Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

ddeza 08/01/2014

"Por favor, certifiquem-se de que o encosto de suas poltronas está na posição vertical, de que você não está nem um quilinho acima do peso e de que seus dentes estão brancos como a neve"
Não é atoa que é meu livro favorito! Ouvi muito sobre Marian Keyes. Uns que diziam que seus livros eram chatos, e outros que diziam totalmente o contrário. Eu, que já sou uma eterna amante de Los Angeles (o lugar), resolvi ler. Simplesmente fiquei apaixonada por toda a sua trama. A história dos personagens, a família Walsh, a Rodeo Drive, Santa Monica... Tudo! Essa mania da Marian de sempre voltar em histórias do passado, muita gente não gosta, mas eu adoro! Acho que assim facilita a leitura, e faz com que você se sinta um pouco "da família". Simplesmente, adorei.
Roberta 27/02/2014minha estante
leia Tem alguém ai! mto perfeitooo tbm ;D

Endhyel 30/08/2016minha estante
Verdade. Eu li esse livro em uma semana. Gosto dos livros de Marian Keyes, pois é uma leitura agradável, fácil e divertida. Sinto como se eu me teletransportasse para dentro das histórias. Incrível.

Wlá 22/11/2013

merecia mais muito mais

Mari Gominho 06/09/2013

Forte
Tal qual os demais livros da autora, Los Angeles te faz rir, chorar, brigar... O talento dela para inserir os leitores na história é incrível!

Este volume conta a história da terceira irmã Walsh, Margaret, a "certinha". Apesar de vir após Melancia e Férias, que contam respectivamente as vidas de Claire e Rachel, não há spoilers em Los Angeles, pode ler tranquila. No entanto, ler em ordem seria interessante para ver a construção das personagens ao longo da "série".

Tudo começa quando "de repente" Maggie decide se separar de seu marido, Garv, e se exilar na casa de uma das melhores amigas, Emily, em LA. Lá ela conhece pessoas estranhas e outras mais estranhas ainda; pensa e repensa sua decisão; se envolve emocionalmente e quebra a cara. Em todo este processo, aos poucos vai se desvelando o que aconteceu no casamento dela, o porquê do desgaste da relação.

Mesmo com um ritmo um pouco lento no início, do meio para o fim a fluência é exemplar. As últimas 100 páginas são "de matar"! Vale a pena ler mais de uma vez o final, refletindo sobre o que a protagonista fala e sente. Recomendo muito!
Luciana 06/09/2013minha estante
Opa, faltam 100 páginas para eu terminar, vou ver o que acontece!

CACAU TOSTES 02/03/2013

Viajando para Los Angeles !
Foi através do blog da minha amiga Aline (nacasadaaline. blogspot.com) que conheci a editora de livros Marian Keyes, e em visita a biblioteca encontrei Los Angeles a disposição, segundo o bibliotecário os livros de Marian Keyes é muito procurado.
Los Angeles é o sexto livro publicado no Brasil.
São 484 páginas que prende do começo ao fim, sendo a leitura fácil, engraçada e esperada.
Em muitas partes me identifiquei com Maggie, afinal quem nunca entrou em uma aventura com a esperança de virar uma verdadeira história de amor.
Estou curiosa, em ler outros títulos.

Nota: 8,0

Bia 08/02/2013

Gostei muito do Melancia, primeiro livro da Marian Keyes e então fui no embalo ler Los Angeles.
Vou comentar sobre o que achei mais interessante do livro, sobre a indústria do cinema. A autora descreve muito bem a dura vida dos roteiristas iniciantes de Hollywood, no caso a Emilly, personagem coadjuvante por assim dizer. O quanto é uma vida instável, como passam dias, meses escrevendo um roteiro sem ter nenhuma garantia de que será escolhido. E quando isso acontece, estão sujeitos a modificações impostas pelos produtores.
Maggie (a personagem principal) passou um tempo na casa de Emilly e vivenciou tudo isso com ela.
Maggie foi para a casa da amiga porque estava se divorciando. Achei o processo todo do divórcio muito doloroso e para mim ela parecia experimentar uma solidão infinda. Natural num divórcio após um casamento longo.
A história é boa, a superação é bacana, o perdão, a reconciliação. Mas para mim, o mais interessante mesmo foi prescrutar o mundo falsamente glamouroso do cinema hollywoodiano.

31/10/2012

UM PASSATEMPO MUITO DIVERTIDO
Não tem erro... Ler Marian Keyes é sempre muito gostoso. E, quando se trata da história de uma das irmãs Walsh, a diversão é garantida. Como sempre, consigo achar os livros da autora muito engraçados, com uma leitura leve e fácil. Keyes costuma abordar temas do universo feminino com maestria e os seus romances são realmente bons passatempos (e nada mais que isso).

Desta vez, a história é sobre Margareth (Maggie), a irmã que era toda certinha: casada, boa aluna, careta e sempre muito correta... Porém, ela surpreende a todos da família quando decide se separar, é demitida do trabalho e vai passar uns tempos em Los Angeles (Hollywood) com a amiga Emily. E lá começa a pensar em sua vida e ter atitudes totalmente diferentes das quais estava acostumada a ter.

Muito interessante a maneira como a autora constrói a história. Narrado em primeira pessoa, Maggie nos conta os fatores que a levaram a tomar a decisão de ir para Los Angeles e vai narrando os dias que passa lá. Porém, a narrativa é entrecortada com flashbacks, como se fossem peças de um quebra-cabeças, que vamos montando à medida que vamos lendo. Assim, entendemos o porquê de suas decisões.

Acho tão interessante como sempre me identifico com uma de suas personagens (mesmo que não seja em todas as características da mesma, mas como o universo feminino é tão bem retratado, que acabamos lembrando de algumas cenas que nós mesmas já vivemos, muito parecidas com as do livro) e como Keyes consegue construir sempre um personagem masculino encantador.

Realmente, gosto muito dos livros da Keyes. Todos os seus romances que li até o momento não me decepcionaram. E espero que continue assim!

M! 02/10/2012

A não mais querida das irmãs Walsh.
Depois de uma overdose de Marian Keyes devo dizer que realmente ela merece o status que tem. Sou muito fã!

Los Angeles conta a história de Maggie Walsh, a filha comportada da família Walsh que deixa seu casamento para trás depois de uma possível traição.

O livro como de praxe é escrito na primeira pessoa e no começo é um pouco maçante pois Maggie não é um personagem carismático como Claire (Melancia) ou Lucy Sullivan (Casório?!). Há muito conflitos pessoais que vão sendo desvendados lentamente, o que pode tornar a leitura um pouco obrigatória e não espontânea, mas depois de longos capítulos sem graça, de repente a história se transforma e você praticamente devora o livro.
Com certeza não é um dos meus favoritos de Marian, mas na reta final do livro valeu a pena dar uma chance para a história.

Na verdade aguardo ansiosa e de dedos cruzados pela minha personagem favorita da família! Rachel Walsh rouba a cenas em qualquer livros por mim lidos da saga da família Walsh.

Paty Meneguetti 30/08/2012

Marian Keys
Apaixonantes, todos os livros qu e li da marian me deixaram encantadas, me senti dentro da história de cada um deles.

Nanda Mello 23/08/2012

Sou suspeita para falar dos livros de Marian Keyes pq adorei todos os livros que li dela..rs

Apesar de gostar do tipo de livro, realmente concordo que os livros começam devagar e não conseguem prender tanto nossa atenção, mas depois que a história começa, eu devoro o livro!

O que encanta e a faz ser este sucesso são realmente as histórias tão reais, os dilemas, problemas e crises que pelo menos uma vez na vida passamos.

Como aconteceu com "Casório", me vi em algumas situações da Maggie. Para quem não leu, ela decide passar um tempo em Los Angeles (ela mora na Irlanda) após seu casamento acabar. Leitura gostosa com direito a muitas risadas..rs

Adoro e recomendo!

Ívera 03/09/2012minha estante
Com certeza as cenas da visita da família Walsh são as mais engraçadas !

Milena 06/08/2014minha estante
Disse tudo que pensei haha! Um livro ótimo! Mas ainda tenho que ler Férias!

Iara 31/07/2012

Engraçado
Muito bacana a forma com que a autora mostra como ocorre a mudança de comportamento, pensamento, atitude por causa do fim de um relacionamento. Essas descobertas do "o que farei agora?" é uma fase difícil e todo mundo que passou por isso sabe.