Los Angeles

Los Angeles Marian Keyes

Resenhas - Los Angeles

Andressa 10/11/2011

Los Angeles - Marian Keyes
Mais um livro lido da Marian Keyes e ainda me pergunto por que ela tem a fama que tem. Não que o livro seja de um todo ruim, mas não foi também o que esperava.
O primeiro livro de Marian que li, Melancia, é tão bem falado que minhas expectativas eram bem altas, porém com as 150 primeiras páginas de pura enrolação, me decepcionou e só depois consegui me empolgar com a história.
Agora, quando peguei Los Angeles emprestado para ler, minhas expectativas já não eram tão grandes quanto antes, achei que viria mais um romance com o começo todo falando da mesma coisa. Pelo menos nesse ponto, me enganei. Neste romance, a autora parece saber dividir melhor a história, sem por a personagem principal numa depressão que toma parte de praticamente o livro todo.
Quando Maggie vai passar um mês de férias em Los Angeles, percebe que a vida que levava no casamento era infeliz e começa aos poucos a perceber que sem ele, está melhor. Agora ela vai a festas, pode cortar o cabelo à vontade (sem o marido reclamar) e pode fazer o que bem entender. Em certo ponto até percebe-se uma mudança forte de personalidade na protagonista, que passa de boazinha e certinha a não tanto assim.
Ao longo do livro, o leitor entende o sofrimento causado não só pelo fim do casamento, como também da perda. Contém algumas partes engraçadas e até mesmo curiosas, estranhas tanto para o mesmo, quando para a própria Maggie e é isto na verdade que torna o livro regular. Apesar dos pontos negativos existentes, existem também os positivos, em que viajamos junto com a personagem para antes do fim do relacionamento e que entendemos cada vez melhor seus motivos de término.
Porém não é um livro considerado marcante. Não é ao menos empolgante – a história só começa a ficar realmente boa bem no final – e quando termina, parece que foi um tempo perdido de leitura, principalmente pelo tamanho do livro comparado ao conteúdo. Talvez se o livro tivesse menos páginas, seria mais agradável, sem parecer muito maçante.
Apesar de só ter lido dois livros da autora, sugiro que não comece por este. Melancia seria uma melhor opção por conter, pelo menos, 300 páginas empolgantes.

Fran 08/11/2011

O pior livro que já... a história não é interessante e a leitura torna-se torturante, pois como eu não queria deixar o livro pelo metade, terminei de ler... Acho que deveria ser uma história de romance/aventura, mas a autora não conseguiu!

Douglas P Da Silva 15/10/2011

Bem, finalmente acabo de ler Los Angeles!!!
Los Angeles e bem diferente de Férias, eu gostei muito deste livro. Como eu disse anteriormente em outras resenhas, Melancia eu simplesmente adorei, mas por algum motivo que eu ainda não sei o livro Férias não me agradou muito, mas estou feliz por não ter desistido dele! O que falar Maggie? Ou Margaret. Quando comecei a ler este livro narrado pela própria Margaret – Maggie para os íntimos – percebi que ela não era como as irmãs dela a definiam. Só posso dizer que Maggie vai passar por todo quanto é tipo de situação – e quanto eu digo qualquer uma, é qualquer uma mesmo!Em fim Los Angeles É um livro que te faz rir até chorar. É também muito divertido e mostra como é difícil a vida na cidade de Los Angeles. Claro, também tem momentos em que Maggie se sente toda feia, pois diz que por todo lado só tem gente bonita, magra, com cabelos, unhas e tudo perfeito. Mas enfim, recomendo! E um aviso: não leiam perto das pessoas, pois têm momentos em que a crise de riso é tanta que as pessoas vão te lançar olhares assustados para você.

Ali e Eto 30/08/2011

Final Feliz
...um final típico...mas um roteiro legal...menos enrolado que outros que já li.

RenataSara 14/07/2011

Gostei muito desse livro, achei bem mais legal do que Melancia, ao contrário de Melancia, gostei dos personagens e da história em si, nesse livro que a Marian Keyes me conquistou, já que estava meio decepcionada com ela, ainda bem que dei uma segunda chance, pois valeu a pena ^^
Achei que o que aconteceu no casamento da Maggie pode acontecer com qualquer casamento, as situações são bem engraçadas ... Realmente adorei a história !!! Super recomendado !!!

Nicole 14/04/2011

Demorei para lê-lo e no início achei que seria a minha decepção com a autora, MAS os personagens me ganharam.
A estória em si não foi como eu esperava e achei que um dos temas abordados ficou meio perdido no meio da trama, entretanto foi fundamental para a reviravolta da personagem principal.
Maggie foi para LA fugindo de um casamento fracassado e em busca do tempo "perdido" e acaba, depois de muitas confusões, percebendo que ela era de fato o que sempre fora.
Os personagens - os vizinhos estranhos, o narigudo, o baixinho gorducho com o cão, o vendedor de picolé, etc - e as cenas com a família Walsh em LA, são os pontos fortes do livro, me conquistaram tanto que no Epílogo eu fiquei realmente feliz com o fim de cada um, como se eu estivesse sabendo o fim da estória de um amigo rs.
Ri horrores com a mamãe Walsh e com a Helen - o livro dela continua sendo o mais esperado de todos - e suspirei horrores com o final do livro, fiquei pensando se eu tiraria o caracol do pára-brisa de alguém rs.
É uma leitura agradável e recomendada, ainda que Maggie fique remoendo as coisas tempo demais e encha o saco, dificultando o "amor à primeira vista" para com a estória, todo mundo foi assim um dia, e por isso me permiti gostar dela.

Fernanda 05/04/2011

Amei a Maggie!
O terceiro livro da família Walsh (o quarto que li, li todos fora da ordem) é tão bom quanto os anteriores. Maggie, a certinha da divertidíssima família Walsh mostra que não é tão certinha assim. É uma pessoa sensível, humana, que cometeu erros.
Ao ler a sinopse pode-se ter a errônea impressão de Maggie é uma mulher convencional que em determinado momento surtou e resolveu mudar de vida em Los Angeles. Não é nada disso. A personagem é super coerente. É uma mulher magoada, que tenta esquecer suas tristezas enterrando-as bem fundo (quantas vezes também não tentamos fazer isso?) e esquecendo que o passado só é superado quando confrontado.
Amei Maggie e sua história! Mais uma vez Keyes provou que é uma excelente autora. Seus livros abordam temas complexos de forma leve e sensível. Recomendo muito!

Carol 13/03/2011

Los Angeles é delicioso, e Maggie é uma mulher e tanto.

Marian Keyes nos dá de presente uma grande amiga a cada livro escrito, dá vontade de você entrar na trama e participar do hilário cotidiano da família Walsh, sempre tive vontade de conhecer Los Angeles e lendo esse livro a vontade triplicou, mas eu queria conhecer a cidade juntamente com a Maggie e cia.

Maggie vê seu casamento desabar e ao se separar vai passar 1 mês em Los Angeles, onde aprende sobre o mundo do cinema, atores fracassados, autores desesperados por uma aprovação em seus roteiros, sobre a arte de se abrir novamente e tentar amar, sobre vencer o preconceito ao homosexualismo entre tantas outras coisas...

Um livro delicioso, com um humor impecável e situações tão tão tão presentes no nosso dia a dia que parece que iremos aparecer como personagem na próxima página virada!

Bit 10/03/2011

Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor - Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão!

Samyta 02/03/2011

As Walsh continuam ótimas!
A príncípio, pensei que eu não iria gostar desse livro, porque lendo "Melancia" e "Férias" não simpatizei com a Margaret. Mas, acontece que Marian Keyes tem o dom de narrar suas huistórias de uma forma tão pura e simples, tão cativante, que não tem como não se identificar (pelo menos na minha perspectiva).

A história da "irmã certinha" contada de sua própria ótica nos mostra que nem tudo é o que parece... Ou é. rs

Com a marca registrada de Marian, esse é mais um de seus livros divertidos, leves, engraçados, românticos... no melhor estilo Chick-lit.

ADORO e super recomendo!

Angela 03/02/2011

Los angeles - Marian Keyes
Ser uma santa na família Walsh não pode ser descrito como um desafio muito difícil visto o histórico dessa família, com Claire e Rachel, mas sim, Maggie Garvan... ops Walsh é sim a santinha da família Walsh.
Mas o que será que acontece com Maggie, ela se cansou desse rotulo, cansou de andar nos trilhos, foi para Los Angeles?
Sim... Los Angeles, a terra onde todos ACHAM que são famosos, onde cada passo dado deve ser analisado, onde todos são mais magros que as palmeiras das calçadas.
Maggie achava que estava mal por estar bebendo suas lentes de contato, porem em Los Angeles e começa a usar creme de hemorróidas para olheiras, e usa meia calça na cabeça. Será que ela vai se encontrar nesse local, e vai conseguir descobrir o que realmente ela é?

Eu adoro a Marian Keyes, e em especial adoro a família Walsh, para quem não leu os outros, (Melancia, Férias e depois de Los Angeles leiam Tem alguém ai?), please, leiam são adoráveis e engraçadissimos.
Em especial Los Angeles, não foi um dos meus favoritos, mas tem cenas muito engraçadas, protagonizados, claaaaaaaro, por ninguém menos que Mamãe Walsh. Nesse livro foi onde eu vi que Mamãe Walsh se superou, eu amo ela e Helen.
Não sou como Helen nem de longe, mas adoro seu jeito autoconfiante e seu sarcasmo cruel e adoraria ter uma irmã como ela.
O que mais gosto em seus livros são os finais, coisas que podem acontecer com qualquer um, ah e também adoro os homens, todos lindos e românticos. Fico apaixonada por todos, mas Luke e suas calças apertadas ainda é o meu favorito.
Depois de ler outros livros da Marian, não na ordem correta de suas publicações, pude perceber que ele começou uma nova fase de sua escrita nesse livro, o de voltar no passado e mostrar fatos importantes. Aconteceu o mesmo com é Agora ou Nunca.
Enfim, não deixem de ler, episódios como da Meia-calça, Disneylândia e Dona Sukita valem muito a pena.

Tamíris 31/12/2010

Mais uma aventura da família Walsh
Uma das cinco irmãs Walsh, Maggie, tem uma crise em seu casamento e decide sair de casa e ir para a cidade do cinema, LA, passar algumas semanas com sua melhor amiga Emily, que é roteirista e conhece muita gente famosa, Maggie sempre foi a certinha da família, a única que seus pais de orgulham por nunca ter dado dor de cabeça, mas em LA decide ser uma garota porra louca e fazer o que nunca havia feito, dormir com um cara no primeiro encontro e também com uma garota linda, mas ela não nasceu para ser má, afinal sempre acaba se dando mal e descobre que seu marido é afinal o grande amor de sua vida.

Jullyane 22/11/2010

contém spoillers
Adorei o livro da Maggie, saber que ela não é tão santinha como todo mundo pensa foi um alívio, rs! Achei tão lindo algumas coisas do relacionamento dela com Garv,tipo as escovas de dente que um prepara pro outro, o fato dele saber tudo sobre o relacionamento dela com o Shay, o aborto e até mesmo pelo desejo secreto dela por mulheres e ainda não acusá-la. Nos outros livros, a visão que as irmãs tem dele é de alguém preconceituoso e bitolado, o que não é verdade de forma alguma. Comecei a torcer por ele na metade do livro!

Achei mto bacana a temática 'aborto' q a autora colocou no livro, pois tenho certeza que mtas pessoas se identificaram, tanto alguém que já tenha feito um ou quem tenha tido um sem provocá-lo. Afinal de contas, quem passou pela situação sabe exatamente como é complicado (não estou dizendo que eu já tenha passado, rs, mas sou mto sensível a esses assuntos).

Gostei tbm do fato da Maggie decidir ser mãe, esposa e o q bem entender e não 'porra-louca' só pra provar pro mundo.

Livro mto mto bom! Marian Keyes sempre nos surpreende.

Lana 07/11/2010

Eu gostei muito desse livro. Ele é um pouco triste no começo, engraçado no meio e emocionante e lindo no fim. Maggie resolve se separar do seu marido e volta para a casa dos seus pais, a família Walsh. Pra quem já leu algum outro livro da Marian Keyes com essa família, sabe que pode esperar muitas loucuras e gargalhadas. Mas enfim, depois de passar dias se lamentando pelo fim do seu casamento, ela resolve ir para Los Angeles, se hospedar na casa da sua amiga de infância, Emily. E chegando na Califórnia, tenta dar uma de "porra-louca", como ela mesma se descreve em um momento da história. Mas a Maggie sempre foi a mais certinha das 5 irmãs Walsh. Confesso que quando ela era citada nos outros livros, eu achava que ela chegava a ser chata de tão santa, como a descreviam. Mas nesse livro eu percebi, e ela mesma tenta mostrar isso várias vezes pra todo mundo, que ela não é tão sem sal como todos pensam. Ela apenas não é tãoooooooo louca como as suas irmãs! Então, depois de fazer algumas loucuras, e até algumas escolhas estranhas, ela percebe que apenas precisa virar algumas páginas da sua vida para conseguir ir em frente. Mas para isso, precisa se livrar de algumas mágoas e ate entender porque realmente o seu casamento acabou. Entre as maravilhosas praias da Califórnia(que eu imagino né), o mundo a parte que é Los Angeles, onde tudo gira em torno do cinema e da aparência das pessoas, os novos amigos que ela encontra , as decepções que ela tem e as descobertas que faz dela própria, temos uma história cativante, como só a Marian sabe proporcionar! Recomendo!