Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia Lisa Papademetriou

Resenhas - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Attraverso le Pagine 06/03/2017

Uma História Incomum sobre Livros e Magia nos mostra que duas histórias que a princípio parecem não se ligarem, no final se ligam e de maneira nada forçada, mas sim de uma forma que me deixou louca para saber o que acontece depois da última página, mas o livro é único, muito triste isso!
Bom, vamos lá. Esse livro nos conta a história de três personagens, a Kai que vive nos EUA, a Leila que foi passar as férias no Paquistão (obs.: incrível aprender sobre a cultura do Paquistão, amei!) e o Ralph, que vocês irão descobrir quem é somente lendo, não vou contar aqui!
Ah sim! Temos muitas personagens secundárias que são geniais para o enredo, com destaque para a Doodle, amiga de Kai.
Este livro é bem difícil de resenhar pelo fato de que quase tudo que eu lhes contar ser spoiler, então perdão se algum escapar!
Kai e Leila não se conhecem, o que liga as duas, sem que elas saibam, é um livro, onde cada uma encontra um exemplar, o chamado Cadáver Excêntrico. Kai encontra ele na casa de Lavínea, sua tia-avó, e acha intrigante o livro não ter nada escrito, como se fosse um diário em branco, desta forma, começa a escrever nele, e logo, para seu espanto, recebe a resposta do livro, mas quem responde é Ralph, que a partir das perguntas de Kai, começa a lhe contar sua história de amor e segredos da família dele e de sua amada Edwina Pickle, ao mesmo tempo em que Leila lê tudo que aparece e onde ela também escreve!
O livro interage com as duas, respondendo suas perguntas, elas não sabem da existência uma da outra, não imaginam que o que aparece escrito também é o que a outra escreve, desta forma cada uma pensa que é somente ela e o livro.
Pelas páginas de Uma História Incomum sobre Livros e Magia conhecemos um pouco da cultura do Paquistão e um pouco sobre Lepidopterologia, que é o estudo sobre as mariposas.
Aos poucos vamos descobrindo o que Ralph, através do Cadáver Excêntrico, quer contar para as duas meninas, revelando a ligação delas com ele e com Edwina; é um desabafo para revelar segredos surpreendentes, com vilões e mais!

(Resenha por Naila)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/08/recensione-livro-uma-historia-incomum.html

Giu 22/02/2017

Leila e Kai são duas adolescentes que vivem em locais bem distantes uma da outra, já que uma está no Texas e a outra se encontra no Paquistão. Mesmo não se conhecendo e aparentemente não tendo nada em comum, seus caminhos estão ligados de alguma forma.

Kai tem doze anos e viaja para o Texas para visitar sua avó e, em uma busca pela biblioteca da avó, a garota encontra um livro antigo que logo lhe chama atenção por causa de seu título, O Cadáver Excêntrico. O livro não tem nenhuma informação ou história, o que deixa Kai frustrada. Ela apenas escreve uma frase e guarda-o novamente na prateleira.

Já Leila está passando férias com os tios paternos no Paquistão e seu sonho é ser tratada como um princesa e acredita que nessa viajem, irá viver diversas aventuras, assim como em seu livro favorito. Mas como ela não conhece muito os hábitos e a cultura de seus familiares, a garota prefere visitar a biblioteca dos tios e,e por isso, prefere ler e assim como Kai, ela também encontra um exemplar de O Cadáver Excêntrico.

E surpreendentemente, o livro passa a interagir com as duas garotas e reage a cada frase que elas escrevem em suas páginas, criando uma história de amor inesperada. Em lugares diferentes do mundo, Kai e Leila se interessam pela história de Ralph e Edwina e torcem para um final feliz dos dois. Elas apenas escrevem pequenas frases e o livro se encarrega de preencher o resto da história.

Porém, junto com a história, começam a aparecer algumas notas no livro, deixando as garotas intrigadas e curiosas para saber as respostas e o mistério por trás do livro que se escrever sozinho.

A cada detalhe que é contado sobre a vida do casal, as respostas vão sendo respondidas e, apesar de toda a magia que o livro contém, a história pode parecer bem mais real do que elas imaginam, já que indiretamente, a história começa a entrelaçar as vidas de Kai e Leila.

Os capítulos são intercalados entre as duas garotas e, apesar de viverem mundos completamente opostos, o modo de pensar e agir de Kai e Leila são muito semelhantes. As duas são sonhadoras e querem explorar o mundo, mas também têm medo de decepcionar alguém, já que são bem ligadas à família. E eu devo comentar que adorei o Ralph!

Fazia bastante tempo que eu não lia uma história clichê, e acabei gostando bastante de Uma história incomum sobre livros e magia, apesar de ter demorado bastante para entrar no ritmo da história, já que o começo do livro não me agradou muito. Mas eu continuei a ler e achei que a autora fez um ótimo trabalho. Como as histórias alternam entre as personagens, o livro flui bem mais rápido do que eu imaginava e foi uma leitura agradável e leve. Achei que alguns pontos poderiam ser melhores desenvolvidos, mas mesmo assim, a história não deixa de ser ótima.

site: http://meucontodefada.blogspot.com.br/2017/02/resenha-uma-historia-incomum-sobre.html

Rotina Agridoce 14/02/2017

Kai e Leila são duas garotas que não se conhecem, mas que têm mais em comum do que se poderia pensar à primeira vista. Enquanto Kai passa o verão no Texas com sua tia-avó, Leila se encontra no Paquistão visitando a família do seu pai. Ambas estão distantes de casa e de seus costumes, visitando parentes e sentindo-se um tanto quanto inseguras e deslocadas, afinal tudo é novo e fora do contexto que ambas estavam acostumadas a seguir.

Kai fica completamente sem jeito pela autonomia e possibilidades que sua tia-avó fornece, tendo em vista que sua mãe autoritária jamais iria permitir tanta liberdade de escolhas, bem como a capacidade de transitar livremente. Enquanto isso, Leila aflige-se com os costumes locais no Paquistão ou em fazer algo que esteja fora das regras culturais daquele país.

E o que as histórias possuem em comum? Ambas descobrem um livro incomum nas casas que estão hospedadas, chamado de O cadáver Excêntrico. O que o livro tinha de especial? Ele era repleto de páginas em branco. Assim, motivadas pela curiosidade, Kai e Leila começam a escrever no livro, é então moçada que a história realmente começa... As palavras de Kai aparecem no livro de Leila e pasmem vocês, as palavras de Leila aparecem no livro de Kai. Para mais espanto, frases começam a brotar por vontade própria, revelando uma história intrigante que relaciona a vida de Keila e Leila de maneira extraordinária.

[...] Kai passou a mão pelas letras douradas da capa. Sentiu uma onda de tristeza, embora não soubesse por quê. Não sabia que, às vezes, encontrar um amigo de verdade pode nos fazer perceber melhor a solidão que há na nossa vida até aquele momento [...].

Leia o restante no Blog:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2016/06/resenha-922-uma-historia-incomum-sobre.html

Nic 03/02/2017

Kai e Leila não se conhecem, mas partilham algo em comum: ambas estão fora visitando seus parentes. Enquanto Kai está no Texas, Leila está do outro lado do mundo, no Paquistão. Exceto por isso elas não têm mais nada em comum, certo? Errado.

"Ela nem sempre precisava compreender o que estava acontecendo para continuar avançar."

Ambas encontram um exemplar de um livro misterioso chamado O Cadáver Excêntrico, que parece ter vida própria ao escrever sozinho a história de um jovem casal, Ralph e Edwina.

Enquanto cada uma dessas duas meninas vão vivendo suas próprias aventuras, elas vão descobrindo mais sobre a mágica história que reage a cada frase que elas adicionam no livro, que apesar de não parecer, envolve a vida de cada uma.

" - Tudo é mágico - disse - O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É uma milagre, se a gente pensar bem."

Em primeiro lugar, eu gostaria de compartilhar com vocês que eu simplesmente amei a capa e a diagramação do livro! É simples e tão linda ao mesmo tempo que é impossível não ficar admirando cada detalhe por um bom tempo.

Outra coisa que me encantou, foi o fato da narradora falar com o leitor. Isso faz com que nos aproximemo-nos mais da história, que já é cativante por si só. Os capítulos são alternados entre a Leila e a Kai, e no final deles, há a continuação da história de Ralph e Edwina.

" - Algumas coisas são mais mágicas do que outras."

No começo, eu me perguntei várias vezes qual o sentido da Leila na trama, pois para mim só havia conexão com a história da Kai. Mas eu estava muitoooo enganada rs. Tudo tem seu tempo certo e consequentemente tudo se amarra no final.

Enfim, o livro todo é muito encantador; a história flui de uma maneira bem rápida e simples e recomendo a todos que gostam de uma pitada de magia ;)

Até mais e Foca na Leitura!

site: http://choqueliterario.blogspot.com.br/2016/04/falando-sobre-uma-historia-incomum.html