Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Vanessa.Pitsch 05/04/2024

Depois a louca sou eu
Divertido, mas caótico devido a grande ansiedade da protagonista | autora.
Quem já a ouviu falando, pode ter a nítida impressão de poder escutar sua voz na narrativa das histórias.
Mas de verdade? Depois de 2 meses, não consigo lembrar de nenhuma crônica.

gvnnrs 17/03/2024

Me senti um pouco menos doida
Essa leitura veio em um bom momento, ultimamente ando muito ansiosa e me sentindo com a mente um caos e é exatamente isso que a autora traz nesse livro, vc sente o caos que é a mente de alguém ansioso, só achei meio ?too much? ás vezes e a questão dos remédios também achei um pouco problemático também, mas sem deixar de ser real pq né?

? "Não é de mãe nem de amor que precisamos, mas dessa coisa que ficou guardada na nossa cabeça como a entidade mãe ou a entidade amor. O socorro que não existe."

Fanny 10/03/2024

Eu nunca tinha entendido q meus comportamentos estranhos são por causa da ansiedade até ler esse livro, agora tudo faz muito mais sentido

tatimedeiros 08/02/2024

A cabeça do ansioso
Sabe a mente caótica do ansioso, que te leva a comportamento caótico e relações caóticas? Então, é o resumo para esse livro. Se você é ansioso, e sei que deve ser, então vai entender.

Nirley 29/01/2024

Depois a louca sou eu
Eu gostei do livro, a Tati pensa rápido e escreve como ela pensa, me senti compreendida durante a leitura.

Patrícia 27/01/2024

Você não está sozinha
Comecei a ler esse livro por indicação da minha psicóloga. Acabei de identificando (talvez mais do que deveria) com a Tati e achei que foi uma leitura incrível.
Ele não vai e nem tem o intuito de te trazer uma "resposta" sobre ansiedade e seus sentimentos, mas me ajudou muito a me ver, me entender e principalmente, a não me ver sozinha.
Vale a pena e quero outros leituras da autora na minha lista.

JenniferIRSouza 14/01/2024

Quem não tem depressão, ansiedade, ou ambos hoje em dia? Viver em sociedade é depressivo e causa ansiedade. Tati Bernardi traz a sua experiência com a ansiedade e os remédios controlados de uma forma divertida e bem humorada.

shuhua 05/01/2024

"Milhares de fragmentos vergonhosos escondidos que, quando amarrados pelo medo, formavam um princípio de equilíbrio e boa intenção humana."
"Talvez escrever me salve diariamente de não enlouquecer de verdade e eu possa continuar mesclando este dias em que apenas pago contas e dou de comer à minha cachorra com outros em que escuto batimentos cardíacos tamborilando pelas paredes da casa enquanto tento em vão descolar a língua do céu da boca."
"O pânico é essa interseção entre a certeza absoluta de que você não importa nada para o mundo e a certeza absoluta de que todos estão comentando o fato de você não importar nada para o mundo. Um medo do palco lotado, só que todos estão te assistindo pelas costas."
"Pensei: vai começar tudo de novo. Só mais dez minutos. Mas já são dez da manhã. Preciso acordar. Mas vai começar tudo de novo."
"Quem pode cuidar de mim? Por que saio de casa se não consigo? Quem deixou esta mulher sozinha no mundo? Eu tenho quatro anos. Socorro."
"Sempre tensa e não à vontade. Sempre querendo voltar para algum lugar seguro e tranquilo."

O livro é muito bom e, através da confusão entre parágrafos se alternando em vários pensamentos, conseguiu demonstrar um pouco do que é uma mente ansiosa. Infelizmente, acho que eu não estava no momento certo para essa leitura e acabei não me conectando tanto.

Luciana 03/01/2024

Toda pessoa ansiosa é assim?
Esse livro foi em grande parte escrito pela ansiedade.
É uma leitura rápida, confusa como a ansiedade tende a ser.

"Medo de eu me descontrolar. Calma, Monga! Calma! E virar a mulher- gorila. E quebrar a jaula e afugentar todo mundo. ?A Tati é louca. A Tati é estranha.? Que medo de ser louca. Que medo de ser estranha. ?Ela brigou com o namorado, a amiga, a mãe, o chefe, a empregada, a atendente da NET. Ela foi embora antes da hora, ela disse o que sentia, ela fez cara de que estava tudo uma grande merda.? Calma, Monga. Calma! E quem não briga, quem não é verdadeiro, em lugar de bicho tem o quê? Câncer? Ninguém escapa dessa vida. Nem quem medita. Nem quem compra a maior e a melhor coleira do universo. Ninguém escapa. Nascemos bicho, morremos bicho e passamos a vida com medo de saber que bicho somos."

Realmente a mente humana é muito complicada.

"Meu amigo, se você é bizarro, saiba três coisas. (E lá vem momentinho autoajuda, péssimo, mas?) Uma: você não está sozinho. Duas: você é um cara legal, pode acreditar. Três: as pessoas rasas são mais felizes, mas elas nem sentem isso de verdade porque são rasas, então não vale."

Cleyde leitora 13/12/2023

Corajosa
Relato corajoso de uma roteirista de cinema e autora de novelas da Rede Globo Tati Bernardi detalha a sua vida neste livro sobre suas angústias e ansiedades sem censura. Expõe de forma corajosa os erros que cometeu devido ao estresse de sua doença que pode acometer a qualquer um de nós porém a escritora consegue sobreviver ao caos e persiste com muita sabedoria apesar dos gafes da vida. Viver é um aprendizado!

_Ane_ 03/12/2023

O livro é ótimo, de um humor absurdo. Porque para falar do vulcão de emoções que nos invade (e muitas vezes só com Rivotril e Dorflex para controlar) só com muito bom humor.

E a Tati Bernardi soube falar disso muito bem. Com irreverência, mas com seriedade também.

Elitoria 17/11/2023

"O embotamento consegue ser muito mais triste do que sentir tristeza"

"Eu posso voltar a tomar remédio daqui a dez minutos, mas o fato é que neste minuto estou muito bem. Na real não estou muito bem, para falar a verdade estou até meio mal, mas estou um tanto mais parecida comigo."

Jana 15/11/2023

Interessante
É engraçado e angustiante ao mesmo tempo pq ela trata do tema da ansiedade com bom humor e sarcasmo, mas às vezes tantas tiradas sarcásticas seguidas ficam cansativas. São relatos pessoais de uma mente atordoada por esse transtorno e pelo uso de remédios. Não é nada inesquecível e nem que eu leria novamente, mas é uma leitura interessante para quem não entende como funciona a cabeça de quem passa por isso.

Ana 11/11/2023

Mulheres loucas ??
Gostei da parte que me fez me achar menos maluca em comparação mas eu sinto que era pra ser divertido e eu não dei uma risada
Sarmento1 30/11/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK

Brubs 20/10/2023

Divertido
Apesar de ser meio estranho pensar que um livro que trata sobre ansiedade possa ser engraçado, aqui realmente isso acontece. Ri muito e achei a leitura super fluida. Também vi o filme e gostei bastante.