O Garoto que Tinha Asas

O Garoto que Tinha Asas Raiza Varella

Resenhas - O garoto que tinha asas

Thais Caroline 22/03/2023

Podia ser melhor! Foi uma enrolação danada até chegar a parte do segredo de Ana.
Ana é uma jovem que sofre um acidente e Augusto a socorre. Aí começa o desenrolar da história. Achei o casal sem química meio forçado. A relação de Augusto com os demais membros da família é a parte mais legal do livro. Não esperem uma grande revelação, pois não vai ter. Não tem muita explicação.

Si 06/03/2023

Amei
Quem não quer um amor pra te salvar,cuidar por td vida, lá vem o príncipe encantado, real,com defeitos, mais isso é amor, ou é amar, deixar de ser egoísta e pensar no outro em primeiro lugar.

bellaamarals 30/01/2023

o segundo livro da trilogia infelizmente não foi taaaanto pra mim quanto eu achei que seria.
estava animada para conhecer as histórias de todos os irmãos dos cavalos brancos, mas o augusto me irritou DEMAIS em alguns aspectos (bem que a bárbara avisa no começo) e às vezes eu sentia preguiça em pegar o livro. claro que foi incrível ver aquele cara tão fechado conseguir se abrir aos sentimentos, mesmo que pouco a pouco, mas ainda assim foi doloroso (no sentido mais cru da palavra).

uma parte da anna que me irritou foi todo o segredo e o "não posso confiar em ninguém, ninguém vai me entender". beleza que ela fazia isso para proteger a si e ao nicholas, mas depois do desenrolar da história em que eles já estavam livres, não tinha motivo para aquela ladainha sem fim. então, me irritou.

no mais, foi um livro ótimo para o primogênito dos bittencourts e agora, depois de acabar o livro, gosto muito mais deles.

Lady D 09/01/2023

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu de diversas formas, no início eu odiei tanto, mas tanto o Augusto que nossaaa, ele era tão machista e mesquinho ai.
Eu fiquei apreensiva, me emocionei, dei gargalhadas tudo com essa história, amei demais, sem contar o plot twist que me deixou embabascada. O primeiro livro é maravilhosoooo, mas esse aqui não fica atrás, tô amando essa trilogia ??

Cris Comel 23/12/2022

Não gosto muito do Augusto desde o primeiro livro, porém esse livro me prendeu muito, principalmente pq gostei muito da Anna/Helena e também pq eu queria muito descobrir os segredos dela!

Ju 19/12/2022

Bom não sei o que dizer, mas quando acabar essa trilogia, sei que vou sentir falta de cada um...
Eu já sabia o que seria parte do plot, não sei se é previsível ou não, porque eu sempre acabo acertando kkk
E acho que o que mais me encanta nessas histórias é os lances de família e que os personagens têm problemas kkk mts problemas e que eles realmente falam sobre slá
Eles n se escondem como perfeitos, mas tentam melhorar, eu gosto disso.
Acho que me apaixonei pelo Ian de novo...

Thah 20/11/2022

Estava com a expectativa alta e me decepcionei
Terminei de ler O garoto dos olhos azuis extremamente apaixonada pela história e logo emendei O garoto que tinha asas. Achei que a história fosse ser tão boa quanto, me prender de ficar contando os minutos pra voltar a ler o livro....
Mas não foi isso que aconteceu.
A história não é ruim, mas dá muito ranço da Anna. Ela é mesquinha e egoísta o tempo todo. Além de se vitimizar e querer ser orgulhosa. Peguei muito ranço dela por isso.
A história poderia ter sido muito boa com outro rumo, que não mostrasse alguém tão egoísta assim....

Grazieli 21/10/2022

Ahh Augusto, quanto trabalho para quebrar esse coração de pedra e mesmo quebrado resiste em admitir.
Mais um livro dessa autora Mara e essa família muito divertida e unida, que a cada dia cresce mais e mais.... Então partiu próximo e último livro essa trilogia sensacional até agora, enquanto sigo a espera de Romeu.

Gabi 05/10/2022

Terminei o primeiro livro dessa série e logo corrir para conhecer o livro do Monstro, também conhecido como Augusto o irmão da Barbára . Assim como no livro anterior Augusto é grosso, bem babaca e machista, até que presencia um acidente e conhece a Anna e sua filho e a história passa a desenrolar. Nick e Anna chegam na vida do Augusto de forma surpreendente e avassaladora transformando o cara mal em alguém passivel de demonstrar sentimentos.

Francisca55 02/08/2022

O Garoto que Tinha Asas
Apesar de ter me apaixonado perdidamente pelo primeiro livro da série, "O Garoto dos Olhos Azuis", e por ter amado a escrita da Raiza Varella, eu tinha um certo temor em relação a esse livro.

O Augusto era o irmão que eu menos gostava no livro anterior, isso porque ele simplesmente era um babaca insuportável e chato. Mas resolvi dar uma chance por ter amado tanto a escrita da Raiza e a história da Bárbara. E eu realmente me surpreendi.

Da mesma forma do primeiro, esse livro foi super rápido de ler e foi uma experiência de leitura positiva, mas em grande parte isso se deve à escrita envolvente da autora. Eu não conseguia parar de ler essa história!

Assim como eu esperava que fosse, o Augusto é um babaca insuportável durante a maior parte do livro, além de machista. Ele é grosseiro, e eu realmente fiquei com dó da menina por ter que aguentar esse cara. Falando nela, meu Deus, a coitada só sofre. É sofrimento e mais sofrimento, ela não tem um momento de felicidade.

Eu já tinha notado no primeiro livro também uma coisa que novamente vi nesse. O Ian e Augusto são médicos, aparentemente médicos muito bons, mas às vezes eles nem parecem que são formados nessa área. Além disso, a Anna fez uma cirurgia no coração, certo? Eu não entendo de cirurgias no coração, não entendo nadinha. No entanto, considerando que ela não podia seguir o caminho dela porque precisava se recuperar e por isso fica na casa do Augusto, faz sentido a menina andar pulando por aí com uma perna só? Isso é repousar?

Sobre a Bárbara neste livro? A Bárbara é uma personagem incrível, eu amo o livro dela e a história dela e só li o segundo por causa dela, mas, sinceramente, o que aconteceu aqui? Ela parece uma tia maluca, intrometida e descontrolada.

Parece que eu só estou falando mal do livro, mas são só coisas que eu acho que poderiam melhorar. De forma geral, eu gostei bastante da leitura e quero ler o próximo livro logo.

Anninha Bia 30/07/2022

Uma releitura perfeita!
Raissa sempre me faz rir, chorar, me apaixonar pelos seus personagens! Após anos, me deu uma saudade desse livro tão querido! O segundo de uma série que começou com ?O Garoto dos Olhos Azuis?, acompanhamos o irmão mais frio e reservado de Bárbara?o Monstro! E como é maravilhoso ver sua transformação e redenção ao amor! Perfeito!

Gabrielle.Santh 18/07/2022

Depois de ler o garoto dos olhos azuis, ficamos curiosos com a história dos outros 2 irmãos, e esse livro entrega perfeitamente o que eu esperava para continuação, uma história leve e divertida, mas mesmo assim com cenas que nos surpreendem.

MARTA CARVALHO 29/06/2022

As primeiras 180 páginas me prenderam e surpreenderam porque reportavam a uma situação forte e triste, infelizmente, passível de realidade, até sucumbir a mais do mesmo, enfatizando o perfil escroto do personagem masculino, diálogos fracos e toscos em situações forçadas e surreais, tendendo ao ridículo. Algumas partes, se fossem suprimidas, não fariam falta.
Enfim, em comparação ao volume anterior começou bem, depois foi só ladeira abaixo.

Paola (@somaisumnacional) 27/06/2022

A BELA E A FERA
Foi uma leitura que me despertou diversos tons de raiva no início, confesso que o Augusto não é uma pessoa fácil de lidar por todas as falas e contextos. Até ele conhecer a garota sem nome. A gente vê mudança, carinho e amor. Foi uma leitura divertida, mas também dolorosa. A história deles é conturbada e baseada em um passado triste, mas como todos os contos de fadas, tem seu final feliz.

Paula Zawatski | @paulazawatski 21/06/2022

O melhor da trilogia
Avaliação: 3,5 estrelas (gostei);
Leitura nº 41 do ano de 2022.

Romance nacional, segundo livro da Encantados.

“Nos braços dele, eu não sinto mais como se o medo regesse minha vida e espero que chegue o dia em que nos meus braços ele também não sinta, porque suas asas são o que me protegem e me mantêm sã, porque debaixo delas foi o único lugar em que eu consegui respirar de verdade, dormir uma noite completa, andar sem olhar para trás, não abrir as janelas e nem acender as luzes, porque debaixo delas eu sou inacreditavelmente feliz, como nunca pensei que voltaria a ser."

- Primeiro fato: é bem melhor do que o primeiro livro;
- Segundo fato: por que a Bárbara ainda aparece? Chata e louca do caramba.

- Nessa história, onde a narrativa é bem gostosinha, além de romance temos um grande suspense, recheado de dramalheira bem boa (diferente do anterior).
- Neste segundo livro conhecemos Augusto, irmão mais velho da Bárbara (protagonista do primeiro livro), e um dos melhores amigos do mocinho do primeiro livro, ele é o “monstro” da família, pois é um médico bem carrancudo e que não quer se apaixonar; isso até ele ver uma moça ser perseguida e se tornar o anjo dela.
- Gostei bastante do drama da protagonista, me convenceu bastante.
- Confesso que não consigo encaixar direito os trechos de conto de fadas na história, apesar desse ter sim um pouquinho de referencias, os trechos não me interessaram muito.
- No geral eu gostei da história.