Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

brenda alves 20/03/2024

Sequencia mt boa apesar de eu preferir o 1 livro.
A Mare aqui foi muito irritante em vários momentos, achando que tudo girava ao redor dela e se achando demais. mas super dou a razão pra ela, afinal a responsabilidade sempre cai nas costas dela, aliás foi mt injustiçada na forma que foi tratada ali mais pro final do livro, ela obviamente sofrendo pela perda do irmão e todo mundo pouco se fodendo pra ela inclusive a propia familia dela, sendo que ela fez tudo o que pode e conseguiu salvar os sanguenovos. Mas milagre ela não faz né, não dá pra culpar a guria por tudo, ela é só uma.
Queria dar ênfase ao Kilarn, que apesar de brigar com a Mare as vezes, acho que é a única pessoa que ela pode confiar de verdade e que sempre vai ficar do lado dela, acho ele muito fiel.
O Cal super chatos as vezes, nem vou falar mt dele pq acho um personagem meio monótono. O romancezinho deles meio sem graça.
Já o Maven é um perturbado doido. Mas é um personagem mt bem trabalhado que te incita a ler, fiquei triste de ele não aparecer muito neste livro.
A morte da Elara foi mt decepcionante, ela simplesmente apareceu morta tipo ???? Queria uma cena do Cal ou da Mare matando ela pra se vingar, algo significativo já que ela era uma desgraçada.
O Coronel e os gêmeos são mt suspeitos ainda, como esse livro nos ensina todo mundo trai todo mundo então não dá pra confiar na boa intenção deles.
Agora que a Mare se rendeu pra salvar todo mundo o Maven vai infernizar a coitada, vamos ver no que vai dar.

@Mar_de_literatura 20/03/2024

Gente, que loucura.
O livro no começo é muito monótono, muito mesmoooo, mas depois a leitura engata (igual ao primeiro livro)
Fiquei muito chocada a cada capítulo, que foi escrito bem detalhado, mas o último parece que foi escrito as preças e o epílogo também, muito confuso.
A Mare foi meio burra. Amo o Kirlon, a Fayre e o Shade

vicniro 19/03/2024

Ritmo lento e personagens chatos
Eu tive um sério problema com a Mare nesse livro. Até a metade mais ou menos ela está insuportável, se achando a última bolacha do pacote, a fodona, a inteligente, a única que sabe tomar decisões. Eu até entendo sua importância para a revolução, mas achei completamente desnecessária muitas de suas atitudes. Em poucos momentos eu acho que ela dá uma patada bem dada, mas já tava de saco tão cheio dela que só consegui revirar os olhos. Apesar de não gostar dela, achei completamente sem sentido a demonização que ela sofre no final por todos os outros personagens. Ela faz o que tem que ser feito e é isso.

Da história em si, achei que foi muito enrolada, em algumas partes dava detalhamento excessivo enquanto em outras mais importantes não tínhamos nada. A Mare só apagava e quando acordava já tinha aconteciddo toda a ação. O personagem mais interessante é o Maven, que infelizmente vemos muito pouco nesse volume. No entanto, o que eu gostei desse volume é que ele não é muito focado no romance, ainda bem porque ela e o Cal não tem mais nenhuma química.

Infelizmente não acho que valha a pena eu continuar lendo a série, mas pelo menos matou a curiosidade da Victória adolescente.

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

Nem gostei nem desgostei, mas o casal estava indo bem nesse livro se não me engano (faz tempo que li), lembro bem que chorei bastante com esse livro

Hellen.Nasc 16/03/2024

As aventuras de Mare Barrow pt. 2
Após ter a vida completamente mudada quando descobre seus poderes e a mutação genética de sangue que possui, Mare agora se vê num novo cenário: salvar seus iguais.

O livro gira em torno disso. Dessa jornada de busca, as novas responsabilidades e o reinado do perveso Maven.

Como uma opinião sincera, achei o começo meio arrastado. Mas do meio pro fim fica tipo INCRÍVEL.
A leitura prende demais na medida que as coisas vão acontecendo. É bizarra a mudança súbita kkkkkk
Mas recomendo muito! Vão sem medo.

Ge 16/03/2024

Relendo
Eu gosto bastante desse livro, quando foi chegando ao final fiquei me questionando se daria uma leve enrolada para acabar, pois eu amo eles indo resgatar os sangue novos e ficar nessa corrida entre guarda e Mare X Maven.

Considerei enrolar porque acho um porre a Mare capturada, então não queria ir pro próximo, mas não me aguentei agora vamos nós.

Estou relendo e não me lembro de grande parte dos acontecimentos, tirando os mais impactantes, então esta sendo como se fosse a primeira vez, porém notando mais os detalhes. E até o momento não me deparei com nenhum dos pontos que eu sempre vejo as pessoas reclamando.

Então acho que, assim como todos os livros, vai de pessoa para pessoa. Você tem que experimentar para ver se é do seu agrado, se não, bola pra frente e pega outro livro pra ler. E tá tudo bem ?

Ansiosa para continuar com os próximos, mas nada ansiosa para o que está logo no próximo livro ?

Apenas de curiosidade, minha primeira leitura foi em 03/2016 e estou relendo agora em 03/2024.

_mih.xxxx 15/03/2024

Demorei mas terminei
Quando eu comecei a ler esse livro pela 1 vez foi em 2022 e eu não tinha gostado do livro, tanto que o abandonei. Mas decidi dar mais uma chance a ele, e comecei a gostar do livro. Foi um livro que li rápido dps que eu decidi da outra chance, que a leitura fluiu só não sei que vou querer ler a continuação agora. Mas o livro em sí é bom, só não gostei muito do final pq ela falou tanto que não ia fazer tal coisa e no final fez.
hay anne 15/03/2024minha estante
A continuação é muito melhor eu garanto!!! Vale a pena continuar??

Alicia.Aghata 14/03/2024

Muito bom, mas parado no início
Gente, sei que o início é parado, mas vão por mim: LEIAM!
Terminei o livro agora e estou LOUCA para ler o próximo assim como aconteceu quando li o primeiro livro (A Rainha Vermelha).
Você consegue conhecer a mudança dos personagens e fica tensa a cada capítulo adiante. Vê a aproximação da Mare com alguns personagens, a conexão e distanciamento tbm. É um livro que mostra o aprofundamento da Mare na causa da Guarda Escarlate e como ela muda por isso, sério, se você leu o livro e não percebeu o quanto os personagens mudam adiante das circunstâncias, é muito sonso ou esperava um romance de adolescente no gênero errado de livro.
Não entendo as críticas que falam que o livro é ruim, entendo as que falam que ele é parado no início, mas garanto que depois você fica VIDRADO na obra. Não confiem em resenhas que as pessoas postam e LEIAM POR SI PRÓPRIOS E TIREM SUAS CONCLUSÕES, caso não gostem, bom, aí não é pra você essa saga, acho ela a MELHOR que já li do gênero fantasia DE LONGE e que deviam falar mais sobre ela.

Monique249 12/03/2024

O livro é muito bom!!!
porém percebi que o Cal é irritante, a Mare é chatinha e que o Maven tem todo o molho, que homem meus amigos kkkkkkmm
ps Kilorn, Shade e Farley eu amo vocês
Deiveson.Silva 12/03/2024minha estante
Maven é o melhor personagem dessa história, se ele fosse um pouco mais ruim tinha vencido.

Meab 12/03/2024

Nada de chocante ?
Achei muito enrolativo, gostei do amadurecimento da personagem, apesar de que em alguns momentos achei ela chata, mas só isso, não me prendeu muito, na verdade só li rápido porque quero ler o próximo. Espero que o próximo seja mais divertido, porque não quero ter gasto meu dinheiro atoa. ??

mariat.ft 12/03/2024

Bleh
Achei esse livro meio sem graça por ser de rainha vermelha,o começo é, sei lá,maçante de ler.Mas querendo ou não nele acontecem coisas muito importantes pra história.
Na minha humilde opinião só os últimos 20%são interessantes.