Da Terra À Lua

Da Terra À Lua Júlio Verne

Resenhas - Da Terra À Lua

Thiago352 25/03/2023

Chato
Com exceção de alguns capítulos finais, o livro foi MUITO chato e a leitura se tornou extremamente maçante desde o começo.

Na minha opinião a melhor parte do livro foi quando ele acabou.
Gabi 25/03/2023minha estante
Kkkkk pelo menos conseguiu terminar

Thiago352 25/03/2023minha estante
Nunca sofri tanto pra ler um livro

Mannuvit 20/01/2024

O que foi isso?
Meu objetivo era ser culta e ler clássicos de autores famosos,esse livro me fez perceber que nasci pros clichês da vida
Fox.017 20/01/2024minha estante
???? quando não é pra ser, não adianta forçar ???

Brunna 15/07/2015

Um rebuliço no século 19
A idéia de se fazer uma viagem à lua é bem interessante, sobretudo pra época em que o livro foi escrito (1865). Dá pra imaginar o rebuliço que ele causou, quando ainda nem existia avião.

O começo é bem legal, ver todos se animando, mas pelo meio fica chato e um pouco repetitivo. O melhor é realmente o final, e os eventos que acontecem, e eu fiquei surpresa em algumas partes.

Como sempre Júlio Verne um dos mestres da ficção científica!
Azahua 23/09/2017minha estante
undefined

Robson58 25/02/2023

Tá mais pra um periódico de engenharia
É um livro bastante técnico, embora seja uma ficção-científica. Cheio de cálculos, teorias da química e da física e conceitos astronômicos. Aqui, Júlio Verne fugiu um pouco do padrão de seus textos, deixou um pouco a narrativa de lado e se empenhou em descrever detalhadamente o projeto do Gun Club. O final achei bem fraco, mas ainda assim é impressionante ver como um livro escrito a tanto tempo se aproximou tanto dos feitos da ciência moderna.
jeanczrlo 25/02/2023minha estante
esse livro me marcou demais! concordo contigo em relação ao final dele, esperava algo diferente? no mais, uma obra incrível.

Marcos Gabriel 22/05/2022

Simples, bem escrito e muito bom.
Da Terra a Lua é o primeiro livro publicado de ficção científica na história, escrito por Júlio Verne, considerado o criador do gênero literário ficção científica; é também o primeiro livro deste autor clássico que leio.
Gostei muito da história, é muito bem escrita e em vários momentos prende ao ponto de não querer mais largar até termina-lo. Antes de ler estava com receio de ser ruim(pois algumas pessoas no YouTube fizeram vídeos falando que a história é fraca), pois bem, eu discordo e recomendo muito para todos que estão iniciando na leitura, quem gosta de clássicos, e quem gosta de astronomia. Se estar em dúvida por qual livro começar ler Júlio Verne, fica aí a minha recomendação.

!!! ALERTA DE SPOILER!!!
Páginas 191 e 192:
" Seria possível ajudar aqueles intemeratos habitantes da terra? Não, sem dúvida, pois haviam se distanciado da humanidade ao franquear os limites impostos por Deus às criaturas terrestres. Poderiam ter ar durante dois meses. Dispunham de víveres para um ano. Mas... e depois? Os corações mais insensíveis palpitavam a essa pergunta terrível."
Edson 22/05/2022minha estante
So pela sua defesa, o colocarei na fila ??

Daniel Pedrosa 03/08/2021

Mais uma vez prevendo o futuro...
Da Terra a Lua não é um livro excepcional, mas sua história se assemelha tanto ao que ocorreu nos anos seguintes ao seu lançamento que chega a ser surpreendente..

Saiba mais na resenha em vídeo acessando o link: https://youtu.be/7txpbxImm60

site: https://youtu.be/7txpbxImm60
Scar 03/08/2021minha estante
Tinha que ser de Julio Verne, não é mesmo?

José Ricardo 18/01/2009

Um clássico da Ficção Científica. Impressionante como muitas coisas imaginadas neste livro se tornaram realidade anos depois.

cristiano_motta 20/01/2009

Visionário
É chover no molhado afirmar que Verne e suas obras anteciparam muito do que vemos hoje. Da Terra a Lua deve ter fornecido combustível para muitos cientistas que contribuíram para a exploração e espacial. Inclua ai toda serendipity que puder.

Gabriela 18/07/2010

Da Terra À Lua
A princípio pensei "Mas que porcaria de livro maluco. Como pode, enviar uma bala para a Lua?" Depois fui lendo mais e mais, e percebi que o livro tinha passagens irônicas, e até cômicas. Adoro a ironia!

A chegada de Michel Ardan só deu mais graça à história. Completamente o oposto de Barbicane, era articulado e extrovertido. A sua chega em si, gerou certa "polêmica" quando Nicholl apareceu na platéia e gerou uma calorosa discussão. Foi uma das partes do livro que mais me agradaram.

Nicholl, depois de uma briga com Barbicane, acaba entrando também para o projeto. Na minha opnião, ele era um personagem que só desejava um pouco de atenção.

Há também J. T. Maston: o grande puxa-saco! Até quando a experiência em si não dá totalmente certo, ele continua lá, firme e forte. É o personagem de que mais gostei.

O final foi o mais surpreendente para mim: eu certamente não esperava que a experiência fosse dar errado. De qualquer jeito, achei cômico, pois ao invés deles serem habitantes da Lua, acabaram como um satélite.
Alguém consegue ver a ironia nisso?

Rafael Moss 06/11/2010minha estante
Viva o J. T. Maston. XD

Jeane 12/08/2011

Durante a Guerra de Secessão Americana foi fundado o singular Clube do Canhão, onde os amantes de projéteis se reuniam para criar e testar suas invenções. O fim da Guerra trouxe a paz e o marasmo aos sócios do Clube... Até o dia em que seu sócio-presidente Barbicane propõe um desafio espetacular: lançar um projétil na Lua! Mais tarde, durante a realização do projeto, juntam-se a Barbicane o francês Michel Ardan e o Capitão Nicoles, fechando assim a tripulação do columbiad (ônibus espacial?).

Não posso negar que Júlio Verne é um visionário e fez viagens extraordinárias em sua imaginação!Ele pensou nos mínimos detalhes para tornar sua história verossímil e eu realmente acreditei! Mas o livro me pareceu muito técnico, detendo-se em detalhes tais como: a escolha do lugar de lançamento, a construção do canhão e projétil (composição, quantidade de pólvora, latitudes, etc.). Acho que esse excesso de informações foi uma tentativa de mostrar que tal viagem era possível, mas deixou a estória entediante!

Rita Nunes 20/04/2012

O que dizer deste clássico? Maravilhoso, é empolgante ver como a imaginação de Verne funcionava, sem falar do talento literário.

Dora Sales 21/09/2016

Da terra à lua - Resumo
Durante a Guerra de Secessão americana, foi criado o Clube do canhão, formado por quatro integrantes com o objetivo de inventar e testar todo e qualquer tipo de arma de fogo, sendo elas pistolas ou canhões.
Ao fim da guerra, os integrantes do clube não possuíam mais um objetivo, visto que o país estava em paz, e os quatro homens não estavam dispostos a trabalhar em colheitas como todos os outros, pois trabalhar com canhões e armas de fogo eram as suas maiores paixões.
Diante desse obstáculo criativo, o presidente do clube do canhão, Barbicane tem uma brilhante ideia para ocupar seus colegas, ele decide que todos devem conquistar a lua, mandando uma bala de canhão até o satélite da terra.
Para isso os quatro membros do clube devem contar com os novos avanços científicos para superarem seus objetivos. As medidas para o canhão e para a bala são feitas e o material é estabelecido.
O experimento do clube ganha conhecimento mundial e inúmeros países enviam capital para que o objetivo seja atingido, com exceção da Inglaterra, que possui inimizade com os Estado Unidos.
Um francês ousado chamado Michel Ardan decide que irá junto com a bala, pois quer ser o primeiro homem a pisar na lua, com essa declaração Michel torna-se um herói nos Estados Unidos.
Para resolver uma desavença entre Barbicane e Nicholl, dois inimigos no meio científico, Michel os convida a embarcar na bala e irem juntos até a lua.
O canhão é acionado e uma explosão manda a bala junto com os três passageiros até a lua, no entanto ninguém consegue ver se a bala chegou ao seu destino até dias depois. Ao visualizar a situação, descobrem que a bala não atingiu a lua, mas está em sua orbita e nenhum contato pode ser feito com os passageiros.
Barbicane, Michel e Nicholl tornam-se heróis da nação, mas seu futuro dentro da bala é um mistério á todos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------SPOILERS

Celso 11/11/2016

Excelente
Adorei este livro, um romance que fala da viagem à Lua escrito em 1865, muito antes da realização da primeira viagem real.
É interessante saber como o autor imaginou tudo aquilo, usando a tecnologia do século XIX. O livro possui pitadas de humor e é engraçado algumas vezes, principalmente com relação aos americanos.

Fabio.Castilho 25/11/2016

Impressionante com certos autores permanecem atuais mesmo tendo obras escritas a mais de um século. Logo no começo do livro, Julio Verne faz um crítica inteligente sobre a cultura beligerante norte-americana e sua obsessão armamentista que se desenvolve até hoje. Paro por aqui. O resto do livro justifica porque JV é uma das maiores referências em Sci-Fi! =D