Sem Pudor

Sem Pudor Julianna Costa

Resenhas - Sem Pudor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jessica A 12/09/2016

Manual para deixar as mulheres enlouquecidas!
Gzuis! É a única palavra que eu consigo achar para expressar sobre esse livro, sério!

Julianna Costa, parabéns cara! Amei!

Ok, essa sequência foi além do que eu esperava, confesso que estava receosa da autora dar umas escapulidas e acabar se "enrolando" no meio do caminho, mas que nada. A autora soube muito bem dar umas reviravoltas que me deixaram louca e surpreendida!

Aqui continua as tramoias desse povo tudo doido e divertido, impossível não gargalhar com alguma situação ou momento cômico deles. Sem esquecer as partes de ação e suspense, que deram aquele toque especial, a verdadeira cereja do bolo.

Fora que ainda tivemos a introdução de novos personagens para a próxima trilogia (Negligee) que a autora irá lançar em 2017. :D :D :D \o/

Além da Julianna ter criado o magnífico, delicioso, gostoso, tesudo, apetitoso e irresistível Ryker, ela ainda adiciona nessa mistura o Sven (que meu deus!), sério que homem é esse Julianna??????????!!!!

Um ponto mega positivo é a mocinha não ser songa monga, ela corre atrás do que quer e não espera ninguém mandar. Até que enfim! \o/

Ah, e se prepara que o negócio aqui ferve! Muitos e muitos banhos frios kkkkkkkkkkk :P

Parabéns Ju! :D

Se recomendo?! Com toda a certeza, mas leia 'Sem Vergonha' primeiramente!
Nota: 5 ♥
Laine 12/09/2016minha estante
QUERO

Laine leiaaaaaaaaaaa mulher!!!
Fica de olho na amazon, as vezes os ebooks ficam com o preço mais barato do nada!

Laine 12/09/2016minha estante
Quero muito ler nossa, to quase caindo na tentação da amostra, MAS VOU ME SEGURAR E ESTOU SEMPRE DE OLHO NA AMAZON, TODO DIA ABRO O SITE SOS

Daisy_book's 12/09/2016minha estante
Além de super quente, ainda tem uma dose de humor maravilhosa, as situações que essa protagonista se mete são impagáveis...estou no fim da leitura e já sentindo saudades do Ryker terão.

Jessica A 12/09/2016minha estante
Ahhhh Laine, se eu fosse tu iria começar logo kkkkkkkkkkkkkk :P

Né Daisy?! Muito bom cara! Já to sentindo falta deles :/ Quero mais

Izabella 12/09/2016minha estante
Jessica, faz o favor de não aumentar mais minha looooonga lista de livros!! Hahahhahah Já quero ler esses 2 tbm. :)

Iza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juro que não faço por mal! kkkkkkkkkkkkk :P
Leia cara, tu vai amar!

Claudinha 13/09/2016minha estante
São tantos livros desejados que fica complicada essa vida!! Kkkk Não tenho tempo pra ler tudo que eu quero!! Um acaba atropelando o outro em prioridades!! Quero muito ler esse aí tb!!

Jessica A 13/09/2016minha estante
Nem fala Claudinha! kkkkkkkkk Cadê tempo e dinheiro pra comprar todos os nossos livros desejados?!
Leia sim! Certeza de que vc irá amar!
Depois me diga oq achou ;)

Fabiane 13/09/2016minha estante
Quando baixar o preço eu compro pra ler rsrs (21,00 um ebook é sacanagem)

Jessica A 13/09/2016minha estante
Pior que é! Bem salgadinho!

Cacau 15/12/2020

Final
Continuação de "Sem Vergonha", a evolução da personagem Mina e todos a sua volta, além do desfecho maravilhoso dessa história. Imperdível!
Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Preciso da sua ajuda (dnv) kkkkk se não for incômodo

Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Li neglige e comecei provocações

Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Quero saber mais sobre delvak ou Stow kkk qlqr um deles.. quais são os outros livros da Ju q menciona algum deles?

Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Vi q tem um q é da Diminique advogada né? Sabe se todos os livros dela tem ligação com o personagens de neglige? Mds KKK tô doida p conhecer mais sobre eles

Cacau 06/05/2021minha estante
Não são todos que os mencionam. Mas em sem pudor sven aparece. Em Alguns Anos o Oliver aparece também. Mas em ambos eles são apenas participações bem rápidas. Acredito que teremos o gostinho deles mesmo só em Malícia agora. ?

Cacau 06/05/2021minha estante
Sobre a Dominique, tem dois livros com ela e mais um conto: 4 Semanas de Prazer, Alguns Anos e Alguns Dias. Todos maravilhosos!

Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Mt obg ?? vou buscar mais informações desse malícia , queria a versão do Sven com a Lexa

Julia @juleiturando 06/05/2021minha estante
Vc sabe mais sobre as continuações de neglige? Fui buscar ela no Instagram e n vi MTA coisa sobre , vi uma trilogia neglige (libido libertinagem e mais um outro) mas n encontrei mais informações não

Cacau 07/05/2021minha estante
Também não sei. ?

Patricia.Pavie 02/12/2016

100% Ryker
Tudo que eu esperava e mais um pouco. Ryker e Mina voltam nesse livro mais doidinhos ainda. Como sempre tentando se livrar da Máfia Russa, que não dá trégua.
Amo Ryker e todas as tiradas dele, o garoto de programa mais sensacional que ja li.
Nesse livro temos tb a Lex, irmã de Ryker, e o Sven, que é o amigo dele. Gostaria que houvesse um livro desses dois, acho que tinha tudo para dar certo. Como tb um livro da Lola/Ox e do Gary. Amei esse livro como amei o primeiro.
Patricia 10/12/2016minha estante
O livro será uma trilogia,ou termina no segundo mesmo?

Patricia.Pavie 11/12/2016minha estante
Patrícia acaba nesse.bjs

Tainara 03/09/2016

Uma poesia erótica
Gente os livros da Julianna te conecta de uma forma com os personagens que eu nem sei explicar. Com simplicidade ela trás aquilo que todos querem ler, ouvir e fazer. E com esse livro não foi diferente.
Venha acompanhando a história de Minas e Ry a um tempo. Ganhei sem Sem vergonha e devorei o livro. Fiquei na espera por Sem Pudor. E quando do eu digo espera foi espera mesmo. Afinal ganhei Sem Vergonha no ano passado e só esse mês quer dizer mês passado que saiu sem pudor. Quase um ano de espera. Mas não estou aqui para falar dos meus sofrimentos de esperar e sim da história.
Nesse livro terá dois personagens que foi citado em Sem Vergonha mas que apareceu bem pouco que é o Sven e a Lexa para quem leu Sem Vergonha sabe quem são eles.
Gente estou com um caso grave de amor por personagem. Quem me conhece sabe que eu amo o Eric Zimermman, era loucamente apaixonada por ele. Mas depois que conheci o Sven, kkkkkkkkkkkkkkkkk, Eric meu bem sinto muito mas você perdeu seu lugar. Estou perdidamente apaixonada por Sven. Que homem e ainda por cima é dono de uma produtora de entretenimento para adultos, hahahahhahahahahahahah. Amo mais ainda.
No primeiro livro eu tinha uma visão diferente do Sven, acredito que isso aconteceu por ele ter sido apresentado pelo Ry. Mas em Sem Pudor foi a Mina que apresentou o Sven e cara da forma que ela apresenta ele é meio impossível você não desejar a respiração dele de tão erótica que é.
Conhecer mais um pouco da Lexa foi uma surpresa deliciosa pois ela é uma mulher forte e sensual e erotica no sentido mais cru da palavra. Quando eu crescer preciso ser como ela, quem sabe eu não atraia um Sven para mim?
Cara o Zhaner se tornou o melhor policial da vida para mim. Eu já quero uma história dele e da Lola. Tipo o curtinho com a errada. O cara noiado e a mulher zen. A combinação é perfeita. A Ju acerta até nos casais coadjuvantes.
Eu não vou falar de todos os personagens né? Então vamos finalmente para o casal Ry e Mina que estão mais poéticos que nunca.
Sério povo para mim o que mais ensina nas histórias da Julianna são as separações. As lições que elas trazem. Tipo a mocinha não fica na psicose tenho que correr atrás do meu homem. Ela sabe que ele é dela e que vai voltar. Todo casal passa por esse momento de distanciamento. Tudo bem que no caso deles o primeiro foi forçado. Mas o segundo foi necessário. Cada um tem sua bagagem e precisa se distanciar do dois para se entender como um. Eu li esse livros e em várias passagem eu percebi uma poesia. Principalmente na parte erótica. Gente a Ju broca, não é apenas sexo é uma poesia de corpos, de gestos, de doação do outro, de palavras, de sentimentos é uma loucura. É intenso. É magnífico.
Para mim a referente a finais a melhor escritora nacional é a Julianna Costa. Ela acerta em cheio nas palavras. Foi assim em Alguns Anos e agora ela me marcou mais uma vez com Sem Pudor. As palavras finais dos personagens tem um poder de reflexão sobre mim que as mesmas ficam em minha mente por um longo tempo. Até hoje penso nas palavras finais do Greg em Alguns Anos. E as palavras finais da Mina não foram diferente. Sério Julianna. Parabéns mulher. Tu é brocadora. Amo sua escrita. Não é aquele sexo maçante. Repetitivo. Cansativo. Mais do mesmo. Aquela coisa mete e goza. Tem um pouco de tudo.
O livro está super recomendado. Vale mais do que a pena você ler.
Mah 07/10/2016minha estante
Viu a trilogia nova que a Julianna vai lançar??? É sobre o Sven!!!! Estou louca para ler!!!!

Andy 15/08/2021

Instigante
Não fiz resenha de sem vergonha porque queria muito terminar o segundo para ter uma visão completa de como tudo realmente terminou. Julianna Costa é uma (se não a) minha autora brasileira preferida, então não tem como não gostar de nada que ela escreva.

Indo para o livro em si eu amei, gostei mais do primeiro livro porém não deixa esse de ser maravilhoso também. Não tem como não amar a aparição do Sven e da Lexa já que eu li Negligê primeiro, é meu coração acelera muito quando eles são mencionados, e meu Deus dos céu, a cena do hotel narrada pelo Sven! MISERICÓRDIA, estou arrepiada até agora, Julianna pelo amoooor de Deus faz um livros deles logo!

Agora falando de sem pudor e sem vergonha em combo, eu adorei os protagonistas, são muito fofos, ele todo romântico mas confuso, ela toda travada com uma situação totalmente atípica, mas eles funcionam e se encaixam perfeitamente, são lindos juntos e a cenas hot são sempre a cereja do bolo nos livros dela então aqui não deixou a desejar. A forma escrita que ela traz tabus, e crescimento psicológico e sexual é sublime, a cada livro eu aprendo mais a me libertar das regras hipocritas da sociedade, expressão de prazer não é feio ou recriminavel, não podemos passar a vida inteira achando que existe sexualidade ?normal?, estou amadurecendo e a Lexa ficaria orgulhosa de mim ?.

Amei rever a Lucy mas fiquei triste em não ver o Nick, queria TANTO ele na história, porque amei a participação dele em 23 noites de prazer, mas aqui infelizmente ele é só mencionado ( talvez eu ganhe um livro dele não custa sonhar ).

No geral amei demais essa experiência, e já separei Impostor para ler o quanto antes porque é impossível passar muitas leituras sem incluir essa autora maravilhosa!
aninhaalz 23/09/2021minha estante
A Lucy é de qual outro livro da Julianna? Fiquei curiosa agora kkkkkk e meu deus preciso reler negligê, preciso de mais cenas da Lexa e do Sven.

readwithjuly 03/09/2020

Sem pudor
achei que essa continuação consegue ser menos sem sentido que a primeira e com alguns problemas, mas como ainda dei algumas risadas com a sem noção não dei uma estrela
Kabizinha 12/08/2022minha estante
*Toca uma música triste da Taylor*

Deacon 13/02/2020minha estante
Esses comentários são para histórico de leitura, sério.
Não diga que é resenha.

dayse 26/08/2016

Ai ai...
Jesus...
Li ''SEM VERGONHA" e "SEM PUDOR " em três dias.
Queria mais!!!

Daisy_book's 14/09/2016

Muito, muito bom!
Esse foi para o meu top eróticos favoritos! E se livro tem um diferencial. O humor (adorei)

Super indico.

Ryker.... Te quero pra mim!!

Tudinha's 15/09/2016

Sem Palavras!...
Bom, como já disse, não sei escrever uma resenha mas, preciso falar da escrita da Julianna Costa!

Cada livro dela que leio, me torno cada vez mais fã.

Ela tem um jeito diferente de escrever, mas muito envolvente. A escrita dela te prende do início ao fim; vc ri, quase se descabela, chora, se desespera, fica ansiosa, enfim, vc termina o livro em dois dias e fica depressiva porque leu rápido demais, e nem viu o tempo passar!

É esse o efeito que os livros Sem Vergonha e Sem Pudor causaram em mim!

Ação, erotismo, suspense, intrigas, assassinatos, Yakuza, máfia russa, fizeram parte da história de Mina e Ryker, o casal mais sem vergonha e sem um pingo de pudor que eu já li!rsrs

Só que, ao mesmo tempo que a história desses dois me deixou quase doida, os personagens como Lexa e Sven, e Lola e Zahner me deixou intrigadíssima!!! E torço muitoooooo pra que a Julianna possa criar, nem que seja um conto, sobre esses dois casais! Por que agora eu tô desesperadaaaa prá saber que fim levaram!!!Hahahaha!

Enfim pessoal, 5 estrelas é pouco pra esses dois livros, e para Julianna, dou 1000 estrelas!

E Juuuh, pleaseee, escreva sobre eles!!!

Talita 25/09/2016

Tá na hora de perder o Pudor!!
Se você não leu Sem Vergonha, essa resenha pode ter um pouquinho de spoiler, mas eu vou me esforçar ao máximo para evitar falar deles, então pode ler tranquilo, não vai ter nada revelador! Quando Sem Vergonha acabou, nossos corações ficaram partidos, dilacerados, pisoteados e a minha necessidade pelo livro seguinte não foi pouca e nem foi bonita, vários twitter foram feitos reclamando da demora, porque o tempo não passou rápido suficiente e toda vez que eu via uma morango lembrava da minha dor, não foi fácil, não legal, não maneiro! Porém, logo no começo de Sem Pudor, todos os pedacinhos já foram colados e reparados e a história já abriu mais sexy do que nunca!

Um dos maiores baratos de Sem Vergonha foi o fato do livro ser extremamente sensual e sexy quando a protagonista era virgem e bloqueada sexualmente, a Mina ficava nervosa e tinha grandes crises de ansiedade quando o assunto era sexo. aos poucos, ao longo do Livro, Ryker (#Delícia) vai quebrando essas barreiras dela e o livro que já estava quente, pega fogo de vez. Mas agora em Sem Pudor, a Mina não é mais virgem e isso se reflete no livro, definitivamente esse livro é muito mais erótico que o anterior, do tipo que se você mora em uma cidade quente, vale uma água gelada por perto ou um vibrador (fica a sua escolha!) e temos cenas e momentos em que você vai precisar dar uma parada para não entrar em combustão instantânea! E definitivamente esse livro não foi feito para quem tem mimimi e frescurite para livros eróticos, se for para ler ele de nariz em pé para reclamar de tudo, por favor, não...só não!

Aliás, essa é uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Ju! Seus livros são extremamente eróticos e ao mesmo tempo existe uma história acontecendo, não é aquele erótico vazio e perdido em meio a fodas e mais fodas! Claro que um livro que se passa em uma casa de strip tease holandesa com a grande maioria dos personagens sendo profissionais do sexo, vai ter safadeza, palavras sujas e danadinhas, sexo inusitado ( e exibicionista) e mesmo com tudo isso, temos altas doses de humor, de demonstrações de amor e amizade, de carinho e até mesmo suspense, todas bem dosadas e equilibradas que fazem a história dar certo. E claro, Mina e Ryker continuem Mina e Ryker, ou seja, uma ainda constrangida quando o assunto é sexo (mas perde a vergonha fácil fácil nos braços do Ryker!) e o outro ainda o exemplo de safadeza (apesar de mostrar mais o seu lado inseguro que eu adorei!).

Eu preciso falar uma última coisa sobre o livro. Sem Pudor e Sem Vergonha, assim como outros livros da Ju que li é sobre mulheres fortes, quem tem a Julianna no facebook sabe que ela é super engajada no movimento feminista e isso reflete no livro. As personagens femininas dominam o livro, às vezes sutilmente, às vezes nem tanto sutil assim, mas o livro é delas, especialmente do meio para o final de Sem Pudor e isso é até mesmo reconhecido pelos personagens masculinos, e sim, é muito foda ter um livro que mostra que somos mulheres e somos fortes e somos mais que capazes de nos salvar.

A escrita da Ju continua impecável, um dos pontos altos do livro é a maneira como ela conta uma história erótica sem cair no vulgar ou no banal! Serve dizer que existe sim uma diferença entre erótico e pornô e a Jú fica bem na linha entre os gêneros, fazendo aquele flerte entre eles sem cair muito para um lado ou outro, é impossível não dar um suspiro cada vez que o Ryker fala um safada bem no ouvido da Mina e querer ouvir o mesmo! Sem Pudor fecha a série com chave de ouro, o final foi a altura do casal safadinho, e vamos ter um pouco mais do Sven e da Lexa no wattpad, com Malícia ,que já está em publicação e rola umas citações a trama de Negligé, a nova trilogia que a Ju vai publicar pela Universo dos Livros e eu nem vou dizer que já quero, porque isso é óbvio!

site: www.viciadosemleitura.blog.br

giu belchior 15/01/2024

O DESFECHO!!!!
Meu deus, eu amei esse livro, amei a inserção de novos personagens, o desfecho, os novos laços? meu deus, tudo maravilhoso!!! AGORA IREI PANFLETAR PARA SEMPRE

Escrituras da Alma 23/06/2017

#Resenha: Sem Pudor (Vol. 2) - Julianna Costa
Título: Sem Pudor (Vol. 2)
Autora: Julianna Costa
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Ano de publicação: 2016

A História

No livro anterior (saiba mais), Ryker e Mina estavam desesperados e perdidos com a máfia russa atrás deles até encontrarem uma solução para que pudessem sobreviver, porém, em Sem Pudor, descobrimos que tudo que está ruim ainda pode piorar.
Ainda fugitivos, Ryker e Mina estão escondidos e seguros da máfia. Isso era o que todos pensavam até que Ryker recebe uma ligação suspeita e percebe que Mina está em perigo. Sem pensar duas vezes, o garoto de programa vai para Paris atrás da moça e é aí que tudo começa. Mais uma vez.
O que era para ser apenas uma visita secreta, entre beijos, amassos e sexo, Ryker e Mina terminam desesperados, e ainda assim excitados, em mais uma fuga. É com a ajuda, mais uma vez, do inspetor Zahner, que os dois se escondem. Ou melhor, os três. Agora, adivinha onde? Isso mesmo. Amsterdã!
A boate de Lucky será, novamente, o palco para mais uma grande história. É lá que tudo acontece, e onde todos acontecem também. Entre tapas, beijos, sexo, fuga e muita loucura, que Ryker e Mina, juntamente com seus amigos, irão desenvolver um plano delicado que poderá acabar de uma vez por todas com toda essa fuga alucinante.
Será? É o que a gente espera.

Personagens Principais

Mina Bault ainda é a velha Mina. No entanto, com resquícios de uma nova Mina brotando no fundo de sua alma. Nesse livro, Mina nos parece bem mais madura no assunto sexo que no anterior e, embora ainda seja totalmente desajeitada e desesperada, ela acaba se libertando e ganhando experiência. A menina está vivendo coisas que jamais pensou viver e, agora, tudo parece mais fácil para ela, pois suas experiências malucas lhe ajudaram muito. No entanto, apesar de Mina estar mais experiente, nem tudo são flores e a constrangida Mina irá se meter em poucas e boas, para não falar nas mais engraçadas, cenas. Você ainda irá gargalhar muito com essa pessoinha maluca!
Ryker Strome. Ah, Ryker! É nesse livro que conhecemos mais sobre o misterioso gigolô. Ryker é aquele mesmo cara safado, descarado e totalmente sem pudor. No entanto, ele é muito mais que isso, e é nesse livro que, nós leitores e Ryker, descobrimos mais sobre essa pessoa. Para quem leu Sem Vergonha, não vai ser difícil imaginar o que vem por aí. Ryker aparece bem mais sentimental e sensível que no livro anterior e é de deixar qualquer uma suspirando, imaginem a Mina! O cara tem um passado sombrio e vivia entre fugas e esconderijos, sexo por prazer e por serviço e, ainda assim, era feliz, pois se sentia livre. E era. Mas as coisas mudaram agora e ele está se desesperando aos pouquinhos, percebendo que sua vida mudara e ele tem medo de não saber como conduzir de agora em diante.
Nesse livro, Ryker e Mina se mostram mais, conhecemos mais sobre Ryker, o que foi ótimo, mas, além disso, conhecemos mais sobre os outros personagens também, o que foi melhor ainda. Confira abaixo!

Personagens Secundários

Não irei comentar sobre os personagens que já foram descritos no primeiro livro, até para evitar spoiler, mas sobre os que surgiram.
Zahner é o inspetor da Interpol responsável pela proteção de Ryker, no entanto, ele acaba se tornando um procurado juntamente com o garoto de programa e Mina e perdendo muito de seu ?poder? como inspetor. Porém, o cara faz de tudo para ajudar o casal de maluco, até quase perder a cabeça. Literalmente, juro. Gareth Zahner, Gary, é um cara durão, que exala estresse. Mas muito charmoso também. E está sempre mal-humorado, de cara fechada e arquitetando tudo. Tudo que ele quer é se livrar desse problemão onde se meteu e salvar a vida de todos, mas tenta sempre agir dentro da lei, o que acaba indo contra muitos dos princípios do grande plano acordado por todos. Ah, nesse livro, conhecemos bem mais do inspetor e ficamos com um gostinho de quero mais da p****.
Lexa Strome, Lex, é a irmã escritora erótica, sexy, sensual e envolvente de Ryker. Com 1,90 metros, longos cabelos loiros em cachos soltos, ela tem uma história triste, mas sua pessoa jamais deixa transparecer isso. Lexa é o tipo de mulher bem-resolvida e que está sempre um encanto, prendendo a atenção de todos em sua volta e jamais poderá ser considerada uma mulher sensível, ela é sua própria fortaleza, pois não se deixa abater. Lexa é escritora famosa e tem uma história com Sven, o melhor amigo de Ryker, no entanto, ela tem quantos homens quiser, dorme com quantos quiser, sem nenhum pudor ou preocupação. Afinal, Lexa é livre e faz o que bem entender, mas, será que, no fundo, ela deseja algo mais?
Sven Delvak é o melhor amigo de Ryker. Ou pode ser considerado o ?homem modelo? de Ryker, se você assim preferir. Ele é o cara misterioso e encantador de quem Ryker tanto falara e, com toda certeza, sua afirmação passou sem margens de erros. Sven é um homem digno de sua beleza, com barba rala, maxilar quadrado, loiro, com cabelos arrepiados e com olhos azul-claro. É um homem descarado e todo trabalhado na sensualidade, cheira a sexo. É um homem poderoso e está na presidência de uma das maiores multinacionais do planeta. Tem uma história triste, porém, como Lexa, não se deixa abater por nada. Ele faz de tudo por Lexa, mas, no fundo, sabe que não é o cara certo para ela. É, talvez ele tenha razão. Ou não.
Lola é morena, com olhos grandes de cor amêndoa. Ela é uma perigosa bandida que está sempre cruzando o caminho de Zahner. Ele a procura, e ela passa a perna nele facilmente. Ela é muito boa no que faz e, raramente, erra. E, embora os dois queiram se matar, terão de trabalhar juntos para que o plano dê certo, mas, uma coisa é certa, até mesmo para eles, fugir pode não ser tão fácil quando o que se mais deseja é ficar.
O resto do pessoal é o povo louco, alucinante, porém amigo, da boate de Lucky e, nesse livro, conhecemos mais um pouco sobre cada um deles de uma forma boa.

Capa, escrita e detalhes

Não vou negar que a nova capa não me encheu os olhos como a anterior. No entanto, também não serei digna de afirmar que é uma capa feia, pelo contrário, é linda e mantém total sentido com a história, que é o que importa. No fim, eu compraria só pela capa também.
A escrita de Julliana é, como já foi dito muitas vezes na resenha do livro anterior, excelente e muito envolvente. Mas o que mais me encanta é o humor traduzido a cada página. É tudo muito divertido, nada como uma leitura maçante e pesada, pelo contrário, é muito descontraída e você devora fácil.
Também não posso negar que custei engatar nessa leitura, diferente do livro anterior. Porém, a partir do momento em que a história se desenvolve fica quase impossível largar. Você vai pegar se questionando ?como vão fazer isso dar certo? Impossível?. E, só com isso, já vai devorar tudo, mas ainda entram as outras histórias entrelaçadas a essa e você não larga mesmo.
O livro é narrado em primeira pessoa sempre, porém não é sempre que um único personagem narra e você, como no livro anterior, não será avisado, o que deixa o suspense ainda melhor, em minha opinião, e te faz ver a história toda por várias visões diferentes. Além de conhecer mais de cada personagem através deles mesmos.
Citei logo acima que demorei engatar na leitura, mas não sei dizer muito bem o motivo, pode ter sido uma ressaca ou um problema/sintoma pessoal da qual não notei, portanto, não irei levar isso em consideração para a avaliação do livro. No entanto, há uns probleminhas nesse livro, que não encontrei no outro, que me fizeram dar tal nota e eu vou falar mais sobre eles agora.
Achei que umas peças não se encaixaram bem durante o desenvolvimento da história e, principalmente, do grande plano criado pelos personagens em prol de se livrar da máfia russa. Não posso entrar em detalhes para não dar spoiler, mas senti que fiquei bem confusa algumas vezes ? mesmo voltando para ler novamente as páginas ? e, em outras, achei bem bizarro umas situações, mas até relevei, se tratando da história de Mina, é quase compreensível. Outro ponto que me incomodou um pouco foi que, no primeiro livro, deixei bem claro que não senti que havia páginas a mais, com esse foi diferente. Eu sei que é chato fazer comparações, mas é impossível, já que é uma continuação do primeiro volume. Nesse volume, percebi cenas desnecessárias, feitas apenas para ?acumular? tempo enquanto outra situação acontecia em segundo plano e que deveria estar em primeiro. Ou seja, uma cena substituiu outra enquanto o que mais queria era saber da outra cena, que era a mais interessante.
Um ponto importante e que gerou boas expectativas foi de a autora ter criado todo um cenário para os personagens secundários mais importantes, como o Zahner, a Lexa e o Sven, deixando um ponto de interrogação em nossa cabeça e uma curiosidade gostosa para conhecer mais sobre eles. Espero que a Ju siga o rumo de suas próprias evidências e nos conte a história deles também. Ansiosa!

Conclusão

Vamos à pergunta que não quer calar: Recomendo?
Sim, gente e muito! Eu amei o primeiro livro, devorei rapidamente e, embora tenha sido um pouco diferente com esse, não deixei de gostar! Jamais. Adorei o fim que a Ju escolheu para os personagens e tudo o mais, inclusive aos que ficaram em aberto (que espero livrinho, hahaha).
No mais, a duologia (por enquanto duo) é muito divertida! Dá pra ler muito rápido e é muito envolvente. Tem sexo, gente? TEM MUITA COISA. Mas não é aquela coisa melosa e chata, repetitiva, sabe? Pelo menos não achei. Os cenários são tão inusitados que é impossível achar repetitivo. No fundo, você acha bastante louco! Hehe.
Recomendo muito para quem ama Hot e romance, mas também para quem ama romance que foge do clichê, amorzinho, de sempre. Esse é totalmente inusitado e engraçado!

Citações importantes

?Era errado. Tudo errado. O modo, a intensidade, o ritmo, o homem.?
?Se alguém parasse para me estudar, perceberia que eu não faço sentido. Até eu canso a mim mesma, às vezes.?
?A vida era uma coisa tão fugaz. Os problemas da vida eram imensos e eu me senti despreparada e desprotegida. Quando dei por mim, estava de pé.?
?Minha vida era uma montanha-russa e eu já tinha dado tantas voltas que ficar de cabeça para baixo mais uma vez não ia me fazer vomitar.?
?(...) nunca se pode voltar para casa. Não de verdade. Ou sua casa mudou, ou quem mudou foi você. De um jeito ou de outro, nunca há retorno.?
?Não havia decote a ser exibido, não havia abertura na saia que comprometesse a integridade das coxas. Ela era o símbolo da pureza com um gosto incompreensível por sacanagem.?
?(...) ao se deparar com um problema, a melhor coisa que se pode fazer é a coisa certa. A segunda melhor coisa que se pode fazer é a coisa errada. E a pior coisa que se pode fazer é não fazer nada.?
?Não é difícil morrer nessa vida, é o que Maiakóvski diria, viver é muito mais difícil.?
?Situações horríveis mostram o que as pessoas têm por dentro.?
?Vivi minha vida toda um dia de cada vez. Mina foi a primeira pessoa na minha vida que me fez querer pensar em termo de ?anos?.?
?Vou te amar porque, sem você, eu teria passado minha vida inteira alheio a mim mesmo. Vou te amar porque foi você quem me acordou.?
?Sexo faz uma coisa bizarra com uma parte específica do seu cérebro responsável pela comunicação. O sangue desce para irrigar suas terminações nervosas e o metabolismo do cérebro é diminuído a um ritmo digno de uma lesma indecisa.?

Nana 25/10/2017

Muito bom!
Leitores, essa série é muito boa!
Não me recordo os motivos que me levaram a adiar a leitura da série, mas seja lá quais foram, posso dizer que não mereciam que eu adiasse.
A estória é bem escrita e os personagens bem trabalho. Diferente daqueles romances eróticos padrões, onde existem apenas dois personagens e nada mais, esse tem uma gama de personagens que provavelmente renderão mais umas 4 estórias muito boas para a autora.
Recomendo!!!

CATATAU 10/12/2017

AMOR AINDA EM PERIGO
AMOR AINDA EM PERIGO
Ainda em perigo estes dois ainda tem muito que viver... ou melhor correr do perigo.
O amor de Mina Baul e Ryker Strome são mais forte que todos ao seu redor...
Fazendo coisas que até ela mesma achava que nem em sonhos faria...
Mas fez.
Será que vale a pena tudo isso? Claro que sim...
Em nome do amor vale tudo, até ir contra a máfia Russa.
Amei a saga destes dois...
Amei a história toda...
Envolvente do inicio ao fim, isso mesmo deste o livro 1 até o livro 2.
Parabéns pela bela história cheia de emoção e de muitas risadas
Assim é a vida tumultuada de Mina Baul e Ryker Strome...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6