Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Gabriela2597 01/05/2024

O jogo agora está posto na mesa?
O sexto livro da saga acaba de desbancar a Ordem da Fênix do meu ranking de preferidos. O Enigma do Príncipe começa num cenário caótico, de incertezas e desesperança; e já adianto que pouca coisa vai mudar? Apesar das mudanças no Ministério da Magia, algumas coisas não mudam nunca. Mas, não diferente dos outros anos, Harry tem seus fiéis amigos com quem contar, e agora, mais do que nunca, com a presença constante de Dumbledore. As aulas que Harry passa a ter com o diretor constroem os pontos principais da trama, e a cada encontro uma nova informação do passado é esmiuçada. Isso por si só já faz jus ao porquê esse livro merece o título de melhor da saga (até agora pelo menos). A riqueza de informações do passado de Voldemort, que ajudam a compor todo o contexto da história que está se passando na atualidade, é essencial para a gente entender e continuarmos até a última página da história com sensação de quero mais. As cenas de humor, de romance, de mistério e principalmente de drama, fizeram valer cada página do livro!

Ianny.Elissa 30/04/2024

Mãos mais experientes
Como esta na reta final, essa história é mais uma continuação dos eventos, com uma adição de coisas novas. O Harry evoluiu muito nesse livro, esta amadurecendo, é meu filme favorito mas não o livro

Bruno1107 30/04/2024

"Você se atreve a usar os meus feitiços contra mim, Potter? Fui eu quem os inventei: eu, o Príncipe Mestiço!"
Harry Potter e o Enigma do príncipe é o sexto livro da Saga Harry Potter, publicado no ano de 2005 e escrito por J. K. Rowling

Após o escândalo do Ministério da Magia, agora é comprovado que o mundo bruxo está sob iminente guerra. Harry Potter retorna a Hogwarts com seus amigos e, logo, já suspeita de atitudes estranhas vindo de outras pessoas. Com os perigos que rondam o castelo, Dumbledore está focado em enfraquecer Lorde Voldermort, para assim poder exterminá-lo à chegada da batalha final, e Harry se envolve completamente no assunto.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe serve como um preparativo para o seu posterior. Com isso, o livro mergulha na intensidade e o horror e mostra a nós, leitores, o quão sério esta saga se tornou. Desde o princípio, estava tudo sendo articulado, e isso vem por parte do fascinante trabalho da autora.

J. K. Rowling consegue traduzir os sentimentos de Harry Potter com excelência. Com uma fantástica escrita, muito mais amadurecida após tantos livros, fecha pontas e cria outras muito bem. Nada é por acaso.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um excelente livro. Personagens bem desenvolvidos, ações necessárias e muita tensão; esses são alguns pontos fortes desta admirável obra.

Thamy 29/04/2024

Releitura
Nossa eu amei essa releitura! O Harry tá bem menos chato que o livro anterior. E eu consegui perder o ranço pela Gina! Na verdade a Gina dos livros é incrível! Meu ranço era por conta dos filmes o que alterava minha leitura.

Beatriz3345 29/04/2024

O filme conseguiu estragar tudo desse livro maravilhoso que para mim é o melhor da saga e o que mais me prendeu,enfim,incrível

Cássia 28/04/2024

Poxa, chorei demais
Saber o que ia acontecer não me privou de chorar horrores (principalmente porque o mencionavam toda vez nos últimos capítulos). No livro anterior se o Harry tivesse ouvido a Hermione talvez seria poupado uma morte, mas dessa vez não ouviram o Harry e não sei se seria poupado essa. Apesar que sei o que irá acontecer adiante, mas ainda é tão triste.

Larissa.Naielly 28/04/2024

As primeiras respostas para o mar Dr perguntas
Um livro que começa responder tantos questionamentos da série. Com flashbacks maravilhosos e importantes. Um desenvolvimento muito bom que mostra um instinto, até certo ponto, certeiro do protagonista. Sinto que os amigos deveriam ter-lhe dado ouvidos ou no mínimo o benefício da dúvida. Gostei particularmente do lado mais humano dos personagens com várias cenas de ciúmes e batalhas internas sobre sentimentos amorosos, mostrando um lado adolescente real dos personagens. Senti falta de mais aparições de personagens secundários importantes (Neville e Luna). Um desfecho final impressionante girando em torno da surpreendente decisão tomada pelo Snape. Sem dúvidas, como todos os outro, um livro maravilhoso que todos deveriam ler!

camilasabrinas 28/04/2024

Livro espetacular em todos os sentidos.
Mais uma vez J.K. me surpreendeu! (como pode essa mulher ter escrito Harry Potter!?.. mas vamos lá para essa resenha)

Provavelmente este livro é o melhor da saga. Harry Potter e Dumbledore trabalhando juntos para deter o Lorde das Trevas foi um dos melhores detalhes deste livro... Eu via uma conexão muito bonita em cada cena dos dois. A admiração e o respeito entre ambos era mútua.
Severo Snape (o famoso Príncipe Mestiço) foi grandioso e extremamente corajoso.... Dumbledore confiou nesse homem em todos os momentos, no entanto, Harry ainda não tem conhecimento sobre as verdadeiras intenções de Snape e não confia no mesmo (com razão).
Também vale destacar a história de Tom Riddle. Uma criança diferente das outras e que aos poucos foi se transformando em um dos maiores bruxos: Voldemort. Uma criatura que tem muito poder, mas como disse um velhinho muito sábio, lorde Voldemort não tem amor.
Há muitos detalhes que não existem na adaptação... Foi mágico ter lido.
O amor poderá vencer qualquer arte das trevas. A coragem poderá vencer qualquer arte das trevas.
Não só o trio de ouro, mas diversos outros... Juntos!

Essa saga é emocionante.... Não tenho palavras para descrever tudo que senti ao ler esse livro. Estou muito ansiosa pela série que será lançada pela HBO. Harry Potter é uma saga imortal.
AliJu 29/04/2024minha estante
Como ela pode ter escrito HP é minha pergunta constante, maior lixosa e ainda causa hate em nós que gostamos da história...

camilasabrinas 29/04/2024minha estante
Sim! Isso é muito triste e revoltante ?

Levi_Motta 28/04/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Estamos na reta final, então essa história é mais uma continuação dos eventos, com a adição de coisas novas é claro. sigo com a ideia de que esta saga funciona melhor como um livro apenas, aqui vemos uma evolução do Harry. se no livro 5 ele está muito mais chato do que nos livros anteriores, nesse ele está no processo de amadurecimento, até chegar no estágio de um outro Harry Potter de fato, é mais um ótimo livro da saga.

Gabriela.Forest 28/04/2024

Harry e Dumbledore trabalhando juntos para deter Voldemort
"As pessoas acham mais fácil perdoar os ouros quando estão erradas do que quando estão certas."

Nesse penúltimo livro da série, Harry e Dumbledore começam a busca por maneiras de deter o lorde das trevas, desenterrando antigos segredos e visitando as memórias coletadas por Dumbledore ao longo dos anos para conhecer o passado do seu maior inimigo.
Harry começa a perceber que sua jornada não será nada fácil, mas que tem pessoas importantes ao seu lado e que estarão com ele até o fim.

Toninha 28/04/2024

Simplesmente incrível. Acho que foi o livro da saga que mais mexeu comigo até agora, o ritmo da história, os acontecimentos, a escrita, as cenas, tudo muito bom. Ansiosa para ler o próximo.

sahyio 27/04/2024

Sinceramente, não gostei tanto desse livro comparado aos outros, achei levemente chatinho, mas no geral não deixa de ser bom. Rolou muita coisa importante pra história e agora parece que é só ladeira abaixo. Espero que o último livro seja melhor, estou ansiosa pra ler o desfecho da história.

Gabriel 26/04/2024

Até então, o meu favorito!
Uma peculiaridade de enigma do principe é que no meio dr todo caos, morte, medo e tudo de ruim, o livro tem espaço para vários amores se desenrolarem.