Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

House Of Night
A autora consegue em cada livro envolver mais ainda o leitor na história!!

@milwna 27/04/2020

Provavelmente o que me fez passar mais raiva até agora
Gente, eu não sei nem o que dizer desse livro, porque eu amei e odiei ao mesmo tempo. Passei raiva demais com inúmeros detalhes. Foi um dilema sem fim, mas também não consegui parar de ler até terminar.

(SPOILER)
Só Nyx sabe o quanto eu fiquei nervosa com esse triângulo amoroso, pqp. Como que pode a pessoa ter três namorados ao mesmo tempo e ficar o tempo todo falando que tem que fazer isso e aquilo pra consertar, mas acabar fazendo tudo ao contrário e só piorando a situação???
Eu devo ser uma pessoa horrível, porque no final deu até um alívio quando o Loren morreu, porque aí ela ia voltar a ficar indecisa "só" entre dois caras mesmo. Não, sério, eu já tava passando raiva com dois, aí veio o terceiro e eu senti que tava no meu limite (mal sabia o que me esperava nos próximos volumes, mas comento sobre isso depois).
(SPOILER OFF)

ENFIM, gostei muito e fiquei doida pra saber o que acontecia no quarto, que inclusive li logo em seguida.
Amo demais a série e, apesar do nervosismo que eu tenho passado, gosto do fato de os personagens não serem perfeitos e estarem sujeitos a errar a qualquer momento.

E aos impacientes que estão tentando ler a série sem perder os neurônios, abençoados sejam.

Beatriz1208 23/04/2020

Minha opinião sobre os três primeiros livros.
Neste mundo humanos e vampiros coexistem, Zoe nossa personagem principal é uma humana adolescente que tem alguns problemas familiares e é marcada no primeiro capítulo (para uma pessoa se transformar em vampiro primeiro ela precisa ser marcada por um rastreador, então ela é levada a uma escola própria para vampiros onde terá aulas e se transformará em um vampiro adulto, vampiros novos não conseguem sobreviver sem vampiros adultos por perto.) Os vampiros acreditam em uma deusa chamada Nix, Zoe encontra a deusa no dia em que é marcada e esta lhe diz que ela foi marcada de um jeito especial para os propósitos de um bem maior. Zoe é a única novata que tem sua marca preenchida totalmente e a única com muito poder.

Eu gosto bastante dessa série, mas uma coisa que me incomoda muito nela é o fato da protagonista não ter uma opção romântica mas três, é incrível como ela gosta de todos eles e ao mesmo tempo não gosta de nenhum. Acho que nessa parte a Zoe é muita fraca ela não tem muita personalidade, muito indecisa quer todos e acaba sem nenhum, não sabe diferenciar o que é bom e o que não é, falta amadurecimento.

Eu gosto da mitologia dessa série ela é bem diferente, como os vampiros por exemplo, existe essa sub raça que são os mais novos ou seja eles levam um tempo para completar a transformação, podem andar sob o sol mas ele incomoda, eles têm uma marca que sinaliza o que eles são e essa marca é completada com a transformação. Mistura com um pouco de bruxaria pois envolve os cinco elementos, alguns personagens tem outros poderes como premonição, curar dor, alguns tem uma ligação especial com animais .

Minha personagem favorita nesses três primeiros livros é a Aphrodite acho ela bem interessante, o tipo de vilã que você passa a entender com o passar da história e a gostar, eu torcia bastante por ela. Não gostei do final dela no terceiro livro achei que ela não merecia aquilo, mas estou aguardando o aparecimento dela nos próximos livros.

Até agora estou gostando da releitura da série, acho que pela diferença de idade eu estou tendo umas noções diferentes dos relacionamentos amorosos e de amizade. Estou conseguindo reconhecer as coisas positivas e negativas da história. Por exemplo eu lembro que eu não gostava do Heath e agora acho ele bem fofo apesar dos problemas dele. O Erik ficou bem apagado pra mim, e acabei pegando uma pista da situação com o Loren que não consegui enxergar antes.

Beatriz1208 23/04/2020

Minha opinião sobre os três primeiros livros.

Clara 21/04/2020

elas conseguiram...deixar pior
Nada de relevante é o que acontece nesse livro,não acontece nada até chegar nas paginas finais,o começo é arrastado e chato,a personagem principal Zoey conseguiu ficar mais chata ainda,só o que vemos nesse livro é o seu drama namorando 3 CARAS DIFERENTES e ao mesmo tempo,isso tendo apenas 17 anos,o livro todo é esse lenga lenga,outra coisa chata são as repetições desnecessárias sobre explicações que já sabemos nos outros livros,uma coisa que me irritou bastante foi o fato dela sempre dizer que Damien é seu amigo gay,que ele é muito gay,era im bonito gay,já sabemos que ele é gay amore,agora cala a boca,a trama só se desenrola no final e é decepcionante.

Marielle.Miziara 10/04/2020

Apesar do segundo ser melhor, o terceiro também é bom, mas a principal passa muita raiva o livro todo

Anna 07/04/2020

Estou tentando seguir adiante
Eu comecei a série House of Night após uma teimosia da minha parte em ler os livros juvenis que não tive oportunidade de ler na minha adolescência pra satisfazer a minha sede de missão cumprida. Mas acontece que chegando no terceiro livro dessa série eu digo que estou chegando no limite do aceitável, porque o livro força a minha inteligência.
Eu já nem sei mais o que esperar pra ser sincera, porque a história é uma confusão de coisas e pessoas e a personagem principal (Zoe) me irrita. Eu vou ler ainda esse ano para a meta o quarto livro, mas só deu sabe se continuarei e lerei todos os demais 7 livros (Deus me ajude)

Juliana.Bragiato 30/03/2020

Meu amor por essa série só aumenta!

lisa 22/03/2020

Neferet é uma vadia assim como Zoey, mas Neferet é pior do q ela. Zoey mereceu tudo oq aconteceu com ela e tomara q se ferre mais ainda ou q tenha pelo menos aprendido a lição

lisa 22/03/2020

Larys @bookholickingdom 02/03/2020

House of night
Essa série está cada vez melhor!! To amando demais!! Tá sendo uma experiência incrível acompanhar o crescimento de Zoey e seus amigos!! Amando!!!

Lua Katherine 22/02/2020

Não curti muito
A personagem não consegue ter controle sobre si mesma, faz muita, mas muita besteira mesmo e guarda segredos de todo mundo. Mas... Uma hora todos os segredos são expostos e ela terá que lidar com isso. Fora que terá que contar com seus instintos para salvar uma amiga.

Samantha.Baggio @leiturassa 19/02/2020

???
? Eu quero começar falando que as autoras deixam os babados fortes todos pro final é eita atrás de eita.
Para quem já leu sabe que nossa personagem principal Zoey tem ? né gente, mas nesse livro parte dele vai ser apagado e com balde de água fria ainda.(eu ri da cara dela mesmo).
Temos duas mortes aqui e eu não esperava nenhuma. Alguns personagens como Lenobia somem e pra ser sincera eu preferia que a mãe da Zoey e seu padrasto que sumissem kkk.
Algo muito bom do meu ponto de vista acontece com uma das personagens e acho que isso vai render bastante e eu nunca pensei que diria isso, mas estou com pena da Afrodite.
Zoey tem muito pepino pra descascar e eu tô doida pelo próximo livro!
Acho que deixei muitos pontos de ??? aí né gente, mas o gostoso dessa série isso mesmo.