Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

barbaranicolle 28/04/2022

Ansiedade em palavras
A Tati escreve nesse livro de um jeito que é difícil não se identificar de algum modo. Expressa em palavras como é sentir uma crise de pânico, conviver com a ansiedade de viver, e tudo que envolve essa estranheza que é a vida.

Dari 30/08/2021

Muito bom! Nunca me senti tão bem representada em relação a minha ansiedade. A Tati consegue fazer a gente rir de algo tão desesperador que sentimos. É muito louco, não sei explicar. Vale muito a pena ler!

Myy 03/04/2022

Me identifiquei!
Trata de assuntos complexos de forma muito leve e descontraída. Mas ao mesmo tempo uma leitura bem diferente.
Precisamos falar mais à respeito dos transtornos mentais.

Kari 05/08/2020

Bom, mas...
Fiquei muito interessada por falar de ansiedade de uma forma cômica. Apesar de engraçado, não achei tanto assim. Mas tem um capítulo que pra mim é o melhor, o sobre o amor, é tão lindo e sincero. Gostei da sinceridade.

Tamara 09/08/2020

Entre a loucura e a lucidez
Crônicas que são um relato fiel e, ao mesmo tempo, distorcido, das angústias e vivências da autora com relação a ansiedade. Impossível não se identificar com as situações e pensamentos, um pouco menos com o contexto famoso em que a autora está inserida.

And 13/08/2020

Ironicamente me encaixei bem em diversos trechos do livro, é uma coletânea de relatos extremamente pessoais de uma pessoa que significa o termo “extremamente ansiosa”. Tati é ansiosa , sofre com síndrome do pânico e diversas outras questões que apesar de acontecerem apenas dentro de sua cabeça são muito reais.

O andamento do livro é de forma amigável, como se estivéssemos tendo uma conversa frente a frente, o que acaba gerando certo apego. Por final terminei querendo poder abraçá-la e parabenizá-la por ser tão forte para si mesma.

Bia Onofre 30/10/2020

De louco todos temos um pouco
Gostei da história da Tati e de sua ?louca? história, principalmente o tom que usou ao abordar um tema tão difícil. Por vezes, não entendi muito bem algumas analogias feitas pela autora e diria que há um certo exagero nelas e em certas metáforas, mas tudo bem. Combina com a maneira ?descolada? de suas confidências.

Fabio.Favero 31/03/2022

Sincerona
Divertido de mais, os dramas psicologicos numa versão sem filtros da autora, sem deixar de tratar seriamente a importancia da saude mental e a dificuldade de mantê-la (com ou sem aditivos)

Olívia Giacomin 24/02/2022

um abraço
como já entrega o título da minha resenha, ao ler esse livro senti um acolhimento gigante, só quem tem uma mente extremamente ansiosa sabe o quão a gente se sente sozinho nesse mundo, parece até besteira dizer isso num momento onde tanto se fala sobre ansiedade, depressão e basicamente todo mundo tem alguma questão para lidar, mas, no dia a dia, somos invadidos por alguns sentimentos e vivemos algumas situações onde pensar ?será que eu sou louca?? é inevitável.
a leitura desse livro foi divertida demais, a tati escreve com um humor muito gostoso de se ler, é uma ironia tão inteligente, um sarcasmo, ela tá sempre se zoando, mas, não deixa de existir uns momentos mais sensíveis, o texto do jardim onde ela levanta vários questionamentos sobre o amor mexeu comigo demais, é lindo, sensível, a gente se identifica, a gente entende, sabe?! também gostei muito da parte onde ela tá falando sobre os charutinhos que comeu e sobre a sensação de angústia que fica depois, eu acho simplesmente genial a autora que consegue começar um texto falando sobre o dia que ela comeu demais e terminar fazendo você entender completamente a angustia dela (e a sua também), é simplesmente muito bom.
no livro ela conta com todo esse humor algumas experiências dela ao longo da vida e fala sobre seus sentimentos, fala também sobre a raiz de alguns sentimentos, contando coisas íntimas sobre sua trajetória que nos tocam.
acho que vale demais a leitura, sou muito fã das coisas que a tati faz!!?

Bia 25/04/2021

Meu primeiro Tati Bernardi
Diretona! Esse livro em específico te traz um pouco para a realidade de uma pessoa que tem crises de panico. Digo um pouco não porque ela é rasa na escrita, mas sim porque é um mundo fora da minha realidade. Achei muito bom e fiquei com vontade de ler mais coisas dela. Posso estar louca e você achar que nada a ver rs, mas para mim, a ansiedade na escrita dela me lembrou Água Viva de Clarice Lispector em vários momentos. Tive quase a mesma sensação quando li ambos.

liz 06/04/2022

depois disso, eu que vou precisar de tarja preta
esse livro é simplesmente angustiante. sério. quanto mais eu lia, mais eu queria parar, mais sufocada eu me sentia, mais vontade de me trancar dentro de um casulo e só sair quando tudo estivesse bem, mais uma sensação de desespero me incomodava. e esse foi justamente o intuito da autora. maldita seja.

me peguei sentindo todas as fobias, decepções, risadas de desespero e, até mesmo, o desespero em sua síntese. foi uma experiência fantástica e com certeza vou ler outras obras da tati. mas essa? não mesmo. acho que depois desse livro, a louca, na verdade, sou eu.

Camila 26/08/2021

Esperava um pouco mais.
Confesso que fui com muita empolgação e me decepcionei um pouco. Achei interessante o relato da ansiedade mas em alguns trechos achei monótono e não conseguiu me prender.

Sol 16/05/2021

Um abraço para os ansiosos
Esse livro é ótimo pra se sentir acolhido. Me vi nos dramas da personagem e nada como uma semelhança pra gente se sentir menor estranho no mundo. Esse livro te faz sentir estranho, mas não sozinho. A vida é assim. ??

just.elis 27/04/2022

Meu Deus, que livro!
Eu gostei dele desde o início. Mas preciso admitir que nos últimos capítulos o livro foi me pegando pela garganta de uma forma que eu não esperava.
Óbvio que eu me identifiquei com o eu lírico, desde o começo, também. Mas os últimos capítulos...
Saí de uma ressaca literária e, praticamente, lendo sobre mim mesma. Foi uma experiência incrível, algo que eu nunca tinha lido parecido antes, e que me deu vontade de ler mais Tati.

"Tenho medo de ser mulher porque mulher é toda aberta a fungos e promessas".
"(...) em quarenta e dois minutos estarei lá. Depois estarei aqui. Depois mil anos e todos nós mortos e os depois de nós mortos. Depois mais amores que me racham inteira e eu catando minhas bolinhas de gude pelos ralos de todas as cidades".
Se desse pra anexar o capítulo "A louca do Jardim" inteiro aqui, eu anexaria.
Vish