A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Maria Rita 02/05/2022

Um dos livros mais subestimados das ?book redes?.
Eu descobri esse livro por meio do TikTok em um daqueles vídeos de ?Te convencendo a ler tal livro apenas com imagens?,e eu agradeço todos os dias a pessoa que fez um vídeo desses para essa livro!

Acho que a química entre os personagens principais maravilhosa (principalmente por conta do ?enemies to lovers? ?).
O livro tem ótimas reviravoltas,além de ter me arrancado boas risadas e me deixado com um gostinho de ?quero mais?.

O livro tem algumas partes que me deixou um pouco horrorizada (principalmente com aqueles experimentos e as criancinhas).
Mas no meu ponto de vista pessoal,eu gosto bastante quando tem esses momentos nos livros que leio,principalmente quando é pra deixar claro como determinado lado é cruel.

Em alguns momentos a leitura me deixou um pouco confusa e tive que ler novamente alguns trechos para entender,não sei se isso aconteceu porque sou sonsa ou porque realmente tem trechos que são complicados mesmo.

Enfim,eu super recomendo esse livro pra quem também curte esse tipo de livro com anjos e tudo mais.
Val 02/05/2022minha estante
Li esse livro muito tempo atrás, agora tô esperando pra comprar o 2 e o 3 pra fazer uma releitura e terminar a trilogia, mas é muito bom mesmo esse livro

Ra 13/05/2022minha estante
é muito pesado o livro?

Maria Rita 08/06/2022minha estante
Tem algumas cenas que eu fiquei um pouco chocada. Eu acho que foi um pouco pesado,mas nada exorbitante ao meu ver. Tem algumas cenas em que deixa bem explícito a brutalidade do lado dos anjos e foi isso que me chocou

Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Ticiane.Melo 20/03/2021

Não tenho palavras para descrever as emoções que estou sentindo.
Estou fascinada, impressionada, apaixonada pela escrita e pelo mundo que a escritora criou.
Esse livro foi uma grata surpresa, uma surpresa maravilhosa!
Recentemente vi alguém aqui lendo e curiosa, fui procurar a respeito, salvei para depois.
E meu Deus, que perfeição. Que plot twist genial!
Com certeza será uma das minhas trilogias favoritas da vida.
Leiam, leiam, leiammmmmm!!!!
Milyzinha 25/03/2021minha estante
To pensando em comprar, mas queria saber como é o romance entre eles? Ksksk é que eu sou a doida dos romances e gosto de uma historia de anjos e tals mas com um romance bem desenvolvido e aventura

Ticiane.Melo 26/03/2021minha estante
Amiga, tem romance sim. O casal tem uma química gostosa. Mas não leia pelo romance, é quase inexistente. Sério. Se eu não tivesse lido pela aventura teria ficado arrasada. No mais a história é incrível e eu amei. Pretendo comprar também

Ticiane.Melo 26/03/2021minha estante
Também sou a louca dos romances e confesso que mesmo sabendo que não era o foco, ainda fiquei decepcionada kkkkkkkkkkk que custava né ?

Milyzinha 27/03/2021minha estante
Simmm, poxaaa, eu amohhh romancee, mhna estantezinha é cheia deles kkkkkkk

Júlia 10/03/2021

Uma distopia juvenil, mas bem escrita, com muita ação e uma dose de romance com potencial.
Além disso, o senso de humor da personagem principal é ótimo, o que dá mais uma impulsionada na leitura.
Na estória, o mundo é tomado por anjos, que são super violentos e vingativos. Os seres humanos precisam se esconder e lutar pela sobrevivência.
Se vc gosta de livros distópicos e com uma boa dose de luta pela sobrevivência, recomendo!
Milyzinha 25/03/2021minha estante
O romance entre eles dois é legal? É que eu sou a doida dos romances, e amoh uma historia que mistura anjos, romance, aventura e tals kkkkkkk

Júlia 26/03/2021minha estante
Ele vai sendo construído aos poucos, mas é legal, sim! Tem toda uma estória por trás! Pode ler q vale a pena!

Milyzinha 27/03/2021minha estante
Aaaaaa obrigadoooo ?

Jéssica 22/08/2020

Uma protagonista forte! Uma história muito bem fundamentada.
Foi um gosto ler esse livro! Fiquei com receio por ser escrito em primeira pessoa, mas Susan escreve muito bem! Compreendi tudo que estava acontecendo ao redor e aprofundou muito em como me senti com relação a Penryn.

Penryn é forte, não apenas sabe se virar como sabe lutar, um detalhe especial de criação que sua mãe, bem pirada, fez questão de que ela aprendesse na infância. Isso faz muita diferença aqui, ela se empodera assim. Não pense que ela vence lutas impossíveis ou que é a mulher maravilha, não! Penryn falha, não tem força para algumas coisas, mas o que difere é que ela consegue raciocinar e ser ativa, ela faz as coisas, ela se coloca pra tentar viver. Não espera que nada caia do céu, se ela precisa salvar a irmã, bom, ela vai! Ela tem atitude, não por saber lutar, embora seja um diferencial muito legal, mas pelo motivo de ela enfrentar as situações e quando ela vence, nós que lemos vencemos juntos. Torcemos pq sabemos que ela tem dificuldades, mas quando ela dá um show, a satisfação vem junto na leitura, foi muito legal ver ela entrar numa briga e conseguir se virar nela mesmo apanhando!

Gostei muito do desenvolvimento dela com o Raffe e ele, diga-se de passagem, também muito real! A primeira cena onde ela encontra ele no meio de uma briga com outros anjos despencando do céu na frente dela e sendo atacado, isso tudo enquanto ela tenta fugir com a irmã na cadeira de rodas e a mãe doida, foi tão impactante que eu mesma consegui sentir a adrenalina no momento. Foi real o quanto os anjos dão medo aqui, o quanto ninguém entende eles e deve-se tomar MUITO cuidado.

Depois disso, quando ela está com Raffe e eles estão se conhecendo, eu mesma senti medo dele. Ficou muito claro o quanto ele não era humano e por mais que ela fosse forte e pudesse lutar, eu me pensava: "ela não vai dar conta dele se ele for pra cima, cuidado menina! mds não faz isso!!"

Ele é uma " criatura" mesmo.

O que eu mais gostei em toda a trilogia foi como, principalmente o Raffe, nunca perdeu o que torna ele diferente de um humano, esse toque sobrenatural dele, a forma diferente de ver o mundo. Mesmo lá pra frente quando os dois se relacionam melhor, todo o enredo sobrenatural continua na mesma força. O mundo todo destruído sempre coloca um desafio a mais na história. Os anjos sempre sendo fonte de medo e incompreensão. Isso tudo permanece e é isso que torna essa história sensacional! Até o último livro eu senti a formação desse universo, tive medo por ela, me perguntei se alguém ia morrer, se ela conseguiria estar junto dele, se ELE ficaria junto dela. Nada aqui foi seguro.

Susan foi uma mestra nessa história. Não que não tenham alguns clichês, tem sim! Mas isso não tirou o brilho da história,na verdade deu um quentinho a mais na leitura, tornou aconchegante.

Favoritada toda a trilogia e com muito gosto! Atenção especial para o último livro onde AMEI a cena do inferno, porém sem spoilers aqui, apenas leiam e sintam a profundidade desse mundo também. Susan, escreva mais livros!
day 12/10/2020minha estante
Estou começando a ler, me indicaram essa trilogia e falaram q tinha romance entre o Anjo e a mocinha, isso confere? Rsrs

Jéssica 12/10/2020minha estante
Confere sim! E achei o romance na dose certa, a protagonista continua sendo forte e combina a força dela com a dele. Não deixa pra ele resolver tudo. Amei! Espero que goste também!

day 13/10/2020minha estante
Ahhhh q maravilha ????

Glaucia @blogmaisquelivros 10/05/2016

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos...
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos e se surpreenda com a trama de Susan Ee.

O mundo ao qual fomos apresentados não existe mais, após a descida dos anjos na Terra toda a nossa tecnologia e formas de sustento foram destruídas impossibilitando a sobrevivência da humanidade. Os poucos humanos que restaram se dividiram em gangues e lutam uns contra os outros para garantir comida e sobrevivência. Nesse mundo pós-apocalíptico encontrar penas de anjos ou membros angelicais é como encontrar ouro, já que tais objetos tem grande valor no mercado negro, podendo render uma boa quantia de comida, algo que é raro nos dias atuais.

Penryn sabe que permanecer com a mãe e a irmã no antigo apartamento da família é muito perigoso, porém sem segurança e mantimentos a jovem sabe que é necessário ir à busca de um lugar seguro. Decidida a partir a noite, quando até mesmo as gangues de rua temem dar de cara com anjos ou seres sobrenaturais, Penryn e sua mãe saem pelas ruas empurrando um carrinho com pertences e a cadeira de rodas que carrega a pequena Paige. Tudo está correndo conforme o planejado, até que em um determinado momento a atmosfera muda e Penryn se vê em meio a uma luta entre seres celestiais.

Meu cérebro paralisa de medo. Só consigo pensar em distrair o anjo enquanto a minha mãe empurra Paige para um lugar seguro. (Pág. 17)

Encurraladas, Penryn assiste ao combate de cinco anjos contra um. E como se as coisas não pudessem piorar sua mãe que sofre de esquizofrenia surta e abandona as filhas a própria sorte. O anjo de asas brancas luta bravamente, mas apesar de sua força e valentia fica claro qual será o desfecho. Quando suas asas são arrancadas pelos outros anjos, Penryn tenta de alguma forma ajudar, mas tudo o que consegue é chamar a atenção para a indefesa Paige que acaba sendo raptada por um dos anjos.

Sem asas e abandonado pela sua própria espécie para sangrar até a morte, Raffe parece ser a única esperança de localizar Paige, por isso Penryn precisa a todo custo manter o anjo vivo. Mas enganasse quem pensa que o anjo facilitará as coisas para ela, mesmo salvando sua vida, Raffe não demonstra qualquer intenção de compartilhar segredos de sua espécie com uma humana, e somente após muitas tentativas é que ambos selam um acordo, onde Penryn se compromete a encontrar alguém que possa costurar suas asas de volta em troca de ajuda para encontrar Paige.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esses seres lindos de asas, portanto quando solicitei A Queda dos Anjos para a Verus Editora minha teoria era a de sempre, lá vem mais uma daquelas histórias românticas com anjos caídos. Porém o que encontrei aqui foi completamente diferente do que já li anteriormente, com muitas cenas de sangue, ação e perigo, o romance deu lugar ao suspense e me vi surpreendida e desesperada em relação ao que eu encontraria a cada virada de página.
Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha. (Pág. 141)
Com uma escrita envolvente e cheia de suspense, Susan Ee envolve o leitor desde as primeiras páginas do seu livro. Carregada de cenas de ação, muito mistério e personagens bem construídos, a trama prende o leitor e o faz ansiar por cada vez mais. Fazia tempo que eu não me deparava com uma leitura tão frenética, me senti agitada e desesperada para saber o desfecho dessa história e posso dizer que no fim, me vi surpreendida.

Um dos pontos que me agradou muito nesse livro além das cenas de ação, foi como a autora retratou a protagonista, como uma personagem forte mas humana que apesar de suas limitações não mede esforços para encontrar sua família e salvar aqueles que ama. Raffe também foi um show a parte, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando a todo custo ele faz questão de se mostrar superior a espécie de Penryn e acreditem, eu não sou louca por amar esse anjo, existe um motivo por trás de seu comportamento agressivo.

Em relação a edição física, a capa é simples mas tem tudo a ver com a história, as páginas são amareladas, a letra em tamanho grande são bem confortáveis para a leitura e não encontrei erro de revisão.

Em a queda dos anjos, Susan Ee mostra como é possível inovar mais uma vez no gênero sobrenatural e agradar todo e qualquer tipo de leitor. Mal posso esperar para ter a continuação em mãos.

site: http://www.maisquelivros.com/2016/05/resenha-queda-dos-anjos-susan-ee.html
Carol Rodrigues 22/06/2016minha estante
Esse livro parece ser incrível!

Lorena.Oliveira 29/06/2016minha estante
Alguém sabe informar quando chegará ao Brasil a continuação? =/

Vinicius609 08/03/2017minha estante
A continuação já está em pré-venda.

Roseane 09/02/2016

Os anjos não são do bem e não gostam de humanos!
Quando o mundo que conhecemos não existe mais...não conte com os anjos.
Um dia,tentando fugir do caos que o mundo se tornou, Penryn,sua irmã paralitica e sua mãe "pertubada" se deparam com uma luta entre anjos .
Sim os anjos não são fofos,nem bonzinhos e muito menos estão ai para te ajudar.
Eles lutam por poder, arrancam as asas de outros anjos, matam, enganam...e, são inimigos dos humanos!!
Quando anjos malvados levam embora a irmãzinha de Peryn, ela precisara da ajuda de um deles para encontra-la e esta disposta a qualquer sacrifício para isso
Então ela resolve "ajudar" um inimigo ( anjo).
Raffe é um guerreiro caído, que teve suas asas arrancadas!
Quando estava prestes a morrer recebeu ajuda de uma humana "Peryn" e acaba concordando em ajuda-la a encontrar sua irmã, deixando claro que a levará até o suposto local, mas que depois sera por conta dela a fuga.
Nesse perigoso caminho, tudo pode acontecer e, com tantas dificuldades,eles terão que contar e confiar nessa forçada parceria.

Gostei bastante do livro.

Não vejo a hora da continuação...
Vivian (@livro_mora_aqui) 09/02/2016minha estante
Roseane, rola um clima entre eles, fiquei curiosa.... ?

Gabrielly Gomes 11/02/2016minha estante
Também fiquei bem curiosa. Se existe ou não um romance entre Peryn e Raffe.

Ju 05/06/2022

O livro conta sobre uma invasão, onde os anjos vieram para a terra e mataram grande parte da população da Terra, sem nenhum motivo aparente. Os protagonistas são uma humana que tenta proteger sua família, e um anjo que ela vê tendo suas asas arrancadas por outros anjos, mesma noite em que sua irmã paraplégica é levada por estes anjos. Juntos eles partem em uma jornada, onde ela quer resgatar a irmã e ele quer recolocar suas asas e se vingar pelo que lhe fizeram. A história é interessante de se acompanhar, mas por algum motivo demorou pra me prender, mesmo que tenha muitas coisas acontecendo sempre e não tenha sido por chatisse.

Ju 07/07/2022minha estante
Então, nada, rola um beijo rápido nele inteiro e só

elenzinhax 19/05/2022

recomendo
que livro perfeito sério, eu amei como a história desse livro foi construída, esse livro me prendeu do começo ao fim, tive várias reações incríveis ao decorrer da leitura, me apaixonei totalmente pelos personagens, já quero ler o segundo livro!!????

elenzinhax 27/07/2022minha estante
amg pelo oq eu me lembre não tem hot, tem uma tensão é tipo um enemies to lovers só q ele se odeiam ainda, e quase no final tem uma cena de tensão sexual q é interessante (não sei explicar muito bem)

Carvalho 04/05/2022

Então
Não achei um livro ruim! Mas só prendeu minha atenção, porque sou curiosa e queria saber o que ia acontecer. Pra mim, pareceu só como uma ponte para um livro, talvez, melhor. ( o segundo, no caso)
Diferente do que senti quando li jogos vorazes, por exemplo. ?Em que, realmente, várias coisas acontecemmm!

Carvalho 07/07/2022minha estante
Oiii, não tem. Tipo o romance n desenvolve tanto n

Girl Power Literária 18/06/2020

Diferente
Os anjos do apocalipse chegaram, e com eles trouxeram dor, medo, destruição e desespero. Quando Penryn presenciava uma briga entre anjos, acabou tendo sua irmã leva por um. Determinada, ela está disposta a tudo resgatá-la.

Penryn salva um anjo que teve suas asas arrancadas, e propõem uma parceria ao mesmo. Ela o ajudará, e em troca ele vai levá-la a fortaleza dos anjos. Raffa vai com o propósito de poder voltar a ter suas asas outra vez, e Penryn com o propósito de salvar sua irmã e recuperar sua família.

O Raffa e a Penryn juntos passam por várias situações, têm umas partes que são estranhas e meio bizarras até. Uma das minhas partes favoritas foram as cenas de lutas, principalmente, as que envolviam a Penryn.

O livro foi muito além do que eu esperava, comecei a leitura com uma expectativa grande, pois, ele foi uma indicação, e ao que tudo indicava eu iria gostar, foi dito e feito, realmente gostei do livro.
RobertaToussaint 18/06/2020minha estante
Essa trilogia é boa demais, o romance não é o foco principal, a personagem feminina é bem construída, aliás, todos os personagens são bons em suas esferas. A mãe dela é otima kkkkk. Acho que vc vai adora o segundo livro.

Girl Power Literária 19/06/2020minha estante
Realmente, o romance não é o foco, a mãe dela é uma coisa kkkkk pretendo começar logo a ler o próximo

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 07/08/2018

UM LIVRO SOBRE ANJOS, DIFERENTE DE TODOS OS UTROS
O livro angelfall começa já com uma tensão no ar. A protagonista Penryn Young, após o seu pai abandonar a família, teve que amadurecer mais cedo para poder cuidar de sua irmã mais nova Paige (que é cadeirante e tem apenas 7 anos de idade) e de sua mãe (que tem esquizofrênia paranoide e que diz ver demônios).

Logo no primeiro capítulo, nos deparamos com Penryn fugindo à noite junto com sua família do local onde moram. O problema é que justamente a noite é o momento em que os anjos aparecem. Então, ela tem que ter o maior cuidado para não ficar chamando atenção, pois sabe que nos prédios abandonados existem refugiados e gangues prestes a causar problemas.

O dia pertence aos refugiados e às gangues, mas todos somem à noite, deixando as ruas desertas já ao pôr do sol. Agora impera um medo enorme do sobrenatural. Tanto os predadores mortais quanto as presas parecem concordar em dar ouvidos aos medos mais primitivos e se esconder até a aurora. Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste mundo novo.” (pág 7)

A trama se passa numa era pós-apocalíptica em que os anjos viraram inimigos mortais dos humanos após o Arcanjo Gabriel, que era até então o mensageiro de Deus, ser morto ao vivo na televisão, ocasionando assim a guerra entre esses seres.

Devido a isso, a missão da humanidade passou a ser tentar sobreviver um dia de cada vez, e é exatamente isso que Penryn faz. Tenta sobreviver da melhor maneira possível e ao mesmo tempo ainda tem que cuidar de sua irmã e mãe. Então, dia após dia, Penryn sempre sai em busca de comida, água e abrigo para elas, pois não é seguro ficar no mesmo local por muito tempo.

CONTINUA EM : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/05/20/resenha-a-queda-dos-anjos-susan-ee/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2016/05/20/resenha-a-queda-dos-anjos-susan-ee/
Quel 09/08/2018minha estante
Eu amo essa trilogia!! ?

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 15/08/2018minha estante
EU AMEIIIIIIIIIII ESSE LIVRO, JA VOU VOL 2 semana que vem

Zane 05/04/2021

Esse livro me surpreendeu positivamente, a coragem da P me conquistou, ver até onde ela iria pela irmã dela e foi tão divertido essa jornada deles até o ninho, tão leve, me tirou de uma baita ressaca literária e faz meu ano de leituras começar positivamente!
ale 05/04/2021minha estante
Amoooooo ?

Zane 05/04/2021minha estante
Fofos

Vittória Brasil 09/08/2017

Surpreendentemente bom!
Não vou mentir, eu não dava muito por esse livro. A capa me lembrava aquelas séries que duram uns 10 livros e por isso fiquei surpresa ao saber que era apenas uma trilogia.
Ainda bem.
A história em si, não tem nada de mais, tirando o fato de que há anjos assassinos, claro. Mas me peguei envolvida nos dilemas e situações dos personagens.
O relacionamento de Raffe e Penryn é muito gostoso de ler, mas algumas horas houve alguns exageros pontuais (por que Raffe iria abraça-la enquanto ela estava tendo um pesadelo. Essa cena eu não entendi! Não fazia sentido na época porque os dois mal de conheciam), porém, de resto, adorei.
Com certeza continuarei a ler a série.
Lauraa Machado 10/08/2017minha estante
Eu sou louca para ler esse livro!

Vittória Brasil 11/08/2017minha estante
É bem legal e rápido de ler :)

Jess 30/08/2019

Recomendo
"Nunca pensei sobre isso antes, mas tenho orgulho de ser humana. Somos sempre tão imperfeitos. Somos frágeis, confusos, violentos, e lutamos contra tanto problemas. Mas apesar de tudo, tenho orgulho de ser uma Filha do Homem."

Penryn é uma das melhores heroínas que tive o prazer de conhecer. As mulheres dessa família soa todas fodas. Tô bem orgulhosa.

A história começa num mundo quase apocalíptico onde os anjos invadiram a terra e fizeram a maior zorra, na real ninguém sabe o que eles estão fazendo aqui embaixo ? nem eles mesmos. Gabriel, o mensageiro, foi abatido assim que desceu a terra entao logo a disputa para quem vai ficar no seu lugar começa, Raffe é o nome mais popular entre os anjos, mas Uriel vai fazer de tudo para que o Arcanjo não ganhe essa eleição. Logo as artimanhas começam e Raffe e Penryn se veem tendo que trabalhar juntos, mesmo com objetivos diferentes, mas que levam ao mesmo caminho: os anjos.

Desde o primeiro capítulo a gente já sente como vai ser a dinâmica da história, com bastante ação e poucas pausas, eu adoro livros assim pois não dá tempo nem pra respirar. O romance é muito sutil nesse primeiro livro e gostei disso, porque a autora vai trabalhando eles aos poucos, mas já dá pra anotar uma grande interesse de ambas as partes, mesmo que seja algo bem leve.

Os capítulos são pequenos e isso faz com que a leitura seja fluída e nos impeça de lagar o livro até chegar ao fim. Para um primeiro livro, A queda anjos já mostra para o que veio e nos traz uma história cheia de personagens fortes, com plots interessantes e nada de enrolação. Os últimos capítulos me deixaram com o coração na mão e muito ansiosa para o segundo. Susan Ee soube como criar uma história fantasiosa eletrizante. Recomendo MUITO!
b l u e s k y 30/08/2019minha estante
Ahh, essa trilogia é muito boa. Quero saber quando a Susan Ee vai dar as caras para lançar mais livros

Jess 30/08/2019minha estante
ain, acabei de terminá-la e tô com o coração na mão e totalmente apaixonada ? pena mesmo a autora n te rmais livros, ela escreve muuuuuuito bem!

Gabriele346 17/05/2022

Apesar de já ter lido a um tempinho...
QUE LIVRO BOMMMMMMMMMMMMMMMM
nunca pensei que ia gosta de ler sobre anjos e Apocalipse masssss esse e tão bommm!!" Penryn e uma quase jude Duarte?? ksksks

Gabriele346 07/07/2022minha estante
Oiii amg, não tem hot explícito. Ja no segundo ou terceiro tem tensão sexual ( é uma pequena cena hot, se não me engano)ksksk mas nada muito detalhado, e bem leve. Pode ler sem medo, e bem mais com guerra e conflitos. Essa trilogia é muito boa, amo ela.