Plena Satisfação em Deus

Plena Satisfação em Deus John Piper




Resenhas - Plena Satisfação em Deus


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Amanda.Caroline 09/05/2019

"Nós temos prazer em aumentar o nosso prazer nEle ao oferecer esse mesmo prazer a outros"
John Pipes como sempre, consegue nos apresentar algo tão simplese tão poderoso em seu livro. A Plena Satisfação em Deus apresenta os pontos do prazer cristão.

"A finalidade principal do homem é glorificar a Deus. A frase de que Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais
satisfeitos nEle é mais verdadeira no sofrimento do que em qualquer outra situação. Minha oração, portanto, é que o Espírito Santo derrame no povo de Deus ao redor do mundo uma paixão pela supremacia do nosso Senhor e Deus, Jesus Cristo."
comentários(0)comente



Addison.Ribeiro 19/04/2019

Um livreto que carrega um grande e profundo conteúdo, recomendo demais! Piper trata do tema da sua vida: o prazer em Deus e como Ele é glorificado com isso
comentários(0)comente



Ana 14/04/2019

Ótimo livro
É uma obra curta. É uma obra introdutória, mas é muito bom. Traz assuntos interessantes, bom boas referências.
comentários(0)comente



Riva 12/04/2019

Plena Satisfação em Deus
Livro curtinho, com conteúdo excelente, Piper resume como ter contentamento em Deus, ele é a fonte de tudo.
comentários(0)comente



Leh 13/03/2019

"Essa é a essência da busca pelo prazer cristão. Na busca pela alegria através do sofrimento, nós engradecemos o valor dAquele que nos satisfaz - a fonte da nossa alegria. O próprio Jesus Cristo brilha como a luz no fim do túnel do nosso sofrimento. Portanto, o significado do nosso sofrimento, que glorifica a Deus é: Mundo, acorde e veja: Cristo é lucro."
comentários(0)comente



Pr. Misael Neves 07/03/2019

O cristão tem que ser triste?
Este livreto de John Piper de pouco menos de 100 páginas é um resumo do livro: Em busca de Deus, do mesmo autor. Apesar de curto, foi-me transformador. O assunto abordado por Piper é o prazer cristão, que segundo o mesmo, deve ser buscado em Deus e não nos prazeres deste vida passageira. A ideia central é: Deus não deseja que O sirvamos sem que nos sintamos alegres e motivados a tal. Ele quer que entendamos que nEle há delícias perpétuas e desfrutemos disso... Já estou correndo para adquirir o livro completo.
comentários(0)comente



Wellyson 11/02/2019

Hedonismo cristão?
Fazer o bem sem interesse — o politicamente correto. Não é difícil encontrar esse discurso dentro da igreja, muito influenciada pela filosofia de fora. No artigo "Razões egoístas para se agir de modo altruísta: o utilitarismo teológico de William Paley" publicado nos Cadernos de Ética e Filosofia Política da USP (http://www.revistas.usp.br/cefp/article/view/100363/99008), Del Cont parece sugerir que fazer a vontade de Deus como condição para a plena felicidade é, na verdade, uma expressão de egoísmo. Mas Piper aqui separa o egoísmo humano de sua busca pela felicidade. Essa busca por prazer é o que nos move — e ela deveria nos mover na direção de Deus. Sua máxima é que "Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nEle", de forma que (1) glorificar a Deus e (2) ter prazer em Deus não se podem separar. O próprio Cristo "pela alegria que lhe fora proposta suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus" (Hb 12:2). Esse """hedonismo cristão""" tem maravilhosas consequências na adoração, no casamento, nas finanças, nas missões e em todas as áreas de nossa vida. O livreto lembra o "Ego Transformado" de Timothy Keller: revela algo surpreendente novo para a maioria dos cristãos, mas totalmente bíblico. Estou ansioso por ler a obra completa.
comentários(0)comente



Danni 25/06/2018

A importância da alegria
Estar alegre em Deus é algo muito importante! E isso influencia a forma como nos relacionamos, amamos, adoramos, lidamos com o dinheiro e vivemos a nossa vida. Deus não deseja que a nossa obediência seja mero dever, esvaziado de qualquer sentimento. Piper nos leva a uma análise da alegria como um mandamento e como isso molda e muda a nossa forma de buscar a Deus. Leitura mais que significativa!
comentários(0)comente



Jean 05/01/2018

Piper nos mostra a beleza do prazer cristão que é o próprio DEUS !
DEUS é muito mais glorificado quando estamos satisfeitos nele !
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9