Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

mvdamato81 29/09/2013

Sensacional.
Neste livro da Tess Guerritsen encontramos muita ação misturado a ciência aeroespacial, suspense conspiração militar. Ema Watson, personagem principal, junto com seu marido (ou ex) Jack, ambos médicos e astronautas da NASA vivem seu grande sonho: Ir ao espaço sideral. Nesse ínterim, uma doença misteriosa mata cobaias e seres humanos a bordo da estação espacial Internacional. Apenas Ema tem a oportunidade de salvar o planeta! Muito legal. Livro foge um pouco do padrão da autora. Mas não por isso ela deixa de ser brilhante.

raphaelrtw 10/02/2014

Demora pra empolgar, mas quando empolga não dá pra largar o livro!
Sou fã de ficção científica espacial. Cresci com clássicos de Arthur Clarke, e confesso que adquiri GRAVIDADE por impulso, na época de lançamento do filme "Gravidade", de Alfonso Cuarón (que esse ano concorre a 10 Oscar). na expectativa de que fosse sobre o filme - não me dei o trabalho sequer de ler a contracapa ou a orelha do livro.

O que encontrei foi um drama policial muito bem construído, com extremo detalhismo médico, coisa que Tess Gerritsen faz com absoluta maestria. Confesso que o livro demora a empolgar, mas quando o faz, faz de forma crescente e muito intensa, com um final realmente interessante.

Leitura recomendada a todos os fãs de um bom sci-fi.

Virgílio César 25/04/2014

Terceiro livro que li da autora e achei o mais fraco. Tinha hora que a história empolgava bastante e outras em que ficava muito chato.

igor 20/08/2014

Antes de mais nada, não, não se trata da versão romanesca do blockbuster da Warner que foi destaque no Oscar desse ano, apesar de terem uma história um tanto parecida. A história aqui é um pouco diferente: uma equipe de astronautas formado por pessoas de diversos países se vê em apuros após descobrirem um novo vírus alienígena, semelhante a uma simbiose, que vai matando seu hospedeiro a medida que se desenvolve. À partir daí, eles precisam encontrar uma cura e evitar que a doença se espalhe pela Terra. Legal, não? Gravidade é uma leitura rápida e sem floreios, num lance bem hollywoodiano mesmo. Parece até um roteiro romanceado de tão fluída e cinematográfica que é a linguagem. Gostei bastante. Descobri na nota no começo do livro que a autora é famosa e tem renome no gênero de suspense medico (???). O livro faz parte da coleção Saraiva vira-vira, 2 em 1, e ainda não peguei no outro livro, O Clube Nefisto, que também me parece interessante.

Ah, e a protagonista do livro se chama Emma Watson. É só.

Saulo Eduardo 29/09/2014

Mais uma obra-prima de Tess Gerritsen!!!
Este é o terceiro livro de Tess Gerritsen que eu leio, e, sinceramente, não tem como não ser fã dessa autora. Assim que terminei de ler os outros livros dela que uma amiga me indicou (O Cirurgião e O Pecardor), fui pesquisar mais sobre as outras obras dessa autora, e ,assim que li a sinopse de Gravidade, decidi que esse seria meu próximo livro.
Bom, esse livro é totalmente diferente das duas outras obras que li (que abordam assassinatos e serial killers), muitos dizem que ela foge nesse livro do que ela está habitualmente a abordar. Concordo em partes. Realmente, ficção científica e ciência espacial não é encontrado em nenhum outro livro dela (que eu saiba), mas é possível reconhecer a forma "Gerritsen" de escrever, principalmente nos detalhes de cada capítulo, de cada ação da trama. Os detalhes de cada momento, lugar, cenário... é a sua assinatura. E nesse livro não faltam detalhes, seja em assuntos de biologia, física gravitacional, medicina (seu forte) e até mesmo do dia-a-dia da Nasa. E é nisso que essa história atrai muito o leitor, pois o coloca na pele de todos os envolvidos nesta trama cheio de ação e reviravoltas. E apesar de ser uma ficção científica, o nível de informação é tão grande que você, com certeza, é levado a pensar que aquilo pode realmente acontecer na vida real. Recomendo muito esse livro.
Se ainda está com um pé atrás em ler esse livro, deixe disso. Recomendo a todos lerem esse livro.

Cláudia 28/09/2015

Cada vez mais fã de Tess Gerritsen. Gravidade é um pouco diferente dos outros livros da autora, mas muito bom!! Leitura que te prende até o fim

Cassiana 26/06/2016

Ouvi vários elogios das escritas de Tess
Então resolvi fazer uma loucura, todos meio que dá notas muito altas para O Cirurgião, e ele serve meio q de 'base' para eles criticarem as obras seguintes da escritura dizendo que é boa mas não tanto quanto o Cirurgião.
Resolvi ler todas as livros da autora e não em ordem de lançamento, mas aleatório com uma única coisa em mente o Cirurgião vai ser o último. E por enquanto não me arrependi, pois acabei de começar e estou curtindo.
Foi um leitura bem interessante, pois sempre tinha uma ideia completamente diferente dessas viagens espaciais, que no livro faz vc ver como as pessoas desses programas espaciais se sente, amei a narrativa o enredo e o desenrolar da história, fiquei triste por algumas mortes e posso dizer que pra mim a autora está aprovada na estilo literário de ficção científica.

Leila 05/04/2017

Doentes no espaço
Emma é uma médica astronauta da NASA que está se preparando para uma missão no espaço. Jack, seu marido, também era médico da NASA, mas foi excluído de qualquer missão no espaço porque teve um problema de saúde. Apesar de ainda se amarem, os dois estão se divorciando. O principal motivo do divórcio é a exclusão de Jack das missões espaciais.

Os problemas começam quando a esposa de outro médico astronauta sofre um grave acidente de carro e fica entre a vida e a morte. O Dr. Bill está em uma missão no espaço, mas é comunicado e trazido de volta para a Terra . A Dra. Emma é enviada ao espaço para substituí-lo. Após a chegada de Emma, um dos astronautas fica doente. A médica luta contra o tempo para descobrir a origem dos sintomas e combater a estranha doença, mas o astronauta piora rapidamente e morre.

O início do livro é meio parado. As coisas começam a acontecer de verdade a partir da página 130, quando surge a misteriosa doença. Antes disso, a autora narra a rotina dos astronautas e descreve suas personalidades. Também acompanhamos os detalhes dos treinamentos e de um lançamento para o espaço. Tess utiliza termos bem técnicos, cheio de siglas da NASA. No final do livro tem um glossário que explica o significado de cada sigla. Não me interessei muito por essa parte. Acho que é porque não gosto muito dessa coisa de astronauta. Gosto mais de tragédias apocalípticas, tipo uma doença misteriosa, contagiosa e altamente mortal. A partir do surgimento da doença, a narrativa começou a ficar mais interessante!

É claro que a história é um pouco forçada, porque é necessário que tudo dê errado para chegar ao ponto crítico em que chegou. Não faz muito sentido que os astronautas, tão inteligentes e treinados, cometam erros fatais por desatenção. Demora muito para perceberem o que está acontecendo ao seu redor, isso sem falar em algumas decisões estúpidas que tomaram. Mas, apesar disso, gostei muito do livro. O mistério sobre a origem da doença é mantido até os capítulos finais. Em algumas cenas há uma boa dose de ação. O livro consegue deixar o leitor tenso e aflito até o final, e isso é um ponto positivo. Recomendo a leitura!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Gabi 28/06/2017

Diferente de tudo que já li
Tess mostra pq é aclamada até por Stephen King. Consegue trazer à tona um romance médico vindo do espaço. Uma leitura cheia de termos técnicos, mas que ainda assim consegue ser muito gostosa, bem escrita e digna de tirar o fôlego. Um tema forte!

Péia 26/10/2009

Adorei este livro da Tess, li em inglês e a aventura, o suspense e o romance na estação espacial são eletrizantes! livro típico da autora que nos prende e surpreende até o último momento!!!!

Eder Ribeiro 03/12/2017

Surpreendente, do início ao fim da história
Ler Tess Gerritsen pode ser uma sensação angustiante, pois ela consegue nos transportar para as suas histórias e com sua trama e escrita compreensível, nos torna habitante do seu mundo sem vontade de sair de lá. Passa a sensação de que os sentimentos dos seus personagensa nossos são.
E nesse livro, ela juntou ficção científica e medicina num enredo eletrizante, a história num crescendo constante que ao terminarmos de ler temos a sensação que a história deveria continuar. Super recomendo.

Nasa 10/03/2018

Gravidade – #Tess Gerritsen – #2 Leituras de Janeiro
Os primeiros livros que li da Tess Gerritsen foram da série Rizzoli & Isles, livros incrivelmente bons. Então quando descobri que a Tess havia escrito um livro ambientado no espaço não deu outra, vamos ler. E o que esperava aconteceu, o livro é incrível.
O livro tem como protagonistas principais a Dra. Emma Watson e Jack McCullum, eles foram casados e estão se separando. Jack é um médico bem resolvido, mas seu desejo maior era continuar com sua carreira de astronauta. Seu sonho foi cortado quando desenvolveu pedra nos rins.
Emma está de malas prontas para estudar como se comportam microrganismos terrestres no espaço. Sou fã de filmes, series e livros que descrevam como é estar no espaço então para mim foi maravilhoso. Os detalhes, os equipamentos, as reações de corpos e organismos exposto a ausência de gravidade me fascinaram.
A coisa toda começa quando uma das experiências sai do controle e um dos astronautas é infectado com um corpo bem estranho. A morte é rápida e dolorosa, excruciante. Pior, o patógeno fica livre dentro da Estação espacial e vai contaminar um a um dos tripulantes.
A corrida é contra o tempo e no espaço e na terra todos se revezam para encontrar a cura de algo que se tocar a terra provocara a nossa extinção.
Entre segredos militares e protocolos da Nasa, nós vamos ficar diante de um microrganismo letal, que copia nosso DNA e de qualquer outro ser na terra para alcançar seu objetivo, sobreviver.
A tripulação é impedida de voltar a terra e qualquer um que tente será abatido. O risco é grande demais e isso ficou provando quando o grupo enviado para buscar o corpo do primeiro tripulante infectado foi exposto ao organismo que vivia em seu corpo em decomposição. A nave voltou para terra com todos os tripulantes infectados ou mortos. E o que o exército viu, os fez ter certeza de que ninguém da estação poderia volta para a terra.
A tensão no livro é palpável como suas páginas. O esforço de Jack para salvar Emma é emocionante e até suicida. A trama toda é bem-feita e desenvolvida com grande conhecimento e leveza.
Tess Gerritsen criou um thriller de fazer o sangue gelar nas veias.
Os personagens são cativantes, os diálogos têm informações sobre como as coisas no espaço funcionam, mas sem em nenhum momento deixar a leitura entediante. No fim do livro, existem um glossário para algumas das siglas usadas no livro e pela Nasa. Adorei isso.
Recomendo o livro para quem gosta de tensão e não tem medo de viajar para o espaço com um lote de experiências com microrganismos. Risos. Minha nota? Cinco Beijos mordidos!

site: http://www.nazarethfonseca.com.br/2018/03/07/gravidade-tess-gerritsen-2-leituras-janeiro/

Arca Literária 16/03/2018

Tess Gerritsen criou um thriller de fazer o sangue gelar nas veias.

Resenha de Nazareth Fonseca