Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

naretes 23/07/2024

Infantojuvenil
Definitivamente a história não é tão envolvente e bem escrita quanto eu lembrava após ter lido o livro durante a adolescência. Apesar disso, a narração do e-book feita por Ícaro Silva é perfeita, fez valer a pena a decisão de revisitar a saga.

alana473 22/07/2024

Gostei bastante de conhecer um pouco mais o voldemort. doeu bastante a partida do dumbledore, amava ele. mesmo sendo um livro curto, demorei um pouquinho lendo, quase entro em uma ressaca literária

MwLzz 23/07/2024minha estante
??????????

Brianmayfr 22/07/2024

Adolescência em um ano.
É basicamente chuva que vai dar origem à tempestade que é o próximo livro.

O pra mim, o ponto principal do livro foi a vida pessoal deles. A adolescência deles praticamente inteira foi aqui. No quarto livro, além de eles ainda estarem mais novos, o foco deles estava todo no torneio, no quinto eles tavam extremamente estressados com tudo acontecendo. Esse livro foi menos turbulento, então eles puderam mais realmente viver.

Eles realmente foram adolescentes, tiveram paixões de adolescente, decepções de adolescente, brigas de adolescente... Já bem maduros em relação ao mundo, mas ainda muito imaturos em relação aos seus próprios conflitos internos e externos.

Mas nem só de tipicidade adolescente é feito esse livro!
Também tem desafios maiores, coletivos. Situações já mais inusitadas, claramente uma preparação pra um final definitivo de uma vez por todas.

Gostei do livro, icônico.

Izabela 21/07/2024

Várias cenas foram melhores no livro. Principalmente de Harry e Gina. É bom saber de detalhes que não estão no filme.

Angelynafer_ 21/07/2024

Um dos meus livros favoritos da saga, mtoo bomm! Maravilhoso, tirando o falecimento do nosso querido!? #lutoDumbledore

Tauane 20/07/2024

Meu livro favorito da saga, foi muito interessante ver mais as coisas do passado do Voldemort e a perspectiva do Dumbledore.

vavs 20/07/2024

O melhor da saga
Ler esse livro me deu a mesma sensação de quando eu como minha comida preferida.
Essa saga faz eu me sentir em casa e com uma sensação de nostalgia tão gostosa. Eu sou muito fã disso não tem como.
Sobre a história, eu achei que de todos os livros é o mais rico de detalhes e o mais esclarecedor no quesito Harry e Voldemort, principalmente.
Não me canso de elogiar a escrita da JK que apesar de não ter um caráter admirável com certeza sabe escrever para hipnotizar alguém.

LaAs.Sauer 20/07/2024

?Neste pesadelo não haveria despertar, não haveria sussurro tranquilizante no escuro dizendo-lhe que, na realidade, estava seguro, que era tudo sua imaginação; o último e maior de seus protetores morrera, e ele estava mais sozinho do que jamais estivera?

Esse livro foi muito esclarecedor.. Finalmente pudemos conhecer a história do Lorde das Trevas em sua essência. Também pudemos conviver mais com o extraordinário professor Dumbledore, que se mostrou muito mais presente neste livro do que em qualquer outro.
Infelizmente acabei o livro sem muitas palavras, pois o final foi extremamente triste. Mas Harry é forte e sei que ele vai se vingar por todos os que ja se foram até aqui.

rhay 20/07/2024

Nostalgia?
Harry potter e o enigma do príncipe é sem dúvida o meu livro favorito de harry potter (até o momento, pq o último foi o único que ainda não li) mas depois de quase afundar com ordem da fênix (pior livro na minha opinião) que eu achei arrastado, enigma do príncipe foi super rápido de ler, me envolveu super, e apesar de eu já ter lido em 2021, não me cansou em nenhum momento.
Acho lindo as frases (especialmente a do dumbledore) nesse livro. Sinto muita falta de ver harry potter como antigamente e apesar de ter me afastado da saga sempre vai ser uma das minhas favoritas e o motivo pelo qual comecei a ler??

PedroE 19/07/2024

Curiosamente esse é o filme que menos gosto (sim! Assisti aos filmes antes de ler.) mas se tornou meu livro favorito da saga, história envolvente, bem desenvolta, suspense na medida e muitas reviravoltas e descobertas.

Thálita 19/07/2024

O mais triste
Esse é o livro mais triste da saga.
Mesmo já tendo assistido o filme.
Me espantei com a maldade de Snape.

Fenner King 18/07/2024

E o que virá a seguir? Obviamente a cabeça fica a mil, criando vastas teorias, mas creio, que o pior de tudo, no final, é pensar que falta apenas um livro para terminar a saga.