Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Carol 23/01/2022

Quem tem/convive com quem tenha depressao/ ansiedade? LEIA!
Só isso.
É bom saber que a gente não tá só.
É muito bom saber que tem alguém aí fora que lida com as mesmas questões que a gente que conseguiu dominar esse monte de emoções e tá aí, bem!

Leitura 05/ 2022 ??
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

dandxra 23/01/2022minha estante
Crônicas maravilhosas!

Raf 23/01/2022minha estante
Tem algum tipo de gatilho? Parece ser bomm

Flavia.Rios 23/01/2022minha estante
Li em dezembro de 2021 e gostei tb. Acho que todo mundo se identifica com algum aspecto da história.

Maju Deolindo 24/04/2021

Depois a louca sou eu
Recomendo esse livro para dois tipos de pessoas: para quem tem o diagnóstico de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e está em tratamento. Caso não não esteja em tratamento pode ser um livro gatilho. Também recomendo para quem tem uma pessoa na sua vida com algum dos diagnósticos citados, porque com o relato da protagonista talvez você consiga entender um pouco melhor.
Mas acho que esse livro envelheceu um pouco mal, pois tem falas e pensamentos ultrapassados.

Andrea Fernanda 27/03/2021

vamos la,
livro doido, muito bem escrito, e aflitivo. A autora consegue nos mostrar e nos fazer sentir como é dificil e doloroso passar por crises de panico e realmente me tocou.
Nao conseguia parar de ler e de me sentir mal com tudo isso.
Hoje consigo entender um pouco do que as pessoas passam.
Mi 27/03/2021minha estante
Foi ruim a experiência? (Pelas zero estrelas)

Andrea Fernanda 27/03/2021minha estante
nao, foi muito dificil, angustiante mas super recomendo, eu esqueci de colocar as estrelas

Mi 27/03/2021minha estante
Ata kkk entendi ?

Raffafust 28/03/2016

Quando comecei a ler o livro de Tati Bernardi, confesso que me bateu uma deprê. O que era para ser um livro divertido, acredito que essa fosse a intenção da autora que é conhecida por livros de humor, na verdade soou como um deja vú em muitos dos casos. Tati sempre sofreu de suas ânsias, síndromes e depressões sendo tratadas com remédios. Se por um lado a autora tem todo um jeito puxado para o riso de falar de nossas dores de delicias, por outro, eu entendo que quem já tenha sofrido algo parecido como é o meu caso- pode correr o risco de não achar muita graça.
Tati nos envolve em um mundo de manias, de crises de síndrome de pânico, de vícios em remédios tarja preta, de momentos onde para quem nunca sentiu algo parecido podem encarar como frescura mas quem conhece os sintomas de perto, irá se identificar com a autora, e é aí que eu não entendo como rir da própria desgraça.
Um exemplo é quando ela faz de tudo para ser expulsa de um avião, mas a aeromoça vê que ela está mentindo e a mantem no voo mesmo assim. Por conhecimento próprio, sei que síndrome do pânico não é algo simples e é muito difícil de pessoas de fora dos eu ciclo entenderem, eu arrisco dizer que na minha vida inteira somente meu marido, meus pais e minha tia entenderam o como ser depressiva não é fácil e como encarar um mundo onde as pessoas não entendem que é doença sim e precisamos de apoio, não é fácil.
Lembro quando tive pela primeira vez e definitivamente é a pior coisa do mundo, como explicar ao mundo que você não consegue sentar no meio de duas pessoas? Seja no cinema ou no teatro?
Ou que no avião você entende o porquê as pessoas tem tanto medo, e nem se recorda de quando não sentia medo algum e passava o voo dormindo. Quanto aos tarja preta, você se sente melhor de saber que aquele aperto constante no peito some se ele é ingerido no café da manhã. Parece tão simples, funciona tão bem.
Uma grande diferença entre o que senti e o que Tati sentiu é que ela era mais escandalosa no que sentia. E eu conseguia ser mais comedida, eu sentia vergonha de ter aquilo. Queria me esconder, queria sair dali e me tornar invisível.

O que Tati escreve é tão real, é tão conheço isso que me assustou, de certa forma entendo que seu jeito fazem diferença no meio de tanta loucura, é aquela velha história de rir da própria desgraça. Eu certamente não encarei com tanto bom humor o que passei ( a última vez que tive o ataque de pânico já tem quase 2 anos) mas entendo que cada um tenha um jeito de encarar seus monstros, Tati escolheu dividi-los e fazer graça deles.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/03/resenha-depois-louca-sou-eu-cialetras.html

Patrick.Swayze 11/06/2021

Obrigadooo Carmelita pelo conselho
Eu gostei do livro, mesmo quando quando me esforçava pra entender e não conseguia. É uma história muito verdadeira de uma pessoa q passou maus bocados e mesmo assim consegue ser divertida e doce em certos momentos difíceis. Confesso q leitura só começou a fluir mesmo quando segui o conselho de uma Skoober e parei de me matar lendo a mesma frase vinte vezes até ela fazer sentido. Depois disso a leitura ficou muito gostosa.

Alinees 12/07/2023

Esperava mais?
Minhas expectativas estavam altas para esse livro, talvez por isso não tenha gostado tanto.

Quem lida com a ansiedade vai se identificar em vários pontos e é reconfortante saber que a ?louca? não é apenas você.
Mas se torna um eterno desabafo sobre crises de ansiedade e pânico. A escrita é cansativa além de repetitiva e se torna maçante ao longo do livro.

Super indicaria este livro para as pessoas que convivem com os ansiosos, é esclarecedor para quem não compreende a mente de um.

Karen Gabrieli 23/04/2021

Não estamos sozinhos
Se você gostou de "Alucinadamente Feliz" vai gostar desse aqui.

O começo não pegou, mas a leitura foi evoluindo e o final foi muito bom.

O legal de ter alguém escrevendo sobre os seus problemas é saber que a gente não está sozinho e isso dá um pouco mais de força

Renata Almeida 10/05/2021

"Ansiedade de um modo geral."
A ansiedade é o mal do século, que infelizmente atinge muitas pessoas em alguma fase da vida, e com Tati Bernardi não diferiria, a ansiedade a acompanha desde criança, e neste livro serão abordadas suas experiências, com um toque de humor, sarcasmo, irreverência, como as crises foram causadas por traumas da infância e problemas do cotidiano, e como conseguiu contorná-las, com a ajuda de tratamento psicológico, fatos que muitos identificarão.

Bebela 18/07/2020

Depois a louca sou eu
É muito interessante o relato da Tati de suas crises de ansiedade. Me vi em muitas situações narradas. Rolou uma identificação. Livro com um tema denso mas realista.
Min 18/07/2020minha estante
Gostei !!! Já está na minha lista

Raquel | @booksecafe 28/12/2020

Me sinto compreendida
Ler esse livro me trouxe um confoto enorme, um conforto diferente dos outros livros. Me senti verdadeiramente compreendida e acho que é o ponto mais importante do livro. Ele trata de um assunto que ainda é um tabu e a Tati escreveu sobre o mesmo da maneira mais pura possível e de uma maneira gostosa de ler. Recomendo o livro a todos e principalmente para quem sofre de ansiedade.

Larita 17/09/2020

Esse livro me deu gatilho a crise de ansiedade
O livro fala basicamente das crises de Pânico que a autora teve em toda sua vida.

A maior parte do texto foi difícil a compreensão do q ela falava. Achei q teria mais humor.
Fiquei MT confusa lendo esse livro, realmente n entendi mts momentos.
Teve um capítulo em especial q eu achei realmente lindo, um dos últimos...

Paloma.Rocha 14/09/2021

Quase um diário
Viver com ansiedade e pânico não é fácil, e nesse livro a Tati conta exatamente como funciona a cabeça d aquém vive com esses transtornos. Me identifiquei em muitas passagens.

Adriano 18/01/2022

A autora consegue relatar com bom um humor seu drama desde de criança!
Bom relato que nós faz ficar mais atentos com as pessoas ao nosso redor..

Bia 18/07/2021

Depois a louca sou eu
No geral achei razoável, capítulos um pouco chatos, mas também capítulos muito reais e bons.
Não é fácil viver com "a coisa", não é fácil planejar todos os passos, não é fácil ter crises toda vez que vai sair. É realmente muito difícil e a sociedade não tá preparada pra lidar com isso. Mas você não está sozinho

mclaraa_abreu 25/03/2021

Confesso que no início não me prendeu, mas depois fui me identificando em vários momentos
Gostei muito, principalmente do final
Acho que não é um livro que todos vão amar, mas pra quem é ansioso, principalmente, é um prato cheio de identificações de uma maneira divertida e envolvente