Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Líbia 09/02/2024

Mais fraco que o primeiro
O livro é mais lento e mais fraco que o primeiro, massss o final deu um bom desfecho. As coisas demoraram a acontecer e aconteceu nos últimos minutos!
Priscylla18 13/02/2024minha estante
Eu senti a mesma coisa! Acabei hoje o livro. Acho que esse final foi para Mare se redimir das atitudes meio babaca que ela estava tendo

Líbia 13/02/2024minha estante
Nossa sim, foi arrastando até chegar no final. A autora poderia ter feito o livro mais curto

Priscylla18 13/02/2024minha estante
Sim! Eu tô é sem vontade de ler o outro, fica melhor?

Líbia 13/02/2024minha estante
Eu achei melhor que o segundo, mas senti falta de um tempero kkkk mais ele conseguiu me manter minha atenção

OttoS 09/02/2024

Fraca, anêmica e com pouca sanidade
Esse título fala tanto da protagonista quanto de mim lendo esse livro, foi tão cansativo ver o romance da Mare, ela é uma protagonista tão mediana...

Izzyuchi 09/02/2024

Adoro a saga mas esse livro parece desnecessário, nada acontece, você passa o livro inteiro se arrastando só pra chegar no próximo

Kyony 08/02/2024

Espada de vidro e romance sem sal
Em comparação com o primeiro livro, esse é bem fraco em vários sentidos. O inicio é bem lento e fora uma outra coisa que revela mais sobre a guarda escarlate não temos muito o que ver além do romance sem graça que a autora tenta convencer a gente de aceitar. Mare mesmo no primeiro livro já não era uma protagonista de respeito, mas os personagens secundários seguravam um pouco as pontas e mantinham a gente ligeiramente interessado. Com a traição que ocorre nos vemos obrigados a aturar o Cal por mais tempo do que gostaríamos e juntando os monólogos dele e da Mare você chega a pedir para que o príncipe prateado morra pra que outro potencial romântico apareça. O livro só vai dar uma animada na parte do resgate na prisão e aí você torce fervorosamente pela morte de Cal só pra se frustrar com quem realmente vai ter a vida ceifada.
Sr. Paixão 08/02/2024minha estante
Eita. Assim fica osso de ler...

Kyony 08/02/2024minha estante
Se tirassem esse romance ficava melhor, Cal e Mare não tem química

Arleny.Jesus 08/02/2024

ESPADA DE VIDRO
O início do livro é muito chato, mas conforme você vai lendo a história vai se desenrolando. E o final é simplesmente surpreendente

Aline220 08/02/2024

Uma continuação a altura
Uma continuação a altura da anterior mas nada escandaloso, possuí muito mais cenas de luta do que a anterior focando na evolução da história. Eu teria achado esse livro bem melhor com 13 anos, mas não é de todo ruim, é o tipo de livro que se pode recomendar para qualquer pessoa.

Olliverr_dy 06/02/2024

Que bela merda ein
Nossa mas fiquei decepcionada do início ao fim desse livro o que rolou aqui?fora o final de merdaaaaa ,a Mare de sempre acaba ferrada é incrível como isso no primeiro livro foi bom mas no segundo foi um completo desastre

pfctelle 06/02/2024

Achei a leitura um pouco cansativa... mas o livro é bom! conseguia me prender quando eu parava para ler ??

evexule 05/02/2024

O livro é cheio de perrengues , de aventura e caos na sequência da vida da Mare que envolve muita gente. Confesso a minha decepção com os pensamentos egocêntricos e as decisões ignorantes da Mare, que acabam colocando as pessoas em um risco inconsciente por lealdade a um grupo que esconde seus verdadeiros comandantes. Tem muitas novidades interessantes que prendem e ao mesmo tempo uma onda de tristeza... O livro todo é um sobe e desce, mais desce do quê sobe, porém, gostei de acompanhar as viagens e descobrir mais sobre esse mundo repleto de divisões.

ary_dj 05/02/2024

Quase desistindo
Primeiro Victoria (aka autora) passa muito tempo descrevendo cores e esquece da história
sempre repetindo as mesmas passagem, criando diálogos desnecessários, 60% poderia ser evitado haha
E 10% é de fato interessante, principalmente os 3 últimos capítulos
O livro do um grande emaranhado de acontecimentos e lutas , pra deixar a história no mesmo lugar que o primeiro livro termina é meio tedioso isso
Segundo Mare, essa menina é totalmente descompensada, além de troxa por ficar pensando no MARVEN tem uma síndrome de Narcisa grotesca
Terceiro quem é team Mareven tem que passar no terapeuta pra ontem

Emanuelly.Melo 04/02/2024

A saga da rainha vermelha está sendo uma leitura bem decepcionante. Nao gostei do segundo livro, uma leitura mt lenta e que nao flui. O livro só fica interessante nos último 15%, não gostei do final.

Sophia1701 04/02/2024

Esse livro foi incrível!
Só não perdoo ele por me fazer sofrer ??.
Mas ele é muito bom, gosto de como os acontecimentos acontecem um atrás do outro, mas isso também não dá muito tempo para o leitor absorver, e quando pensa que acabou, acontece de novo.

Alves 03/02/2024

Acho que a autora se perdeu um pouco no ritmo da história. assim como o primeiro, achei a leitura bem rápida e fluída. porém, parece que a autora queria entupir o livro de frases marcantes como a icônica "todo mundo pode trair todo mundo" do primeiro livro, então as frases de efeito, assim como muitas ações dos personagens, ficaram cansativas e repetitivas ao longo da história.

achei muito bom como construíram uma evolução para a mare, mas não a achei mais forte durante o livro... ela está mais determinada, sim, porém seria interessante ver uma evolução nos poderes.

o maven por outro lado... foi bom o livro não ter mascarado a crueldade da guerra, nem a crueldade dele. cade detalhe forte narrado pela mare, cada morte que ela viu, cada perseguição e tortura foram cruéis e dolorosas, como uma guerra realmente é.

apesar de não ser melhor que o primeiro livro, é um bom livro.