Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

MoniQue 03/11/2021

Surreal.
No começo foi meio confuso.
Muitos detalhes, um mundo todo novo e diferente.
É bem assustador em alguns momentos mas ao mesmo tempo imaginar a relação que Lisey e Scott tinham, é aconchegante.

Mika Busch 24/08/2020

Um livro sobre luto e amor
Fiquei muito tempo com esse livro parado na estante, e agora da vontade de ler de novo após todas as revelações. Quem desistiu ou está pensando em desistir devido ao início lento e confuso, recomendo de tenha um pouquinho de paciência e siga em frente, história madura e linda com as estranhezas de King.

Cris 30/01/2022

Passado e presente se chocam.
Bom ler um livro de Stephen King para mim sempre é um desafio,  pois quem conhece sabe que a história sempre são nos mínimos detalhes e cada detalhe faz a diferença.
Love foi um dos livros desafiadores pra mim que adora terror e suspense,  a personagem Lisey é uma mulher de mais de cinquenta anos que perde seu marido escritor,  mas não comum, ele é famoso por livros de terror. Com com o passar de dois anos começa a acontecer várias ameaças a sua vida e já com problemas familiares,  Lisey vai ao seu limite.
Esse livro me levou para outro mundo, onde tudo é maravilhoso e ao mesmo tempo, temos as falhas do ser humano caótico e problemático.
O enredo do livro é contado em dois tempos, passado e futuro,  mas a trama intercala os problemas reais e aqueles que Lisey bloqueou por amor ao marido, temos uma história envolvente que meu coração palpitava todas as vezes que era descoberto algum fator importante que ela tinha esquecido (ou não verdade bloqueado), indico esse livro a aquelas pessoas que não tem medo de viajar por lugares inimagináveis e que não tem medo de lobo-mau.

Carol 25/02/2023

Tô refletindo até agora
Que mente é essa? kkkk Só podia ser obra do magnífico Stephen King. Eu tô sem ter o que falar de tão louco e perturbador é.
No começo fiquei na dúvida se gostaria. Demorou um pouco, mas no decorrer do livro a história se descomplica e faz começarem teorias. De curiosa já devorei o livro.

JulioCReis 21/06/2023

Lisey... a pobi
É tão triste dar notas baixas para os livros do King. Mas acredite, o livro nao é ruim, ele só nao me cativou tanto, na verdade foi uma verdadeira montanha russa, no começo eu fiquei super preso e interessado, ai no meio ficou chato, ai no final fica bom. Agora vou assistir a minissérie, porque sou mega fã da Julianne Moore

Carol 25/10/2022

Perfeito é pouco
O livro começa lento e confuso, como todo livro do King, mas ele vai crescendo de uma forma que você quer saber o que vai acontecer em seguida, qual o final do livro ou da cena. King é um mestre em fazer passagens que vão do presente pro passado e essas partes são tão incríveis.
Livro lindo, que fala sobre doença mental, abuso familiar e tem aquele toque de King.

Lipienski 11/03/2023

Bastante diferente de todos os outros livros do Stephen que já li. Se você tiver a paciência de encarar metade do livro com uma história parada talvez fique feliz pelo final que melhora um pouco.
Gosto de acreditar que o livro é bom, só não é para mim mesmo

Hector.Vallejos 05/11/2023

Não é atoa que o King tem este livro como um dos seus favoritos ? embora a história seja confusa no começo e um pouco enrolada, não posso negar que é uma bela obra. E é claro que para quem conhece um pouco da história do próprio King, vai perceber logo de cara que ele se inspirou muito em sua própria vida para escrever esse livro

Irena Wieliczka 14/12/2022

Love: A História de Lisey
Quando eu li essa obra prima pela primeira vez em 2012/2013, não me lembro ao certo, me apaixonei pela história. Naquela época eu não tinha entendido o real significado de muita coisa, mas alguns sentimentos perduraram ao longo do tempo dentro de mim, principalmente o amor que há entre a Lisey e o Scott.

O livro ganhou um significado muito forte pra mim porque naquele momento eu tinha na minha vida algo semelhante que eu relacionava muito com a história da Lisey e do Scott. Por esse peso grande que eu trouxe da ficção pra minha vida, decidi que eu não iria reler essa história. Eu tinha muito medo de que não fosse gostar mais da história, que meus sentimentos em relação ao livro pudessem mudar e que isso migrasse pra minha vida.

Em março desse ano (se não me falha a memória) comprei essa nova versão desse livro, já que a primeira versão (aquela de bolso horrorosa) que eu tinha, eu dei de presente em 2013.

Em maio, meio que de caso pensado, mas muito no impulso, decidi tatuar babyluv. Tanto pelo que o livro representa pra mim quanto pelo que o que eu vivi naquela época.

Agora, em novembro, eu decidi reler o livro e foi uma experiência ÚNICA, INDESCRITÍVEL. Foi (e ainda está sendo) um mar de emoções.

A história parece muito simples: Lisey Landon, casada com o famoso escritor Scott Landon, está passando pela pior fase da sua vida: dois anos após a morte do seu marido, está tentando se desfazer das coisas dele. Ao mesmo tempo, tem que enfrentar as ausências mentais da sua irmã mais velha, Amanda. E ao mesmo tempo em que muitos caçacatras querem os manuscritos de Scott.

Contudo, a história é muito mais do que esses eventos. Não consigo descrever a imensidão de amor e tristeza que esse livro transmite e também não consigo descrever o tanto de loucura que qualquer pessoa é capaz de suportar e enfrentar no decorrer da vida enquanto tenta se manter firme pelo amor que sente por outra pessoa. Muito mais do que sobre o psicológico, sobre doenças mentais e sobre controle, essa história vai além, algo que é perturbador e ao mesmo tempo consolador: acontece com qualquer pessoa. Tive a sensação de que qualquer um e todos nós um dia vamos enlouquecer e nosso cérebro é um lugar maravilhoso e muito horroroso.

Se posso resumir de forma simples: nosso cérebro e nosso coração são trevas e luz (e mais trevas).

Não quero me estender muito até porque duvido muito que alguém vá ler essa resenha (que está gigante), mas quero dizer que esse livro deveria ser leitura obrigatória, o tanto de autoconhecimento e emoções que ele desperta, somente o King tem a maestria e o dom de colocar no papel os mais puros sentimentos.

Por fim, ESPANE, babyluv.

Engatilhe sempre que parecer necessário.

Daqui dez anos vou querer reler e sentir tudo de novo e muito mais.

Até a próxima ida a Boo'ya Moon.

Tudo na mesma.

italomalveira 27/07/2023

AQUI FOMOS SURPREENDIDOS
O livro começou de forma lenta, ao ponto de eu não ter a menor ideia de onde ele iria chegar. As primeiras 100 páginas são difíceis. Mas, quando temos acesso às memórias da infância do Scott, a história ganha outro ritmo. Foi nesse momento que o livro me conquistou, e eu consegui me envolver bem com os personagens.

No último terço do livro, a história muda completamente e se torna um típico livro do King, com um mundo sombrio em outra dimensão e criaturas sobrenaturais.

Após o confronto final, quando tudo parecia estar encerrado e eu estava começando a achar que nosso querido King iria se estender demais, ele me entregou um dos melhores capítulos do livro, onde conta a última lembrança da infância do Scott. Sensacional.

No fim, o saldo dessa leitura foi bem positivo. O livro não começa muito bem, mas só melhora. E o final é muito satisfatório; terminou muito bem.
Flávia Menezes 27/07/2023minha estante
Concordo, Ítalo. O capítulo da lembrança dela vida do Scott foi surpreendente.

NayLyra 27/07/2023minha estante
Uma reviravolta boa !!!

italomalveira 28/07/2023minha estante
Pois é Flávia, eu achei as lembranças do Scott a melhor parte do livro.

italomalveira 28/07/2023minha estante
Sim Nay, uma reviravolta muito boa. Me lembrou o último livro do King, Conto de Fadas. Lá a história também muda completamente quando somos apresentados ao mundo mágico. E isso acontece quase lá pro meio do livro.

NayLyra 28/07/2023minha estante
Sim sim. Também entra numa outra ? vibe ?. Gosto de reviravoltas !!!

Kau 22/08/2021

Love; a história de Lisey
Meu primeiro livro do King lido, digo que se você procura um suspense e de combo quer conhecer a escrita dele, recomendo.

Roberto.Vasconcelos 31/03/2022

Lisey , Scott e eu : agora somos três
Admito que o começo foi um pouco difícil mas depois tudo encaixou na minha cabeça de uma forma tão bonita. O carinho que senti enquanto lia foi maior do que posso expressar e fiquei triste vendo que estava acabando. Não tenho dúvidas que irei reler este livro futuramente e que ele me deu momentos maravilhosos , essa história é muito diferente do estilo do king ainda mantendo um traço de sobrenatural. Mas aqui o mais importante é o sentimento... Não terror ou medo mas , o luto e o amor.
Aqueles que porventura se atreverem a ler , dêem uma chance e deixem que a historia toque em seus corações..
ESPANE: ENGATILHE SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO

Vinicius39 16/01/2022

O melhor livro do King!
O melhor livro que eu li do King,uma conexão mútua com a personagem,um drama que vira um terror/suspense psicológico,de tirar o fôlego!!

Levi.Rodrigues 10/05/2020

A realidade é Ralph.
A História de Lisey é bool bom, mas também é bool de sangue. O ideal é engatilhar sempre que precisar. Não se envergonhe disso, espane.

Às vezes, em meio ao bool, a gente encontra um lago no qual pescar alguns peixinhos... e até alguns peixões. A viagem fica melhor quando você não a faz sozinho, a gente acaba descobrindo isso depois de pescar um peixe grandão no lago em que todos beberemos.

Se algo neste texto não fizer sentido, lembre-se: a realidade é Ralph. E esse livro trata da realidade sendo nada mais e nada menos que Ralph o tempo inteiro.

Bool, fim!

Adriana1407 20/08/2021

Intenso
O começo é difícil de engatilhar(quem leu sabe o trocadilho) hahaha.
Mas é surreal, é uma história linda e intensa, e sobretudo é uma história de amor.
Eu tô ainda absorvendo a leitura e quero ver a série!!
Leiam, com paciência!