Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Malu 25/07/2023

Interestelar
Chorei quando dava e no tempo restante tentei me valer um pouco do meu conhecimento de física (não tenho conhecimento de física

Carol 08/06/2022

Um ótimo livro sobre viagem espacial e relatividade do tempo. Apesar de ter umas partes teóricas complexas, a leitura foi muito fluida.

Nic 16/12/2022

Empolgante
Mais um belíssimo livro grátis no Amazon Prime.
Incrívelmente o filme veio primeiro e depois o Greg romantizou o roteiro de Jonathan e Christoffer Nolan, não assisti o filme, mas só o livro em si é muito bom e empolgante, misturando muita ciência física e ficção científica.
Resumidamente, a vida na Terra estava fadada a terminar, desta forma, missões foram lançadas a fim de procurar novos locais para o ser humano povoar e não deixar a raça humana acabar.
"Amor é a única coisa perceptível que transcende as dimensões de tempo e espaço". Pág 152
"Uma viagem para o desconhecido exige improvisação, robôs não podem improvisar bem porque não é possível programar o medo da morte. O instinto de sobrevivência é nossa maior fonte de inspiração". Pág 186
"Terceira lei de newton - a única forma que os seres humanos encontram para chegar a algum lugar é deixar alguma coisa para trás". Pág 227

Mano nico 06/01/2022

O fantasma
[...] fúria...fúria, contra a luz que ja nao folgura. [...]
Assim termina o bate papo da Srta.Brand e seu pai, não é totalmente necessário contar sobre a trama do livro, porém, facilitara o entendimento.
Interestelar consiste em um cenário que se passa no futuro onde Cooper, um experiente ex-piloto da NASA e engenheiro vive num planeta Terra calamitoso, aonde imensas tempestades de areia afetavam o mundo, não é só ficção sendo retirado de um documentário chamado "The dust bowl", destruindo plantações e tornando o mundo num lugar cada vez mais agropecuário, devido a necessidade de fazendeiros.
Cooper tem uma filha que é tão doida quanto o pai, nao aceitando se limitar a ciência, mas sendo ainda assim limitada por ela, pois a ciência poucas cenas mais tarde explica que nao existia um fantasma, mas sim uma anomalia gravitacional que deixou uma mensagem escrita em poeira, uma coordenada que levava para a NASA, que fazia pesquisas sobre as plantações, quando morreriam, quanto seria capaz de produzir...muitos esperimentos, inclusive o de salvar o planeta terra.
Eles precisavam salvar a população do planeta, mas nao era tão fácil quanto parecia, se é que isso pode ser fácil...

Quem fez a mágica do filme para o livro foi Keyes, que romantizou a obra.

O livro vai além de seu principal objetivo quando lhe apresenta o amor como algo observavél, poderoso, que se torna metafísico, que transcende o espaço tempo e mesmo que nao entendemos devemos confiar, mostrando as 5 dimensões.
Simplesmente uma obra de arte.
todos devem ler
ginny 06/01/2022minha estante
concordo de mais esse livro é incrível

ginny 06/01/2022minha estante
voce pode ser pobre de marre

Mano nico 06/01/2022minha estante
meu deus

ginny 06/01/2022minha estante
nicolas vdd que vc levou cristal ontem pro boliche pra fazer eu perder

Mano nico 06/01/2022minha estante
achei q o segredo duraria mais tempo...

carolstanisck 07/01/2022minha estante
vdd mano nico concordo

carolstanisck 07/01/2022minha estante
vc ia perder de qualquer jeito gionavis

Mano nico 07/01/2022minha estante
obrigado vasco

Henggo 10/02/2022

Deliciosamente confuso...
Emocionante ver como um roteiro cinematográfico se desdobrou em um romance literário emocionante. Não, não é um livro fácil.

A complexidade da Física Quântica, modelos matemáticos, Química, Astronomia, tudo foi jogado aqui. Contudo, assim como a gravidade que transcende o espaço-tempo, a arte transcende as barreiras de complexidade. Sim, este é um livro inspirador. Um olhar para o futuro que nos abraça no presente.

Talvez eu tenha sido influenciado por ter lido com a soundtrack do filme. Talvez... Mas digo: foi uma experiência completa.

Eu nunca tive uma oportunidade assim. Normalmente, lemos livros que em algum momento viraram filmes. Aqui, no caminho contrário, é um outro olhar, um abraço diferente.

Não se preocupe: ainda é um abraço.

Por vezes, áspero, braços estranhos, sem explicação; forte demais, apertado ao ponto de sufocar e deixar a sensação de "o que está acontecendo? Não entendo nada...". Sim, um abraço.

E enquanto"Interestelar" nos abraça com sua esquisitice, ele sorri e diz: "Para seguir em frente, você deve deixar alguma coisa pra trás." E vai embora para a infinitude das memórias.

Este é um livro sobre nós.

Felipe 28/03/2021

Livro OK
Não esperava muito dessa leitura, e realmente não foi nada de mais. Os melhores momentos foram no espaço, mesmo nos outros planetas descobertos, não achei nada extraordinário. A título de comparação, achei os planetas de "A máquina do tempo", infinitamente mais interessantes que esses aqui presentes.

A respeito dos personagens, não senti empatia por nenhum deles. Os momentos na Terra foram bem chatos de acompanhar. Valeu para sair um pouco da minha zona de conforto de livros lidos, mas já estou voltando pra ela de novo ?

Aline ig @escape.abacharel 12/12/2022

Maravilhoso!! Um dos melhores desse ano!
Imagine que o planeta Terra não é mais habitável para nós. As condições para a vida, seja plantas, animais ou mesmo a vida humana, não são mais favoráveis, uma vez que as tempestades de poeira ocorrem com bastante frequência e a produção de alimentos foi severamente prejudicada, pois as plantações foram tomadas por pragas. Esse é o cenário de Interestelar.

Os exploradores, que agora são poucos, pois a sociedade prega que estudo não é importante (o importante é se dedicar à lavoura e às plantações, porque tudo está morrendo, pouquíssimos alunos são selecionados para frequentar a faculdade, a maioria dos alunos acabam sendo designados para cuidar das fazendas), tais exploradores terão que tomar uma decisão importante: sair da Terra e explorar o espaço, em busca de outros planetas que sejam habitáveis para os seres humanos. Mas as chances mais prováveis (que são três planetas) estão fora do nosso sistema solar.

Aqui, o livro retrata de forma fiel o que aconteceu no filme. E falo ser fiel ao filme, porque esse foi um dos poucos casos em que o livro foi escrito depois do filme. A novelização para o formato de livro foi feita por Greg Keyes, autor de ficção científica. E Christopher Nolan e Jonathan Nolan foram os roteiristas.

Eu gostei muito de ler esse livro. Foi simplesmente maravilhosa a experiência! Mesmo sendo basicamente o roteiro do filme, eu senti que ouve umas explicações a mais. A narrativa é super fluida.

Para os amantes de ficção científica, vocês vão amar esse livro! Além do Sci-Fi, devo dizer que a relação entre o Cooper e a Murph é muito linda!

Recentemente li 2001 - Uma odisseia no espaço e senti que houve algumas referências escondidas em Interestelar a essa grande obra. Ambas as obras são Sci-Fi’s de qualidade!

Por último, tenho que dizer que essa edição da Editora Gryphus está maravilhosa. A capa, a diagramação, tudo está perfeito! Foi um dos melhores livros que li em 2022!

site: https://www.instagram.com/p/CmE4o9DLq9G/?igshid=YzdkMWQ2MWU=
AndrA64 12/12/2022minha estante
Ahhhh

Eu quero muito ler esse livro

Aline ig @escape.abacharel 13/12/2022minha estante
Você vai amar! Leia sim

Jothamon 10/02/2023

Além do tempo
Um livro sobre a tentativa de descobrir novos mundos que possam ser habitados pela humanidade, pois a Terra está passando por tempestades de poeira que destrói todo tipo de vegetação.
Além disso, a leitura é maravilhosa, trazendo momentos de extrema alegria e medo.
Ainda traz elementos sobre a exploração espacial e como os cientistas e agricultores são separados nesse novo cenário mundial.
Também possui uma escrita simples e envolvente, deixando o leitor perplexo em muitas situações, pois certas escolhas são muito difíceis de serem feitas.
De toda forma, uma leitura bem ampla, cheia de obstáculos e surpresas, além de muitas descobertas.
Somado a tudo isso, há elementos que fogem da ciência e são bem abordados durante toda a leitura, colocando o humano em foco.
Descoberta. Medo. Decisão. Exploração.

MarianaCota 14/04/2022

Ótimo livro, sai igual saí do filme quando vi da primeira vez, com crise existencial.
Bom que o livro conta algumas coisas com mais detalhe que o filme e me fez entender melhor o final confuso e rápido do filme.

Nati Gaiewski 06/09/2021

Se algo pode dar errado, vai dar
Minha primeira leitura de ficção científica. Pensei que não me cativaria a ideia de permanecer em outro planeta ou galáxia mas o que realmente me incomodou foi que, ao invés de estudarem como parar a praga que assolava a Terra, eles decidiram que era melhor fugir. Eu entendo que sendo baseado em um filme tem que se manter fiel ao roteiro, apesar disso percebi que as cenas passavam rápido, não tinha aquela sensação de constante companhia, observando os passos dos personagens, faltando a prosa. Notei que, mesmo o protagonista sempre mencionando seus filhos, não havia um grande sentimento entre eles. E o fato de se referirem aos humanos sobreviventes como se fossem pessoas de todo o mundo, culturas e etnias mesmo sendo só estadunidenses era angustiante. Ainda com todos esse fatores que me irritam adorei a obra, explorando tantas possibilidades que nos parecem loucura porém não são tão inconcebíveis.

Pedro3425 13/10/2021

O livro é bom, porém...
o livro é bom, a escrita eu achei muito boa, e as explicações achei que foram melhores do que as do próprio filme, só não dou 5 estrelas pq em certos momentos o livro esquece que ele é um livro e faz uma releitura igual à do filme, tendo 2 núcleos acontecendo simultaneamente, ou quando colocam uma "narração" para simular o do filme(tipo na contagem regressiva, na transição da parte 1 para a 2, ou no epílogo)
Mas de resto o livro é perfeito

Insta: nillo_lima 16/02/2022

Desafiador
Após assistir ao filme... Constei que não entendi nada hahaha. Decidi então ler este livro. Fiquei surpreso, pois descobri que o livro foi feito após o filme, e portanto são idênticos.
Falando do livro solitariamente, adorei. Consegui entender as teorias postas a narrativa, e conclui que este livro ajuda muito. Recomendo para todos que queiram entender mais profundamente a história.
Dani 17/02/2022minha estante
"Constei que não entendi nada" kkkkkkk

Insta: nillo_lima 17/02/2022minha estante
Kkkkkk

Santos 14/04/2022

Exige concentração
A princípio a narrativa parece ser um pouco densa, mas a medida que vai ganhando volume o autor nos brinda com um enredo que mistura mistério, ação e tensão psicológica. Por se tratar de uma ficção científica os termos técnicos exigem um pouco de concentração,mas nada tão exagerado. O autor nos conecta de forma direta e, em questão de segundo, com os personagens rompendo com uma distância de milhões de anos luz... Gostei super indico...

Niiwii 21/12/2022

Uma nova maneira de ver Interestelar
Interestelar, criado por Christopher e Jonathan Nolan, para estreiar nos cinemas em 2014, é adaptado neste obra, passando pela romantizacão - processo para virar um livro - por Greg Keyes, foi lançando em 2016, conta a estória do filme de ficção científica mais conhecido e clamado da atualidade.
A estória se passa no futuro, em que a terra está completamente desestabilizada, diversos desastres ocorrem e as pragas rondam o mundo e plantações, então, Cooper, é convocado para uma missão para salvar a humanidade.
Em síntese, a romantização é totalmente fiel ao roteiro do filme, todas as descrições de cenas são idênticas, transparecendo o que se passa além dos sentimentos envolvidos. Os conhecimentos por parte física também são escritos de forma totalmente compreensível para todos.
Em conclusão, este livro é uma ótima opção para quem deseja ver interestelar de outra forma, a linguagem é simples, descritiva e empolgante como o filme. Os personagens são fiéis e mantém as mesmas personalidades. É recomendado para todos os públicos.

Paulo Henrique 04/02/2023

O filme é ótimo, o livro é a transcrição do filme.
O filme é ótimo, o livro é a transcrição do filme. Nada a mais, nada a menos.
Duas coisas me incomodam na história: a facilidade com que Cooper deixou a familia para trás, e cientistas falando em ter fé.