The Viscount Who Loved Me

The Viscount Who Loved Me Julia Quinn

Resenhas - The Viscount Who Loved Me

Mari 01/04/2022

Amei
Eu amei a interação entre os personagens. Eles não gostaram um do outro pq eles são basicamente a mesma pessoa, os dois super teimosos mds. Amei as discussões q ele tiveram, um tentando irritar o outro, a tensão sexual entre eles foi surreal. Por isso achei que o livro esfriou depois que eles se casaram, ja que a tensão n estava mais la. Queria ver mais cenas deles "discutindo" ou um tentando irritar o outro mesmo casados.

Geo 29/03/2022

Quando assisti a 1 temporada de bridgerton, eu gostei mas não senti vontade nenhuma de ler o livro, principalmente pq falaram q a adaptação era fiel. Mas agr nessa 2 temporada, eu gostei MUITO do casal e queria tivessem tido mais tempo de tela. Isso, junto com o fato que disseram que o livro era bem diferente, me fez querer ler.

Confesso que foi bem diferente do que eu esperava. Gostei, que foca bem no romance e parece que é bem curto e rápido, o que por um lado é muito bom pq deixou fácil e gostoso de ler. Mas por outro, acho q esperava mais, provavelmente porque eu vi a série primeiro, eu esperava que outros personagens e histórias fossem desenvolvidos, o que não acontece. O livro é literalmente só o casal.

Por isso acho q prefiro a série. Apesar de achar que poderiam ter feito várias coisas diferentes nessa temporada, (inclusive não precisavam mudar tanto quanto mudaram) o slow burn, e a química do casal me prendeu Muito mais nas telas que no livro

carolsc 19/07/2010

Segundo livro dos Bridgerton, Anthony é o filho mais velho e acredita que já que seu pai morreu jovem ele também morrerá. Por isso, ele resolve casar com alguém que não ama, pro seu destino não parecer tão terrível. Esse alguém é a irmã da Kate, linda e inofensiva. Só que a mocinha está determinada que a irmã case com alguém decente. Coisa que um visconde pegador não parece ser.

Incrível como os livros da Julia Quinn eram quase perfeitos quando ela podia escrever mais folhas. O único detalhe que me irritou foi o Anthony achando que ia morrer. Sei que a autora já disse que isso acontece de verdade com alguens homens que perderam o pai cedo, mas eu não vejo lógica.

Fora isso, ele e a Kate são ótimos, a Lady Whistletown é ótima, o Colin é ótimo e eu adorei. Saudade de ler mais livros assim.

Juh_R17 14/03/2022

3,5??- Bom, mas nada surpreendente
Gostei bastante do livro, mas ele é o tipo que possui picos incríveis e no geral é bem morno. Definitivamente não é um dos melhores que eu li, mas é uma leitura bem fluída e aproveitável, sem nada que o transforme em algo magnífico.
Espero que a série traga mais emoção para esses momentos mais simples, já que no livro estes me deixaram com sensação de marasmo.

Mariliz 02/10/2010

A temporada começou este ano de 1814 sem que existam razões para confiar em que vamos ver alguma mudança destacável como a de 1813. Como sempre, os atos de sociedade continuam cheios de mamães ambiciosas cujo único objetivo é ver suas preciosas filhas casadas com solteiros convenientes. As deliberações entre as mamães indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade.
E este é o motivo, querido leitor de que esta autora ache que um emparelhamento entre o Bridgerton e a senhorita Sheffield seria precisamente o que animaria uma temporada de outro modo vulgar.

gaby 04/04/2022

Meu favorito!
Esse livro é um dos meus favoritos da VIDA!
Sou apaixonada por essa história e ter relido (dessa vez em inglês) foi uma experiência maravilhosa. Mesmo possuindo conhecimento avançado da língua inglesa, achei a leitura um pouco difícil em alguns momentos por não estar tão familiarizada com algumas expressões e palavras usadas, mas ter assistido a adaptação da netflix e ter lido a primeira vez em português ajudou bastante, e sinto que foi bom para expandir meu vocabulário no geral! O Anthony é meu Bridgerton favorito, a Kate é minha agregada favorita, e juntos eles são meu casal favorito. Eu amo a maneira como a relação dos dois é construída e como ambos superam seus medos e aceitam que são dignos de amar e serem amados. Eles são perfeitos!

_pamsabrina 16/12/2021

Segunda temporada
Amei o livro, fiquei muito curiosa para a adaptação, espero que seja bem parecida com o livro porque ele é lindo!!

Thaay 22/11/2021

A experiência com audiobook é outra coisa, e agora imaginando os atores da série senti muito mais emoção. A releitura foi muito melhor que a primeira. Esse livro é meu favorito pra sempre.
Kathony supremacy.

Carol.Nogueira 10/10/2021

Infinitamente melhor que o primeiro livro, sem dúvida alguma. Gostei muito da dinâmica do casal, mas achei os epílogos desnecessariamente longos. Enemies to lovers tem meu coração

Joyce.Gomes 24/06/2021

Reler essa história, mas agora em outra língua foi um experiência maravilhosa. Fiz isso com "O Duque e Eu" também.
A família Bridgerton é espetacular, vale muito a pena a leitura.
Esse livro conta a história de Anthony e Katy (A patroa).
Leiam esse e os outros livros da série.

Gois 16/05/2021

Pra passar o tempo.
A autora tem uma ótima escrita, envolvente, engraçada, ótimos diálogos. Mas a história é clichê e em alguns momentos entedia. Acho muito exagerada a comparação com Jane Austen, com exceção do tempo e local em que se passa a história, não tem a graça, a ironia e a crítica que Austen fazia. É um livro pra ler sem pensar muito, pra passar o tempo apenas. Partindo desse pressuposto é um livro bom.

Moodreader 04/05/2021

O visconde que me amava
Não achei que iria gostar tanto assim.Logo de cara a história prendeu minha atenção e desde ai não consegui mais largar.

Uma história, leve, engraçada e cheia de romance. Perfeita para quem está de ressaca literária.

Posso ser sincera e dizer que não gosto muito do Anthony, mas isso não atrapalhou minha leitura, acho que muito pelo fator de que amei a Kate.

wednesdayeve 26/04/2021

Anthony e Katharine não engajaram muito e convenhamos que ler a mesma forma que a Julia Quinn usa em todos os livros cansa um pouco, demorei pra ler esse, mas não foi ruim assim sabe.