Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

liz 06/04/2022

depois disso, eu que vou precisar de tarja preta
esse livro é simplesmente angustiante. sério. quanto mais eu lia, mais eu queria parar, mais sufocada eu me sentia, mais vontade de me trancar dentro de um casulo e só sair quando tudo estivesse bem, mais uma sensação de desespero me incomodava. e esse foi justamente o intuito da autora. maldita seja.

me peguei sentindo todas as fobias, decepções, risadas de desespero e, até mesmo, o desespero em sua síntese. foi uma experiência fantástica e com certeza vou ler outras obras da tati. mas essa? não mesmo. acho que depois desse livro, a louca, na verdade, sou eu.

Gabriella.Anderson 27/07/2021

Mais ou menos
Esse livro pode ser um gatilho pra quem já é ansioso. O livro é muitas vezes engraçado, mas esse assunto é tão delicado.
Sim, a louca e dependente de remédios é a autora.
Esperava mais.

Barbara 05/05/2022

Muito bom! Passei boa parte da adolescência no tumblr lendo textos da Tati Benardi e nunca pensei em ler uma obra completa dele. Esse livro é uma auto ficção sobre as crises de pânico que ela teve ao longo da vida né e ele é fantástico. Não só pelo ritmo que imita uma crise quase mas porque você meio que entende o que é ter isso sem mesmo nunca ter tido.

Luana 27/07/2021

O importante é estar bem
Um mal que asola grande parte da população, a ansiedade se faz presente na vida de muitas pessoas, e Tati Bernardi traz em seu livro o compartilhamento de situações que acolhem aqueles que também convivem com a doença, mostrando que é possível sobreviver e se sentir bem de alguma forma em certo dia.

Br_biah 16/11/2021

Eu sou a louca
A Tati sou eu, é as pessoas que tem ansiedade. Me vi muitas vezes na pele da personagem/autora.
Sei o quanto é angustiante ter ansiedade. Entendo os tiques, aliás tenho alguns deles.
O pensamento constante sobre coisas tristes que nem aconteceram é nosso martírio de cada dia. Os antidepressivos às vezes são - ou achamos que são - nosso bote salva-vidas. Se agarrar a remédios sem a constância de terapia e tratamento é um ciclo que de nada ajuda. Eu bem sei.

Tatiane.Martins 20/03/2021

Identificação
Ao ler o livro me identifiquei com muitos momentos. Situações que só quem tem ansiedade e já teve crises de pânico sabe como é, situações constrangedoras... as pessoas acham que você é louca, estranha, etc. Tati Bernardi traz com ar de comédia a história de milhões de pessoas que sofrem diariamente e lutam diariamente para se livrarem do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e que lutam contra as medicações que nos fazem ser outra pessoa, completamente diferente daquela que realmente somos.

Bia 25/04/2021

Meu primeiro Tati Bernardi
Diretona! Esse livro em específico te traz um pouco para a realidade de uma pessoa que tem crises de panico. Digo um pouco não porque ela é rasa na escrita, mas sim porque é um mundo fora da minha realidade. Achei muito bom e fiquei com vontade de ler mais coisas dela. Posso estar louca e você achar que nada a ver rs, mas para mim, a ansiedade na escrita dela me lembrou Água Viva de Clarice Lispector em vários momentos. Tive quase a mesma sensação quando li ambos.

Gabi 02/11/2021

Basicamente um diário de emoções de uma pessoa com ansiedade e crises de pânico, muito interessante a forma em que é escrito pois parece que estamos realmente na cabeça da protagonista.

Porém, perto do final do livro fui me desagradando de alguns relatos, as vezes por não concordar com as opiniões da autora e outras por não curtir a forma em que foi expressa, achando alguns pensamentos um pouco ultrapassados.

Até um pouco mais da metade do livro eu achava que seria um 5 estrelas e favoritado mas ao finalizar diminui a nota e não acho que seja um favorito, mas, indico demais e acho que é uma ótima experiência de leitura!

Sol 16/05/2021

Um abraço para os ansiosos
Esse livro é ótimo pra se sentir acolhido. Me vi nos dramas da personagem e nada como uma semelhança pra gente se sentir menor estranho no mundo. Esse livro te faz sentir estranho, mas não sozinho. A vida é assim. ??

Bia 21/12/2021

senti a ansiedade da personagem junto com ela, ou seja intensificou a minha própria ansiedade. e me deu vontade de tomar rivotril. ?

Vini 12/06/2021

Eu amei esse livro porque me identifiquei muito com a personagem. Tomo escitalopram há um ano e sei bem sobre todos esses pensamentos malucos que passam sobre a nossa cabeça quando você menos espera.
Guilherme2290 12/06/2021minha estante
não conhecia, já coloquei na minha wishlist kk. off: também tomo escitalopram.

Bebel 17/05/2023

Engual Eu
Achei incrívelmente real, as vezes parecia que a Tati entrou na minha cabeça e leu alguns pensamentos antes de escever. Crises de pânico e de ansiedade descritas como realmente são sentidas. Com certeza irei ler mais livros dela.

Adriana 04/06/2023

Chato
Livro fraco, escrita cansada e, sinceramente, parece um muro das lamentações. Até que em algumas partes ela realmente consegue representar como a gnt se sente nesses casos, porém a escrita peca e cansa o leitor.

Aline 20/07/2021

A ansiedade é como se existir fosse uma crise de abstinência de algo que não existe
Ok, talvez, por algum motivo que eu desconheço, eu estivesse com expectativas demais em relação a este livro. Eu até meio que curti a escrita da Tati, mas o livro em si acho que foi de nada para lugar nenhum e que às vezes ele viajava muuuuuito no meio da história. Acredito que faltou bastante pra ser um livro bom e senti que a autora pode muito mais.

Oliveira208 21/07/2021

Ilusão ou realidade?
Se já é difícil conviver com pessoas que têm transtornos mentais, imagina SER essa pessoa? A Tati Bernarde foi extremamente verdadeira nesse livro ao descrever as crises de ansiedade, as paranoias e as dificuldades de não ser "normal". Senti-me abraçada por ela.