O lado difícil das situações difíceis

O lado difícil das situações difíceis Ben Horowitz

Resenhas - O lado difícil das situações difíceis

Cadu 05/01/2023

Aos grandes da indústria tec
Não é um livro sobre Business de modo geral, é um livro sobre grandes empresas que viveram o boom da tecnologia e com isso entenderam melhor do que ninguém o que é ser diretor executivo dentro de uma empresa que vai de 50 a 500 funcionários em poucos dias ?

O autor aborda muito a proximidade dele com grandes nomes como Bill Campbell, Bill Gates, Steve Jobe, Larry Page .. seus relacionamentos com HP, IBM e suas transações gigantescas a beira de um colapso ?

Se vc é ou gosta desse universo retrô da gestão em big techs vai fundo? caso contrário não perca seu tempo!

Guga 23/11/2022

Boas dicas
Livro com boas dicas para gestores. Achei que começou bobo, mas quando entra nas dicas mais práticas fica bem legal.

Kat 08/11/2022

Diferente do que estou acostumada
Sou uma pessoa que adora ler romances, tive que ler esse livro para um trabalho na faculdade e eu fui a única do grupo que leu todo. Eu adorei esse livro, devorei nas oportunidades que tinha e aprendi bastante. É uma história realmente inspiradora. Recomendo.

Bruna.Moretto 12/10/2022

O livro trata de muitos assuntos relevantes de uma forma clara, resumida e bastante profunda e prática. É um livro que trás muitas ideias para reflexões para a jornada empreendedora.

GabPaddilha 29/09/2022

Trechos Favoritos
"Acontece que a estratégia de produto consiste exatamente nisso:
descobrir o produto correto é tarefa da empresa, não do cliente."

Renato.Germanny 22/09/2022

Ser grande não é para pequenos.
Um pequeno pedaço de mim ficou nessa incrível obra, o autor (Ben) tira uma enorme venda dos nossos olhos a respeito do que é empreender e o mundo dos negócios, e faz a gente se sentir reconfortante por entender que tem pessoas que vivem o mundo dos negócios e não ficam fantasiando o que ele é realmente. A definição no livro de fazer uma empresa, de ser forte, de ser corajoso ou de ser tão ousado a ponto de levar pessoas a confiarem nas "loucuras" que você pensa em fazer, deixa nesse livro um gosto de quero mais.

Obra maravilhosa.

Geo 04/07/2022

Leitura obrigatória e necessária
Apesar da maioria dos exemplos citados pelo autor terem como plano de fundo empresas de tecnologia e startups, é facilmente adaptável para qualquer negócio. Foge completamente dos padrões dos livros e publicações sobre empreendedorismo, desmistificando muitos conceitos e padrões sobre "ter uma empresa".

Bella Corradi 23/04/2022

Excelentes aprendizados
Demorei para me apegar ao livro, mas quando ele começou a trazer as lições aprendidas das situações difíceis que passou, fui devorando! Excelente para quem quer crescer no ambiente corporativo ou empreender.

Guilherme.Oliveira 03/03/2022

Para quem gosta do tema e uma excelente leitura
O empreendedorismo é uma luta constante e esse livro retrata a realidade dessa palavra. Durante a leitura você vai ter várias dicas interessantes de desafios que vão surgindo ao longo do caminho do empreendedorismo, ao mesmo tempo que conta a trajetória do Ben e Marc.

O livro tem uma leitura muito boa me interesse tanto que conclui a leitura e menos de uma semana.

Diuliane.Thais 29/12/2021

Frio e calculista
Um livro totalmente diferente do padrão que geralmente estamos acostumados. Ben é direto e realista em suas palavras, contando suas próprias histórias, ferramentas que usou e como passou pelas suas situações difíceis.

Acredito que o livro não sirva somente para quem deseja empreender, mas também para quem trabalha no mundo cooperativo e grandes empresas.

Ótima leitura!

Larissa.Manucci 29/12/2021

O livro é escrito por Ben Horowitz, um empresário, empreendedor da área de tecnologia e co-fundador de uma empresa de capital de risco.
Ben fundamenta seu livro em toda a sua experiência como fundador e diretor de uma startup de tecnologia, ele conta, desde o início, sobre todos os desafios de construção da empresa e dá um foco especial na gestão da mesma.
Apesar de bem específico e voltado para um público mais envolvido com gestão de empresas, Ben consegue ser muito claro e sincero a respeito de toda a parte difícil do trabalho e que não é abordada em muitos outros livros do gênero. Baseado em sua experiência, ele dá dicas relacionadas a vários aspectos organizacionais e que, segundo ele, vão contra muitas orientações populares, afinal a prática é muito diferente da teoria.
Na minha opinião, falta um pouco de fontes científicas e mais confiáveis, o livro se baseia muito em experiências pessoais do autor. Além disso, por ser um livro muito específico (as dicas de gestão, por exemplo, são voltadas a executivos de alto nível) não atendeu muito as minhas expectativas.
Pra quem é da área, já possui sua empresa ou tem interesse em empreender, o livro pode ser uma boa recomendação por ser realista, ter uma linguagem clara e a opinião de quem já esteve nesse lugar.

Camis 24/10/2021

Não se tem resposta pronta!
Ben Horowitz, cofundador de uma empresa do Vale do Silício conta sobre como ele mesmo fundou, dirigiu, vendeu e investiu em empresas de tecnologia, oferecendo conselhos a empreendedores, para apoiá-los a resolver problemas e situações difíceis na gestão de suas empresas.

O livro é bom...

Dal Molin 19/09/2021

Ajuda para indecisos
Livro excelente para acalmar as ansiedades de "não estar dando certo na carreira" e com dicas valiosas sobre o tratamento de pessoas no âmbito profissional

Diogo 13/09/2021

Mostra uma realidade diferente da maioria dos livros
O livro é muito interessante, tem uma ideia de querer mostrar o lado "sombrio" da tomada de decisões e suas consequências.
Entretanto, não acho que é um livro que toda pessoa deveria ler, é bem direcionado a cargos de diretoria, deixando a desejar nisso. Ele aborda a maioria das decisões que os líderes devem tomar e aceitar as responsabilidades e consequências de cada decisão proposta.
Não gostei muito do livro físico, aparenta ser frágil e possui as folhas meio amareladas, minha leitura deixou marcas que não são comuns a uma primeira leitura, fiquei um pouco chateado com isso.

Aurelio.Junior 20/01/2021

Um guia para novos líderes e empreendedores
De uma leitura leve, o livro te leva através da caminhada e história profissional do autor. Durante o desenrolar do livro a gente passa a entender o porque do título! Inclusive hoje algumas das estratégias que eu uso na minha empresa que coincidentemente abri pouco antes de concluir a leitura, foram desenvolvidas enquanto lia a obra. Mas o melhor é que ele prova que não existe fórmula pronta para se desenvolver no mundo do empreendedorismo. E pontua cada situação que vai ou pode acontecer na vida de um empreendedor e/ou líder! Os lados difíceis das situações difíceis ficam bem claros.