Kindred Spirits Rainbow Rowell

Resenhas - Kindred Spirits

Sheisabookaholic_ 03/08/2020

Um conto que representa todos os fãs de alguma franquia
Elena cresceu assistindo Star Wars com seu pai, desde que se entende por gente é fã da franquia. Cresceu também escutando relatos e vendo imagens das famosas filas para as estréias dos filmes.
Milhares de pessoas que não se conheciam, vestidas em cosplay, cantando, lendo, batendo papo e se divertindo por dias na calçada, enquanto aguardavam a tão esperada abertura das vendas e a primeira sessão!
Elena sempre aguardou ansiosamente o momento em que teria permissão para participar de sua própria fila. Passados 18 anos de espera, esse momento finalmente chegou! Ela juntou toda a sua coragem e ansiedade e foi para a tão sonhada fila!
Chegando ao local, porém, encontrou apenas dois homens… Troy, um cara já mais velho, e Gabe, um rapaz que aparentava ter sua idade. Elena assumiu seu lugar ao final daquela estranha fila e aguardou a chegada de mais fãs… o que não aconteceu durante a semana toda, até a manhã de estréia.
O conto foi escrito para o World Book Day, uma iniciativa que busca incentivar as pessoas de todas as idades no Reino Unido e na Irlanda a lerem mais e descobrirem os prazeres de um bom livro.
O texto consegue mexer com todos que são apaixonados por alguma franquia e também sonharam em participar das memoráveis filas de espera das estréias. Ele está não apenas recheado de ótimas referências a Star Wars, mas também com uma crítica a todo o preconceito que existe quando o assunto é a comunidade nerd. Com atenção especial ao bullying praticado nas escolas.⁣

site: https://www.instagram.com/sheisabookaholic_/

clara 05/06/2020

bom. super rapidinho de ler, narrativa simples e fácil com um enredo interessantinho. queria que tivesse durado mais, mas acho que é só porque estou acostumada a ler livros grandes kkkkk foi uma boa experiência
clara 05/06/2020minha estante
sou muito burra, é claro q é curto ne é um conto

José Vitor - @paginas_literarias 22/05/2020

Leitura: 21/03/17
Finalmente terminei o meu primeiro livro em inglês! (Tudo bem que foi um conto, mas está valendo).
Vi uma hype gigante em cima desse livro, e desde o lançamento eu já estava de olho nele, por ser um conto de uma autora bem aclamada, vi que a Amazon estava com promoção em e-books inglês e comprei! Hahahaha
Foi uma leitura maravilhosa, o inglês dele é bem suave, eu que estou meio enferrujado consegui entender muito bem.
Sobre a história, eu não sou super fã de Star Wars, na verdade, pasmem os senhores, eu nunca assisti nenhum filme!!!
"MAS COMO ASSIM, JOSÉ? COMO VOCÊ NUNCA ASSISTIU?". Nunca me interessei tanto pelo assunto, e também não tenho amigos que gostam para ficar me irritando pedindo para que eu assistisse.
O livro fala sobre uma menina que vai acampar na fila do cinema para comprar o ingresso de Star Wars. Acontece algumas coisas nos dias em que ela fica na fila, mas eu achei que eram coisas meio toscas, pois como a história passa em 2016, como a menina deixou aquelas coisas acontecerem?! Isso me irritou um pouco, por que qualquer pessoa que pense um pouco não teria nenhum problema com aquilo.
O que dizer daquele último capítulo!
MELDELSSSSS.
Não vou nem falar nada, se não pode ser spoiler! Hahaha
E o final foi muito cotchoco! Queria uma continuação

Patricia Lima 02/05/2019

Kindred Spirits
Esse conto é muito divertido, ele trás situações bem engraçadas, como sempre a autora nos trás personagens carismáticos nesse universo Geek.

Pra quem é fã de Star Wars vai se identificar muito com a história, porque eles falam muito sobre isso com várias referências e nostalgias.

Você fica se perguntando, porque ela insiste em ficar ali na fila, porque só têm eles três, e os ingressos são vendidos online, mas o objetivo da história é nos mostrar as motivações da personagem e isso é muito legal

Eu adorei o conto, achei muito divertido e gostoso de ler.

Marcella.Martha 02/08/2018

Kindred Spirits é uma história bonitinha sobre fandom, o que eu imediatamente dou meu thumbs up. Mas ao mesmo tempo achei que não é tão simplista pra caber no número de páginas que teve. Tinha muita coisa acontecendo no background ali, o final pareceu meio do nada pra mim. Não que precisasse ser uma novel inteira, mas umas pagininhas a mais podia ter tido.

De qualquer forma, vale a pena leitura (em uma horinha).

Sarah 12/02/2018

Kindred Spirits
Uma leitura muito rápida, leve e divertida, ótima pra uma tarde preguiçosa ou para se recuperar de uma ressaca literária. Com a escrita maravilhosa de Rainbow Rowell.
Um conto que fala sobre a cultura nerd, sobre como isso se tornou um mainsteam e suas consequências para os fãs, sejam elas boas ou não. Também fala sobre julgar as pessoas rapidamente seja no aspecto de fã ou apenas de pessoa em geral. Além de muito Star Wars e referências.
Com um final engraçado que torna a leitura ainda mais prazerosa.

Gabe | @gabereader 17/12/2017

Para dar boas risadas
Que hino! Gente como eu adorei essa história. Rainbow Rowell escreve de maneira tão gostosa de ler, os personagens são ótimos. A história em si é muito boa, apesar de ser direcionada aos fãs de Star Wars podemos facilmente nos identificar com toda a euforia que é ser fã de algo e esperar ansiosamente por aquilo. As loucuras que só fazem sentido em nossas cabeças.
Amei como a autora desenvolveu a relação entre Troy, Elena e Gabe ali naquela situação em comum, de como as reações pareceram bem naturais, não achei nada forçado. A construção dos personagens também me agradou muito, pensei que a Elena seria uma pessoa irritante mas me enganei felizmente.
Preciso dizer que eu ri muito com o final, mais improvável impossível, genial. Fui o trouxa que ficou esperando algo a mais entre o Gabe e a Elena, isso fica em aberto mas na minha cabeça a próxima seção resolve tudo (entendedores entenderão).

Cris 21/11/2017

Que livro fofo
Este foi o primeiro livro que eu li da autora, e que delicinha de livro!

A história é muito curtinha, mas super divertida.

Elena resolve “acampar” em frente ao cinema alguns dias antes da estreia do novo filme de Star Wars, do qual ela é muito fã. Enquanto está na fila, Elena vive várias situações difíceis, inusitadas e divertidas.

O livro é cheio de referências ao mundo geek e é claro, a Star Wars. Eu acho que eu teria gostado mais se eu fosse uma fã de Star Wars, mas mesmo assim, curti muito a história.

Eu adorei os personagens, os diálogos e achei uma delícia de acompanhar esta aventura, que só quem é fã de alguma coisa, sabe o quanto é gostoso estes momentos de expectativa e ansiedade.

Com certeza, preciso ler logo outros livros da autora!

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Deyse 13/10/2017

Esse foi o conto que escolhi ler para a #mlvoltaàsaulas e acabei me surpreendendo com o quanto a história tão curta me cativou.

Nós acompanhamos quatro dia da vida desses personagens, que estão na fila para o novo filme de Star Wars.
Por ser um conto não há tempo e páginas suficientes para conhecer os personagens profundamente e o investimento neles e em suas histórias fica comprometido.

Porém, apesar da superficialidade que o conto passa, me conectei muito com a história contada, apesar de não ser fã de Star Wars, me bateu um sentimento de nostalgia pelos meus dias de Harry Potter, da animação que era assistir a uma nova aventura no cinema cercada de pessoas que compartilhavam do meu vício com aquela série. Esse livro também é muito engraçado, várias vezes me peguei rindo alto das tiradas de algum personagem.

Super recomendo para todos que como eu já lerem algo da Rainbow e querem mais, para fãs de qualquer saga buscando aquele sentimento de pertencimento e é também uma ótima opção para dar de presente para aquele amigo que é um leitor relutante, já que é tão curto e gostoso de ler que certamente o incentivará a ler mais 😉

site: https://www.instagram.com/p/BXNnmztlDyq

Maitê 10/04/2017

Adorável
Leitura super simples e divertida, ri alto várias vezes e terminei o livro querendo mais e com um sorriso no rosto.

De Olivato - @olivatobooks 19/02/2017

Se está procurando por uma leitura leve, divertida e rápida, veio ao livro certo.
Nem acredito que eu li esse livro em inglês, já estou me sentindo um bilíngue. Enfim, ele conta a história de Elena, uma jovem que decidiu que seria uma das pessoas que ficam na fila para a estreia do novo filme de Star Wars, apesar de a mãe ser totalmente contra esses planos.

O que Elena não esperava era o numero de participantes da fila, que incluindo ela, eram três pessoas. Nossa protagonista não consegue esconder o quão decepcionada ficou porque esperava mais animação e brincadeiras – uma multidão igual se imagina quando mostram na TV. Uma dessas pessoas na fila é o Troy, um cara que é louco por Star Wars desde sempre e que praticamente inventou as esperas nas filas, a outra pessoa é o Gabe, um adolescente mais quieto e retraído que causa um sentimento de mantenha-se longe em Elena.

Com uma narração divertida e simples, Rainbow Rowell consegue fazer com que um conto se torne algo surpreendente, estou ansioso pra reler ele em português.

No Skoob, dei 4 estrelas de 5, acredito que se eu fosse fã de Star Wars, iria amar as referências, porque já não sendo, eu amei o conto. Recomendo para todos que procuram uma leitura rápida e leve – fãs ou não.

site: https://www.instagram.com/p/BQnkTjclAzA/

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Uma fofura!
Conheci a escrita de Rainbow Rowell com Eleanor & Park, que se tornou um dos meus livros favoritos, daí também li Fangirl e, pronto, tornei-me fã. Portanto, quando fiquei sabendo do conto Kindred Spirits escrito pela Rainbow para o World Book Day e resolvi comprar a versão digital para ler. Como se trata de um conto dá para o ler em alguns minutos ou uma hora, depende de sua velocidade de leitura, infelizmente ele ainda não tem tradução em português, mas o inglês é bem básico, isto é, não é difícil.

Kindred Spirits nos traz como personagem principal Elena, que desde criança é uma superfã de Star Wars. Quando um novo filme de Star Wars é lançado, Elena decide viver a experiência de fã completa e ficar na fila de espera até a estréia do filme, isto significa que tem de acampar na frente do cinema vários dias antes. As expectativas de Elena estavam altas, e ela esperava ver "seus iguais" todos na fila com fantasias, conversando sobre seus filmes e personagens favoritos, mas quando chega na frente do cinema percebe que a "fila" só conta com duas pessoas, Gabe e Troy, e ela é a terceira.

Elena terá que lidar com a frustração de não ter suas expectativas alcançadas e lidar ainda com os problemas comuns de acampar na frende do cinema e dormir na rua, ir ao banheiro na rua, comer bobagens. Mas também terá que lidar com Troy e Gabe e isso vai servir para trocarem experiências e se conhecerem de uma forma que talvez ninguém mais os conheça. O mais legal de tudo é quando chega o dia da estréia e eles são de fato as três primeiras pessoas a entrarem no cinema para assistirem ao filme. É hilário!

O conto é bem curto, é bastante leve e engraçado, basicamente fala de amores que temos por uma saga, série ou determinados personagens, atores e/ou escritores... o que somos capazes de fazer para vivermos uma experiência única e se isso, de fato, vale a pena. É bastante interessante, ao mesmo tempo que diverte Kindred Spirits nos faz refletir.

Acredito que nem preciso dizer que os fãs da Rainbow Rowell precisam conhecer esse conto, não é? Quem conhece a escrita de Rowell sabe que é infalível, não tem como não gostar!

site: www.delivroemlivro.com.br

Bells 11/12/2016

Ler Kindred Spirits foi uma experiência quase que nostálgica, como se ao ler eu estivesse também assistindo aos filmes da saga Star Wars. Pois é, meus caros leitores: Kindred Spirits, conto escrito por Rainbow Rowell para o World Book Day 2016 (falarei dele em breve *-*) conta nada mais nada menos do que a história de uma menina (Elena) que é fã de Star Wars desde que se entende por gente que enfim verá um filme da saga de George Lucas nos cinemas (tão eu *-*).

“Elena couldn’t remember the first time she saw a Star Wars movie… in the same way she couldn’t remember the first time she saw her parents. Star Wars had just always been there. There was a stuffed Chewbacca in her crib.”
(Rainbow Rowell, p. 5)

[Elena não podia se lembrar da primeira vez que vira um filme de Star Wars… da mesma forma que ela não podia se lembrar da primeira vez que vira seus pais. Star Wars apenas sempre esteve lá. Tinha uma pelúcia do Chewbacca no seu berço.]

Porém Elena não apenas verá um novo filme de sua saga preferida de todos os tempos nos cinemas: ela o verá na estreia e ainda fará parte da famosa fila de fãs que chegam a acampar na porta do cinema a fim de ser um dos primeiros a entrar na sala de cinema (mais ou menos o que acontece muito em shows). Assim, alguns dias antes da estreia, Elena chega à tão esperada fila do cinema, que para sua surpresa - e sorte - tem somente duas pessoas na frente: Troy, o primeiro da fila e fã “veterano” da saga, já que assistira aos prequels nos cinemas, e Gabe, segundo da fila e que, assim como Elena, verá um filme da saga pela primeira vez nos cinemas. E com essa ordem, os três aguardam ansiosamente pelo filme.

Dividido em cinco capítulos, o livro (infelizmente, curtinho :S) vai mostrando o dia desses fãs enquanto aguardam a grande estreia de Star Wars: O despertar da força.

Resolvi ler esse livro por um motivo muito simples: falava de Star Wars. Como grande fã da saga, quando li sinopse e resenhas desse livro comentando que ele “abordava” a saga, não pensei duas vezes: precisava lê-lo o quanto antes! E para completar ele é em inglês e bem curtinho, fazendo com que eu pratique o idioma de maneira rápida e prática ^-^ (tá aí uma indicação de livro em inglês pra quem, como eu, quer praticar). E não me arrependo de ter lido! Sem falar que agora quero ler TODOS os livros da Rainbow, pois se eles forem tão amorzinho quanto este, já sei que vou gostar ♥

Indico este livro a todos e todas que gostam de histórias boas, leves, curtinhas e principalmente aos fãs de Star Wars, que encontraram boas referências a universo de Luke, Leia, Han e cia.

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/11/resenha-livro-kindred-spirits-rainbow.html

Mariély 03/12/2016

Eu amo a Rainbow e talvez tenha criado muita expectativa para esse conto por amar tanto ela e as coisas que ela escreve. Sei que um conto não tem a profundidade que eu gostaria, mas ainda assim foi o que pesou para mim, parecia que eu não conhecia os personagens, eles só estavam ali para servir de personagens mesmo. Eu gosto de conhecer os personagens!
Outro fator que talvez tenha sido o principal para eu não aproveitar bem essa leitura é que diferente de mais da metade da população mundial eu não sou fã de Star Wars at all! Então eu não peguei as referências e ficava tipo "ah, whatever".
Mas ainda assim foi uma boa leitura. Eu gosto da escrita da Rainbow, então não tinha como não gostar desse conto. Porém eu não o amei, e eu queria amá-lo.

Karin 12/11/2016

Kindred Spirits, de Rainbow Rowell
Kindred Spirits, de Rainbow Rowel, chegou aqui em casa através de troca no Skoob. Havia visto o livro pelas ~internets~ da vida e fiquei curiosa para ler. Além de achar a capa simples e fofinha com esse rosa ~bunitão~. O livro é curtinho e apresenta um pequeno conto escrito especialmente para a celebração do World Book Day 2016. O evento ocorre no Reino Unido todos os anos e tem como proposta o incentivo a leitura.

Bom, o livro, como já mencionei, é um conto bem simples, de leitura fácil e rápida. Li em uma tarde chuvosa, na companhia de coberta e guloseimas. O texto é simples, divertido e conta a história de Elena, uma adolescente que decidiu acampar na fila do cinema da cidade para assistir a estreia de Star Wars – O despertar da força. Como fã, ela achou que haveriam muitos outros amantes da franquia por lá, juntos em uma grande celebração, fantasiados, trocando experiências e formando amizades que durariam a vida toda. Finalmente ela poderia mostrar a nerd que é sem medo dos julgamentos. Porém o que ela não contava era ser a última de uma fila com mais 2 pessoas que não estavam na mesma animação que ela, fazer xixi em um beco no meio da noite e não ter ninguém para conversar e compartilhar o seu amor pela série.

O livro vai contando toda a aventura que a personagem vai vivenciando. Elena é uma personagem que logo a gente se apega, tipo gente como a gente. Um pouco sonhadora, mas muito divertida de ler. Gabe é um dos caras na fila. É o típico personagem que a gente não vai muito com a cara. É necessário que a história se desenrole para o conhecermos melhor. Ficou um gostinho de quero mais com o fim da história. Quem sabe Rowell não trabalhe um livro em cima dessa personagem ou da história. Acho que ainda há algo a explorar no universo desse conto. Fiquei com muita vontade conhecer mais sobre a Elena.

Gosto da escrita da Rainbow Rowell. Ela faz histórias para o público YA bem interessantes, mas acredito que ainda falta algo em seu texto que me faça virar fã da autora. Já li outras obras (Fangirl e Anexos) e mesmo assim não me cativaram tanto quanto os livros da Jennifer E. Smith, por exemplo. Talvez eu ainda não tenha lido um livro dela que realmente tenha me deixado presa. Ou talvez Kindred Spirits tenha me dado essa sensação e não consegui sentir tão bem por ser apenas um conto.

site: http://www.karinparedes.com/kindred-spirits-de-rainbow-rowell/