Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

costa 18/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Sthefanie.Almeida 18/06/2021minha estante
alguns sites dizem que é livre

costa 18/06/2021minha estante
Obgg ?

sergio330 12/05/2022

Melhor que R.V?
O livro começa um pouco arrastado, mais se desenvolve BEM mais rápido do que rv. O livro contém com muitas cenas de ação misturados com fake plot o que te motiva a acabar a leitura. Assim como a rainha vermelha, o final foi bem "raso", sabe? O final desse livro se parece bastante com o 1° da saga, o que provoca curiosidade nos leitores de saber o que vai acontecer nos próximos livros. O livro em si me proporcionou momentos bom de leituras, o que me fez da 4,5 (A mesma nota de rainha vermelha).
Laraarcioni:) 12/05/2022minha estante
por que o final do 1 foi raso?

sergio330 12/05/2022minha estante
Na vdd não foi raso, acho que como n tô acostumado a ler sagas, senti que deveria ter um pouco mais, mais a princípio os dois são bons

Laraarcioni:) 12/05/2022minha estante
aaa sim

elowyn 15/05/2022

Espada de Vidro
O segundo volume da Rainha Vermelha, Espada de Vidro, é bom.
Teve muito conflitos ao decorrer do livro? Teve. Surtei bastante, surtei com as migalhas de romance entre Mare e Cal. Chorei. Gritei. Aconteceu muitas coisas que mexeram muito comigo...
E espero ansiosamente começar o terceiro volume, A prisão do rei.

E é isso:)
bia0:0 15/05/2022minha estante
O que você achou do final?

elowyn 15/05/2022minha estante
Fox eu não sei dizer exatamente... o final me deixou com muitos sentimentos que não sei descrever direito:/
O que você achou?

bia0:0 15/05/2022minha estante
Concordo com vc, até agr to tentando raciocinar sobre esse final.

Gabriel A. 19/03/2021

Uma leitura bem cansativa, totalmente diferente do primeiro livro que me prendeu do início ao fim. A história só se torna um pouco mais surpreendente no final, mas até essa parte o cansaço e o tédio pela história já bateu faz tempo.
Gê_Deodato 19/03/2021minha estante
Oi, vim deixar minha resenha, depois de ter lido Espada de Vidro já há um tempo, e resolvi ler algumas daqui, pra saber se mais pessoas compartilhavam as impressões que tive desse livro. Entendo a sensação, até agora foi o que menos gostei, senti muita raiva e decepção. Não sei se você pretende continuar, mas se ajuda, tenta ler pelo menos um pouco do terceiro. Eu tô quase no final dele e está MUITO melhor que esse segundo, desde o começo.

Gabriel A. 20/03/2021minha estante
Ah, sério? Eu não pretendia continuar mesmo não, mas já me interessei sabendo que no terceiro livro melhora. Só vou dar um tempinho pra recuperar o desgaste desse segundo livro, mas vou ler sim. Obrigado pela recomendação

Gê_Deodato 20/03/2021minha estante
Que bom!! De nada

Leila 22/04/2022

QUE MERDA
o livro só fica razoável no meio, tudo muito batido, chato, só o Cal que salvou ele.
foi tão entendiante que tive que acabar por áudio book, com ctz não irei continuar a série
Maria17739 23/04/2022minha estante
Onde vc encontrou audiobook dele?

Leila 23/04/2022minha estante
ouvi pelo spotify amg

Maria17739 23/04/2022minha estante
Ahh sim obrigada

Sarah 02/07/2021

Livro bom, mas meio decepcionante, gostei tanto do livro A Rainha Vermelha por causa da Mare e ela parece outra pessoa nesse livro.

Eu entendo que a autora quis mostrar que a Mare estava confusa e tentando se achar no meio de tanto caos, mas parece que o livro é só sobre isso e acabou sendo bem entediante.

No final pareceu que nada teve um propósito, se excluísse esse livro, acredito que nem faria diferença.

Enfim, estou um pouco decepcionada e receosa com a sequência...
Thiago 02/07/2021minha estante
A leitura é cansativa em alguns pontos, e o que mais empolga é o final

Thiago 02/07/2021minha estante
Mas de forma geral gostei do livro, mas igual ao primeiro não é

Sarah 02/07/2021minha estante
Sim, fica melhor depois? ?

Gabrielly266 20/10/2022minha estante
Aceita um spoiler não muito explícito?

Mari 20/10/2022minha estante
Não KKKKK até pq eu pego a linha do raciocínio muito rápido e sou ansiosa e paranóica...

Gabrielly266 20/10/2022minha estante
Eu entendo KKKKKKK

Laura 06/06/2022

eu nunca demorei TANTO pra ler um livro que nem eu demorei pra ler esse. É extremamente chato e uma desenvoltura muito chata
A história rodou 99% na mesma coisa e só no final que eu consegui ler rápido pq de resto demorei meses pra criar coragem e terminar esse livro. O primeiro é perfeito, aí vem o segundo e acaba com tudo
Stela 06/06/2022minha estante
Esse é definitivamente o pior da saga li até a a página 240 abandonei e 3 meses depois me obriguei a ler e depois em Prisão Do Rei li em 2 dias

loh. 06/06/2022minha estante
realmente esse é o mais chatinho, mas não desiste agora pq a prisão do rei é o melhor de todos

Laura 06/06/2022minha estante
comecei o terceiro e não consigo sair do lugar dnv KKKKKKKKKKKKK que saco

QueciaC 30/10/2022

"Vamos nos levantar. Mas só no final do livro."
Eu li A Rainha Vermelha em três dias e ainda foi fazendo hora, de tão viciada que fiquei na escrita e nos personagens do livro. Comecei Espada de Vidro pensando que ia achar os mesmos ingredientes que me fizeram ler A Rainha Vermelha tão rápido, mas acabei quebrando a cara.

Ao invés de uma continuação interessante, um pouco mais de desenvolvimento da protagonista e um romance bem escrito, o que é apresentado no livro é... enrolação.

Nada importante acontece até chegarmos nos últimos capítulos, onde parece que a história começa a andar ao invés de continuar estagnada. Mais da metade do livro é preenchida com acontecimentos desnecessários e personagens que não contribuem para a trama da história.

Além disso, no lugar da antiga ladra e princesa Mareena, temos uma Mare super irritante e sem desenvolvimento algum. Ela fica empacada na "garota elétrica". Não tem mais nada a adicionar. Assim como seu par romântico, o príncipe Cal, Mare nem fede e nem cheira.

E falando em romance, onde ele esteve durante o livro? Eu não consegui sentir nenhum tipo de química entre Mare e Cal desde o primeiro livro. Parece algo forçado e sem sal. Talvez pelo fato de ambos não terem personalidade.

Maven, por outro lado, tinha tudo para ser o par romântico definitivo. O único "defeito" é que ele é o vilão, mas isso não o impediu de ser o personagem mais interessante dos dois livros até agora. Nenhum outro conseguiu chamar minha atenção nem passar uma vibe tão real.

Enfim, o livro foi uma perda de tempo, além de repetitivo. Eu definitivamente não recomendaria essa continuação para uma pessoa que não tem paciência :)
Well 01/11/2022minha estante
Concordo completamente contigo. Eu chorei para terminar o primeiro. E o segundo e abandonei na metade. E resolvi abandonar a saga. É muito ruim

QueciaC 01/11/2022minha estante
infelizmente essa saga não merece td o sucesso q tem :')

Well 02/11/2022minha estante
Não merece mesmo não.

Clara.Grangeiro 07/03/2017minha estante
Teve momentos que também não simpatizei nem um pouco com essa protagonista. Achei ela muito egoísta e egocêntrica. O segundo livro piorou minha impressão. Espero que o terceiro seja melhor...

Isma 19/12/2017minha estante
Odeio essa protagonista, o pior de tudo que ela passa quase a maioria do livro dizendo que ela é preciosa, que é a mais importante e todo mundo tem medo dela. Que saco!

Clara.Grangeiro 15/02/2018minha estante
Isma, tenho a mesma opinião.

mad 22/09/2021

abandonei a leitura na metade, não gostei muito, achei a escrita arrastada e o livro meio entediante comparado ao primeiro.
de certa forma foi decepcionante, eu realmente esperava mais e coloquei muitas expectativas
Nanda 22/09/2021minha estante
amg, leia
juro que vale a pena continuar a série

Cacauzinha1 22/09/2021minha estante
Já? Kkkk caramba record eu parei no 3

Bia 23/09/2021minha estante
Amigaaa, pelo amor de deus. Eu sei que o segundo livro é chato pra caramba mas eu estou no terceiro e, olha... ??? Sério, tenta continuar. Juro que melhora no terceiro livro kkkk

Manu 19/09/2021

Chorei tanto q meu corpo nem tem mais água
Gente sério, como q falaram q esse livro eh ruim?????
ELE ME PRENDEU TANTO SÉRIO, NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER!
N lembro se falei isso na resenha do primeiro livro, mas tem um toque de Marvel nesses livros e, acredito eu, isso me ajuda ainda mais a gostar desses livros. Sou fã da Marvel des q me entendo por gente, cresci vendo Marvel e amo mto! Ent senti isso de ter algumas coisas inspiradas no universo.
Do começo ao fim eu chorei lendo, eu amei os personagens e mesmo com os capítulos meio longos eu gostei.
Super indico esses livros, mesmo tendo horas q tava com o coração na mão e mesmo nas horas a eu senti no vazio no peito, acho q eh uma experiência boa ler essa saga
Mari.Vasconcelos 19/09/2021minha estante
Tmb gostei muito dele e fui julgada por isso kkk. Acabei de ler A Prisão do Rei e é ainda melhor.

Manu 20/09/2021minha estante
Aaaa amg quero começar a ler hoje mas meu cérebro ainda n terminou de processar tudo q aconteceu em espada de vidro KKAKKA

Mari.Vasconcelos 20/09/2021minha estante
Eu tmb dou um intervalo entre um livro e outro lendo livros diferentes, senão fico bitolada nessa história kkkk

Mille 30/09/2021

triste
Me empolguei muito com o primeiro livro, e achei que ia seguir assim, esse livro é mais explicativo bem parado, tudo gira entorno de achar os outros vermelhos e explica bastante sobre a guarda escalarte, por fim acabei ficando desanimada e só quis continuar pra finalizar a série, foi bem devagar de ler.
Vivi 30/09/2021minha estante
o 3° é melhor

Vivi 30/09/2021minha estante
tô no 4° e to adorando

Mille 30/09/2021minha estante
jura? eu quase desisti de ler o 4 kkk

Ana 26/05/2021minha estante
Concordo em relação a Mare, mas nem consegui terminar o livro achei realmente muito arrastado

Carol 27/05/2021minha estante
Eu terminei mas empurrado sabe. No final as coisas ficam mais agitadas, o que faz a leitura fluir um pouco melhor. Mas eu fui com muita expectativa nesse livro pq eu amei o primeiro... Acho que por isso qua acabei me decepcionando tanto.

Ana 27/05/2021minha estante
Me decepcionei pelo mesmo motivo, infelizmente