Plena Satisfação em Deus

Plena Satisfação em Deus John Piper

Resenhas - Plena Satisfação em Deus

1 | 2 | 3 | 4

Me chamam de João 23/05/2020

Ele é mais glorificado em mim, quando estou satisfeito nele
O livro é um resumo do principal livro de John Piper "Em Busca de Deus", o qual Piper discorre sobre o Hedonismo Cristão.

O livro nós levar a refletir sobre como temos glorificado a Deus e se temos prazer em Deus.

Uma parte que me marcou é quando Piper fala sobre o quê o cristão deveria fazer se não tiver a alegria da obediência. Ele dá três dicas:

- Confesse o pecado da falta de alegria(SL 61.12);
- Ore seriamente para que Deus restaure a alegria da obediência (SL. 40.8);
- Prossiga em fazer a dimensão externa do seu dever, na esperança de que fazê-lo reacenderá o seu prazer em Deus.

A leitura é breve, mas transformadora.

Jean 05/01/2018

Piper nos mostra a beleza do prazer cristão que é o próprio DEUS !
DEUS é muito mais glorificado quando estamos satisfeitos nele !

debrinha 01/05/2020

Anseio por buscar alegria em Deus
Esse livro é um resumo e uma introdução, por assim dizer, do livro Em busca de Deus. Mas mesmo que seja apenas um resumo não se passa desapercebido pelas palavras maravilhosas e inspiradoras. Obrigada, John Piper por essa obra, e me instigou a ler a obra maior!

Viviane.Dias 24/04/2020

Esse livro é um convite ao cristão a entender que estar em Cristo e proclamá-lo leva a uma felicidade plena!
O que geralmente desafia a mente do mundo em relação aos cristãos e os faz pensar a respeito do Deus que cremos, é a forma como lidamos com os desafios e dores que enfrentamos. O prazer cristão está em saber que nossa satisfação está em adorá-Lo e beber Dele para que nossos ramos frutifiquem. E adorar a Deus é estar na presença Dele, amar os filhos Dele, alegrarnos nas alegrias deles e ter felicidade em proporcionar o caminho do Evangelho a todos.
Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais contentes. Estar sempre distante, mau humorado e carrancudo não faz de você um crente sério, mas sim um cristão sem Cristo. Piper nos ajuda a entender onde está nossa alegria com essa obra fantástica sobre a graça soberana de Deus.

Anny Karol 05/04/2020

Nesse livro, John Piper aborda a necessidade de um cristão em estar satisfeito em Deus. Nascemos para glorificar a Deus e devemos estar satisfeitos em serví-lo e engrandecer seu nome. Cheio de ensinamentos e passagens extremamente essenciais para o cristão.

Cristiano.Pedroso 04/04/2020

Agrada-te do Senhor e ele lhe satisfará os desejos.
Parece que, ainda que tenhamos sido alcançados pela Graça e por tudo o que ela significa, com o passar dos anos, as provas, tribulações, tentações, passamos a lidar com os exercícios da piedade como se fossem mais uma obrigação, ou mesmo, algo que nos torne dignos de alguma benesse divina.
Este maravilhoso livreto nos chama a atenção para o fato de que buscar ao Senhor não se traduz em técnica, práxis meramente, antes um desejo sincero de ser inundado pela gloriosa suficiência de Cristo. Nos chama à clareza da expectativa de receber benção, sim. Mas não bençãos materiais, antes, a profundidade do amor e da experiência da alegria indizível e cheia de glória.
Retome o sentido de tua busca e convívio com esse Deus de amor.

Tony 31/03/2020

Pequeno em tamanho, grande em conteúdo.
John Piper cita um grande conteúdo neste pequeno livro, "a essência da busca pelo prazer cristão".

Guilherme.C 18/02/2020

Maravilhoso
Uma nova visão sobre nosso relacionamento com o Pai.

Amanda.Caroline 09/05/2019

"Nós temos prazer em aumentar o nosso prazer nEle ao oferecer esse mesmo prazer a outros"
John Pipes como sempre, consegue nos apresentar algo tão simplese tão poderoso em seu livro. A Plena Satisfação em Deus apresenta os pontos do prazer cristão.

"A finalidade principal do homem é glorificar a Deus. A frase de que Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais
satisfeitos nEle é mais verdadeira no sofrimento do que em qualquer outra situação. Minha oração, portanto, é que o Espírito Santo derrame no povo de Deus ao redor do mundo uma paixão pela supremacia do nosso Senhor e Deus, Jesus Cristo."

Addison.Ribeiro 19/04/2019

Um livreto que carrega um grande e profundo conteúdo, recomendo demais! Piper trata do tema da sua vida: o prazer em Deus e como Ele é glorificado com isso

Maria.anamariaprof 14/04/2019

Ótimo livro
É uma obra curta. É uma obra introdutória, mas é muito bom. Traz assuntos interessantes, bom boas referências.

Riva 12/04/2019

Plena Satisfação em Deus
Livro curtinho, com conteúdo excelente, Piper resume como ter contentamento em Deus, ele é a fonte de tudo.

Leh 13/03/2019

"Essa é a essência da busca pelo prazer cristão. Na busca pela alegria através do sofrimento, nós engradecemos o valor dAquele que nos satisfaz - a fonte da nossa alegria. O próprio Jesus Cristo brilha como a luz no fim do túnel do nosso sofrimento. Portanto, o significado do nosso sofrimento, que glorifica a Deus é: Mundo, acorde e veja: Cristo é lucro."

Misael Neves 07/03/2019

O cristão tem que ser triste?
Este livreto de John Piper de pouco menos de 100 páginas é um resumo do livro: Em busca de Deus, do mesmo autor. Apesar de curto, foi-me transformador. O assunto abordado por Piper é o prazer cristão, que segundo o mesmo, deve ser buscado em Deus e não nos prazeres deste vida passageira. A ideia central é: Deus não deseja que O sirvamos sem que nos sintamos alegres e motivados a tal. Ele quer que entendamos que nEle há delícias perpétuas e desfrutemos disso... Já estou correndo para adquirir o livro completo.

1 | 2 | 3 | 4