Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Saulo Eduardo 29/09/2014

Mais uma obra-prima de Tess Gerritsen!!!
Este é o terceiro livro de Tess Gerritsen que eu leio, e, sinceramente, não tem como não ser fã dessa autora. Assim que terminei de ler os outros livros dela que uma amiga me indicou (O Cirurgião e O Pecardor), fui pesquisar mais sobre as outras obras dessa autora, e ,assim que li a sinopse de Gravidade, decidi que esse seria meu próximo livro.
Bom, esse livro é totalmente diferente das duas outras obras que li (que abordam assassinatos e serial killers), muitos dizem que ela foge nesse livro do que ela está habitualmente a abordar. Concordo em partes. Realmente, ficção científica e ciência espacial não é encontrado em nenhum outro livro dela (que eu saiba), mas é possível reconhecer a forma "Gerritsen" de escrever, principalmente nos detalhes de cada capítulo, de cada ação da trama. Os detalhes de cada momento, lugar, cenário... é a sua assinatura. E nesse livro não faltam detalhes, seja em assuntos de biologia, física gravitacional, medicina (seu forte) e até mesmo do dia-a-dia da Nasa. E é nisso que essa história atrai muito o leitor, pois o coloca na pele de todos os envolvidos nesta trama cheio de ação e reviravoltas. E apesar de ser uma ficção científica, o nível de informação é tão grande que você, com certeza, é levado a pensar que aquilo pode realmente acontecer na vida real. Recomendo muito esse livro.
Se ainda está com um pé atrás em ler esse livro, deixe disso. Recomendo a todos lerem esse livro.

igor 20/08/2014

Antes de mais nada, não, não se trata da versão romanesca do blockbuster da Warner que foi destaque no Oscar desse ano, apesar de terem uma história um tanto parecida. A história aqui é um pouco diferente: uma equipe de astronautas formado por pessoas de diversos países se vê em apuros após descobrirem um novo vírus alienígena, semelhante a uma simbiose, que vai matando seu hospedeiro a medida que se desenvolve. À partir daí, eles precisam encontrar uma cura e evitar que a doença se espalhe pela Terra. Legal, não? Gravidade é uma leitura rápida e sem floreios, num lance bem hollywoodiano mesmo. Parece até um roteiro romanceado de tão fluída e cinematográfica que é a linguagem. Gostei bastante. Descobri na nota no começo do livro que a autora é famosa e tem renome no gênero de suspense medico (???). O livro faz parte da coleção Saraiva vira-vira, 2 em 1, e ainda não peguei no outro livro, O Clube Nefisto, que também me parece interessante.

Ah, e a protagonista do livro se chama Emma Watson. É só.