Da Terra À Lua

Da Terra À Lua Júlio Verne

Resenhas - Da Terra À Lua

Daniel Pedrosa 03/08/2021

Mais uma vez prevendo o futuro...
Da Terra a Lua não é um livro excepcional, mas sua história se assemelha tanto ao que ocorreu nos anos seguintes ao seu lançamento que chega a ser surpreendente..

Saiba mais na resenha em vídeo acessando o link: https://youtu.be/7txpbxImm60

site: https://youtu.be/7txpbxImm60
Scar 03/08/2021minha estante
Tinha que ser de Julio Verne, não é mesmo?

Marcos Gabriel 22/05/2022

Simples, bem escrito e muito bom.
Da Terra a Lua é o primeiro livro publicado de ficção científica na história, escrito por Júlio Verne, considerado o criador do gênero literário ficção científica; é também o primeiro livro deste autor clássico que leio.
Gostei muito da história, é muito bem escrita e em vários momentos prende ao ponto de não querer mais largar até termina-lo. Antes de ler estava com receio de ser ruim(pois algumas pessoas no YouTube fizeram vídeos falando que a história é fraca), pois bem, eu discordo e recomendo muito para todos que estão iniciando na leitura, quem gosta de clássicos, e quem gosta de astronomia. Se estar em dúvida por qual livro começar ler Júlio Verne, fica aí a minha recomendação.

!!! ALERTA DE SPOILER!!!
Páginas 191 e 192:
" Seria possível ajudar aqueles intemeratos habitantes da terra? Não, sem dúvida, pois haviam se distanciado da humanidade ao franquear os limites impostos por Deus às criaturas terrestres. Poderiam ter ar durante dois meses. Dispunham de víveres para um ano. Mas... e depois? Os corações mais insensíveis palpitavam a essa pergunta terrível."
Edson 22/05/2022minha estante
So pela sua defesa, o colocarei na fila ??

Leonardo.Santos.Freitas 17/03/2021

Muita qualidade e empolgante
O escritor está de verás avançado nos pensamentos com relação a data que foi escrito o livro, 155 anos atrás. Um grande visionário!!!
Excelente livro, empolgante te prende a história do início ao fim. Possui muitos números e diversas medidas que não são usuais para nós brasileiros mas que não atrapalham em nada no desenvolvimento da história!!!

Mannuvit 20/01/2024

O que foi isso?
Meu objetivo era ser culta e ler clássicos de autores famosos,esse livro me fez perceber que nasci pros clichês da vida
Fox.017 20/01/2024minha estante
???? quando não é pra ser, não adianta forçar ???

Sílvia 20/12/2020

Quase bom
Gosto muito do autor e esse foi o quarto livro dele que eu li e o único que deixou a desejar. O motivo principal deve ser a falta de personagem principal humano, visto que o personagem mesmo é a viagem até a Lua. Faltou uma pessoa que ligasse a narrativa ao leitor. Os vários personagens secundários não conseguiram cumprir esse papel.
Fora isso, o texto é um exemplo perfeito do gênero de ficção produzido pelo autor e muitos pensamentos surgiram, tais como a localização de lançamento de naves espaciais, a angulação de lançamento, a latitude mais favorável, entre outros. Gostei muito do final mesmo que alguns pontos tenham deixado a desejar, em especial após o discurso do Arda.

Maria20689 03/04/2022

1º contato com Julio Verne
Fui com grande expectativa porque enfim,é o JULIO VERNE mas tlvz tenha quebrado a cara.Não é um livro ruim só muito complexo.O começo me prendeu muito mas todo o planejamento do projétil e tão detalhado que o torna um pouco chato,o final foi diferente e mostra como o autor tinha um conhecimento grande sobre física e ciência.

Aline Berute 26/05/2021

Ai ai Julinho...
Você começa pensando que vai ser mediano, mas você vai ficando ansioso com as decisões e vc termina: "nossa, eu preciso da continuação". Amei. Nota 10.

A tradução é um tiquinho enfadonha: o tradutor deixou palavras em inglês que achei que seriam relevantes para o texto, mas ele só jogou ali mesmo. Tipo os jovens que trabalham na Av. Paulista e metade da frase é dita em português e a outra em english.

Isabella1360 02/08/2023

Um dos meus livros favoritos de Júlio Verne
Júlio Verne, é sem dúvida o meu escritor favorito. Ele foi um homem super inteligente e sabia muito sobre ciência e matematica.
Esse livro foi escrito com muitos detalhes e os personagens são muito bem descritos. Eu chorei no final, fiquei realmente triste com o que aconteceu. Mas o livro é simplesmente perfeito em todos os aspectos. Se vc gosta de clássicos, esse é uma ótima opção, na minha opinião.

romulo mafra 03/06/2010

Impressionante! Enquanto lia o livro, achava que ele fora escrito mais para perto de 1900. Depois de acabado, soube que foi publicado em 1865 e aí mesmo é que minha boca caiu. Jules Verne provavelmente ajudou à Ciência e talvez adiantou todo o programa espacial da URSS e EUA.

Robson58 25/02/2023

Tá mais pra um periódico de engenharia
É um livro bastante técnico, embora seja uma ficção-científica. Cheio de cálculos, teorias da química e da física e conceitos astronômicos. Aqui, Júlio Verne fugiu um pouco do padrão de seus textos, deixou um pouco a narrativa de lado e se empenhou em descrever detalhadamente o projeto do Gun Club. O final achei bem fraco, mas ainda assim é impressionante ver como um livro escrito a tanto tempo se aproximou tanto dos feitos da ciência moderna.
jeanczrlo 25/02/2023minha estante
esse livro me marcou demais! concordo contigo em relação ao final dele, esperava algo diferente? no mais, uma obra incrível.

el0is4 11/07/2023

Um marco
Com a falta de guerras, integrantes aborrecidos do clube Gun Club decidem procurar algo para suprimir o tédio. É então que surge a ideia de atirar na lua, uma empreitada aparentemente fútil, mas que promete resultados inimagináveis para a ciência.

Júlio Verne é famoso pelas aventuras fantásticas que traz nas suas obras, mas em Da terra à lua ele vem com uma proposta diferente. O livro, em sua grande parte é teórico e com enredo extremamente científico (em 99,9% do livro, eu fiquei só o meme da Nazaré).

Como uma pessoa totalmente de não-exatas, o livro foi um porre, eu senti meu neurônios fritando real, mas obviamente, eu não posso contestar a grandiosidade da obra. Da terra à lua foi publicado em 1865 e é a primeira história de exploração espacial escrita. A primeira exploração direta ao espaço foi em 1957, quando o satélite Sputnik foi lançado pela União Soviética. Daí, é perceptível como o Verne estava a frente do tempo, ele criou esse projétil muito antes de realmente existir até estudos sobre, incrível!

Leticia 03/05/2023

Não gostei, infelizmente
Jules Verne é um de meus escritores preferidos, porém esta obra não me agradou. Achei a aventura monótona demais, nada cativante, arrastada, sem emoção, enfim, nada comparável à "Viagem ao Centro da Terra" ou à minha amada " Vinte mil léguas submarinas", infelizmente.

Magasoares 31/07/2020

Com a cabeça na lua.
Uma estória muito boa, e principalmente muito, mas muito inteligente. E o final? Hahahahahaha. É de deixar qualquer um literalmente com a cabeça na lua rsrs. Ri muito com esse final, só imaginando o destino desses três kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Recomendo, leiam, vocês vão se deliciar com essa estória fabulosa.