Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Patsy 05/05/2011

Uma leitura gostosa e leve. Garante muitas risadas.

Rafaella 03/05/2011

O livro é narrado por Mariana. E, bem... ela irrita! Mariana é fútil, muito fútil, e não consegue enxergar o que acontece a um palmo do seu mundinho. É centrada na máxima 'vale o que tem', apesar dela própria não ter nada, a não ser que parcele em 100 vezes no cartão de crédito.

Acontece algo que arruina sua vida de faz-de-conta. Aí vem aquela sensação de justiça, do tipo 'Tá vendo, Mariana? Bem feito, tá tendo o que merece...' Mas sabe aquela sua amiga chata, cheia de defeitos, que você ama mesmo assim? Afinal, perfeito ninguém é. Pois é, esta é a nossa protagonista, divertida, sem-noção, cheia de (não altos) baixos e mais baixos ainda. Então a gente começa a torcer para que aquela cabecinha desajuizada tome jeito.

Que fofa! Adorei!
Bjs,
-Leila

Tielle | @raposaleitora 23/04/2011

Resenha Livromaníaca
Pobre não tem Sorte é o primeiro livro que conta a história de Mariana, foi escrito por Leila Rego e publicado pela editora All Print. Contém 207 páginas.

A autora me enviou o livro para resenha junto com um marcador lindo, e também com uma fitinha rosa. O livro me deixou meio apreensiva pelo tanto de rosa que tem.. mas o nome havia me interessado, pois vivo repetindo isso pra mim mesma hahahhah vamos para a resenha:

Mariana é uma mulher de 26 anos que mora no interior de São Paulo. Vem de uma familia simples e humilde, o que não a satisfaz nem um pouco. Ela é simplesmente fresca e muito fútil, tudo para ela gira em torno das aparências e do luxo. Não se contenta com o que tem e a sua esperança de sair da casa dos pais é Edu, seu noivo. Mas logo no inicio do livro temos a triste notícia que ele não quer mais se casar e abandona, no dia do casamento.

A partir desse pequeno prólogo Mariana começa a nos contar sua vida antes do dia do casamento. Como conheceu Edu, como era sua rotina na casa, seus sonhos e pesadelos, sua família e amigos... e por ai vai. Mas uma coisa nunca muda, o desejo obsessivo dela para ser rica e ter muito luxo para mostrar para o bom povo de Presidente Prudente todo o seu luxo e glamour...

Como podem perceber eu não fui com a cara da personagem... mas depois de receber duras lições da vida, ela começa a mudar os seus conceitos da vida. Ver a personagem evoluir foi muito gratificante, pois mesmo não gostando de sua personalidade eu torcia por ela..hahahhah

Lorranne 23/04/2011

Porque se contentar com uma casinha ..
Se é possível ter um apartamento badalado bem no centro da cidade , porque se contentar com um casamento singelo e de poucos convidados se existe a possibilidade de fazer o evento do ano ? Mariana era assim , e não era só nesse aspecto .. Mariana era incontrolávelmente e irrevogávelmente ambiciosa.
Criada em uma cidade pequena, onde seus sonhos definitivamente não teriam espaço , Mariana vive uma vida cheia de glammour e em busca de mais .. Pelo menos é assim que ela se vê , que ela se imagina e quando ela conhece Edu , um dos medicos mais badalados (também , o ginecologista da cidade) , mais talentoso e mais bem cotado da cidade Mariana vê que as portas finalmente estão se abrindo pra ela , pelo menos é assim que ela vê o casamento , como um portal para um mundo novo onde seus sonhos de aparecer em tablóides , ser rica , conhecida e popular , podem se tornar realidade. Lógicamente Mariana se agarrou a essa chance com unhas e dentes , e claro tudo estava dando certo , ou mais que certo pra ela ... Pelo menos até .. Hnn , melhor .. Leia descubra e se delicie com esse livro magnífico !

Lorrane!
Linda sua resenha. Obrigada pelo carinho com meu livro. =)
Bjs,

Raquel Machado 01/03/2011

Pobre Não tem Sorte de Leila Rego
Acesse em:

Paola 23/02/2011

Hoje trago a resenha de um livro que acho que muitos já leram. Mas, eu terminei somente ontem de ler Pobre Não Tem Sorte, de Leila Rego, e estou com o livro em minha cabeça até agora!

A personagem principal do livro é Mariana, ou simplesmente Mari. Uma jovem que cria um mudinho particular em sua cabeça e acha que tudo é maravilhoso! Adora as coisas mais caras da vida e culpa o Sr. Destino por ter nascido em uma família de classe média/pobre.

Mari tem um namorado, Eduardo, ou Edu, que é uma rapaz de família rica. Eduardo é residente em um hospital e não liga nem um pouco para as ótimas condições que sua família tem. Dá importância as verdadeiras coisas da vida! Como trabalhar para conseguir seus objetivos futuros!! Além de Mari e Edu, a história conta as participações da família do casal, além da amiga de Mariana, Clara.

Confesso que no princípio eu morri de raiva da Mari, pois a sua futilidade me dava nos nervos! Não pensa no futuro e somente em coisas materiais! Cheguei até a compará-la com a personagem da novela Passione, a Clô, lembram dela?! Pois bem, Mari é assim! Edu é um príncipe! Educado, lindo, carinhoso e que pensa alto, no futuro!! Faz planos para ter a sua vida, seu escritório médico e não se acomoda na condição boa que os pais tem. Ao contrário de Mari, Edu não pensa em dinheiro, marcas e em exibir o que tem.

Ao longo do livro várias coisas acontecem na vida de Mari (e lógico que eu não vou contar, se não perde a graça, =] ). Mas, a jovem começa a descobrir quem realmente são seus amigos, quem realmente se importa com ela e o que é mais importante na vida! Assim, comecei a achar Mari engraçada e até sofri junto com ela em certos momentos.

Pra mim, livro bom é aquele que te dá sensações. Sejam elas de raiva, alegria ou tristeza... Que você consegue imaginar cada cena e até imaginar as vozes dos personagens. E Pobre Não Tem Sorte é assim! Um livro que além de te causar sensações te mostra de uma maneira divertida algumas verdades que a vida tem!

Eu recomendo a todos lerem esse livro! Vocês irão adorar!!! Mari é divertida, te faz raiva e ainda te dá uma lição!!! =D Parabéns Leila pelo super livro!!

Paola,
Fico até emocionada com o carinho que recebo de vcs, blogueiras.
Obrigada por esse apoio todo. Vc é uma fofa!

William Souza 18/02/2011

Primeiro Chick-lit nacional que leio, fiquei surpreso!

Mariana Louveira é uma moça que mora em Presidente prudente interior de São Paulo, em seu mundo a aparência, as roupas, acessórios e sapatos vem antes de qualquer outra coisa, mas só tem um porem, ela é pobre. Mas parece que a vida está sorrindo para ela, Mariana namora Edu por seis anos, um jovem rico e mais cobiçado da cidade, para não perder para a concorrência Mariana conseguiu que eles ficassem noivos e preparou todo o seu casamento, mas no brande dia Edu a procura e diz que não vai haver mais casamento. Agora Mariana está solteira, sem dinheiro e o pior POBRE novamente.

Sempre lia resenhas positivas desse livro e quanto mais resenhas eram sendo lançadas, mais a vontade e a curiosidade ficava maior. Fico tão feliz em poder ler um livro brasileiro e ao terminar sentir orgulhoso pelos talentos que estão surgindo. Pobre Não tem Sorte como eu já mencionei, foi uma surpresa total.

Esse é um livro que você vai ler muito rápido e que vai rir muito também, não há como pegar empatia pela Mari. Ela é patricinha, é metida, fútil mas é muito engraçada. A Leila desenvolveu uma personagem que é o esteriótipo de muitas pessoas que talvez vivam próximas a nós.

Apesar de tudo, ela nos passa ótimas lições e aprendizados. Assim como a Mari tem que cair na real, o livro nos ajuda a pensar quais são os nossos verdadeiros valores. Por mais que não sejamos igual a protagonista, acho que todos temos um pouco dela dentro de nós. E que para abrir os olhos temos que nos ferrar antes, o que é uma pena.

Adorei os personagens, as cenas felizes, as tristes e as situações que eles tem que passar. A leila tem uma narrativa tão envolvente que a leitura flui muito bem, quando eu percebi já estava lendo a última linha e diga-se de passagem emocionado com o fim.

Livro mais que recomendado e que não deve em nada aos Chick-Lit's americanos.

O mais legal é que a continuação “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece No Meu Coração” já foi lançado, e para quem ainda não leu Pobre Não Tem Sorte pode encomendar os dois juntos!

Para mais informações visite o site da Leila Rego (http://leilarego.com.br/), siga ela no twitter @leilarego e prestigie mais um talento da nossa literatura!

Ju Oliveira 18/02/2011

Desde que entrei para a Blogosfera Literária, ouvia muito falar sobre “Pobre não tem sorte”. E a cada nova resenha que lia, minha curiosidade só aumentava. Até que trocando emails com a fofa da Leila Rego, fechamos uma parceria com o blog. Gente que livro maravilhoooso!!!

Mariana Louveira é uma jovem moradora da cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. De cara já gostei da história, porque eu conheço muito bem Presidente Prudente, já curti altas baladas lá, passeei muito no Parque do Povo, e lendo a história da Mari, eu podia imaginar o shopping que ela estava, o cursinho que ela frequentava, etc…

Mas voltando a Mari… pensa numa menina fútil, preguiçosa, interesseira. Pensou? A idéia é de ser uma pessoa detestável neh? Mas não a Mari! Apesar de ter todos esses defeitos, ela é simpática, engraçada, cativante e muito amiga. Ela sempre sonhou ser rica, frequentar a alta sociedade, as colunas sociais. Mas o Sr Destino não foi nada legal com ela. Ela mora no subúrbio em um micro apartamento onde divide o quarto com sua irmã, meio emo, meio grunge. Suas amigas são as patricinhas mais riquinhas da cidade, só usam roupas, bolsas e sapatos de grife. Mari, pra não ficar pra trás, gasta todo seu salário em uma bolsa, um sapato… suas amigas não conhecem sua casa, pensam que ela também tem dinheiro. Tudo isso começa a mudar quando Mari conhece Eduardo no cursinho. Eles começam a namorar. Ele estuda Medicina e ela Turismo. Durante sete anos eles namoram felizes, Edu é de uma família muito bem conceituada na cidade, sua mãe é uma socialite chiquérrima, que vive nas colunas sociais, nas festas mais badaladas da cidade. E Mari morre de inveja da sogra, sempre impecável com sua bolsa Prada. A data do casamento é marcada e a partir desse dia, Mari só vive em função disso, ela quer o melhor vestido, o melhor buffet, a melhor igreja, afinal, o casamento dela tem que ser o melhor já visto em Presidente Prudente. E com tantos preparativos e tantas escolhas para serem feitas, ela acaba esquecendo o próprio noivo. Algumas horas antes do casamento, Edu chega querendo ter com ela uma conversa muito importante...
Continue lendo a resenha em: http://juoliveira.com/cantinho/?p=1827

Williane 11/02/2011

Talvez por estar acostumada com Marian Keyes ou Candace Bush., eu tenha achado o livro absurdamente infantil. Uma narrativa à la ThalitaRebouças, sabe? Nós estamos falando de chiklit,e não teen. Cenas muito previsíveis e humor muito infantil.Muito bobinho. E já tem o 2.

bizinhavieira 06/02/2011

Pobre não tem sorte
Definitivamente pobre não tem sorte. Mariana já sabia disso, claro. A rotina de economizar cada centavo, aproveitar promoções e montar diversas estratégias pra conseguir comprar uma bolsa Louis Vuitton (sim, só uma... pobre não tem sorte de poder comprar várias para variar conforme a roupa) ou o último lançamento de óculos de sol da Prada é mais do que exemplo disso! Ainda mais que ninguém da família dela valoriza todo o trabalho que ela tem para andar sempre com os melhores looks...

E por saber disso, ela devia ter desconfiado que era sorte demais que o solteiro mais cobiçado de Prudente estivesse completamente apaixonado por ela, que ele a tivesse pedido em casamento, que o apartamento que ela escolheu estivesse mobiliado do jeito que ela desejou e que o casamento dos sonhos estivesse todo planejado. Sim... Era sorte demais...

Apesar dessa falta de sorte por ter nascido na classe social errada, Mariana é uma personagem fantástica. Primeiramente por ser totalmente fora do comum: ela não tem qualquer pé na realidade. E a gente, claro, se diverte um bocado vendo a lista de prioridades dela. Mas apesar de ter os dois pés numa realidade alternativa, Mariana é engraçada, autêntica e com um objetivo claro de vida: corrigir o erro que o "Sr. Destino-cabeça-de-vento" cometeu quando ela nasceu.

O livro é muito divertido e de leitura leve, que não fica para trás de nenhum outro do gênero chick-lit. Se for pra recomendar um livro, recomendo esse!

FRASES
"[...]empurro-o para fora e fecho a porta com a chave para que ele não entre e comece com esse papo maluco de novo.
É assim que se resolve um problema, minha amiga. Com postura e firmeza." p.11

"O povo não esquece esse tipo de coisa tão rápido assim, sabia?
O 'P.O.V.O. - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros' é uma raça muito cruel." p.18

"E por essa razão ela não gosta de mim. E eu não gosto dela por tudo o que aquele 'ah!' me representou." p.55

"Mariana? Pé no chão, por favor?!
Essa é a minha consciência falando. Ela adora me cercear." p.130

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com

LeilaRego 01/11/2010minha estante
Ah, eu adorei!
Adorei saber que curtiu e que se divertiu.
Obrigada por compartilhar sua opinião aqui.
Início do mês tem PNTS2 nas livrarias. =)
-Leila

Rafael 31/01/2011

Dando valor ao que é nacional!
Prudente, Presidente Prudente, a cidade do interior de São Paulo, que tem a ilustríssima coitada da cidade moradora da alta classe, Mariana Louveira: patricinha incondicional.

Tá, tá, nem tanto.
Mariana, em sua adolescência, conhece Eduardo, futuro médico, o cara perfeito, nas aulas do cursinho pré-vestibular. Paixão a primeira vista -da parte dela.
Ele, de família rica, é simples e discreto, contrário de Mari, que entra no mundo do glamour e seus requintes ao início do namoro.

Mariana tem personalidade forte e gosta que todos ao seu redor estejam se vestindo glamurosamente e agindo como os da high society.

Tenta ao máximo justar seus "trocados" para bolsas Louis Vuitton e óculos Prada Butterfly, como os da jararaca-que-só-anda-de-bolsa-de-grife, quer dizer, sua sogra.

Todo o romance do livro termina na primeira página. :P
No dia do casamento de Mari e Edu, ele não quer mais nada com ela e a deixa falando sozinha.
No decorrer do livro, percebemos a ânsia em consumir grifes e marcas, assim como a transformação (e confusão) psicológica de Mari.

PNTS, carinhosamente abreviado, é completo, contado com o antes, o durante, e o depois do casamento (ou não ;D).
Todas as personagens são marcantes, em especial, a diarista Cida.
Esta mulher me fez rir tanto que tive que parar de ler para enxugar as lágrimas, mas não vou contar nada sobre essa parte. VÁ LER!

...
A outra parte da resenha, com imagens, booktrailer, e links, você pode ler através do link:

Espero que goste!
Tem até comentário da Leila. :D

Rafael 09/05/2011minha estante
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Liliana 22/01/2011

Pobre Não Tem Sorte
Não tem como você não gostar do livro. Mariana é o protótipo de patricinha. Mais uma patricinha divertida e apaixonante. Suas tiradas de humor são muito boas. Ela mesma zoa consigo. Apesar de suas futilidades o que “quase” faz com que não gostemos dela, ela é uma pessoa boa que só precisa cair na real. Edu é o gato dos nossos sonhos. Bonito, rico, educado, apaixonado... Não tem como você não desejar um Edu em sua vida.

Logo no começo do livro Mariana fala do P.O.V.O. (Pessoas ocupadas com a vida dos outros) que é uma raça muito cruel e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes pior. Morri de rir. O livro se desenrola de forma primorosa. Leila soube dosar isso muito bem. Palmas para os demais personagens (os pais de Mariana, os de Edu, a empregada doméstica, a irmã e a tia de Mari...)

Preciso ler desesperadamente o livro 2. Quero muito saber o que acontece com a Mari, e principalmente com o Edu rsrs.

E continuo afirmando. LEIAM autores nacionais. Eles são muito bons.

Lili 11/01/2011

Gente, acho que nunca gostei tanto de um chick-lit como este. Já lí vários, como Melancia da Marian Keyes, Os Delírios de Becky Bloom da Sophie Kinsella, entre outros, porém o livro da Leila Rego superou. Pelo menos na minha opinião. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com uma leitura. E para mim foi ótimo. Quando acabei de ler o livro me senti órfã. Quero o Pobre não tem sorte 2 urgentemente.
Para vocês terem uma idéia, logo no começo, a Mariana fala do P.O.V.O (Pessoas Ocupadas com a Vida dos Outros) que é uma raça muito cruel, e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes mais cruel. Gente, eu chorei de rir. Só lendo para vocês perceberem o contexto descrito.
Amei todos os personagens: Mariana, Eduardo, os pais de Mariana, etc. Foram muito bem idealizados. Porém quem ganha o nosso coração mesmo é a Mariana. Apesar de nos mostrar como ela é fútil, fresca e mimada, ela tem coração bom, e o que falta nela é cair na real. O que acontece no fim do livro.
Mas Leila apresenta um enredo muito bem costurado. Mostra com delicadeza os verdadeiros valores que deveriam estar presente na vida de todos, como nos mostra Eduardo e os pais de Mariana. E é esse choque entre riqueza e dignidade que ela nos mostra com perfeição, através de boas risadas, mas que nos faz refletir sobre as nossas prioridades diante da vida.

Se quiserem ler mais resenhas, clique http://leiturasdeeliane.blogspot.com

LeilaRego 19/01/2011minha estante
OI, Lili!
Fico até emocionada em saber que curtiu muito o meu livro. Adorei saber!
www.leilarego.com.br