Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

@lipecelli 03/05/2022

Tudo na mesma !
Vigésimo livro do mestre que leio, como passou rápido?

Esse livro é muito bom mesmo, vou sentir falta de Boo?ya Moon ?

No mais, ?tudo na mesma? .

Joao.Pereira 07/11/2021

Razoável
Finalmente consegui terminar essa leitura? O livro tem pontos muito bons, uma construção dos personagens muito boa e enredo interessante, porém achei muito arrastado, páginas e páginas sem nada acontecer, muuuuita gordura.
Mais um livro que poderia ter umas 200 páginas a menos.
Início interessante, te prende, depois entra um hiato gigante de tédio, e por fim a estória se desenrola de forma agradável (ainda com momentos extremamente monótonos).
Difícil recomendar esse livro, ainda mais pelo preço que pedem nele, aconselho buscar por outros títulos do King e deixar esse para uma boa promoção.

Reinaldo.Souza 12/02/2023

Tá aí um livro do King que eu li errado hahahah

O livro tinha tudo para me pegar. Fala sobre amor incondicional, luto, dor. Tem uma carga dramática para 🤬 #$%!& . Mas não sei se foi a forma que a história foi conduzida que simplesmente não me pegou, inclusive me fez desistir do livro várias vezes durante a leitura.

Não consegui me apegar à personagem principal e suas irmãs insuportáveis, diga-se de passagem. A história do Scott é triste e cheia de traumas e isso me pegou um pouco, inclusive até chorei no momento da morte dele, mas foi só isso.

Não recomendo esse livro para quem está começando com o King. Ele é longo e muito viajado. A maior parte do livro é arrastado e focado nos pensamentos de Lisey tentando lidar com o luto e com os mistérios do falecido marido. Tem uns flashbacks no meio e você precisa prestar muita atenção para não se confundir ainda mais na confusão da personagem. Tem algumas palavras próprias que o casal usava que me irritou profundamente e são repetidas várias vezes. Eu terminei a história não suportando a palavra "didiva".

O "vilão" do livro, um fã obcecado, não foi muito trabalhado, até porque só temos a visão de Lisey, então não temos muito pano de fundo para ele. Mas acho que o King tem um pouco de medo de fãs obcecados que querem matar seus ídolos e familiares. Ama escrever sobre isso hahahah

Mas é isso. Não me pegou, terminei só por obrigação mesmo. Talvez um dia eu releia para tentar descobrir se esse não era meu momento para ler ou se o livro só não funciona mesmo para mim.

Ale 20/11/2021

Não gostei.... Foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, ainda tenho outros para ler, vamos ver o que eu acho.

Laura 08/12/2009

Coisas do King
Quase desisti de ler esse livro, pois o começo é chato e parado. A maioria das coisas que se lê no começo do livro, só se entende do meio pra frente. Então é uma leitura cansativa. Mas vale a pena passar pelo início, no meio já começa a melhorar muito e o no final parece que o Stephen King conseguiu nos levar pra dentro do mundo do Scott e da Lisey, faz a imaginação ir longe e é uma história de amor e de loucura fantástica. Ainda bem que não desisti.

Luvanor N. Alves 29/04/2023

Recomendo!
Que narrativa! Entre os favoritos do King! Super recomendo ! Aqueles joguetes narrativas típicos do King

Ju 10/04/2013

Satisfação surpreendente
Percebi que muitas pessoas abandonaram a leitura desse livro e até entendo o motivo, o começo é bem chatinho, devagar quase parando, o que é meio complicado quando o livro pende para um lado mais mórbido. Mas SK é meu autor favorito e eu não desisti, forcei a leitura (e a paciência), continuei e nossa! a história começa a surpreender, a prender e com certeza esse livro entrou para a lista dos meus favoritos!

Fernanda 14/06/2022

?Tudo na mesma?
?A história de Lisey faz referência, literalmente, a dezena de romances, poemas e canções numa tentativa de ilustrar tal ideia.? - S.K.

?Babyluv: se você precisar de uma âncora para segurar seu lugar no mundo, use a trouxa. Você sabe como voltar. Beijos - pelo menos uns mil,
P.s. Tudo na mesma. Te amo.?

A mensagem que esse livro traz é maravilhosa!

Recomendo.

Karini.Couto 02/08/2022

Love - É amor, entrega, ação, emoção, aceitação .. e muito mais!

Mais uma vez..
Imenso prazer em revisitar uma das obras que mais amo do autor Stephen King. Pois é isso mesmo, já li na versão anterior e agora na nova edição com essa capa linda, publicada pela @editorasuma

Sobre Stephen King e suas obras:

Tem quem ache suas histórias peculiares, mas poucas ou quase nunca vi um autor tão completo, que mexe com as emoções e nos faz refletir sobre sentimentos, sensações, emoções, dramas familiares, psicológicos, dentre tantos outros temas.

Sobe o enredo:

Lisey está viúva há dois anos, mas ainda não superou a perda do marido. O autor foca na necessidade da Lisey explorar alguns papéis do marido que estão no escritório de sua casa. Scott tinha uma imaginação fértil, mas não era apenas por ser criativo e sim por uma questão de sobrevivência. Para fugir de tormentos pessoais, ele criou um mundo seu, repleto de peculiaridades que atendiam as suas necessidades.

O livro conta sobre as descobertas que Lisey vai fazendo sobre o marido após a sua morte, e com isso mostra que ela precisa repensar sobre quanto realmente conhecia Scott. A história tem uma linguagem própria, usada entre o casal, com palavras, apelidos e termos criados especialmente para tornar a atmosfera desse livro mais intimista.
A história tem um ar melancólico, não apenas por causa da viuvez de Lisey mas também pela história de vida de Scott.
O início é um pouco arrastado, mas no momento em que a investigação de Lisey inicia, torna-se impossível largar o livro

Conclusão:

Os fãs de Stephen King sabem que o autor tem uma escrita própria e singular que trabalha de forma magnífica o aspecto psicológico dos personagens, evocando a loucura, o ciúmes, a inveja e os inúmeros instintos humanos que possuímos guardados dentro de camadas e camadas de cordialidade e "normalidade". O livro é dividido em três grandes partes, onde o foco principal aponta para um determinado personagem.

Recentemente tivemos uma adaptação, considero uma das melhores do autor também, contando com atores incríveis. Recomendo que leiam o livro e assistam ao seriado.

site: www.alemdaspaginas.com.br
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gih 20/07/2023

Amei conhecer um pouco sobre a Lisey e o relacionamento com seu marido, porém, senti falta de mais cenas onde os dois apenas eram um casal, sem conflitos ou coisas bizarras acontecendo.

Andre 11/08/2023

Eu me obrigo a ler pelo menos dois livros do SK por ano. Primeiro por que ele escreve numa velocidade muito maior do que eu consigo acompanhar e segundo porque eu gosto pra cacete de tudo que ele faz.

Não dá pra ler Love sem se emocionar com a história de Lisey, de Scott e sobretudo do efeito que um teve na vida do outro. O livro é basicamente sobre isso, sobre como nós afetamos e nos deixamos afetar por um amor verdadeiro.

Mas apesar disso e do próprio título, Love está muito longe de ser uma história água com açúcar. É um livro denso que aborda desde a dificuldade em lidar com a fama, luto e até violência infantil passando por questões de saúde mental e o bom e velho terror sobrenatural do SK.

ESPANE.

fabio.orlandini 14/12/2021

Contramão
Li tantos comentários negativos do livro, mas eu gostei. A história de amor do Scott e da Lisey é linda. O começo é um pouco parado, meio difícil de se situar, mas, não deixa de ser uma história interessante. Cada um tem uma opinião, mas, não perca a chance de ler por comentários dos outros. Você pode gostar!

leiturasdaursula 24/10/2021

Chocada
Sou uma mulher casada há quase 10 anos e me peguei refletindo sobre o quanto de cacarecos e memórias eu e meu marido fomos acumulando ao longo do tempo. Gosto do jeito como o autor me fez ponderar sobre isso e de como ele me fez repensar sobre minha vida. É uma história de luto, de violência e sobrenatural. O autor divaga, enrola, se repete, mas a experiência ainda foi incrível para mim.

Tonco.books 23/06/2022

Vale a pena
Depois de ver muuuitas críticas negativas, hoje posso dizer que é uma leitura válida sim e muito boa.
Óbvio que poderia ter 200 páginas a menos, e foi exatamente esse o motivo por eu tirar 1 estrela, o início é muito lento, parado e confuso. É o primeiro livro que eu leio que tem fluxo de consciência e a forma como foi feita me deixou muito perdido e custou para fazer algum sentido (mas não desista!).
Mas, com o passar das páginas tudo vai fazendo sentido e a estória começa a tomar forma, fica mais fácil entender o que é presente, o que é passado e o que realmente está acontecendo que não seja apenas pensamentos.
O livro em si, como o próprio título diz, é uma grande história de amor, King conseguiu criar uma excelente obra sobre isso.

FRAN329 18/04/2022

LOVE A História de Lisey
Publicado pela primeira vez em 2006, "LOVE" nos traz de volta a Castle Rock, no Maine, onde já foi cenário de outros clássicos de Stephen King, como "CUJO", "A ZONA MORTA"”etc., e conta a história de Lisey Landon, uma mulher de meia idade, viúva, decidida a enfrentar seus medos e continuar vivendo sua vida com a ajuda de suas quatro irmãs. Dois anos após a morte de seu marido, o escritor de sucesso Scott Landon, o qual havia deixado um tesouro literário em seu escritório; capaz de atrair curiosos em busca de algo inédito de sua autoria. um amontoado de obras que para Lisey parecia nunca ter fim, mas, sem saber que o tempo que passara naquele local com a ajuda de sua irmã mais velha Amanda coelhinha, a qual havia passado por sérios problemas psicológicos e, que tinha algo em comum com a infância de Scott, passaram a reviver lembranças felizes e momentos de terror, seguido de perseguições e descobertas que fizeram Lisey tornar-se uma mulher corajosa a ponto de ir a lugares sombrios em busca de sobrevivência.

Gostei muito desse livro. Classifiquei como favorito do ano, pois foi minha nona leitura de 2022. Perfeito!

Meu personagem favorito foi Scott Landon, que mesmo sem vida, esteve presente nas memorias de Lisey.