Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Delgado314 07/05/2024

Review
Ok, não esperava por isso, de longe o melhor livro, pena ja ter visto os filmes e saber (beeeeeeem +/-) o que vai acontecer

Jessica 07/05/2024

Gostei muito
Ainda tô me acostumando que eles estão crescidos. Gostei das descobertas e como a autora foi amarrando os pontos desde os primeiros livros. Agora quero terminar logo pra saber o que acontece no final.

Joao366 06/05/2024

VC PIDE PARAR DE MATAR TODOS OS PERSONAGENS J.K????
O livro conta a história de Harry Potter, em seu 6° ano em Howgwarts, agora com Voldemort vivo e ativo. Narcisa e Belatriz, respectivamente mãe e tia de Draco Malfoy proucuram Severo Snape com intuito de conseguir proteção a Draco, devida a missão que ele recebeu, que não é nos mostrada qual seria. Harry escuta Malfoy conspirando com Borges e resolve investigar.
Como no livro anterior, nos é apresentado vários problemas e mistérios, muitos deles sem solução durante grande parte do livro, o que fez com que eu não me prendesse muito nele.
O livro é bem interessante, mas, para mim, não apresenta pontos destaque, nem positivos nem negativos.
Recomendo bastante, leria de novo.

Mânica 06/05/2024

Depressão, Adolescentes com T e a Wikipédia do Valdemort
Já vi muita gente que odeia esse e minha conclusão é: vocês não sabem ler mesmo
muito bom cada detalhe cada ponto que se interliga no outro eu achei é muito foda
quase um ano que li isso e tô fazendo a resenha agora e ainda lembro das coisas, marcou.

luto dumbledore, quem te odeia não te entende

Jennyfer.steffany 06/05/2024

Saga Harry Potter Opinião
O segundo livro mais horrível da saga na minha opinião,a única coisa que gostei foi do romance porque eu amo a ginny,odiei o final e a cena do banheiro com o Harry e o Draco!

JottaPeh 06/05/2024

O mestre finalmente caiu diante a morte e os garotos, agr se tornam homens e mulheres sem olha para trás agr seguindo em frente ao perigo maior...

Caroliny 05/05/2024

Uma leitura surpreendente
Arrisco a dizer que esse é um dos melhores livros da saga. Ao contrário dos anteriores, a introdução desse não foi tediosa e o seu final não foi ?corrido?. O livro manteve o seu ritmo do começo ao fim e dando explicações a muitas questões que no filme não tem (como sempre).

E sem falar que o final, me surpreendeu muito e me deixou muito emotiva.

Julioctf1 05/05/2024

Avanços na jornada do herói
?Harry Potter é o Enigma do Príncipe? é o sexto livro da saga e serve como um farol tanto para os leitores quanto para os personagens, delineando a direção que a narrativa tomara. Ao contrario dos volumes anteriores, que indicavam claramente o retorno a Hogwarts como o ponto de partida para a próxima aventura, este livro apresenta um cliffhanger que nos deixa ansiosos pela próxima etapa, enquanto também enriquece as histórias pregressas do protagonista.

Esse livro traz momentos cruciais para a trama, nos quais observamos a evolução de Harry na jornada do herói. Ele atravessa o arquétipo da conexão com a figura paterna, conferindo significado as suas experiências passadas e impulsionando-o nas provações mais difíceis. Além disso, no desfecho, ocorre sua apoteose: munido do conhecimento adquirido na aventura o personagem reconhece seus aliados e adversários e se prepara para os desafios vindouros.

Paralelamente, as questões amorosas entre os personagens, presentes desde o livro anterior, adicionam uma camada de identificação e empatia, ao refletirem as frustrações e motivações típicas da idade.

Para mim, ?Harry Potter e o Enigma do Príncipe ? rivaliza com o quarto volume como meu favorito da franquia. Enquanto o quarto expande o universo, este estabelece uma linha narrativa que conecta os eventos passados e aponta para o futuro. Além disso, é uma leitura cativante, que mantém o leitor envolvido a cada página.

ATHOS 05/05/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Uma Jornada Mais Sombria e Intrigante

Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", o sexto livro da saga épica de J.K. Rowling, mergulhamos em um ano repleto de mistérios, segredos e perigos crescentes. O mundo bruxo se encontra em estado de alerta máximo, com Voldemort e seus Comensais da Morte ganhando força e aterrorizando a comunidade mágica.

Harry retorna a Hogwarts para seu sexto ano, ansioso por desvendar os segredos por trás da ascensão de Voldemort e encontrar maneiras de detê-lo. Ele recebe aulas particulares com o Professor Dumbledore, explorando as profundezas da magia das Artes das Trevas e se aproximando cada vez mais da verdade sobre a profecia que o liga ao bruxo das trevas.

Ao mesmo tempo, Harry se depara com um livro misterioso repleto de anotações e feitiços poderosos, pertencente ao enigmático "Príncipe Mestiço". Com a ajuda dessas anotações, Harry aprimora suas habilidades mágicas de forma impressionante, mas logo descobre que nem tudo é o que parece.

**Um enredo envolvente e cheio de suspense:**

Rowling tece uma narrativa complexa e intrigante, tecendo mistérios dentro de mistérios e pistas sutis que prendem o leitor do início ao fim. A autora explora temas mais sombrios e maduros, como a morte, o amor e a traição, preparando o terreno para o clímax épico da saga.

**Desenvolvimento de personagens:**

Nesta etapa da história, presenciamos um amadurecimento notável em Harry e seus amigos. Harry se torna mais confiante e determinado, enquanto Rony e Hermione demonstram sua lealdade e bravura em momentos cruciais. Novos personagens também são introduzidos, trazendo novas perspectivas e desafios para a história.

**A magia da escrita:**

A escrita de Rowling continua impecável, transportando o leitor para o mundo mágico com riqueza de detalhes e descrições vívidas. A autora consegue criar uma atmosfera envolvente e emocionante, alternando momentos de humor, suspense e ação.

**Um livro imperdível para fãs da saga:**

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é um livro essencial para os fãs da saga. A história se torna cada vez mais complexa e emocionante, preparando o terreno para o confronto final entre Harry e Voldemort. A leitura é envolvente e imperdível para quem busca se aventurar mais uma vez no mundo mágico de Hogwarts.

**Recomendação:**

Recomendo este livro para todos os fãs de fantasia, aventura e bruxaria. A história é envolvente e emocionante, com personagens cativantes e um enredo repleto de mistérios e suspense. "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é uma leitura imperdível para quem busca se aventurar no mundo mágico de Hogwarts.

**Pontos positivos:**

* Enredo envolvente e cheio de suspense
* Desenvolvimento de personagens notável
* A magia da escrita de J.K. Rowling
* Um livro essencial para fãs da saga

**Pontos negativos:**

* Pode ser um pouco lento no início para alguns leitores
* Aborda temas mais sombrios e maduros

Angela267 04/05/2024minha estante
Siiiiim. Chorei muito nesse livro, a sensação que dá é que realmente tem muitos perigos por vir. Muita tensão.