Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Camis 26/11/2012

Divertidíssimo!!
Toda mulher, por mais independente que possa ser, um dia já desejou morar em uma bela casa, com um belo marido, ter uma bela vida e viver feliz para sempre. Mariana, a nossa protagonista também já desejou isso um dia. Mas não só desejou, ela está prestes a conseguir. Mari vai está de casamento marcado com Edu, o lindo, carinhoso, rico, inteligente, bem sucedido, honesto e trabalhador Edu. O problema é que a Mari também está prestes a colocar tudo a perder.

Mariana é extremamente fútil, só se interessa por marcas, fofocas, dinheiro e status, enquanto que o fofíssimo Edu é o oposto. Ainda assim, há algo entre eles que fez com que gênios tão diferentes se apaixonassem e após anos (muitos anos) de namoro o casal finalmente está encaminhando os preparativos para o casamento.

Tudo desmorona na vida perfeita de Mari quando ela estava quase no altar com o garoto de ouro da cidade, quase se mudando para o seu novo e bem decorado apartamento e tendo a vida que sempre sonhou. Edu cancela tudo horas antes do grande momento, porque, segundo ele, Mari só pensa nela mesma.

E agora a tão fútil e egocêntrica Mariana irá enfrentar as línguas cruéis da cidade pequena, a indiferença das antigas e falsas amigas e terá que tomar um novo rumo na vida. Terá que se reerguer. E quem sabe até mesmo encontrar um pouco de sanidade pra colocar dentro da sua cabeça oca.

Mariana é fútil, iludida, sem noção, irritante e fresca. E esses foram todos os motivos que me fizeram querer enforcá-la em vários momentos da leitura. Mas a Mari também é fofa, sonhadora, divertida, engraçada, fashion e amiga. E foram essas as qualidades que me fizeram torcer por ela do início ao fim.

Pobre não tem sorte é um chick-lit delicioso, divertido, leve e instigante, escrito pela brasileira Leila Rego. PNTS desperta no leitor as mais variadas emoções, sempre colocando à prova tudo aquilo no qual o leitor acredita ser moralmente correto com perguntas como: “Afinal, Mari é fútil, egocêntrica e vive de aparências, então como é que eu não consigo parar de torcer pra que tudo dê certo no final?”. É impossível desgrudar de PNTS enquanto você não se depara com a última página. Mari é um encanto, e a Leila brinca com os sentimentos dos leitores. Se você curti chick-lit então essa é uma ótima pedida!

"Mas, não sou rica. Não sou mesmo. E esse é o meu carma. Sabe de quem é a culpa? Do Sr. Destino. É verdade. O infeliz estava totalmente distraído quando chegou a minha vez de nascer. (Página 16)"

"O “P.O.V.O – Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros” – é uma raça muito cruel. (Página 18)"

Beijos e comentem!

Beth 29/05/2013minha estante
Adoro este tipo de leitura.Divertido e descontraído.

Marie 01/06/2013minha estante
Eu percebi uma pitada de comédia? Ah acho que sim. Como será que a Mariana vai dar a volta por cima? Acho que vai ser uma leitura das que te prende até que ela acerte as coisas com ela mesma.
Adorei :)

Rodrigo Lessa 13/06/2013minha estante
Nossa, a Mari é uma verdadeira dialéptica hein, nossa! hahaha. Acho que também ficarei com vontade de enforca-la e logo eu que falo sozinho se eu nao to gostando do personagem hahaha k. Eu gostei do livro, parece ser otimo, otimo para rir tambem, quero ler :D

DomDom 21/06/2013minha estante
Eu gosto bastante de chick lit, e geralmente me pego torcendo para que as protagonistas como a Mari, amadureçam. Esse me parece ser um belo exemplar do gênero. Fiquei bem curioso pra ler.

Paula Baia 24/06/2013minha estante
Ai adorei a resenha, acho que tem um pouco de comedia no meio ne? ai adoro , o humor as vezes é bom em alguns livros.. mais eu fiquei super curiosa para ler esse livro , pareçe ser perfeito *-*

susimbd 24/06/2013minha estante
Demais. A personagem Mari, embora tenha os defeitos dela, me parece que causa empatia diante de seu jeito de ser. Eu curto muito o gênero chick lit, e me orgulho bastante das autoras nacionais que estão adentrando de uma maravilhosa forma a esse gênero. Gostei muito da sua resenha. Quando leio sobre esses tipos de livro me recordo de autoras como Fernanda Saads e até da querida Leila.

SARITA 05/06/2011

Geralmente quando um livro é de origem estrangeira é perdoável (não menos irritante) que tenha erros de português. Mas estamos falando de um livro brasileiro com muitos erros de português e com uma linguagem modesta (podendo usufruir de nosso rico português). Ok, o livro é em primeira pessoa e a Mariana não é um personagem inteligente para encher o livro de metáforas brilhantes.

Muitas amigas que merecem meu respeito no quesito OPINIÃO me falaram tão bem desse livro e eu tive AQUELA decepção. O importante aqui é deixar claro que para escrever sobre FUTILIDADE precisa ter tino, ou vocês nunca ouviram falar da Becky Bloom da Sophia Kinsella?

Achei a linguagem brega. Sim, eu sei que a Mariana era uma personagem ambiciosa, envolvida com moda. Mas, peraí, lembra que aquele livro do Markus Zusak tinha um personagem bem malandro que usava gírias de forma abusiva? Sim, mas não ficou brega, nem piegas, nem forçado. Aí é que está.

Sério que há uma vastidão de resenhas dizendo que esse livro é impressionante? Bora ganhar um monte de "Não gostei" pra essa minha resenha.
LeilaRego 20/06/2011minha estante
Sarita,
Obrigada por me contar sua opinião. Sei que é impossível agradar a todos... Fico feliz mesmo assim em saber que leu meu livro.
Felicidades.
-Leila Rego

Sabrina 27/11/2011minha estante
Fico satisfeita de saber que alguém se irritou com os erros de português. Tenho MUITA dificuldade em deixar a leitura fluir quando há muitos erros. Não sou, obviamente, uma sumidade na Língua Portuguesa, mas acho que custava muito pouco à editora uma revisão.

Vanessa 29/06/2012minha estante
São tantas opiniões que quem não leu o livro ainda fica literalmente dividido...a questão é arriscar, pois leitura é sempre um aprendizado!!!

Lili 17/08/2017minha estante
Não acho perdoável erros de português,nem em livros estrangeiros,para isso existem revisoras e antes boas tradutoras,as editoras que cuidem dessa parte.

Anelise.Sobral 18/05/2012

São tanto erros de português GROTESCOS que eu não consegui passar da décima página (isso que me esforcei). Imperdoável por ser um livro nacional. Parece que foi escrito por uma criança de 12 anos.

Sem noção, total.
kleris aqui, @amocadotexto no ig 03/05/2012minha estante
Vale dar uma chance à história, português não é tudo. A trama pode passar por cima da revisão e quem sabe se flui uma próxima vez...

lorraine 05/06/2012minha estante
Português pode até não ser tudo, mas quando são vários erros num único parágrafo, fica muito cansativo - sem contar que também achei a narrativa fraca, e a protagonista irritante.

Lili 17/08/2017minha estante
Português é tudo,escritor tem obrigação de escrever direito com coesão e sem erros de linguagem!!!

naniedias 23/08/2010

Pobre Não Tem Sorte, de Leila Rego
Mariana conheceu Edu quando estava no cursinho pré-vestibular. E desde então, eles estão namorando.
Ela não poderia deixar que ele ficasse enrolando-a para sempre, sem casar. Então deu um jeito de noivar, e ainda por cima fez tudo para que o casamento fosse o mais rápido possível.
E assim, Mari,a garota mais fashion do mundo, começa a pensar em seu casamento. Vive para isso.
Ela não só vai deixar de morar no prédio meia boca dos pais, como vai morar no centro da cidade, com o melhor partido de Prudente em um apartamente que ela mesma escolheu e decorou.
E os detalhes do casamento? Tudo arrumado e ajeitado por ela mesma. Afinal de contas, bom gosto é algo que ela tem, né?!
E o tão sonhado dia chega - ela passa o dia em um salão de beleza fazendo maquiagem, cabelo, unhas. E depois volta para a casa dos pais. Só fica faltando colocar o vestido. Aliás, vestido que não é de marca (afinal de contas, Mari é pobre), mas que foi copiado de um grande estilista, ou seja, é lindo demais!
Tudo ia super bem no dia que deveria ser o melhor dia da vida dela. Deveria?
Nem tudo vai tão bem quanto Mari desejaria. E o casamento dos sonhos não será como ela sonhou.

O que eu achei do livro:
Esse livro é super divertido, leve e engraçado. Eu não entendo muito de roupas, marcas e todo esse mundo fashion. Mas ainda assim pude me divertir horrores com a Mariana e suas preocupações.
Sim, ela é uma menina muito fútil. Não que ela acredite nisso, ou que entenda isso. Não é uma má garota, pelo contrário, é muito boazinha e quando pode (afinal de contas, a imagem vem em primeiro lugar) é muito simpática e prestativa.
Eu adorei vivenciar os momentos pré-casamento com a Mari e fiquei o tempo todo torcendo por ela. E torcendo também para que ela enxergasse o que realmente estava acontecendo na vida dela.
O jeito como as coisas acontecem é bem denso (não quero que saibam exatamente o sentimento antes de ler o livro), mas eu me vi torcendo pela Mari em todos os momentos.
O final do livro é ótimo! Então não tenham medo de ler, vale muito a pena mesmo - é uma história deliciosa!
E aqui estou eu agora louca pela continuação. Se vai ter uma continuação? Bom eu li que vai, mas tenho certeza absoluta. Mas estou torcendo muito para que tenha uma continuação, pois um livro que é ao mesmo tempo tão leve e gostoso de ler tem que ter uma continuação. Além do que, que final foi aquele? Aquilo é só o início, portanto quero mais!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 6

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
LeilaRego 17/09/2010minha estante
Oi, Nanie.
Fico tão feliz em ler resenhas como a sua. Me motiva a seguir por esse caminho e escrever mais histórias.
Obrigada pelo carinho!
Beijos,
-leila

naniedias 21/09/2010minha estante
Leila,
Fico muito feliz que seja dessa maneira! Estou ansiosa pela continuação =D

Dri Ornellas 22/09/2010minha estante
Ah também quero a continuação!!!!!!!!

Livy 12/05/2011

Chick-lit divertidissimo
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertido, no melhor estilo chick-lit. Leila Rego narra de forma inteligente e ágil, arrancando boas risadas com cenas bem engraçadas e inusitadas.
Mariana Louveira é uma garota "pobre" que almeja ser rica e ter tudo o que as garotas da alta sociedade têm: as melhores bolsas (ela é viciada), roupas de grife (se veste bem em qualquer ocasião) e tudo o mais que signifique status. Além disso, ela se preocupa com sua imagem e com o que irão pensar dela se cometer alguma gafe, por isso procura se comportar muito bem (a não ser quando bebe demais, daí não há quem a segure).
Agora, seus sonhos parecem estar prestes a se realizar, pois ela vai se casar com Eduardo Garcia, um homem lindo e rico que a fará muito feliz (a não ser por um pequeno incoveniente chamado de sogra, da qual ela apelida carinhosamente de jararaca).
Mariana corre atrás dos preparativos do casamento (claro, depois de sete anos namorando, ela é que não vai aceitar ser enrolada por mais tempo), e não vê a hora de subir ao altar. Mas o que ela não percebe é que está se afastando cada vez mais de Edu, e que seu sonho pode ir por água abaixo.

Tenho que confessar que de início eu fiquei um pouco irritada com a Mari, pois ela me pareceu muito mimada e fútil. Talvez por eu ser totalmente diferente dela, eu meio que não "seria amiga dela". Mas como Mari é uma personagem ficticia (eu me envolvo demais na leitura dos livros não?) eu deixei isto de lado e deixei a estória rolar! E gostei muito do desenrolar! E quando o livro chegou ao seu final, meu coraçãozinho se encheu de alegria e eu adorei a mudança de Mariana e como ela cresceu e resolveu seguir adiante de forma madura e de cabeça erguida. No fim das contas o livro além de divertido é uma lição para muitas garotas que pensam que a vida é apenas aparência e mostra que o verdadeiro valor da vida está no amor e em tudo aquilo que podemos carregar no coração e não em uma bolsa.

Agora estou louca para ler a continação e seguir com Mari até São Paulo para conferir suas loucuras na cidade grande!
Então resumindo: recomendo! =D
LeilaRego 20/05/2011minha estante
Fico feliz demais em saber que curtiu meu PNTS!
Super beijo pra vc!
-Leila

Livy 01/06/2011minha estante
Obrigada Leila!
Adorei mesmo!
Agora que ler o PNTS 2 *---*

neli 20/05/2011

Uma graça de livro
A capinha bonitinha,foi o q primeiro me chamou a atenção.

Depois saber q era um chicklit tupiniquin.

E esse livro foi uma grata surpresa.

A Mari é uma menina q muita gente conhece,simpática,legal,mas que faz muita besteira.

Mas q aprendeu com seus erros. Essa foi a melhor parte:

Ver q as pessoas podem melhorar se se esforçarem pra isso.

Adorei o livro(sem falar q o meu é autografado,pode?).
Pena que é tão fininho e acaba tão rápido.
Estou ansiosa pela continuação.
LeilaRego 20/05/2011minha estante
Neli!
É verdade, né? Conhecemos muitas "Marianas" durante nossa tragetória. rs rs rs
A continuação já existe. Confira o primeiro capítulo no meu site: www.leilarego.com.br
Bjs,
-Leila Rego

Marcos Bulzara 07/11/2012

Diversão certa!
“Pobre não tem sorte” da minha colega Leila Rego é, antes de tudo, uma excelente diversão. Uma diversão agradável e encantadora. Mariana, a protagonista, é uma garota extremamente mimada, fútil, artificial, folgada, interesseira e... adorável.
Logo no início somos introduzidos à história com aquilo que se pode denominar como o pior pesadelo de uma mulher (não direi, terá que ler).
E à medida que a trama se desenvolve, conhecemos as divertidas peripécias de uma garota que faz de tudo para ser quem não é. E por isso pode perder o maior investimento de sua vida.
PNTS é um livro sobre sonhos e sobre realidade. Sobre aquilo que idealizamos e sobre o que podemos alcançar (e o que somos capazes de fazer para alcançar). Nesse sentido, ele consegue revelar de forma profunda os anseios, os traumas e as mudanças pelas quais passa Mariana.
E deixa o gostinho de quero mais, de saber o que acontecerá com a protagonista em São Paulo (na sequência PNTS 2).
Super recomendado!
LeilaRego 07/11/2012minha estante
Que lindo saber que vc gostou do meu livro, Marcos. =)
Obrigada,
Leila

Deb M! 14/08/2010

Resenha - Pobre não tem Sorte
Quando eu começei a ler o livro, eu simplesmente pensei : "É sério,esse livro foi feito pra minha irmã" ,porque ela simplesmente é igual a Mariana,ela só quer ficar Chique,comprar,comprar e comprar e eu sou a irmã dela,aquelas emos com sua gangue .
Enfim,eu simplesmente amei o livro .

Mariana é aquela garota que adora se arrumar,que só trabalha para ficar chic.Ela namora com Edu(que o que mais atrai Mariana ,é o dinheiro dele) . O Livro é a protagonista principal tentando entrar na alta sociedade,esquecendo o melhor,o amor,a familia e amigos .

O fato da Mari ser patrichinha ajuda no fato , de surpreender o leitor no final,e até abrir os olhos de algumas pessoas .

A Mariana acaba percendo que tem que dar valor à o que tem,e isso acho que é o mais importante e o que me surpreendeu no livro,porque eu simplesmente achei que ela fosse continuar a mesma patty durante o começo do livro até o final.

Parabéns e Obrigada,Leila Rego ! Espero que gostem da Resenha!
LeilaRego 17/09/2010minha estante
Eu adorei sua resenha!
E fiquei super feliz em saber que gostou do meu livro.
Super beijo.
-Leila

kmilabk 10/12/2009

O livro é fantástico!!
Sabe aquele livro que tu pega, e fica até com pena de dormir porque não quer deixa-lo de lado nem para isso?
Esse é o livro da Leila Rego.

Super empolgante e divertido, com certeza você dará muitas risadas com ele. Além de dar uma super lição de vida, mostrando que muitas pessoas dão valor a coisas sem importancia, mas que essas pessoas julgam ser seus valores.
É interessante como Mariana cai na real, e o desfecho é bacana e deixa com um gostinho de quero mais.
Não tem como não se divertir lendo "Pobre não tem sorte".
Eu SUPER RECOMENDO!

Lu 06/12/2009

Uma Leitura super recomendada
Na maioria das vezes, descrever um livro é um tanto complicado, principalmente quando gostamos bastante dele. A gente quer contar o livro todo, soltar spoilers, falar sobre todos as personagens, citar a parte que mais gostamos e etc. rsrsrs

O livro Pobre Não tem Sorte da autora Leila Rego, conta a história de Mariana Louveira, uma mulher de 26 anos, formada em Turismo, filha do Senhor José e da Dona Thelma, irmã de Marisa (não se sabe se ela é Emo ou Grunge) e que tem uma tia chamada Albertina que é totalmente brega e cafona.

Mariana é chique, desde o modo de vestir as amizades que cultiva. Porém – sempre há um não é mesmo? – ela é pobre. Felizmente, está no rumo da vida que sempre sonhou: está noiva de Eduardo, um ginecologista bonitão e rico, planejam morar num apartamento chiquérrimo, ou seja, terá a vida que sempre sonhou, mas... SÓ VOCÊS LENDO PARA SABER!!!

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertidíssimo que prende o leitor do início ao fim, garantindo horas de entretenimento. Não consegui para de ler até a última página, e fiquei querendo mais, muito mais. Além de divertido, o livro nos dá uma lição de vida. A de que muitas vezes damos valor a coisas sem importância e esquecemos de valorizar as coisas certas. O livro é ó-t-i-m-o e é recomendadíssimo. Vale a pena ler, então, não perca essa oportunidade, e adquira logo o seu.

Leila Rego, demonstrou ser uma autora criativa, que escreve super bem, além de ser muito simpática. Que presenteou o Blog com três exemplares para sorteio, não é o máximo??

Esse é o seu primeiro livro lançado, mas não se preocupem meninas, tem mais vindo por aí, e com certeza, será tão ótimo quanto esse.

Lili 08/11/2009

Pobre Não Tem Sorte é a grande estréia da autora brasileiríssima Leila Rego, que foi muito profeciente e extremamente talentosa em narrar as loucuras pra lá de engraçadas e exageradas da protagonista Mariana Louveira! Na minha singela opinião, senti na protagonista, uma fusão bastante interessante de Carrie Bradshaw em Sex and the City e de Becky Bloom da série literária de Sophie Kinsella!
Eu simplesmente A-M-E-I!

Imagina um Chick-lit, que para quem não sabe, nada mais é, uma literatura onde as personagens são normalmente mulheres solteiras, urbanas e estilosas, cujas preocupações geralmente são de aspecto profissional e de principalmente encontrar o seu príncipe encantado! A definição é mais ou menos essa, mas no livro de Leila Rego, tem um diferencial muito interessante para nós brasileiras... O livro é inerentemente voltado ao nosso contexto social, ou seja, totalmente brasileiro!

Para ler o post completo e saber da promoção que estou fazendo do livro (até 14/11/2009). Entre no blog:

Camila 10/12/2009

Pobre Não Tem Sorte
Terminei de ler o livroe agora estou triste! Tô triste justamente porque já acabou! Como pôde passar tão rápido?! Adorei o livro! Não deixa nada a desejar aos chick-lits gringos. Pelo contrário, foi muito gostoso curtir um livro com tantas referências brazucas, ainda mais porque moro em São Paulo e conheço todos os lugares mencionados (e tenho bastante experiência com a Twenty-Five, hehe), inclusive conheço Prudente. A história tem tudo o que eu poderia querer: amigas verdadeiras, amigas falsas, família, vestidos, bolsas, sapatos e obviamente um cara gato! Rs... Agora só falta uma continuação!

Cris Oliveira 25/01/2012

Minha expectativa era alta devido a várias opiniões... daí quando li as primeira páginas me dececpcionei, mas eu estava errada !! Pela primeira vez confundi meu desagrado com a personalidade da personagem com o livro!! A personagem é muito fútil, daquelas mimadas e frescas mesmo.. como não suporto esse tipo de pessoa fiquei até com má vontade com o livro. Mas, não desisti.. e ao continuar me deparei com uma leitura gostosa, divertida e emocionante. Uma reviravolta faz a personagem Mariana cair e ver a realidade como ela é de uma maneira muito dura. Aliás, eu fiquei até com pena dela com a atitude e palavras do noivo Edu. Depois foi atenuando as emoções e mais reviravoltas fizeram o livro ser hilário e emocionante. Deu uma aula de superação em todos os sentidos. No final comia cada letra como se não houvesse amanhã.. kakaka... e adoreiiiii tudo. Agora? estou doida para ler a continuação. O que será que acontecerá com a Mariana e com o lindo do Edu? Só no próximo para saber!

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Segundo livro que li nessas últimas semanas com autoras brasileiras. E posso dizer que podemos sentir orgulho, eu pelo menos sinto orgulho de termos ótimas escritoras como Leila Rego e a Kamila de Estrela Píer. A Leila, uma pessoa super amada, me enviou um exemplar autografado de seu livro e outro para uma promoção para todos vocês participarem.

Impressionei-me muito com Pobre não tem sorte, nunca me diverti tanto lendo um livro assim antes. Ri muito e a Leila é muito criativa, meu Deus. Estava lendo e tive que anotar essa frase: “Definitivamente ela não foi idealizada para conviver com seres estranhos como aqueles!” – Morri rindo com essa frase do livro de Leila, o ‘ela’ que Leila se referiu, no caso a Mariana a personagem principal, é que uma blusa de marca não cairia bem em sua irmã mais nova. Eu posso dizer que eu sou a Marisa da história, toda estranha e se vesti de preto e tal, e minha irmã Monica é a Mariana, uma patricinha das grandes. Sempre pensando em roupas e no que comprar. Nossa me relacionei muito com esse livro, mostra mesmo a realidade e nada de ser ficção não. É TUDO VERDADE e muito bom de se ler.

Adorei o amadurecimento de Mariana através do livro, pensei mesmo que ela ficaria egoísta e consumista até o final. Haha Mas não, essa é uma mensagem muito boa para todas as garotas por aí que pensam que dinheiro é tudo, mas na realidade não é. Mariana teve muitos micos e umas boas verdades ditas em sua cara para realizar que havia mudado...pra pior. Mas como ela é uma pessoa boa e amada, sempre podemos recomeçar. Isso vale para TODO MUNDO! Nunca é tarde. Ótima mensagem.

A linguagem é fácil e Pobre não tem sorte dá com certeza um ótimo presente de natal para as mãezonas e para as filhotas. São horas confirmadas de pura diversão e eu recomendo 100%! O site de Leila é esse, quem quiser falar com ela ou adquirir o livro podem acessar: http://www.leilarego.com.br/index.html

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/