Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Goulart 21/01/2022minha estante
esse é o melhor livro da sagaaa

Gislene 19/07/2014

Avaliação
Eu avalio este livro como Bom tendendo ao regular. Embora tenha sido o livro que eu li mais rápido, ele não me empolgou, eu acho que ele traz informações importantes, acho também que a escrita da Jk aqui está inferior em relação aos outros livros, talvez seja só impressão minha, mas enfim. Vejo ausências importantes nesse livro. A trama do príncipe mestiço me diz coisas, mas precisa ser melhor detalhada eu acho (quero ver Snape no 7º livro, ele ainda deve explicações). No mais, creio que a autora acertou em seguir a máxima “A melhor maneira de vencer o inimigo é conhecê-lo”, aqui Tom Ridle nos é apresentado de uma maneira muito melhor do que no 2º livro aqui sim está bem feito e é por isso e só por isso que é bom e não regular. Confesso que esperava mais, contudo o livro cumpriu seu papel na história.
Gabriela 25/12/2014minha estante
Concordo com você, nesse livro parece que escrita caiu um pouco, sim. Achei que o mistério do Príncipe Mestiço foi muito pouco explorado, e a resolução foi super sem graça, ao meu ver. Porém, confesso que chorei com a morte de Dumbledore.

ana.lua. 19/04/2021

Eu acabei de terminar e não consigo parar de chorar. Esse livro foi o que mais ne impactou e recomendo mt!!!! Eu to amando
Lalyzzz 19/04/2021minha estante
Esse foi de longe o mais triste eu também chorei muito kkjkk

Duda | MiguriGeek 14/04/2021

É um livro que prende do começo ao fim.
Finalmente conhecemos a história de Tom Riddle...
A Gina dos filmes não chega nem aos pés da dos livros
Librar(y)as 14/04/2021minha estante
A Gina dos livros é tão perfeita q a dos filmes é um INSULTO

Mel 23/04/2021

Realmente enigmático
O título faz jus ao livro, porque é realmente cheio de enigmas e descobertas.
Temos o Príncipe Mestiço, que ninguém sabe a identidade, mas se mostra útil e ao mesmo tempo perigoso.
Temos diversas descobertas sobre Tom Riddle e Voldemort, trazendo uma nova perspectiva na luta contra o Lorde das Trevas e do papel de Harry em tudo isso.
Tem Draco e sua função no desenrolar de tudo isso, alguma exposição de suas motivações e contexto familiar.
E ainda tem todos as revelações amorosas, muito presentes nesse livro, trazendo ótimas (ok, nem sempre) surpresas e, às vezes, até um toque de humor.
Depois dos acontecimentos no Ministério da Magia é um ano escolar diferente para Harry e todos os outros, com olhares com novos significados, novas propostas de alianças e novos posicionamentos também.
Diferente do último livro, achei esse um pouco mais leve, apesar de tão carregado de segredos e descobertas. Li com bastante ânsia de descobrir e enteder tudo e cada nova informação e acontecimento era como peças de quebra cabeças se encaixando.
É claro que também tem sua parte mais sombria, com um desfecho que fica marcado na história, nos personagens e no leitor.
sosso 23/04/2021minha estante
ameeeei!

Marcieli 28/04/2021

Assim
Bom, porém no começo não estava com muita vontade de ler, porém terminei.
Mas depois da metade pro final é melhor.
yaya 28/04/2021minha estante
simm, tb achei

Januska 10/06/2021

ainda não superei
Socorro dona JK meu deus que ódio como fui me deixar ser enganada?!?! Eu já tinha levado um spoiler sobre O QUE acontecia, mas não sabia COMO acontecia. Enfim, já vou emendar o último livro com esse porque desisti da vida depois desse SOCO NA CARA que a JK me deu. Meu favorito da saga, fiquei mal, fiquei destruída e com muita raiva porque eu passava pano PARA QUEM FEZ O QUE FEZ. Favorito cinco estrelas e estou escrevendo essa resenha na força do ódio por isso não prestei atenção em pontuação etc.
Maygeek7 14/06/2021minha estante
Ainda passo pano pra ele. Kkkkk. Terminei o meu há dois dias e se quiser pode olhar minha resenha. Eu também sabia o que ia acontecer, mas confesso que chorei quando o mestre dos magos morreu

MusaFefeh 13/06/2021

Ameii este livro!! Com certeza ele está em segundo no meu ranking da saga. Ele, diferente dos outros livros, da as respostas e detalhes que não só o Harry pedia, mas nós tbm, finalmente esclarecendo as dúvidas e dando um vislumbre do que estar por vir no último livro!

Ps: Chorei muitoo.
Maygeek7 14/06/2021minha estante
É meu segundo preferido também kkk

Lua 09/06/2021

Porque gente?
Tô arrasada! Não sei nem o que dizer!
Só quero deitar na minha cama e chorar em posição fetal. ???
Emily99 10/06/2021minha estante
Não sabia que esse era triste
Medo KSKSKSKSJS
(Pfv não me dê spoiler)

Lorena1155 19/06/2021

Spoilers abaixo...
Apesar de ainda achar o Harry um porre e simplesmente não conseguir entender o que a Hermione viu no Rony (pelo amor de deus né, ele é engraçadinho e tal mas Hermione é muita areia pro caminhãozinho dele), esse livro foi o que mais me envolveu da saga. Adorei saber mais sobre o passado misterioso do Voldemort e não há como negar, é o personagem mais interessante dos livros. Dumbledore também é fascinante e não dá pra não derramar algumas lágrimas com sua partida. Estou ansiosa para finalmente encerrar esta saga...
escrivadocaos 22/06/2021minha estante
Harry porre kkkkk adorei

Sophis 28/06/2021minha estante
Aaaaaa eu tô lendo esse livro e é tão perfeito ?

Bia 14/07/2021minha estante
Muiiiito bom

sisi 20/08/2021minha estante
infelizmente, nos filmes a personalidade da gina é gostar do harry.

Maria Clara 15/08/2021minha estante
esse livro é tudo! Na minha opinião o melhor da saga

Ana Vitória 15/05/2021

Hp 6
Que livroooo!! Esse, sem dúvidas, foi meu preferido! Me prendeu demais na leitura e terminei pensando no 7° e último de harry potter.
Gostei demaissss e nem sei como escrever?
Boa leitura
thiago548 15/05/2021minha estante