Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Romildo 22/12/2021

Pelo visto algumas neuroses são coletivas e eu pensando que eram minhas kkk
Achei tão gostosinho a leitura... ela tratou de modo fácil uma temática séria, com vários momentos que eu até me identifiquei e pensei "poxa, eu pensava que essa neurose era minha!!". Além das partes engraçadas que gostei bastante também, um tom sarcástico e sem ser forçado.
Isso sem contar minha brilhante ideia, "vou colocar post-it nessas lindas frases reflexivas e de impacto" no meio do livro já tava o livro todo marcado e eu pensando "que ideiaaa, seria mais fácil eu tacar marcador de texto" kkkk

Observação: eu vi 1° o filme e amei a história, a ironia da personagem, seus dilemas e fiquei mais doido para ler o livro(tava anos na lista de "vou ler"). Quando li, eu realmente achei pouquíssimas partes diferente... OS DOIS SÃO SÃO ÓTIMOS!

Eu realmente preciso reler e saborear mais esse livro...
Raquel331 15/01/2022minha estante
como assim tem filme???

Romildo 18/01/2022minha estante
Tem kkkk Na Amazon Prime Video

Thatha 12/03/2022

Na verdade a louca somos todos nós
Como sou fãzona da Tati Bernardi já esperava me sentir representada pela maestria das palavras e humor cômico, mas não dessa forma.
A escritora e roteirista, ansiosa dos pés a cabeça, nesse livro prova o que faz de melhor: escrever sobre si. Com o dom de traduzir em frases bem boladas e inesgotáveis comparações o que é viver sendo meio ansiosa, meio maníaca, meio depressiva, ela te puxa pra essa narração de pequenos contos verosímeis que fluem tão facilmente que não é necessário esforço pra ler.
Acima de tudo, é divertido assistir os desafios dela mesma e como ela lida com eles, já que uma das grandes características da autora é justamente usar o humor para se desvencilhar da angústia que é conviver com distúrbios. Não à toa é um best seller, Tati Bernardi é alguém que me faz querer consumir e ouvir e ler cada vez mais e mais da sua obra de tão impecável que ela escreve e tão naturalmente trata da sua vida, se expondo completamente.

_ijaqline 18/05/2023

"Eu não sou essa mulher que eu sou. A minha pessoa física não consegue bancar a minha pessoa jurídica. Eu sou a criança que sustento e de quem cuido. Eu sou, mas às vezes não. É fod4 manter o tempo todo isso aí que sou."

"Esse lugar que te embalava na infância não existe, nunca existiu. "

"Esse é o medo. De me esparramar pelo mundo e nunca mais saber do que sou feita."

"E percebi que eu estava realmente muito feliz naquele momento completamente sem sentido. E muito feliz eu não ficava desde que tinha decidido parar de ficar muito triste ou muito ansiosa ou muito qualquer coisa. E desistir de ficar muito qualquer coisa era desistir de muitas coisas boas."

Isabela.Cavalcanti 25/06/2022

admiro demais a tati bernardi e sinto que enrolei demais para ler algum livro da autora. amo o fluxo de pensamentos que se da durante a narrativa do livro e facilmente faria associações parecidas!

Mhayra.Rhara 12/07/2022

esse livro me fez ter a certeza de que ler sobre mulheres emocionalmente complexas é o propósito da minha vida

Danylo.Rocha 29/06/2016

Divertido
Leitura leve e divertida. Jeito interessante de lidar e narrar episódios ligados à fobias e síndrome do pânico. Vale a pena!

Thainá 26/08/2016

Loucos somos nós.
O Livro da Tati traz diversas crônicas do dia-a-dia da própria autora que abordam temas importantes principalmente o da ansiedade. Tati consegue mesclar assuntos importantes com aquele humor peculiar que só ela tem. Além, é claro, do texto simples e direto. As vezes parece que você está escutando a própria autora contar cada história como em um bate papo, outras que estamos em sua mente turbulenta, com suas frases rápidas e repetidas. O livro é muito bom, vale a leitura. A gente se reconhece em muitas linhas e descobrimos que no final somos todos loucos.

Carol1984 02/12/2018

Sou apaixonada pela escrita de Tati. Adoro sua forma de desenvolver uma história, as narrativas contadas de maneira tão informal e envolvente que cativam o leitor a ponto de fazê-lo devorar suas crônicas e seus livros. Não é à toa que já li muitos livros da autora (pelo menos uma dezena) e me apaixonei por todos. Esse, infelizmente, não foi um deles. Depois a louca sou eu foi uma experiência ruim, uma leitura lenta, desgastante, que se arrastou - e não alcançou a linha de chegada.
Antes de me atrever nessa resenha, li algumas e uma delas recebeu um comentário dizendo que o desenho de capa remete aos comprimidos de rivotril. Informação interessante e me fez entender alguma coisa. Mas, ainda assim, o livro não gritou Tati, como outros. Não gritou aquele problema que vira aprendizado. Aquela situação trágica que a gente ri, se reconhece, faz querer conversar e ser amiga dela pra discutir sobre. Essa pode justamente ter sido a intenção da autora: mostrar o outro lado, o desagradável, o incômodo, aquele dedo na ferida, aquilo que só algumas pessoas aguentam seja lá pelo motivo que for. Acredito nisso e se foi, ela conseguiu. Faz parte da excentricidade e inteligência dessa mulher.
Depois os loucos somos nós que não aproveitamos essa irreverência.

maria gabriella 01/01/2019

Primeiro livro de 2019!
Tava ansiosa pra ler esse livro pois sempre fui fã da escrita da Tati, e estava afim de uma leitura mais amigável, fora do comum. Nesse livro a Tati reúne vários contos voltados pro contexto da ansiedade, e tudo de uma forma leve, nada técnica e bem descontraída. Livro show!

Retalhos e Prefácios 24/01/2019

"Louco é o outro"
Gosto e sempre gostei da forma como ela escreve. No entanto, nem sempre concordo com argumentos que ela usa para abordar determinados assuntos. Porém, o assunto hoje não é esse.

Resolvi ler seu novo livro pelo título. Apenas. Não li a sinopse, não li indicações, resenhas, nada! Fui simplesmente pelo título. Arriscado, né? Eu sei. Mas foi assim!

A forma com que Tati escreve é bastante conhecida já... E nesse livro não foi diferente em muitos pontos: A escrita informal, com ares de um bate-papo na mesa daquele boteco que a gente adora, o humor ácido e, ainda assim, que sempre passa uma sinceridade, uma verdade que faz com que a gente se pergunte o que tem de ficção e o que tem de experiências vivenciadas por ela...

Vi em uma entrevista, que o livro é "autobiográfico, com alguns exageros", pra dar um bom tom, imagino. E ela conseguiu.

Me identifiquei em cada crise, cada neura, paranoia, medo, angústia, desistência, enfrentamento com o coração em ponto de ter um ataque e a mente em turbilhão.

"É como se minha mente fosse uma chaleira e, de repente, apitasse antes de derramar. O caldeirão uma hora ferve, entende?"

Tati conseguiu descrever situação que são pesadas, tristes e muito difíceis, com seu bom humor presente nos momentos adequados, tornando assim, tudo mais leve.

"Achei que era amor e era Rivotril!"

Não trata-se, nem de longe, de um dramalhão. Se você não faz ideia do que é sofrer de ansiedade, não se preocupe. Leia e delicie-se com a escrita da autora. Se você sabe exatamente do que ela está falando, leia também. Sinta-se representado. Sinta-se abraçado. Sinta que não está sozinho nesse barco!

"Então repete comigo: "louco é o outro".

Foi assim que me senti. Fechei o livro com vontade de abraçar a autora e dizer apenas: "Eu sei!"

site: Instagram: @aquelaepifania

DaniBooks 27/04/2019

Depois a Louça Sou Eu
Depois a Louca Sou Eu é uma autobiografia. Tati Bernardi - roteirista, colunista e autora - escancara sua alma, contando como é a vida de uma fóbica com crises de ansiedade e síndrome do pânico.
Sua escrita é espantosamente leve e faz com que um tema tão sério te faça rir página sim, página não. Ela narra toda a angústia que é sentir medo de tudo e de nada de uma forma caricata, divertida e, em alguns momentos, até poética.
Você só percebe o quão grave é o problema quando toma um tempo para refletir sobre o que está lendo. De uma forma mais rasa, passa a ser simplesmente uma grande crônica que nos conta os absurdos que uma crise de ansiedade leva uma pessoa a fazer; tantos absurdos que chega a ser hilário.
Por fim, o livro deixa uma mensagem positiva de força de vontade, de autoconhecimento, de busca pela felicidade e pelo sentir.
Uma não-ficção gostosa de ler, útil para quem sofre com o mesmo problema -seja em que nível for- e uma excelente pedida para quem quer dar umas boas risadas com as histórias ?loucas? da autora.

Izaareads 08/05/2019

O livro da Tati é perfeito pra quem tem ansiedade e crise de pânico ou qualquer pessoa que queira apenas se divertir. É um não-ficção em formato de crônica em que a autora escreve todas as suas crises de ansiedade, além de fazer você morrer de rir, nos faz pensar sobre como o assunto é sério e precisa ser comentado.

Ao mesmo tempo que é engraçado também é triste,a Tati mostra como uma pessoa fóbica não consegue viver direito, em qualquer ocasião ela pode passar mal por o simples ato de pensar que poderia passar mal,é uma reação em cadeia. Além de mostrar a dificuldade que é viver assim mostra a negligência das pessoas em relação a isso, a família da personagem toda é ansiosa mas mesmo assim não fazem nada a respeito, a própria Tati tem esse problema desde criança e as outras pessoas achavam que era drama ou que tinha haver com coisas espirituais(chegaram a levar a criança em uma benzedeira).

Outro assunto importante mostrado é a automedicação sem nenhum auxílio médico,a personagem se entupia de remédios (na maioria das vezes varios de uma vez), cada um com um efeito colateral diferente,estava explícito que não era nada bom para a saúde. Além de mostrar varios ?especialistas? que não resolviam o problema,faziam descaso do paciente.

Enfim é um livro em que você provavelmente vai se indentificar em algum ponto e vai te fazer abrir os olhos para possíveis problemas que temos mania de normatizar.

Tamiris 19/05/2021

Depois a louca sou eu
Ler esse livro é como entrar na cabeça da autora, você pode se identificar, se sentir estranha ou angustiada , mas com certeza não se sentirá sozinha.
Mesmo que você não tenha passado por ansiedade, crise de pânico e etc, deve achar algum ponto em comum, medos, pensamentos constantes que levam a outros pensamentos e mais pensamentos.
Nossa mente é um turbilhão!
Cuidar da saúde mental é muito importante, ninguém precisa passar por situação nenhuma sozinho.

Ana 06/06/2021

Descontraído
Livro de leitura fácil e rápida.
Conta, de forma divertida e descontraída, a história de uma mulher que pensa em várias situações inusitadas que podem acontecer, que muitas vezes se pudesse nem sairia de casa.
A princípio pode pensar em "nossa, que mulher complicada" mas no decorrer da leitura percebe que mesmo com um turbilhão de pensamentos ela tenta levar a vida "normal" e acaba se tornando situações engraçadas.