Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Danis 16/08/2022

Aaaaaah, eu nem sei o que dizer...
Simplesmente perfeito, amei muito esse livro. Pode ter sido arrastado pra alguns mas eu achei esse livro genial.
A cada livro do King minha admiração só cresce, de onde vem tanta criatividade???
Bru 16/08/2022minha estante
meu, eu amo tanto esse livro, tenho nem palavras, o rei é sensacional!!!! A realidade é Ralph ????

Elcimar.Matos 22/08/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!!!! King é um gênio, dps desse livro minha admiração triplicou

Danis 22/08/2022minha estante
Simmmmm

Vivi Moreno 16/09/2022

Não escolhi bemo primeiro livro do King
? Lisey Landon é esposa de um famoso escritor, Scott Landon, morto há 2 anos. Muitas pessoas estão interessadas em seus manuscritos, mas Lisey não está pronta para liberar as últimas palavras de seu marido. Ela sofre ameaças.
? Eles foram casados durante 25 anos, e Lisey só consegui mexer nas coisas dele depois de dois anos, e ainda sim isso deixa ela mexida, trazendo recordações e descobrindo coisas do passado do marido que ela não sabia.
? A relação dos dois é tão íntima que Lisey ainda escuta a voz do marido, que a conduz ao seu mundo de escuridão. Scott era instável emocionalmente e teve um passado obscuro junto com o pai e irmão.
? Essa foi a minha primeira experiência com King, e não foi das melhores ?. Achei tudo muito confuso, do início ao fim. É uma mistura entre passado e presente, realidade e alucinações da mente que transporta os personagens para lugares obscuros ou de refúgio para eles. Tenho certeza que não foi a melhor opção para começar lendo Steven King, mas cumpri umas das metas que me propus esse ano.
E você já leu Love: A história de Lisey?
? Ficha Técnica
? Editora: Suma
? 536 páginas
?? Lido entre 28/04/2022 a 05/05/2022
?? Tempo de leitura: 19h21min.
Bia 20/09/2022minha estante
Estou a ler agora e estou a achar muito cansativo. E pergunto-me: Quando é que começa a ação do livro?

Maria 08/10/2022

LOVE foi um livro que eu peguei com grandes expectativas, porém fiquei muito tempo com ele tentando avançar na leitura.

Achei lento e muito confuso! Um dos que menos gostei do KING, pra ser honesta.

O final foi muito bom!

Suzana Linhares 25/02/2024

Queria ter gostado mais
Não é o primeiro livro que leio do King, já li vários, ele é meu escritor preferido. Mas mesmo sendo o meu escritor preferido, há obras deles que talvez eu não goste tanto e tá tudo bem. Bom, Love a história de Lisey, é uma das histórias que não curti, assim como O Talismã. O livro só começou a ficar interessante para mim a partir da página 400, antes disso, não me consegui me envolver com a leitura. Entendi toda a profundidade da história e todas as camadas dos personagens, mas mesmo assim, não curti. E sim, pretendo assistir a série que foi adaptada pela Apple TV.

lisa hallowey 24/11/2022

Decepção
Eu amo o King, mas esse livro infelizmente, me decepcionou. Achei uma leitura arrastada, confusa. Teve momentos que me perdi, tive que ler novamente, pq achei que tinha pulado algum detalhe. Não consegui gostar de nenhum personagem. Tem uma palavras que o personagem inventou que estava me dando nos nervos. Esse foi um livro que não curti
Michel.Stefanini 24/11/2022minha estante
Estranho pq a leitura do king geralmente é tão boa...

lisa hallowey 24/11/2022minha estante
Tem livros do King que é difícil. Tem uns de conto que TB é cansativo, cair da noite e um deles

Alessa 09/01/2023

Mano, esse livro foi muito confuso no começo e eu achei a leitura arrastada. Se eu fosse o tipo de pessoa que acha um livro meio chato no começo e já desiste, eu teria perdido essa história incrível. No meio do livro, a leitura começa a fluir mais. Perto do final, uns 70% o livro fica muitooo bom e eu devorei super rápido.
Então se você não tiver paciência, pode ser que desista no começo, mas se continuar, tem a possibilidade de adorar o livro, assim como eu adorei

Dani Pontes 04/01/2022

Metade enrolação mas melhora depois
A primeira metade do livro é extremamente enrolada, lenta e cansativa mas depois ele engatilha e melhora mto!!
É de um longe um dos livros mais cansativos q já li do mestre... mas vale a leitura, afinal fã é fã!!

Rayssa 27/05/2023

Um dos piores do King
Nossa, Stephen King, o que rolou? Perdeu a mão total nesse livro. A premissa é tão boa, a execução muito ruim. Ele tenta construir uma espécie de fluxo de consciência intercalada com presente e passado, mas que apenas não funciona, achei bem mal feito mesmo.

A história se perde em uma fantasia sem explicação e sentido. O vilão, inclusive, não tem razão de existir. Ele se perde no meio da história totalmente sem propósito. Um dos mais fracos do King.
A personagem Lisey é difícil de entender. Não tem uma personalidade clara. O que ela pensa e o que ela fala não combinam. O jeito bem vulgar de falar que o autor cria pra ela não tem absolutamente nada a ver, super desnecessário.

Enfim, um dos piores livros do King que já li. Acho que ele errou muito nessa história.

Armando.Roberto 10/05/2020

Muito íntimo e detalhado. Totalmente imersivo e profundo.
Um excelente livro, lindo e sombrio o tempo todo.

Thais 31/10/2022

literalmente lendo pra terminar logo
eu nunca tinha lido nada do Stephen King, mas morria de curiosidade. Com certeza comecei pelo livro errado.

Eu nao sei se mais uma vez li a sinopse e achei que era uma coisa e na verdade era outra diferente, mas eu simplesmente não suportei esse livro.

Acredito que o autor tenha usado uma premissa diferente, mas pra mim nao colou, eu lia contando as páginas pra acabar porque pra mim tava viajado demais.

enfim, entendo quem goste mas graças a deus terminei esse calhamaço

quem sabe outras obras dele eu curta mais, nao vou desistir por conta dessa
Caio 31/10/2022minha estante
Talvez se você ler Misery. Você vai gostar do King.

@lipecelli 03/05/2022

Tudo na mesma !
Vigésimo livro do mestre que leio, como passou rápido?

Esse livro é muito bom mesmo, vou sentir falta de Boo?ya Moon ?

No mais, ?tudo na mesma? .

Edson 01/02/2022

MARAVILHOSAMENTE TRISTE! ASSIM É LOVE
Que sensação gostosa eu tive assim que li a última página desse livro. E que livro! Um final maravilhosamente triste e sofrido! Um livro que fala de amor, de perda, de solidão e abandono. A história de uma mulher incrível que sofreu muito. Mas que, ao mesmo tempo foi muito feliz também! Mesmo diante de situações absurdas de violência, soube como dá a volta por cima e voltar a ser feliz apesar de tantas perdas.

Recomendo essa leitura, não apenas aos fãs do King. Mas para todos aqueles que amam um livro bem escrito, e uma história muito bem contada!
Leiam com calma, sem muita pressa, e principalmente sem esperar nada do tipo IT, A COISA! Love, A História de Lisey, não é um livro desse tipo. Por isso merece uma atenção e um cuidado especial durante a sua leitura. Mesmo porque, não é uma leitura lá muito fácil.

Portanto, apenas leiam. Não importa o tempo que essa leitura vai durar. Um ano, seis meses, um mês, uma semana, um dia. Love é um livro que precisa ser lido com carinho, página por página. Este livro merece isso. Lisey merece isso. Stephen King, merece isso. E só!

Linda história. Lindo livro!
Giiiii 01/02/2022minha estante
Uau! Fiquei com vontade de ler este livro ????

Edson 02/02/2022minha estante
Comece já porque, super vale a pena. É um Livraço de verdade!

Giiiii 02/02/2022minha estante
Um dia lerei, sim.
Mas por enquanto estou até o pescoço com tantas leituras ?

Edson 03/02/2022minha estante
Isso é bom!

Giiiii 03/02/2022minha estante
Siiim ?

Edson 12/02/2022minha estante
No momento relendo um clássico das antigas: O COLECIONADOR. Um livro que tem me tirado o sono!

Giiiii 13/02/2022minha estante
Eita, pq? ?

Edson 13/02/2022minha estante
Esse livro é muito instigante e assustador! Livros assim costumam me deixar imaginando coisas, fazendo relações, pensando em possibilidades. Enfim. É perigoso!
Bom, brincadeiras a parte, o que me chamam muito a atenção nesses livros antigos, são os termos por vezes usados, que hoje em dia já não se usa mais. Tipo: Pederasta, Pinóia, Aleijado, entre outras. Acho isso ótimo! Às vezes me pego indo pro Google, para procurar o significado de algumas palavras. Maravilha!

Leitura pesada e extremamente desconfortante sob o ponto de vista, primeiro, do que é um sequestro. Depois, pelas razões que o motivaram. O AMOR! O AMOR!

Giiiii 13/02/2022minha estante
Ah sei como é.
Esse tipo de narrativa causa uma certa perturbação mesmo ?

Edson 14/02/2022minha estante
Que loucura esse livro. Que loucura!

Jorge Tadeu 15/02/2022minha estante
Oi, estava pesquisando sobre Love para saber se compraria agora ou não já que está em promoção e me deparei com os seus comentários o que me fez decidir pela compra, rs. Acabei de ler O colecionador e realmente é um livro muito bom que me deixou com uma sensação de luto no final.

Edson 15/02/2022minha estante
Cara, que responsabilidade essa minha, não?! Espero que pra você LOVE funcione tão bem quanto funcionou pra mim! Amei o livro, Lisey é uma personagem incrível, e o livro tem um final simplesmente espetacular! Boa leitura pra você!
Em relação ao Colecionador, eu ainda estou na metade do livro, mas já me deparei com situações absurdamente semelhantes as que eu tinha em mente antes de começar a ler o livro! Ótima leitura. Ótimo livro até aqui.

Jorge Tadeu 15/02/2022minha estante
Que bom que está gostando do Colecionador. Muitos criticam más eu achei muito bom do início ao fim. Li a nova edição da Darkside que está perfeita também, digna de um grande clássico como esse.

Edson 16/02/2022minha estante
Falando nisso, acho que tem uma edição nova também do livro O Retrato de Dorian Gray, que tá simplesmente linda! Eu ganhei uma edição de presente de uma amiga já faz um tempo. Mas essa nova edição é de doer os olhos de bonita!
Quanto ao Colecionador, mesmo sendo uma releitura, a sensação que eu tenho é que nunca o li na verdade. Clássico dos clássicos! Livro maravilhoso! E ainda bem que não me lembro mais do final. Tô super curioso pra reviver isso também!

anicca 18/02/2022minha estante
Sua empolgação com O Colecionador empolga até, é um de meus livros preferidos simplesmente.

Quanto a Love, estou sofrendo um pouco na leitura, porque a irmã de Lisey é um porre.

Alexandre 19/02/2022minha estante
Eita que esse deve ser dos bons

Edson 22/02/2022minha estante
Oi Liz. Acho que você tá se referindo a Amanda, não? Ela pelo menos é a irmã mais próxima a Lisey, e é ela também que está passando por dificuldades. A princípio ela é meio chatinha mesmo. Mas tem um momento na história que ela e Lisey saem de carro, que é muito legal. Parece duas adolescentes. Achei muito legal essa amizade das duas. Enfim. Espero não ter dado nenhum spoiller!
Quanto ao livro O Colecionador, ele fica melhor a cada página. Meu Deus do Céu! Que livro! Tô perto de terminar, faltam apenas 34 páginas, e eu já tô ficando triste por isso! Sem palavras pra descrever esse livro. Sem palavras!

JJr. 15/08/2022minha estante
Tem a série no Apple tv!

Edson 16/08/2022minha estante
Vou procurar. Minhas expectativas não são lá tão grandes não, mas...

Thadeu Costa 15/05/2023

Stephen King - Love
Lisey, uma viúva enlutada, depois de dois anos após a morte de seu marido, Scott Landon, se encontra totalmente perdida com o que fazer com os manuscritos e obras inéditas de sua marido escritor.

Essa é uma história que pode dar um nó na cabeça dos despreparados. Tem uma variação entre passado, presente, real, imaginário etc. Isso pode causar uma estranheza na leitura mas consegui acompanhar sem pressa alguma. Se possível, aproveite a leitura da melhor forma possível, sem pressa nenhuma. Uma boa parte da leitura serve para montar todo o contexto, personagens, gatilhos etc, sendo um pouco arrastado mesmo. Depois dá uma guinada e a leitura fica bem mais rápida e desenvolvida.

O autor diz ser a história que ele mais gosta e apesar de eu gostar mais de outras, como Novembro de 63, por exemplo, essa tem suas peculiaridades e pode agradar bastante.

Su 23/12/2009

Eu ganhei esse livro de presente de dia dos namorados. Sim... Esse livro foi lançado aqui perto do dia dos namorados! E vou falar, foi o presente perfeito.

Stephen King, que tem a capacidade se reinventar sem nunca se perder, dessa vez nos mostrou como se mescla fantasia, terror e um amor que todos nós queríamos. Nos deixando com frases que soltas que significam o mundo como "VocÊ me trouxe gelo" e "Eu te gritarei da escuridão"

Em uma entrevista, ele disse que pensou na idéia da história quando teve que ser internado por causa de um pneumonia. Ainda no hospital pensou em como seria para Thabita King o processo de organizar todas as suas coisas quando ele morresse. Falando assim, nós podemos imaginar que Boo Ya Moon tem muito do mundo imaginário onde habita o Sr. King quando está escrevendo. Um mundo belo e rico, mas que com o cair da noite, pode ficar assustador e você tem medo de saber o que é aquilo se esgueirando por trás das árvores.

Ele criou um outro mundo e insinua que todos nós sabemos como ir para lá na nossa imaginação, nas nossas brincadeiras quando éramos crianças. A descrição que ele faz do lugar, faz com que nós encontremos de volta a maneira para voltar para lá... Mas apenas de dia.

Com momentos muito emocionantes e assustadores, esse livro vale a pena ser lido e relido (como eu fiz!). Stephen King mostrando que o amor pode não ser tão água com açúcar como nós estamos vendo por aí.