A Torre

A Torre Daniel O'Malley

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

Debyh 05/06/2016

Com toda certeza é lógico que peguei este livro pelo fator: amnésia. Claro que envolver isso com o serviço secreto e o sobrenatural, me fez querer mais ainda lê-lo. Devo dizer que fiz uma escolha bem certa quanto a isso.
Além de todo o sobrenatural, que está ligado diretamente a organização secreta, gostei da protagonista, ela era hilária nas horas mais absurdas e, ao mesmo tempo, estava completamente perdida, bem, assim como a gente, que vai descobrindo aos poucos sobre todo este novo universo.
Se prepare para muita ação recheada de poderes e um mistério envolvendo uma personagem hilária que não sabe quem é.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/a-torre-1-daniel-omalley/

chorgetorres 19/03/2019

Divertido e com muitas reviravoltas
Um dos livros mais divertidos que eu já li. Achei bem parecido com a aleatoriedade de situações dos livros de Terry Pratchett, só que dentro de uma super organização governamental que controla ameaças sobrenaturais nos dias atuais. O livro é muito rico em detalhes, todos extremamente engraçados e aleatórios. Na hora de escrever fantasia, muitos autores mantem os personagens chave quase imortais, o que não é o caso desse livro. O livro tem muita ação e você fica angustiado e ciente que QUALQUER COISA pode acontecer e QUALQUER PERSONAGEM pode morrer de uma hora pra outra, o que me agrada muito e me deixou desesperado várias vezes. Em alguns momentos o autor perde a mão no humor, mas compensa com o ritmo incrível que as coisas se desenrolam, e logo ele está acertando de novo. Super indico esse livro

Portal JuLund 13/07/2017

A Torre @EditoraLeya
A Torre é um livro que te cativa da sinopse até o último ponto final. Apesar de ter demorado muito mais do que gostaria, posso garantir que é uma leitura fluída e intrigante!
A narrativa de Daniel O’Malley é intercalada entre o presente, em que a “nova” Myfanwy tenta resolver todo o mistério do que está acontecendo em sua volta, e o passado. Neste caso, representado pelas cartas da “antiga” Myfanwy, que desvendam informações para entendermos o “todo”.
O Ponto de partida é de uma moça que acorda no meio da chuva com corpos ao seu redor, uma carta… Apenas uma carta lhe indica “mais ou menos” O que está acontecendo, que indica outra e mais outra carta. E apesar dessa introdução tensa, a leitura é leve e empolgante.
Nossa protagonista tem uma opção, mas resolve ir ao fundo desse mistério e se vê envolta em uma organização super secreta que tem o Jogo de Xadrez como base de sua “formação” e ela é A Torre! Os membros desse grupo possuem poderes mágicos e aqui você é totalmente cativado rs!
Sobre essa moça: eu Amei Myfanwy Thomas!!!

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-do-livro-a-torre-editoraleya

Rodrigo 24/07/2016

"Querida você, o corpo que está usando costumava ser meu"
"A Torre", é um livro que tem como uma de suas principais características a amnésia.
"Nós" (leitores e personagem do livro) dispertamos em meio a chuva, em uma praça, com vários corpos de pessoas usando luvas de látex caídos ao chão, sem memória de nada da vida. Esse é o cenário inicial da história da mulher que depois descobre se chamar Thomas, e que trabalha, ou o seu eu antes de perder a memória trabalhava, em uma agência individual e interna do governo britânico que lida com o sobrenatural.
A "nova Thomas" tem duas escolhas a seguir quando acorda desmemoriada e tem um unico envelope como pista no bolso do seu casaco. Tentar seguir com a vida da "outra Thomas" e tentar descobrir quem foi o responsável do ataque a seu corpo, ou obliterar de vez essa "outra Thomas" e seguir um rumo totalmebte diferente com outra identidade.

Nesse plot o livro se desenrola. A história é intercalada entre o presente da nova Thomas com cartas deixadas pela outra Thomas esclarecendo vários fatos, e vida da personagem vai sendo montada como um mosaico. Esse modo de escrever é interessante pq instiga o leitor a sempre continuar, apesar de achar algumas partes desnecessárias, não diria que o autor foi prolixo, já que a trama flui com muita facilidade logo no começo do livro.

Fellipe 18/11/2016

Perfeito! Divertido, eletrizante, inesquecível.
Para começar, o autor apela para a curiosidade do leitor. A sinopse em si aponta um mistério. No início do livro, você sabe tanto a respeito desse mistério quanto a própria protagonista, então, no decorrer do livro ambos vão desvendando, tanto a partir dos eventos quanto das cartas. Mas não é apenas isso que torna o livro tão especial. É impossível não gostar da protagonista (que é cativante, forte, inteligente...), graças à narrativa dinâmica entre primeira e terceira pessoa.

Não dá para comentar sobre a história, pois estaria dando spoiler desde o primeiro capítulo, o que quebraria todo o suspense. Eu fico feliz por não ter lido resenhas antes de lê-lo, porque nesse caso é interessante acompanhar as peças se encaixarem e detalhes sendo revelados de acordo com os acontecimentos (creio que essa foi a intenção do autor).

Tem um pouco de humor também, muito drama, ação, quase nada de romance, amizade, suspense (como já mencionei), além de usar os elementos sobrenaturais de forma não-clichê. Tem um toque britânico, por o cenário ser o Reino Unido, principalmente Londres, o que é legal pra quem já estava cansando de tantos livros com personagens e cenários americanizados (não que eu despreze a cultura americana, mas um diferencial é sempre bem-vindo).

Fiquei muito satisfeito com o final, pois temia que fosse acabar sem conclusão dos eventos, por se tratar de uma série, mas não vou ter um ataque de curiosidade e ter que esperar até o próximo. Com certeza pretendo ler a sequência, mas não porque quero saber como a história termina e sim porque quero mais uma aventura.

Domenica Mendes 22/03/2016

O livro que vou apresentar para vocês hoje é um dos primeiros lançamentos do ano de 2016 da Editora LeYa. Escolhi esse livro, pois para começar, ele tem uma sinopse bastante audaciosa: ao falar sobre a protagonista da história, a própria sinopse a define como “uma heroína capaz de deixar Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, no mínimo intimidada”. Dá para imaginar isso? Olha, eu tenho uma certa dificuldade, confesso!

A propósito, a sinopse continua apresentando o estopim da história e é pra dar água na boca dos leitores que curtem suspense com ação: uma garota abre os olhos em meio a uma chuva, totalmente encharcada e machucada, sem saber onde está ou quem é. Por impulso, coloca a mão no bolso do casaco e lá encontra uma carta que começa com: “Querida Você, o corpo que está usando costumava ser meu.”. Quer mais? Ao seu redor, vários cadáveres de pessoas com luvas de látex das quais ela não tem a mínima ideia de quem sejam. É… melhor descobrir rapidinho o que está acontecendo!
Que se inicie o jogo de xadrez

A garota da chuva não tem alternativa alguma a não ser seguir as orientações que são apresentadas a ela de forma tão clara na primeira carta. Uma carta que levará à outra carta e que lhe apresentará que vida aquele corpo que ela está usando tinha até seu despertar.

Seu nome é Myfanwy Thomas e sua profissão é, no mínimo, surpreendente: ela é uma agente secreta de alto escalão do governo britânico cuja função é lidar com eventos sobrenaturais no país. Ao conhecer esse mundo, ela descobre que essa organização, chamada Checquy, é composta por humanos comuns e humanos dotados de poderes ou características sobrenaturais. Os poderes são os mais divergentes e curiosos possíveis, mas só tem um problema: ela não sabe qual o seu poder, não conhece as pessoas com as quais convive e não sabe exatamente onde está se metendo – sabe apenas que alguém na organização a quer morta. O porquê? Talvez apenas a Torre Thomas saberia lhe dizer.
Análise Crítica

Analisar o livro “A Torre” não é uma tarefa tão fácil quanto parece por um motivo absurdamente simples: o gênero fantasia sempre é um gênero que ou agrada ou desagrada, dificilmente tem meio termo. Particularmente, aprecio universos onde os personagens conseguem se desenvolver no decorrer das páginas e onde eles consigam flutuar em uma dança maior, que faça com que o embalo da história não se perca. E, Daniel O’Malley não se perde, depois que a gente se encontra.

O começo do livro é bem confuso, como deve parecer. Como acompanhamos a história sob a ótica de Myfanwy, não temos a mínima ideia de quem ela seja ou de onde ela esteja. Conforme as peças começam a ser apresentadas e a fazer sentido para ela, começam a fazer sentido para a gente também. Ponto para o autor, mas desafio para os leitores que preferem universos onde se sintam mais seguros.

O livro tem momentos de humor e muitos momentos de ação. Essas características possibilitam que o ritmo da história evolua de forma agradável para o leitor. Mas ali, o que mais se tem são reviravoltas e, próximo ao final, quando tudo parece permitir que você respire, algo além está presente para acontecer. O livro é o primeiro volume de uma saga ou possível trilogia. Após uma pequena pesquisa, vi que o segundo livro já foi lançado no exterior, contudo, não sei quantos livros complementam essa história. Mas garanto uma coisa: não ficam ganchos no primeiro livro e dá pra ler apenas ele, sem ficar com um buraco em aberto nesse mundo.

A escrita de Daniel também possui um bom tom. Para um livro de fantasia, ela é bem simples, porém os elementos surpresa acabam trazendo certa confusão se o leitor insistir em não se entregar ao mundo criado. O escritor conseguiu, de forma natural e bem interessante, criar uma personagem feminina que nada mais é do que um ser humano do gênero feminino e, olha, isso faz muito sentido e é delicioso de se observar!

Por fim, sobre a diagramação do livro… me restam dúvidas. Recebi a versão digital do livro e a li no aplicativo Aldiko (o único app que abre esse tipo de livro no smartphone). O que notei é que, ao menos no celular, muitas vezes durante a mudança na história, onde caberia um espaçamento não havia nada, apenas um parágrafo após o outro. Isso dificultou a leitura em alguns momentos, pois eu estava embalada em um cenário e na linha debaixo, era outra coisa. Agora, a dúvida é: a versão física também é assim?

O meu conselho é simples: ao ler “A Torre” tenha em mente que o mundo de Myfanwy Thomas é um mundo cheio do sobrenatural, similar a mutantes. Assim, fica mais fácil de se achar no meio da loucura que as aventuras dela acontecem.

site: http://leitorcabuloso.com.br/2016/03/resenha-torre-daniel-omalley/
Gabriella.Andreia 16/03/2019minha estante
Adorei o livro Domenica ? queria muito ler a continuação personagens feminina eu adoro....sera wie não teve saída p editora não publicar aqui no Brasil a continuação ??

Domenica Mendes 18/03/2019minha estante
Oi, Gabriella! Não vi nada referente à publicação da continuação aqui no Brasil por enquanto.
que bom que gostou!

Raffafust 10/03/2017

Não costumo gostar muito de livros de fantasia, tenho uma imensa dificuldade de ler livros como esse, incrível que de alguns autores eu amo e filmes é comigo mesmo, mas quando ganhei esse livro pensei que seria bem difícil finalizar a leitura.
Para minha sorte ele era melhor do que eu esperava. Vamos à história: Myfanwy Thomas acorda na chuva, sem lembrar quem é ou por que ela está cercada por um bando de mortos, surrealmente todos eles usam roupas estranhas e luvas.A única pista que ela encontra são dois envelopes no bolso do casaco (numerados "1" e "2"), e quando ela abre "1" ela encontra uma carta dirigida a ela ... dela. Sim, muito bizarro né?

Sendo assim ela precisa fazer algumas escolhas , para fugir dessa vida louca que ela acordou e bem longe dos perigos que a envolvem e a outra opção é tomar a pílula vermelha e ficar no País das Maravilhas Para ver o quão profundo o coelho-buraco vai. Mas o que Myfanwy deve fazer? Fingir que está tudo bem?
Para ser bem honesta não estava muito animada para ler esse livro, vi aquele monte de letrinhas minúsculas, imaginei a riqueza de detalhes quase me dando sono, mas estava super errada. Fiuei nem surpresa porque não é somente a capa que é bacana, a história também é.
O conceito do xadrez também é algo bem legal de se falar, tido como uma organização com sua Torre - que dá nome ao livro - , Bispos e demais peças. É um jogo? Poder ser que sim.
É uma história de Fantasia com alguns argumentos bem interessantes, o primeiro deles é que ter uma protagonista que não se lembra de nada claro que não é algo novo mas essa tem seu charme, fora que temos outros pontos como a tal organização secreta com membros poderosos e até mesmo de outro mundo. Sentir medo para que, não é mesmo?
A moça também vai descobrindo ao longo da história que tem suas próprias habilidades e consegue superar muita coisa que de início achava que não seria capaz. Incluindo os membros da Corte.
O autor também não inventou um romance sem nexo para deixar o livro mais fofo e aceitável por todos os públicos, ponto para ele, sem memória e começando um relacionamento é bem bizarro, como conhecer alguém se ainda nem sabemos quem somos?
Há temas como traição e poder, e isso também fazem com que esse livro mereça ser devorado. A última página é fantástica e eu arrisco dizer que devemos ter mais histórias dela.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-torre-editoraleya.html

Pâm 27/10/2017

Chato pra caralho
Lá foi eu empolada comprar esse livro que diziam, que a personagem principal deixava no chinelo katniss everdin...sqn
Muito chato esse livro, terminei ele com muito esforço, tem muita explicação que acaba deixando o livro cansativo, a história em si é interessante e é só. As cartas vão ficando chatas e muito descritivas, sem falar na personagem principal que não tem personalidade, e nem passa a sensação de sentir nada, é estóica e tediante sem falar que não tem nem um romancezinho se quer. Nada mesmo. Terminei mesmo por que comprei, se fosse ebook nem teria terminado. O final nem me surpreendeu, enfim odiei. Com certeza vai ficar na prateleira pegando pó.
Gabriella.Andreia 16/03/2019minha estante
Como dizem gosto é gosto, eu mesma adorei, livro despretensioso não promete nada e entrega muito......leitura gostosa

Pâm 17/03/2019minha estante
Hahhaha falou tudo, gosto é gosto, eu me arrependi de comprar esse livro, provável que eu troque

Cristina 17/07/2020

Merece atenção!!!
Esse livro tava esquecido na estante e resolvi dar uma chance, que FODA!! Eu amei a trama, amei a protagonista e o desenrolar das cartas. Sem nada de romance e muitas lutas, seres sobrenaturais e segredos. Achei parecido com a leitura de Dan Brown.

Gisa Petry 21/06/2020

Fascinante
Myfanwy Thomas... Quanto amor por essa personagem.
Uma estória linda,envolvente,cheia de bom humor,ação,amizades e muitas,muitas descobertas nas 432 páginas desta obra incrivel!
Li rápido para descobrir o final,mas, ao mesmo tempo, não queria que acabasse!
Um livro que valeu cada minuto do meu tempo!

Guedes 26/11/2019

Tem seus problemas mas é divertido!
Difícil falar a respeito desse livro, ele não é nenhuma obra prima mas está longe de ser um livro ruim.
É uma historia original que mistura um pouco de clichês e que no final acaba entregando um bom passatempo onde você realmente se prende ao mistério e se importa com a personagem principal.
O mundo criado aqui poderia ter sido um pouco mais explorado e não apenas jogado informações como acontece em algumas situações.
O roteiro é instigante justamente por que no fundo você acredita que a história tem muito potencial mas acaba deixando a desejar em alguns aspectos.
Difícil eu dizer isso mas acredito que a história se daria muito melhor como série de TV do que como um livro mas ainda foi uma leitura agradável!

Ingrid249 21/11/2019

Diferente de tudo que já li
Eu não sei bem o que esperava deste livro, mas certamente não era isso. Começou lento e confuso, e o flashbacks no meio de acontecimentos importantes irritam (alguns eu tive que pular, ler o que acontecia e depois voltar), mas este livro é FANTÁSTICO.
Tem um pouco de tudo, uma mistura assim imprevisível de Kingsman com X-Men, sabe? Vamos descobrindo tudo com Myfanwy, e isso facilita muito a inserção no universo.
Algumas partes são meio nojentas, e algumas descrições eu nem me esforcei em entender, mas fora isso.... Enfim, leiam, nem que tenham que insistir um pouco no começo. É uma leitura mais lenta, já que são muitas informações de uma vez, mas cada página vale a pena, até os flahsbacks, pois se encaixam com maestria no final. Eu só queria um pouco mais de sofrimento pros vilões no fim, mas tudo bem.
Apesar de a continuação não ter sido traduzida para o português, vale a pena a leitura, pois o livro não termina com um final aberto. Gostei tanto que vou continuar a série em inglês, mas caso você não possa fazer isso, não vai sofrer pela eternidade querendo saber o que aconteceu.
Eu sinto que me faltam palavras e que minha resenha não faz jus a esta história. Mas é realmente um daqueles livros que você precisa ler para entender

Noronha 28/07/2019

Vale a pena
O livro no início é confuso, mas te prende para descobrir o que está havendo. O autor soube mesclar os gêneros literários e descrever tudo muito bem. O universo criado é muito bom, já que mescla a realidade com a ficção. Aqui tem um pouco de tudo que já vimos na cultura pop, dos animes aos quadrinhos, dos livros ao cinema. Minha nota é 7/10. Vale a pena

Gabriella.Andreia 16/03/2019

Surpreendente e de tirar o fôlego....
Comprei sem esperar muito, comecei a ler e simplesmente não pude parar mais....foi surpreendente recomendo a todos

1 | 2 | 3 | 4