Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Lucyanne.Alves 06/11/2021

Se passa na minha cabeça, e minha cabeça está no livro.
Se você quiser entender como funciona a cabeça de um ansioso, esse é O LIVRO.
onde você finalmente sente que alguém entende o'que se passa com você, caso você seja uma ansioso também.

Você consegue perceber o'que se passa dentro de sua própria mentalidade.
Um livro onde você se percebe, e se repara, onde identifica que você não é "louco" sozinho, Adorei ler "Depois a louca sou eu" porque esse livro me entendeu mais do que eu mesma poderia me entender, me enxerguei nas histórias de Tati, e em suas experiências, até mesmo nos mínimos detalhes que são supostamente estranhos para quem não tem uma mente perturbada como a nossa.

Fobia social, Ansiedade, Crise de Pânico, Crise Existencial... esse livro se passa na minha cabeça, e minha cabeça foi passada para esse livro.

Boa leitura!

gvnnrs 17/03/2024

Me senti um pouco menos doida
Essa leitura veio em um bom momento, ultimamente ando muito ansiosa e me sentindo com a mente um caos e é exatamente isso que a autora traz nesse livro, vc sente o caos que é a mente de alguém ansioso, só achei meio ?too much? ás vezes e a questão dos remédios também achei um pouco problemático também, mas sem deixar de ser real pq né?

? "Não é de mãe nem de amor que precisamos, mas dessa coisa que ficou guardada na nossa cabeça como a entidade mãe ou a entidade amor. O socorro que não existe."

Andalik0 30/03/2021

Quem já passou, sabe!
Ei, você!! Isso, você mesmo, pessoa da família que não entende as pessoas que passam por crises de ansiedade, pânico e depressão. Leia esse livro!
Tati explicou perfeitamente o que uma pessoa com ansiedade passa no seu dia a dia. Seria cômico, se não fosse trágico. Porém, o livro é levinho. Contém alguns gatilhos, então, se você está sofrendo de crises, deixe para ler quando estiver se sentindo melhor.
Gostei muito do livro. Escrita bem fluída, curtinho e rápido de ler. Indico!

Bárbara 18/11/2022

essa resenha é mais um desabafo
ai, me identifiquei demais, que horror huahau

a Tati fala sobre a ansiedade e o pânico e a depressão daquela forma bem autodepreciativa e humorada e a gente que passa por essas coisas não tem como não se identificar.

sinto que eu li no momento certo e foi reconfortante, de certa forma, encontrar alguém com as mesmas "maluquices" e manias, tipo o lance dos remédios, eu ando pra cima e pra baixo com os mesmos que ela comenta e pelos mesmos motivos e é sobre isso ??

DaniM 05/01/2018

'Depois a louca sou eu' de Tati Bernardi, desde o começo suspeitei que não fosse entender o 'humor' da autora. Já gostei muito dos textos dela, mas ha um tempo parei de compreende-la.
Francamente achei o livro bem chato, com tentativas de parecer zoadento, mas me soando bem forçado. Me incomoda que a Tati alterne pedidos de 'tenham pena de mim' com um tom 'sou fodona e tenho pena de vocês' nas entrelinhas.
Não achei graça de nada: da abordagem irônica das fobias e nóias, nem da obsessão por remédios e achei especialmente patético o trecho em que ela esnoba de 'desempregadinhos' que a procuram pedindo ajuda.
Talvez eu não tenha sido perspicaz o suficiente pra entender a proposta. Talvez...

site: https://www.instagram.com/danimansur/
gabihgoncalves 02/02/2018minha estante
Tive exatamente a mesma sensação. Adorava os textos dela, mas depois desse livro comecei a achar tudo muito forçado.

DaniM 07/02/2018minha estante
fico feliz em ler isso, pq é exatamente o que penso hoje.

Debora 03/06/2019minha estante
Comigo foi o contrário.

Sempre achei os textos dela fracos e clichês, e o livro achei fodão porque parece um raio-x de como eu me sinto.

Não sei se você já teve alguma crise de ansiedade ou pânico, mas, por ser muito particular e subjetivo, tentar descrever não é fácil. Sempre parece que você tá fazendo drama ou exagerando. Então, você pode tentar "disfarçar" com humor. Eu costumava fazer isso, contar de maneira "leve", só que a psicóloga sugeriu que eu parasse de agir com deboche de mim mesma.

Talvez ela tenha tentado fazer um livro mais leve pra tratar de um tema pesado e que é um tabu. Que muita gente vê como "tá querendo chamar atenção". Pra deixar popular e atingir a vários públicos.

Lu 27/07/2017

Uma conversa com uma amiga
A escrita da Tati é, de fato, uma conversa. A formalidade não cabe nesse assunto, aonde pessoas que passam por ansiedade, pânico, fobia, sentem essa necessidade de compreensão e acolhimento. As pessoas não se importam com o que não vêem, e doenças psicológicas são silenciosas e somáticas, não temos noção até quando o pior acontece. Obrigada pelo desabafo Tati, me vi em você em muitas coisas.

Gois 19/09/2021

Ansiedade transformada em diversão
Textos curtos, de uma roteirista da Globo (entre outras coisas). Super engraçada, ela realmente se expõe nas suas loucuras e medos. Ansiedade sendo transformada em diversão (Afinal, as vezes, é bom rir dos nossos problemas né?). Escreve em certo fluxo de consciência que, as vezes, faz você criar empatia por ela mas, também as vezes, deixa as coisas confusas. Em alguns momentos, faz um ode a uma certa medicação psiquiátrica que usamos menos hoje em dia, achei isso errado. Curto, rápido, fácil de ler e divertido. Vale a leitura? Vale. Faz o que se propõe: entretêm. É realmente bom? Nem tanto. Nota = 3/5

ale (leka) 24/06/2020

Uma leitura gostosa que flui.
Um livro onde a autora conta sua vida de maneira divertida.
Um livro que te faz pensar nas crises, nos medos, nas fobias de pessoas que sofrem com esse problema. Mas tudo contado de uma maneira divertida, não deixando de lado a seriedade do assunto.
Crises de pânico, fobias, pensamentos que pra muitos seria algo estranho, mas para quem sofre com esses problemas, e algo tão comum.
Pessoas que sentem tudo ao extremo, desde os momentos felizes como os momentos tristes. Sem meio termo.
Pessoas que precisam conviver com os tarja preta da vida ou não.
Conviver com aquela pergunta de sempre na nossa cabeça...
... será que realmente preciso de medicação?será que sou louca?
E quando as pessoas insistem em falar...
...e coisa da sua cabeça, pare de tomar remédio, e so questão de força de vontade, isto é frescura. ??
So quem vive e sente tudo isso, sabe o quanto e horrível.
Esse livro mostra que muitas vezes um abraço uma palavra amável ajuda e muito.
Um otimo livro pra aprender a rir de si mesmo, mas não deixando de levar a serio o mesmo.
Com remédio ou sem remédio? seja você, mesmo que muitos te achem estranha "louca" seja feliz com seus extremos, e se for necessário com seus tarjas preta.
Apenas viva .

Apoena.Borges 04/02/2022

Hilário
Ri muitas vezes lendo! Amei a escrita, os capítulos curtinhos e cada história terminando em si mas fazendo parte de um mesmo tema.

É hilário como ela tira sarro de si mesma, como brinca com temas super sérios e torna tudo leve.

Um livro gostoso pra distrair até pq ninguém está mesmo muito bem :)

Bianca 31/05/2020

Legal
interessante descobrir como funciona a mente de pessoas com tais tipos de problema, já que na maioria das vezes não entendemos bem o que está acontecendo com elas

Y a s 10/02/2021

Depois a louca sou eu
Esse livro é sensacional! Eu nunca consegui explicar como eram minhas crises, o que eu pensava, como doía, a Tati entendeu. Eu fiz meu namorado ler, porque eu sou o tipo de ansiosa com TOC que não gosta de externalizar as loucuras que eu penso. Todos os capítulos eu me imaginei na situação ou até mesmo vive, obrigada Tati por me entender, por fazer o Gustavo (meu namorado que é um anjo e tem uma paciência de Jó) entender e principalmente por me fazer rir da minha (nossa) desgraça?

@limakarla 21/12/2021

É incrível se encontrar na escrita de outra pessoa, só recentemente tenho consumido conteúdos da Tati Bernardi e sinto muito, ao mesmo tempo que gosto muito de saber que várias paranóias sem sentido podem surgir pra mais pessoas.

Queila - Meu vício literário 16/02/2021

Depois a louca sou eu...
Acho que todo mundo que já teve crise de pânico, ansiedade vai se identificar com essa autobiografia da Tati Bernardi.
Foi meu primeiro livro da autora, e adorei como ela escreve de forma rápida e bem humorada.

Natalia Passos 10/05/2020

Um livro ótimo para quem tem transtorno de ansiedade ou quer entender uma pessoa que sobre dessa doença, mas de uma maneira leve e descontraída.
Se tornou o meu favorito por eu ter me identificado tanto com a autora

Ju Cleto 29/11/2016

Detestei
Já tive síndrome do pânico e quero que fique claro que não tenho preconceito contra enfermidades psicológicas.
Mas eu odiei o jeito que ela escreve. É chato, como se ela estivesse reclamando no seu ouvido. Linguagem pobre, repetitiva, horrível.
Não consegui passar da segunda página.
luzmarinafg 21/12/2016minha estante
Nossa, eu tive a mesma sensação, de ter alguém reclamando sem parar na minha cabeça.