Lingus

Lingus Mariana Zapata

Resenhas - Lingus

Beks beks 07/03/2022

MARIANA ZAPATA
Geeente, ain, eu tô tão soft depois de ter terminado esse livro. Com certeza, se tornou um dos meus preferidos da Mariana Zapata. É uma comédia romântica muito gostosinha e rápida de lê. Os personagens são demaaais, eles tem profundidade, características tão humanas que você vai se identificando e isso torna a leitura bem mais "REAAL". Esse é um Slow Burn diferente, dos que eu já li da Zapata, porque ele não demora tanto pra acontecer. E eu amo o fato de que a Mariana Zapata não coloca conflitos "bestas" , no livro. Os personagens sempre sabem resolver as coisas de uma maneira tão saudável, sem aquele "c# doce", sabe?!. O melhor desse livro, além do romance, é a found family, os amigos da protagonista são personagens tão incríveis, chega dá um friozinho no coração de amorzinho, por eles. Eu surpe indico esse livro, foi uma leitura tão gostosa de lê. 5/5 ??
Ester479 07/03/2022minha estante
Único ponto negativo do livro é a romantização da indústria pornográfica.

Beks beks 07/03/2022minha estante
SIM, concordo

Ester479 04/12/2021

Controverso
Acredito que esse é um dos primeiros livros da Mariana, a diferença e evolução é nítida. Esse eu não AMEI a relação do casal, como os dos outros, não deu pra ter aquele companheirismo, que é tão presente nos livros dela. Mas não dá pra ignorar que esse traz uma proposta diferente.
Esse livro é uma COMÉDIA romântica, e por isso não acho válido alguns argumentos que vi. Vi gente pedindo profundidade, o que motiva um personagem a ser o que ele é... Achei meio sem sentido pedir isso, dado o gênero do livro.
Confesso que estava com "preconceito" pra começar esse livro, dado aonde os personagens se conhecem e a profissão do interesse amoroso. Porque sei o quanto o mundo da pornogr4f14 é PODRE. Mas, Zapata decidiu não abordar isso de uma forma séria (o que eu acho válido, dado o gênero), e eu sei que isso é um problema, porque têm só algumas cenas que mostra alguns dos problemas (mais superficiais), achei até que ela romantiza um pouco, no sentido de fazer ficar mais bonito, e não trazer o que é de verdade.
Então, se você conseguir ignorar completamente isso, é uma leitura que traz o que promete, cenas clichês e muito engraçadas.
anndiary 29/03/2023minha estante
Todo livro da Mari ela cita alguma coisa sobre pornografia. Acho problemático. Mas, é a única coisa de negativa q vejo nos livros dela

Ester479 29/03/2023minha estante
Siiiiim. Acho que ela vai muito na do "feminismo" liberal, e acha que isso é empoderamento. Achei legal destacar na resenha, pq aqui não é só mencionado, é a profissão do interesse amoroso da protagonista. É beeeeem mais romantizado.
Pq a representação de latinas dela, tem todo o contexto dos EUA, que não dá pra ignorar.
AMO a escrita dela. Ela e a Lauren Asher tão juntinhas no meu top 1 de autoras

Leticia.Muniz 30/06/2023

Já me preparei antes de ler pq vi as resenhas e sei que é um dos primeiros livros que a Mariana escreveu.
Gosto muito da Zapata e esse aqui segue o modelo dela, é claro que é gritante o quanto ela evoluiu com o passar do tempo.
Mas o que mais me incomodou nesse livro não foi a escrita mas sim a personagem principal.
Várias falas preconceituosas, tirando o fato dela ser a maior hipócrita do mundo. Ela pode ir em eventos de pornô e comprar vibradores, mas todas as outras mulheres que vão e são fãs dos atores são descritas como putas??
Ela é melhor amiga de uma atriz pornô, mas faz comentário super nada a ver sobre isso.
Enfim, legal pra conhecer o trabalho da autora e poder dizer q já li tudo dela, mas poderia ter passado a vida sem abrir esse livro.
Kah 07/07/2023minha estante
Concordo infinitamente

K.R 06/01/2022

A escrita salvou do abandono
Amo a zapata e tudo que ela escreve mas oq eu mais amo nos livros dela é o desenvolvimento do romance lento e maravilhoso, oq eu não achei que foi o caso nesse livro.
Não consegui me apegar ao casal, estava aguardando os momentos de drama, cenas fortes que causam emoção no leitor e não aconteceu.
Gostei, foi bom pra passar o tempo mas não esta no msm patamar dos outros justamente por não ter todoas as características que tem tem todos os livros dessa autora.
Lalá 07/01/2022minha estante
Esse eu abandonei, super detestei a mocinha, ela é super julgadora. Mariana é minha autora preferida, mas esse livro tava me dando ódio.

Carla1177 06/05/2019

Um tanto diferente das outras obras da autora...
Bom, quem segue o blog há um tempo já deve ter percebido que eu sou uma grande fã da Mariana Zapata. Acompanho a autora desde 2014 quando ela escreveu ‘Under Locke’ e ali eu me apaixonei pelo o seu estilo de escrita e pela a forma com a qual ela desenvolve as suas histórias. No entanto, ainda não havia lido o seu livro de estreia, chamado ‘Lingus’. Até então, nunca havia dado muita atenção a essa obra, pois sabia que ela fugia um pouco dos padrões que a MZ passou a adotar ao longo dos anos.

"Você sempre será a minha pessoa favorita no mundo."

Diferente dos seus outros livros a autora não nos apresenta uma história dramática e com personagens tão densos. Pelo o contrário, aqui ela nos mostrou um lado cômico da sua escrita. Seguindo essa linha, ela desenvolveu dois protagonistas leves e bem-humorados. Bem diferente do estilo alpha male e da mocinha insegura que ela costuma elaborar. Porém, felizmente, ela manteve o seu estilo de romance “slow burn”. Aliás, isso é o que sempre me ganha nos livros da MZ. Sem aquela coisa forçada de amor à primeira vista, a autora sempre nos envolve com o desenrolar de uma amizade para só posteriormente dar o segundo passo.

O livro começa com a protagonista Kat a sua melhor amiga Nikki indo pela a primeira vez a uma convenção de pornografia. A Kat não é do tipo puritana que fica escandalizada com qualquer coisa relacionada a pornografia. Entretanto, diferente da sua amiga, ela faz mais o tipo “conservadora”. Na convenção ela acaba conhecendo um cara lindo, gente boa, tranquilão, engraçado e um tanto misterioso. Eles se dão bem de cara. Como ele é meio solitário e gostou da Kat, o Tristan pergunta se eles não poderiam ser amigos.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-lingus-mariana-zapata

Gabriela Goulart 01/04/2020

Um livro bem diferente do que estou acostumada em relação a outros livros da autora.

thyssss 10/04/2024

UMA VERDADEIRA FAROFA
Durante o livro se vê claramente como era diferente a escrita da Mariana adapta no início da sua carreira, ela é com certeza uma escritora de livros grandes, mas nesse livro em específico ela escolhe diminuir os capítulos, não sei se achei isso bom ou ruim.

Falando sobre o livro, o número de páginas é desnecessário, a história poderia ser desenvolvida bem mais rápido, sei que ela é uma escritora de slow born, é a minha escritora favorita, mas as interações entre o Tristan e a Kat parecem sempre ser as mesmas.

Achei bem bestinha o livro, Mariana criou um universo que poderia ser trabalhado de uma forma bem melhor, mas que infelizmente não foi bem desenvolvido?

MARIANA VOCÊ CONTINUA SENDO MINHA ESCRITORA FAVORITA???????

Jailma 07/04/2020

Diferente dos outros livros da Mariana Zapata. Totalmente um outro estilo,mas é bom.

Nay M. 07/04/2020

#ardresenhas - Lingus | Mariana Zapata
Sou apaixonada nos livros da Mariana. Acho a escrita dela envolvente e as histórias não são corridas. Tudo vai se desenrolando gradativamente e é gostoso de acompanhar.

Em Lingus não foi diferente. A história segue seu próprio ritmo e os personagens são muito divertidos, desde dos protagonistas até os secundários. Kat é uma mulher dona de si e até certo ponto totalmente de boa com seus gosto por pornografia. Quando conhece Tristan em uma convenção de pornô ela não espera forjar uma grande amizade ou que isso irá se tornar algo mais.

Tristan é um estudante de direito e tem trabalho nada convencional. Um homem sexy, lindo, simpático e fofo. Difícil não cair de amores por ele. E no meio disso temos um trio de amigos incríveis da Kat, que me arrancaram algumas gargalhas ao longo da trama.

Lingus, nos proporciona momentos divertidíssimos e traz uma história leve e gostosa de ler. A autora também aborda sobre o assunto de atrizes e atores pornôs de uma forma nada vulgar e que nos faz refletir um pouco sobre esse universo que é altamente julgado.
Com certeza vale muito a pena conferir essa leitura.

Beijos,
Nay

Jhenyfer 16/04/2020

Tenho que dizer, é diferente do que estou acostumada a ler da autora.

Um livro leve e divertido Katherine e Tristan são perfeitos juntos, como em todos os livros da Zapata o relacionamento vai se desenvolvendo aos poucos, os amigos de Kat são maravilhosos, gostaria que cada um tivesse seu próprio livro, e o que é o nosso pequeno Yoda. kkk

matthiashelvar 21/04/2020

infelizmente não gostei de algumas coisas então pela primeira vez vou dar menos de 5 a um livro da zapata. entretanto tristan king foi um presente! esse por si só merece todas as estrelas do mundo.

kauzzara 29/04/2020

O casal desse livro é muito fofo, principalmente no começo. Foi engraçado e ao mesmo tempo um pouco irritante o quanto eles enrolaram pra dizer o que sentiam um para o outro, mas mesmo assim o livro é ótimo.

Luciana 24/05/2020

Grata surpresa
Que belo começo pra quem nunca leu nada da Zapata,ela nos apresenta a um amor que foi construído aos poucos primeiro com uma inesperada amizade. Se quiserem dar ótimas risadas com Kat e seus amigos loucos leiam esse livro por favor, sem falar do Tristam ?

Lalá 11/07/2020

Mocinhas julgadoras não são atraentes.
Mocinha metida a perfeitinha da história toda. Julga todo mundo: desconhecidos, amigos e até o interesse amoroso. Sem paciência pra gente assim na vida real, lá vou ter pra mocinha de livro.
Sinto muito Mariana Zapata, eu te amo de verdade, mas tive que abandonar esse livro, antes de me engasgar tentando engolir essa mocinha com mania de perfeição.