os personagens, mas melhorou bastante do meio para o final, até chorei nos últimos 10%. As mesmas dúvidas que o Valentin tinha, eu também tive, acredito que essa era a intenção da Tillie, mas acho que gostei apesar de tudo

Leituracriativa8786 26/05/2021

Razoável
Este livro foi o que menos gostei, entendi o contexto o sofrimento do personagem por causa do uso das drogas e o fato de ele não ter controle sobre si mesmo quando torturou a Zoya, mas isso não muda o fato de que foi um sequestro. Síndrome de Estocolmo é o que veio na minha cabeça o livro inteiro , enfim não me convenceu.

Maria7506 02/05/2021

O jeito que a Tillie Cole me faz sofrer é diferente, sempre volto para mais.
'Ravage' é o terceiro livro da série 'Scarred Souls' e vai ser impossível escrever uma resenhar sem spoiler, porque a personagem principal desse livro já é um spoiler por si mesma.

XX Contém spoiler XX

Zoya, a irmã de Zaal está viva. Passou todos esses anos escondida, lembrando que seus pais, avó e irmãos mais novos morreram e sem saber o que aconteceu com os dois irmãos mais velhos, os gêmeos. A notícia mais esperada da vida dela chega: Zoya descobre que Zaal está vivo. Mas, como felicidade não vem fácil nos livros da Tillie, nossa mocinha é sequestrada enquanto espiava o irmão em sua nova casa. Eis que somos apresentados ao nosso anti-herói: 194 (não vou dizer o nome dele, esse spoiler não darei).

194 é mais um homem vítima de experiências sádicas, capturado quando criança e maltratado até o momento da história. 194 tem uma missão: levar Zaal, vivo ou morto, para sua Mestra. O método que ele escolhe pra chegar até o alvo é obter informações da mulher que segurava uma foto de Zaal e Talia na frente da casa deles.

Então é nesse enredo de sequestrador/torturador e vítima que o romance entre Zoya e 194 se desenrola. Para entender esse amor todo é preciso deixar de lado o nosso conhecimento sobre a Síndrome de Estolcomo. Estamos lendo um livro dark, se não nos incomoda que a família Bratva lidere lutas até a morte e que façam muito mais, um romance entre raptor e raptada nem devia nos surpreender.

Fiquei com duas impressões sobre esse livro. Primeira: parece muito mais sofrido que os outros dois. Talvez pelo fato do 194 ter sequestrado e torturada a Zoya, mas parece que ninguém nesse livro, incluindo os personagens anteriores que reaparecem, tem paz. Segundo: o livro parece ser uma 'ponte' entre o enredo do 1 e 2 para a reta final. Não tem muitas coisas novas, é mais o fechamento da história do Zaal e um pontapé para finalizar a série.

Como sempre, escrita impecável da Tillie. O coração aperta em vários momentos, sem nem perceber estava chorando. Teve felicidade também, mas mesmo sendo bom preciso de um tempo para ir para o próximo.

Série recomendada se você gosta de dark romance.

STORM 15/04/2021

SÓ UM LEVE COMENTÁRIO
Para quem recebeu Spoiler (como eu pq sou curiosa kkkk) nas resenhas desse livro, aqui nós descobrimos que Zoya esta viva, e, com meus sinceros sentimentos digo que foi um alívio, pois ler o livro anterior e toda a descrição da morte da irmã foi bem pesado, muito angustiante.
MASSS ( UM GRANDE MAS AQUI) esse livro só foi feito como pretexto para a autora escrever um romance baseado em sequestro (ponto).
Não há nenhuma lógica plausivel no contexto do livro, como assim você é comandado para matar alguém e sequestra outra pessoa parada na porta sem ao menos saber quem ela é? E tortura? Assim, por mais que adoramos historias Darks não somos trouxas! Não tem pé nem cabeça a historia toda.
P.S. Mas como sou trouxa vou para o 4 livro kkkk

Thati 19/01/2021

???
Papo reto

Esse livro foi um dos que não gostei tanto,não serei falsa em dizer que não é legal. Mas sabe aquela coisa de : que livro maravilhoso! Eu não vi isso neste.

Ao mesmo tempo que eu não gostei tanto desse livro eu fiquei me perguntando se estava sendo justa com a história dele. Até cheguei a pergunta duas amigas sobre o que elas acharam sobre ele.

Nesse livro a zoya é levada para um cativeiro assim que ela tenta ver seu irmão Zaal, lá ela é "maltrata" pelo seu sequestrador. Eu fiquei me perguntando se isso não era a síndrome de Estocolmo e isso não saiu da minha cabeça,eu fiquei o tempo todo falando pra mim msm que era o livro dark romance e tal.

Eu não sei se me senti bem lendo isso,tentei super separar a vida real do mundo literário. Eu gostei do Valentin e da zoya,mas não gostei muito deles como casal.

O livro é bom, porém teve algumas coisa que eu não consegui gosta nele. Me desculpem quem gostou se por alguma coisa se sentiu ofendido com essa "resenha"

Deixando claro que o livro não é ruim,eu que não gostei tanto dele. Eu que não soube lidar com o caminho que o livro tomou,eu que talvez não soube separar as coisas. Estou acostumada com livros dark,mas esse realmente me deu uma sensação estranha ao ler.

Esse livro pra mim foi um grande ponto de interrogação,não em relação ao desenrolar da história. Foi uma interrogação entre este livro e eu. Não irei pegar o próximo livros por agora,vou da uma pausa em relação a essa série. Só assim vou ser justa com o próximo livro,não levando a frustração ou sentimentos estranhos que esse livro me causou para o outro.

Quem gostou e achou o que estou exagerando, peço desculpas. Mas acima está a minha opinião,está o que eu senti ao ler esse livro.

#### Uma outra coisa que lembrei e voltei aqui. É bom lembrar que tudo o que o Valentim fez a zoya foi sob efeito das drogas e ele pegou e levou ela para proteger sua irmã. Ele fez tudo sobre ordem da mestra dele. O Valentin não é uma pessoa ruim,gostei dele. Mas eles como casal me passou uma sensação estranha. Foi apenas isso ####

Danielle 02/08/2020

Eu gostei muito desse livro, mas ao mesmo tempo eu senti que ficou faltando alguma coisa na história que eu não consegui identificar o que era. A história em si, de certa forma foi mais calma do que os livros anteriores e com novas descobertas.
Uma coisa que está me intrigando bastante nesses livros é que o Luka sempre participa em primeira pessoa em muitos capítulos. Eu sei que ele é o futuro líder da Bratva, mas a história dele já passou, ele deveria dar a chance para os outros personagens.
O que eu percebi nesse livro, foi que a autora deu uma enroladinha na história, fazendo com que o livro ficasse um pouco cansativo.
Em muitos momentos eu não conseguia entender as atitudes da Zoya com relação a família do irmão, já que foi essa à família que o libertou da prisão em que ele vivia. Ela deveria se sentir agradecida por ele ter alguém a quem se apoiar.
Estou super curiosa para ler o próximo livro, que eu acredito que seja o último. Eu quero saber como a autora conseguirá fazer um romance à história da 152, já que sabemos que ela está completamente quebrada.

Gomes 10/06/2020

Honestamente, o livro foi bom. Porém, mesmo ele sendo bom, foi o mais fraquinho de todos. Mas, n podemos tirar os créditos dele, já q eu amei os dois últimos, e gostei desse terceiro.

dayse 04/05/2020

Não me apaguei tanto a esse casal quanto aos dos livros anteriores. Mas tenho que dizer q eles são muito fofos juntos, ela é um garota forte para um car@$&& e ele? Ele tem meu coração, tudo oq ele passou nas mãos daquela demônia é assustador, e tudo para salvar sua irmãzinha... Sim nós temos em todos os livros assassinos frios, porém são assassinos frios fofos e que amam sua família e parceiras mais que tudo na vida. E eu tenho problemas, ponto final. Kkkkkk

Tati 25/03/2020

Não é resenha! E sim, comentário.
Mocinha forte é outra coisa né?! Amei.

Maria.Mariana 14/02/2020

??