Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Andylsz 21/09/2020

Com certeza o meu livro preferido da saga Harry Potter... Os sentimentos e a emoção de ler cada página desse livro é incrível.

Cami 07/05/2021

por ginny e romione eu dou minha vida graças à deus
Mais um ano escolar se iniciou e Harry já está cheio de expectativa. Esse ano vai ter aulas particulares com Dumbledore, além de ser o novo capitão do time de quadribol da Grifinória. Mas o que o deixou realmente animado foi começar a ser o melhor aluno das aula de poções, Potter encontrou ajuda em um livro com diversas anotações e feitiços, tudo que Harry sabe que o livro pertence ao príncipe mestiço.

Esse foi o melhor livro da série.
Conhecemos muito do passado do Lorde das Trevas e percebemos quão profundo ele é, o novo personagem é muito interessante, mas o melhor é o quanto esse livro é repleto de romance, temos Gui e Fleur prestes a se casar, Remo e Tonks se apaixonando, Romione finalmente percebem que tem sentimentos um pelo outro e Ginny acontecendo. O final é arrebatador, até caíram algumas lágrimas.
Thami Zambrano 08/05/2021minha estante
Um dos meus preferidos.

Cami 08/05/2021minha estante
um dos melhores livros, uma pena que o filme não seja tão bom quanto

Agnaldo 04/05/2021

Muitas mortes a sua volta
Achei magnífica a ideia das horcrux, os elementos de formação dos personagens e estou feliz e triste por estar chegando ao fim dessa grande obra prima da literatura.

m.dalri 01/07/2023

Que leitura incrível, rápida e fluida. A história é maravilhosa, me apeguei muito aos personagens. Super recomendo
SofiAlaggio 01/07/2023minha estante
n é atoa q é o melhor da saga( pra mim né)

naty.caldas 28/03/2021

Perfeito!! ??
Esse com certeza, até o momento, foi o livro mais emocionante da saga para mim! Foi incrível, a cada página ele ficava melhor! Enfim, perfeito!
Totti 28/03/2021minha estante
Eu estou chegando já no terceiro ato desse livro. Já estou ficando com o coração apertado pelo que vem. ???

psraissafreire 28/03/2021minha estante
É o meu favorito da coleção

hirna 28/03/2021minha estante
Muitas revelações nesse livro, adorooo ??

vick.books 27/12/2023

O melhor!!
Pelo fato de eu já saber o iria acontecer, pensei q esse livro seria cansativo, mas nunca estive tãoo enganada. Virou meu favorito sem via de dúvidas. Toda a construção, o final, o plot, tudo sem o menor defeito. Simplesmente maravilhoso!!!
Miriam172 27/12/2023minha estante
É o meu preferido também!!

farofadecouve 27/12/2023minha estante
o filme é o meu fav da saga, espero gostar do livro tbm ?

vick.books 27/12/2023minha estante
@farofadecouve vc vai amar te juro

Laila 25/07/2020

"Se não for no amor, vai ser na amortência"
O melhor livro de toda a saga, para ser sincera. Podemos ver o passado de Voldemort, além do Harry e seu amadurecimento e conflitos internos (tal como Rony e Hermione), e um suposto traidor. Ação, mistério e até romance. Harry finalmente tem a sua última tarefa revelada antes de enfrentar Voldemort cara a cara.

Camillys 16/01/2022

O melhor livro da saga, sem dúvidas
O desenvolvimento desse livro é simplesmente maravilhoso, literalmente só quem leu sabe. Não tem um capítulo que não seja emocionante, mesmo com os spoilers inevitáveis que todo fã recente de HP passa.
@agabriiella 16/01/2022minha estante
É sobre isso!!!!!

dudinha 14/10/2021

sorri e chorei :):
Estava com a expectativa alta para essa leitura e ela com certeza foi alcançada. Sou suspeita pra falar, já que sou fã de coração da saga, mas o livro é realmente incrível. Acho que é um dos meus favoritos até agora e que me fez chorar litros.
bruna.diska 14/10/2021minha estante
Sim te entendo, e o meu favorito da saga ?

Caroline.Hall 02/07/2021

Necessário
Muito, mas muito necessário esse livro pra quem conhece Harry Potter apenas pelos filmes, no filme da ordem da Fênix você começa a ficar perdida, porque eles cortam ou trocam muitas informações. No enigma do principe então muitas coisas foram cortadas, Gina não faz sentido nenhum no filme, e no livro eu não vejo uma parceira melhor pro Harry Potter.
caca 02/07/2021minha estante
Sim! A Gina dos livros é perfeita!

Lira 02/07/2021minha estante
Eu acho enigma do Príncipe o livro mais necessário da saga
Explica muita coisa que vai acontecendo na saga sem ele a história n faria sentido nenhum

Lalu 07/04/2021minha estante
Nesse livro só fui tapeada?

Manuela174 24/12/2021

triste
Fiquei chocada com o quanto esse livro conseguiu me deixar com raiva, triste, agoniada, tudo ao mesmo tempo!!!
Deu pra ver como mudou o clima desde o primeiro livro e como foi ficando pesado.
Esse livro mexeu muito comigo, chorei muito nessas últimas páginas.
Aninha 24/12/2021minha estante
Do quarto pro sétimo que fica assim

Aninha 24/12/2021minha estante
Triste ?

Manuela174 24/12/2021minha estante
simmm

Welliton.Moreira 21/08/2023

Corações Sombrios e Destinos Entrelaçados
Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", J.K. Rowling mais uma vez nos encanta com sua maestria na construção de um mundo mágico repleto de complexidade emocional e reviravoltas. Neste sexto capítulo da saga, somos levados a mergulhar nos corações sombrios dos personagens, enquanto os enigmas do passado e do futuro se entrelaçam de maneira arrebatadora.

A trama começa com um tom melancólico, refletindo as consequências da última batalha e o peso que ela carrega. A atmosfera de luto se estende sobre a comunidade bruxa, e os personagens estão envoltos em suas próprias dúvidas e medos. Rowling nos presenteia com a rica ambientação de um mundo em transformação, onde as sombras do passado se misturam com as incertezas do presente.

O livro nos revela muito mais sobre o passado de Voldemort, explorando suas origens e a ascensão de seu poder obscuro. Através das memórias de Dumbledore, somos transportados para um passado turbulento e sombrio, que arremessa luz sobre a mente complexa e perturbada do Lorde das Trevas. Essas revelações se desdobram como um pergaminho desdobrado, revelando os mistérios por trás da figura central de toda a saga.

Enquanto isso, Hogwarts é permeada por uma sensação de urgência à medida que os personagens avançam em seus estudos. O retorno do Professor Slughorn e suas aulas de Poções adicionam uma camada intrigante, enquanto o príncipe misterioso do título nos presenteia com métodos alternativos de magia. A exploração desses elementos nos leva a uma jornada emocional através do mundo bruxo, onde a busca por conhecimento é tão vital quanto a luta contra o mal.

No entanto, é nos relacionamentos que o coração deste livro realmente bate. O florescente romance entre Harry e Gina, o delicado triângulo amoroso entre Harry, Rony e Hermione e o crescente interesse de Rony por Lilá Brown - todos esses elementos adicionam uma dimensão humana e palpável à trama. Os personagens estão em constante fluxo emocional, e as paixões e angústias adolescentes são tão reais quanto os feitiços lançados.

O clímax do livro é uma série de eventos chocantes e devastadores, culminando em uma cena que abala a base de toda a série. A batalha no castelo é um tour de force de emoção e ação, onde as amizades são testadas e as alianças se solidificam. Rowling nos lembra, mais uma vez, que o mundo mágico é uma metáfora para as lutas e os triunfos da vida real.

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é uma obra-prima da narrativa, uma dança intricada de segredos, emoções e revelações. Com uma escrita afiada e personagens que cresceram diante de nossos olhos, este livro nos deixa ansiosos por mais, enquanto nos prepara para o clímax eletrizante que está por vir. A saga de Harry Potter é uma tapeçaria complexa de magia e humanidade, e este capítulo é um fio crucial que ajuda a tecer o destino de todos os envolvidos.