Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

pughfloso 12/01/2022

O livro em sim e muito bom eu acho que a maioria das pessoas só não gostam tanto desse livro por que o foco não é o romance mais eu amei chorei viu ?
Tatynobre.Almeida 12/01/2022minha estante
Li A Rainha Vermelha e estou doida para dar continuidade

Sami 15/09/2021

espada de vidro
"Apego-me a Cal, Kilorn, Shade, para salvar todos os sanguenovos que puder, porque tenho medo de acordar no vazio,num lugar onde meus amigos e familiares não existem mais e não passo da única luz de relâmpago na escuridão de uma tempestade.
Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
~Mare

Laura 01/06/2021

bem fraco
comparado ao primeiro é bem fraco, quase desisti da saga, mas vou continuar por curiosidade com o final do livro. Mas a leitura foi bem chata e arrastada, parece história pra encher página, não gostei muito porque não teve nenhum ponto forte. Próximo...
Lay 01/06/2021minha estante
Eu abandonei esse, mas talvez eu continue

Laura 02/06/2021minha estante
o final foi interessante, não digo que valeu a pena por um livro inteiro ruim, mas da a entender que o próximo vai ser melhor

Anna 05/11/2020

Interessante porém irritante.
Eu achei que esse livro foi bastante interessante, gostei da expansão do universo apesar de ter sido de maneira bem confusa e também gostei dos novos personagens. Porém certas coisas eram muito irritantes e forçadas, toda hora tem alguém reclamando das atitudes da Mare, não importa oque ela faça, tem alguém reclamando e também tem o romance forçado dela com o cal. O final foi na minha opinião inesperado. Pretendo ler o próximo livro e continuar com a saga.
Ana julia 05/11/2020minha estante
Cara, o que você achou daquela morte em específico? Pq pra mim foi forçado e desnecessário

Anna 05/11/2020minha estante
Também achei muito desnecessária, e eu particularmente queria que tivesse tido mais foco, foi muito rápida e meio vazia.

Ratinha, A Leitora 11/11/2020minha estante
Sério, eu não curti muito a leitura não... Muita coisa me incomodou e senti que foi bem arrastada

Malu 12/04/2021

Bom, mas...
Não sei o que dizer...
A escrita é realmente muito boa e é muito difícil parar de ler! Recomendo muito a leitura, apesar de algumas coisinhas que não gostei nesse final que, na minha opinião, não condiz com o desenvolvimento do livro.

Ao longo de toda história os personagens vivem inúmeras aventuras, fazem feitos impressionantes (fazem muita coisa errada), mas o final é algo entregue de mão beijada, sem nada que faça você ficar realmente impressionado. Espero que isso se resolva de uma maneira mais sensata no próximo livro e que a continuação da história não seja o que estou pensando...

Pretendo super continuar a leitura, apesar das decepções.
duda 12/04/2021minha estante
ai eu gosto mt desse livro!! ?

jess 12/04/2021minha estante
também achei o final feito de forma corrida, mas a escrita é perfeita e viciante

duda 12/04/2021minha estante
simm

Malu 12/04/2021minha estante
Pois é! O final foi uma mistura de coisas que são até meio difíceis de processar em tão poucas páginas kkkkkkkkk

Isabelly.Gutierres 11/04/2023

A idéia do livro é muito boa. Mas a forma como foi executada é muito ruim. A leitura não flui. Demorei mais de um mês para ler um livro de quase 500 páginas. O que é um tempo muito longo. Os últimos cinco capítulos são o que salvam o livro.
Luað 11/04/2023minha estante
Achei esse muito chatinho de ler. Os outros foram muito melhores!

Manu 27/10/2021

Eita bbs
Ele não é um livro ruim, é um pouco enrolado e demora pra contar as coisas, mas, o final valeu a pena, chorei mt, fiquei com raiva, mas é um leitura mt boa, quero ler o próximo
Mar 27/10/2021minha estante
SIM! Eu amei o livro fico até triste de ver outras pessoas maltratando o coitado

Mila.Singer 13/07/2023

Booomm
No começo o livro é lento, mostrando as preparações e tudo, masss sempre no final essa merda fica emocionante. Ódio não tenho dinheiro.
Manuh.Cypriano 13/07/2023minha estante
Eu amo ver como a construção de tudo se relaciona no final juro, que bom que gostou!!

Alice1389 13/07/2023minha estante
Eu te entendo perfeitamente, mas só melhora, confia no processo

eubrunaoeu 13/07/2023minha estante
Abandonei esse livro na página 180 e agora estou chateada em saber que no final é bom ??

Cheirinhodelivro 02/04/2021

Esperava mais
A proposta desse livro era até interessante, com a Mare descobrindo mais coisas sobre a Guarda Escarlate e os sanguenovos. Mas quando ela começou a dar uma de professor Xavier e ir buscar os X-Men, abandonando a família que tanto defendia... ficou chato, uma tremenda encheção de linguiça. O final foi previsível mas vou ler o restante pois espero q melhore.

July Carreira 27/06/2021

Que vontade de socar a Mare, misericórdia.

Pinheiro.Ana 01/08/2021

Espada de vidro
O livro me surpreendeu muito, eu estava sem nenhuma expectativa e eu gostei tanto quanto o primeiro, estou ansiosa para ler o próximo livro, eu gostei muito dos personagens novos e estou curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos livros.

larinha 18/01/2022minha estante
AAAAAAAA QRIA LER ESSES LIVROS COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ DNV

Islimarli 25/06/2021

Decepcionante
Esse livro foi a pura frustração. Não deixou de ter tido aquele animo e surtos só que em relação ao primeiro foi decepcionante, além que o livro só começou a ficar bom depois dos 60%. Uma narrativa chata sobre a Mare e como ela pensa que o mundo gira em torno dela, tive preguiça e raiva dela na maior parte do livro. Não aguento ver ela negando os seus sentimentos e entrando em uma bolha onde só ela e seus pensametos é o que importa. Cal e Kilorn tem todo meu apreço pois sem eles as coisas tinha dando mil vezes mais errado. Shade você jamais será esquecido. A melhor parte desse livro foi o Cal jogando as verdade na cara da Mare, só que ainda não consigo entender esse amor que as pessoas sente por Maven.
Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Quem gosta do maven tem problemas, isso é sério.

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Ao longo de toda história descobrimos os "porquês" do maven ser como é o que só explica. Não justifica!

Islimarli 25/06/2021minha estante
Tbm acho que as pessoas que amam ele não são normais

Islimarli 25/06/2021minha estante
Entendi, não vai justificar mesmo, só tenho medo da Mare perdoar ele

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Acho que quanto à isso à Victoria Aveyard não vai te decepcionar rs (mas vai ser difícil pra ti, ler "prisão do rei")

Islimarli 25/06/2021minha estante
Ufa, uma preocupação a mesmo kk, vou começar ele agr e não estou preparada.

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Rsrs vai na fé, vai precisar ser forte pra aguentar esse livro (o maven é o assunto principal)

clarinha 16/01/2022

leitura cansativa
acabei de terminar o livro, não tenho muito o que dizer sobre ele porque fala apenas de um assunto, nada acontece, literalmente. Além que a autora detalha muito os acontecimentos. Esse livro me deixou de ressaca literária durante meses!

terminei o livro a força, mas admito que no final fica legal, nos últimos 10% do livro. Mas todos dizem que vale a pena terminar ele porque os próximos livros são muito bons, espero muito que isso seja verdade, se não me esforcei tanto para terminar ele em vão.

Pollyane4 18/01/2022

Muito bom, mass um mapa cairia bem...
"Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho. As pessoas se _tornam_ más e solitárias por escolha e circunstância. Está última você não pode controlar, mas a primeira..."
Esse livro foi muito bom, porém achei a história um pouco arrastada no começo, em uns 20% a história começou a ficar boa mais depois começou a ficar arrastada dnv... e foi assim uns 65/80% do livro, masss depois fluiu super bem!
Nota 4/5