Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi




Resenhas - Depois a louca sou eu


243 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17


helenaresend 26/07/2022

Um mergulho na ansiedade
Acho provável que todos se identifiquem com pelo menos alguns trechos desse livro. Apesar de partir da experiência autofictícia da própria Tati, é possível se imaginar em diversas situações. Achei o livro muito imersivo, me senti engolida pelo caos da mente da autora, de uma maneira que chegou a me causar incômodo. Isso principalmente pela maneira de narração tão direta e crua, que são também o que fazem da obra tão rica. Ou seja, uma experiência tão ambígua quanto a trajetória narrada.
comentários(0)comente



Maria.Lois 13/08/2022

"Parecia maturidade mas era só remédio "
Tati Bernardi retrata bem como é uma pessoa ansiosa, crises de pânico, depressão e o vício em remédios. Com uma escrita divertidissima, ri alto em vários capítulos. Me vi muitas vezes na descrição de suas crises, quem tem qualquer transtorno de ansiedade entende, como a gente acha mesmo, tem a pura certeza que vai morrer. Os medos dos demais, do e si e de não estar vivendo.

Contanto as suas vivências com o transtorno ela mostra desde que se lembra das memórias da infância as primeiras crises e como toda a família dela era composta por ansiosos.

Outro ponto que me deixou muito feliz em ler essa obra é a crítica que a Tati faz sobre o desconhecimento do transtorno, as idas ao médico que lhe sucubia muitos exames, remédios e estresse por nunca chegar em um diagnóstico que ela soube somente quando adulta.

Eu me divertir tanto nessa leitura, rápida e sem cansar. Fiquei feliz em ver um relato muito verdadeiro de quem tem ansiedade e falar sobre ele sem papas na língua.
comentários(0)comente



MiMoreli 23/11/2022

Livro fácil de ler, a Tati sabe fazer boas piadas, li rapidinho. Acabei o livro e já fiquei com muita vontade de ver o filme, acho que os dois valem a pena.
comentários(0)comente



Júlia 27/12/2022

Esse livro me causou sentimentos diversos. Às vezes eu achava meio irresponsável ela dizer que começou a tomar remédio tarja preta sem receita médica e citar remédios específicos e quantidades. Ao mesmo tempo, isso pode fazer pessoas que tomam esses remédios se identificarem com os efeitos, então não sei. No final ela acaba não recomendando o uso de remédios. Com várias coisas não concordei, mas me identifiquei com alguns sentimentos. Então tenho uma opinião controversa. Mas valeu a experiência.
comentários(0)comente



Ju 02/01/2023

Uma escrita honesta
Li com grandes expectativas, porque gostei muito do filme, o livro era diferente do que imaginei. Ainda assim gostei bastante, a escrita da Tati é muito honesta e eu adoro ver isso em textos por aí. Em nenhum momento ela tenta embelezar a situação, embora tenha um humor acido.

Em alguns momentos fiquei um pouco ansiosa com o livro, mas por ser quem sou do que pela leitura e quem se identifica com a autora não vai sair ileso. O primeiro livro que termino em 2023 e o primeiro livro que termino em um bom tempo. Acabou se tornando uma leitura grata.
comentários(0)comente



Patricia.Bacellar 08/01/2023

O livro relata as dificuldades de quem passa por crises de pânico e ansiedade. Achei a leitura por diversas vezes cansativa e problematica
comentários(0)comente



Giovanna 12/01/2023

encaixou
Ja tinha lido homem objeto então sabia que a Tati Bernardi não tinha erro mas esse livro é tão pessoal. Fiquei imaginando os ex dela lendo isso kkkkkkk.
Muito sensível, engraçado e leve. Da pra ler numa sentada
comentários(0)comente



sasa 28/01/2023

Bom
Eu estava em um momento em que a ansiedade estava muito forte quando resolvi começar este livro e a capa e o título me chamaram atenção. Gostei bastante dos exemplos que ela da e acho que pode ser uma leitura muito útil pra quem não sofre com esse tipo de problema, já que eu acho que ajuda a entender o sentimento que esse tipo de coisa causa.

Acredito que poderia ter sido melhor em questão da escrita, já que não me prendeu tanto, mas creio que isso varie entre os leitores.
comentários(0)comente



Bia 03/03/2023

Depois a louca também sou eu
A Tati é fenomenal em sua escrita. QUE LIVRO, que vivência e depoimentos. Ri bastante, precisava desse humor pois ele existe na ansiedade e pânico, essa sabotagem, auto crítica.
Essa autoficção me pegou! Me vi como a Tati, como as crises de pânico e como a ansiedade, e o sentimento de se sentir compreendida, nada paga. Devorei esse livro mesmo em dias que eu não tinha tempo para ler, mas precisava da dose diária de humor da Tati
Obrigada por nós proporcionar esse livro ??
comentários(0)comente



Maria 07/03/2023

Depois a louca sou eu
Não sei se gostei muito dessa leitura, foi bem lenta pra mim, apesar de eu ter me identificado bastante em alguns momentos.
comentários(0)comente



Micheli.Maclin 16/03/2023

Relato aflito
Relato aflito de alguém que sofre de ansiedade. Autora consegue descrever a confusão dos pensamentos durante as crises.
comentários(0)comente



musse 05/05/2023

Amei
Po, me vi muito nesse livro

escrita leve, muito boa? definitivamente vou ler mais coisas da escritora

;)
comentários(0)comente



Nika 30/06/2023

Tarja preta
É um livro de contos da vida da Tati, que conta desde de lembranças de sua infância, sua vida acadêmica, seus trabalhos, tudo isso somados aos seus problemas com a ansiedade, toc, crises de pânico.
Tem um episódio da vida dela, em que ela estava no avião, passou por uma turbulência e ficou com muito medo, achou que ia morrer. Decidiu, que se ela passasse por aquilo bem, ela escreveria um livro.
E é esse o livro.
Particularmente, eu não gostei do livro. Não via a hora de terminar logo.
Não tive identificação, não concordo com a maneira que ela trata a doença, o tratamento, o uso de medicamentos...
Enfim...

Depois a louca sou eu!
comentários(0)comente



Ana C. 17/08/2023

Ninguém bate muito bem
A paz de saber que não é só a sua mente que funciona de forma peculiar e o desespero de saber que tá todo mundo meio f* da cabeça.
Incrível a forma como a Tati trata o tema de forma descontraída, mas sem deixar de falar verdades doloridas e tratar a situação com toda a humanidade (na sua forma mais pura). Apesar de rolar algumas risadas durante a leitura, é importante ressaltar que esse livro tem muitos gatilhos, então muito cuidado. Outro ponto de atenção: tem muitos nomes de medicamentos, mas isso não significa que você pode tomá-los sem prescrição médica. É sobre isso e tá tudo bem.
comentários(0)comente



Talita426 16/09/2023

Não gostei
Chato. Levei mais tempo do que o normal para terminar, apesar de falar sobre ansiedade, crise do pânico e depressão.
comentários(0)comente



243 encontrados | exibindo 211 a 226
1 | 2 | 3 | 4 | 15 | 16 | 17


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR